1000viagenscomrita

Home - Perfil - Arquivos - Amigos

Patagônia Argentina

Postado em 9/8/2013 em 02:53 PM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 No que é conhecido como fim-do-mundo,a cidade de Ushuaia é pura natureza. Conheça o Parque Nacional da Terra do Fogo,o trem do fim-do-mundo, que no inverno percorre uma linha férrea no meio da neve numa paisagem de contos de fadas,vá de barco até o farol do fim-do-mundo,passeie pelo canal de Beagle vendo corvos-marinhos,leões-marinhos e ,no verão,pingüins. Faça esqui no Cerro Castor ou no Cerro Martial,este último mais barato e para os que estão iniciando.

A cidade é pequena,mas cheia de restaurantes charmosos e românticos.Prefira um hotel fora da cidade,sugiro no caminho do Cerro Martial,você pode ter uma bela vista do canal e de toda a cidade,no inverno a neve na sua porta é mais garantida!

Outro destino da Patagônia é El Calafate,ponto de partida para a incrível experiência de conhecer o Glaciar Perito Moreno ,indescritível em sua beleza tipo 50 Tons de Azul,pegue um barco no lago Argentino para chegar bem do ladinho deste glaciar,no verão é possível caminhar sobre ele.

Visite o Museu Glaciarium e descubra tudo sobre a formação dos Glaciares,é uma aula de geologia,de quebra tome um drink no Glacio Bar ,que funciona junto ao Museu ,na temperatura constante de dez graus negativos,em copos feitos de gelo do glaciar,um luxo!


Espanha

Postado em 13/4/2013 em 04:49 PM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 Para conhecer bem um país fique pelo menos 10 dias nele,a Espanha é linda,eu comecei a viagem em Madri ,onde fiquei uns 5 dias,conheça o Palácio Real,nos arredores dele a prefeitura,ande a pé,vá ao Museu do Prado ,onde se gasta umas 4 horas ao menos,de lá vá caminhar no Parque do Bom Retiro,se estiver na cidade num domingo vá à Plaza Mayor,almoce num dos restaurantes da praça e depois conheça a feira El Rastro (só tem aos domingos )que fica nas imediações da praça e é muito legal.Reserve outro dia para fazer um bate -e-volta a Toledo .

De Madri fui para Córdoba de trem,menos de 2 horas,dormi uma noite,apenas para conhecer a Mesquita (jante no El Caballo Rojo ), veja a ponte romana na entrada da cidade.No dia seguinte peguei um carro e fui até Sevilha ,ótimo lugar para assistir a um show de dança flamenca,jantar às margens do rio Guadalquivir e ouvir estórias de toureiros ( haja sangue e areia ) .

De Sevilha fui até Marbella onde dormi uma noite,a parte antiga da cidade é muito legal,jante na zona de pedestres num dos inúmeros restaurantezinhos (ah! as vieiras gratinadas). Tem uma jardineira que faz um passeio bem gostoso pela cidade e de lá você também pode conhecer outras cidades pequenas à beira d'água?

De  lá siga de carro até Malaga,visite o castelo,eu não dormi  em Malaga porque fui direto até Granada, a atracão principal desta cidade é a Alhambra,herança da época dos mouros,arquitetura fantástica ,passeio imperdível.

De Granada fui até Barcelona de trem(uma noite ), outra cidade incrível,com suas Ramblas,sua arquitetura especial,o dedo de Gaudí podendo ser visto em prédios,no Parque Guell, veja a Sagrada Família ( igreja incompleta e belíssima ) conheça o museu Miró,há um ônibus sightseeing que lhe dá uma ótima visão da cidade com paradas em pontos estratégicos ,não deixe de jantar uma noite no El Pueblo,conjunto arquitetônico que reconstrói construções típicas de varias partes da Espanha ,visite o Porto da cidade,o teleférico de Montjuic,enfim,Barcelona merece o mesmo número de dias que Madri.


Las Vegas

Postado em 30/3/2013 em 07:13 PM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 É realmente um parque de diversões,não é uma viagem para crianças pequenas,excelentes hotéis,cada um com sua temática própria,o que transforma a visita a cada um deles numa experiência única,você pode gastar meio-dia para cada hotel.

Sugiro conhecer o Ceasar,o Bellagio com suas fontes fantásticas,o New York pela montanha-russa radical(adolescentes vão adorar) ,o Paris para jantar no restaurante Monica Ami Gabi vendo as fontes em frente,e, o imponente Venetian ,com sua reconstrução dos canais de Veneza ao entardecer.Restaurantes bons em todos os hotéis ,com preços convidativos.

Dos Cassinos eu não falo,pois não é minha praia,mas escolha um espetáculo do Cirque de Soleil,o Ô que fica em cartaz no Hotel Bellagio é surpreendente

Permita-se um passeio de limusine pela cidade,custa pouco mais que um táxi comum e é uma farra!


San Diego

Postado em 24/3/2013 em 12:19 PM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 Esta cidade é uma graça e oferece vários tipos dee passeios. O Zoológico é muito bonito,com bons restaurantes e lojas.

Ande no trem urbano que lhe leva a muitos pontos da cidade.Não deixe de atravessar a ponte e ir até Coronado,de lá você tem um skyline bem legal de San Diego .

Almoce ou jante no distrito histórico de Gaslamp,boas opções de comida.Outro lugar para conhecer  é o Seaport Village ,à beira-mar.Dispondo  de mais tempo ,vá até La Jolla ,fica perto e o passeio é muito lindo

 


Los Angeles

Postado em 24/3/2013 em 12:04 PM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

Reserve 5 ou 4 dias para Los Angeles,um dia todo  gaste visitando o parque da Universal que é muito bom,outro dia faça o caminho à beira-mar,conhecendo Venice Beach,Santa Mônica ,Malibu

No dia que for conhecer Hollywood,com sua calçada da Fama,vá também ao museu de cera da Madame Tussaud,é bem divertido.Próximo a Hollywwod está o caminho para o Observatório Griffith,de onde se tem uma bela vista de LA

É fundamental alugar um carro em LA,tudo é muito longe,não deixe de conhecer a região da RODEO DRIVE ,de se perder pelas alamedas de Beverly Hills,enfim,de atravessar a cidade que tem várias faces.

Imperdivel é o espetáculo do Cirque de Soleil que está em cartaz no Teatro Dolby( onde tem a entrega do Oscar ),chama-se ÍRIS e é uma homenagem ao cinema


Serra Gaúcha

Postado em 21/3/2013 em 09:57 PM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 Um passeio bem gostoso é fazer as serras gaúchas ,acho que no inverno o clima é mais legal,Gramado tem ótimos hotéis,com sistemas de aquecimento excelentes,que fazem suportar sem problemas as baixas temperaturas.Os restaurantes são muito bons também ,românticos e com preços convidativos.

Os vinhos são um capitulo à parte,pois muitos vinhos não chegam a sair da região,pela pouca produção,e você terá chance de provar vinhos ótimos.

Alugue um carro em Porto Alegre e faça o percurso por sua conta,pela Estrada Romântica ,uns 5 dias bastam.


Portugal em 10 dias

Postado em 18/3/2013 em 08:50 PM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 Se dispuser de apenas 10 dias faça um país europeu só,assim você consegue ter uma idéia melhor de cada país sem se cansar tanto .Segue uma opção de roteiro para Portugal:

4 noites em Lisboa,de lá dirija-se até Évora no Alentejo, mais uma noite em Óbidos ,suba até Coimbra (no caminho dá pra conhecer o santuário de Fátima ) onde deve ficar 2 noites e por ultimo a cidade do Porto,mais 2 noites, se tiver mais tempo vá até o norte e cruze a fronteira da Espanha até Santiago de Compostela.


Safari na África do Sul

Postado em 14/3/2013 em 02:23 PM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 Uma boa opção de parque para se fazer Safari na África do Sul é o Pilanesberg Park,distante umas 2 horas  de carro de Joanesburgo,fiquei no Ivory Tree Game Lodge,excelente hotel no meio da savana,onde quem está cercado é você,os animais estão soltos,o hotel é confortávell, a culinária excelente,experiência incrível de jantar à luz de velas e tochas,ao ar livre,com aquele céu estrelado e só o barulho da natureza,o hotel disponibiliza dois safaris por dia ,de umas 2 horas de duração,aventure-se a procurar os Big Five.


Évora ,Portugal

Postado em 11/3/2013 em 09:24 PM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 Passe uma noite nesta cidade do Alentejo,ande a pé pelas vielas,visite a igreja principal e também a impressionante Capela dos Ossos,vá ao Templo de Diana e ao pequeno,porém interessante museu arqueológico que fica em frente ao templo.Entre para conhecer a pousada dos Loios que também fica em frente ao templo e é a mais charmosa da cidade,mas se quiser ficar num ótimo hotel,mais moderno,com Spa,boas acomodações e ótimo restaurante,opte pelo Évora Hotel. Não deixe de jantar no restaurante Dom Joaquim, suas papilas gustativas vão agradecer,e os vinhos alentejanos coroarão sua experiência gastronômica!


Joanesburgo

Postado em 11/3/2013 em 07:58 AM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 Esta cidade termina sendo uma passagem para outros destinos da África do Sul,mas vale ressaltar que a cidade é muito interessante,bonita,é preciso mais de um dia para vê-la,conheça o Soweto onde vivia Nelson Mandela, vá também ao Mandela Square,enorme shopping com bons restaurantes,faça um city tour porque a cidade é grande.Lembre de chegar ao Aeroporto Internacional com bastante antecedência porque é o melhor freeshop que já vi,lojas incríveis com lindos produtos ,sobretudo artesanato africano


Porto - Portugal

Postado em 10/3/2013 em 04:43 PM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 O Porto é uma graça,fique 2 noites pelo menos.Pegue o bondinho para fazer a parte antiga,se estiver de carro siga a rua pelas margens do rio Douro,é cheia de restaurantes, pegue um barco para fazer o passeio das Pontes,suba no teleférico ,ao descer vá visitar as caves de vinho do Porto. Não deixe de visitar a estação de trens( tem azulejos lindos decorando ), como sugestão de restaurantes eu indico o Chez  Lapin e o Guarany.


Coimbra

Postado em 10/3/2013 em 08:52 AM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 Passe pelo menos 2 noites, se puder fazer um up-grade no hotel,fique na Quinta das Lágrimas,é onde Inês de Castro foi morta,os jardins são lindos, onde se situa a Fonte dos Amores.A Universidade com sua Biblioteca é imperdível.Almoce às margens do rio Mondego,o restaurante Itália é uma boa opção .Também não perca Conimbriga,ruínas do século 1,muito bem preservadas,da época da expansão do Império Romano,fica a meia hora de carro de Coimbra


Lisboa

Postado em 10/3/2013 em 08:45 AM - 0 Comentários - Incluir Comentário - Link

 LIsboa vale pelo menos 4 dias,visite  a Torre de Belém ,o mosteiro dos Jerónimos,o castelo de São Jorge de onde a vista é imbatível, jante na Alfama ouvindo um show de fado.Não deixe de visitar o Oceanário de Lisboa e o Parque das Nações onde ele fica.Vá até Sintra ver o castelo da Pena ,parando antes em Queluz ,no caminho também estão Estoril e Cascais,este passeio leva um dia todo ou dois se quiser ver melhor.Em Alcochete ,a 30minutos de carro de Lisboa ,está o shopping Freeport,vale a visita