Curso Normal

Atividade de Ciências com as crianças- Corpo humano

  • 9/5/2017
  • 09:00 PM

As crianças se comportaram bem, fizemos uma dança com elas antes de propor a atividade e fizemos o corpo humano de rolo de papel higiênico com eles bem grande, no outro dia eles fizeram o corpo humano em uma folha de ofício com palitos de fósforo. Eles adoraram e a atividade foi concluída com sucesso. Nome:Tainara e Nicolly 2 normal

Como plantar uma florzinha

  • 26/4/2017
  • 08:23 PM

Nome: Cristinan, Isabela, e Josue.

Escola: IEE SÃO JERONIMO

Duração: 2 horas

Turma: 3º ano

Data: 26/04/2017

Turno: Manhâ

 

Objetivo: Ensinar uma maneira simples e prática para eles aprenderem a plantar junto com os pais.

Conteúdo: Como plantar uma florizinha.

Desevolvimento:

* Falamos sobre o que seria trabalhado na atividade.

* Fizemos a leitura de uma folha onde explicava como eles deveriam fazer para plantar a florizinha com os 

pais em casa.

... veja mais

Didática de ciências: Nosso Corpo

  • 26/4/2017
  • 05:29 PM

Nome: Andreina Musskopf e Karine Poletto

Escola: IEE São Jerônimo

Duração: 2 horas

Professora titular: Angélica

Turma: Pré

Data: 26/04/2017

Turno: tarde

 OBJETIVO:

Desenvolver coordenação motora, indetificação dos 4 sentidos: olfato, paladar, audição e visão.

CONTEÚDO:

Nosso corpo

DESENVOLVIMENTO:

- Entrega das folhas da atividade;

- Breve apresentação dos 4 sentidos;

-Alunos pintaram, recortaram e montaram um rosto com estes sentidos;

 

... veja mais

Didática da ciência: seres vivos e seres não vivos

  • 26/4/2017
  • 03:17 PM

Plano de aula

Dados de identificação:

Nome: Leticia Martin e Eunice Nascimento

Escola: I. E.E São Jerônimo

Disciplina: Didática da ciência

Duração: 2 horas

Professor titular: Vera

Turma: 2a ano

Data: 12/04/2017

Turno: Tarde

Objetivo:

Desenvolver no aluno a capacidade de reconhecer e classificar os seres vivos e não vivos, expressar sua opinião e conhecer um pouco mais na escola.

Conteúdo: Seres vivos e não vivos.

Desenvolvimento:

-Apresentaç... veja mais


Didática de Ciências: Ar

  • 20/4/2017
  • 08:49 PM

Plano de aula

Nomes: Jéssica de Paula e Maria Vanessa

Turma: 31 (3º ano)

Prof. titular: Ângela

Data da aula: 19/04/2017

Número de alunos: 20

Objetivo Geral:

- Observar o quanto os alunos se divertem ao fazer bolhas de sabão;

- Analisar o que eles acharam de fazer as bolhas, e o que falam sobre elas;

- Observar o comportamento dos alunos ao lerem o textinho;

- Reconhecer o entendimento deles ao responderem as perguntas do quadro sobre o texto e como inte... veja mais


Questionário de Filosofia

  • 17/4/2017
  • 08:03 PM

Primeiro vídeo: 1- o preconceito das pessoas da escola com as diferenças um dos outros. 2- não, pois um casal do mesmo sexo não podia demonstrar seu relacionamento por preconceito que vinha dos outros alunos da escola. 3- a homofobia. 4- os alunos têm a visão de que um casal do mesmo sexo não pode se relacionar por serem do mesmo sexo, ou por acharem nojento, mas todos temos os mesmos direitos. 5- para mim isso não precisaria existir, pois todos temos o mesmo direito de se mani... veja mais

1° avaliação de didatica da ciência

  • 14/4/2017
  • 10:52 PM

Cinco Sentidos

O corpo humano é dotado de cinco sentidos que lhe possibilita interagir com o mundo exterior. Através de determinados órgãos do corpo humano, são enviadas ao cérebro as sensações, utilizando uma rede de neurônios que fazem parte do sistema nervoso. 

Visão: É a capacidade de visualizar objetos e pessoas. O olho capta a imagem e envia para o cérebro, para que este faça o reconhecimento e interpretação.

*Como atividade foi proposto que os alunos desenhassem tudo... veja mais


Questionário de filosofia

  • 6/4/2017
  • 04:03 PM

                                                                               Filosofia  

Quais os problemas abordados nesse vídeo? A homofobia nas escolas. Todos os alunos tinham o direito de manifestar a sua sexualidade no espaço escolar? Explique. Não, o preconceito dos professores e alunos do vídeo não permitia que todos tivessem sua liberdade para manifestar a sua sexualidade. Que tipo de preconceito é abordado no vídeo? Homofobia, preconceito sobrea escolha sexual d... veja mais

Redução da maior idade penal. Isabela Mallet

  • 4/4/2017
  • 07:27 PM

Redução da maior idade penal

A redução da maior idade penal é um dos temas atualmente mais polemicos entre os brasileiros em geral e nesse geral se dividem aos que apoiam a redução da maioridade penal e aqueles que tem a a opnião contraria.

Mas no final o que é a redução da maioridade penal?? A redução da maioridade penal é o jovem de dezesseis e dezessete anos que antes iniputaveis penalmente, agora, podem se responsabilizar penalmente por seus crimes indo para a prisão comu... veja mais


Perguntas sobre os vídeos em Filosofia

  • 3/4/2017
  • 07:49 PM

Video- Novamente Homofobia na escola 1) Quais os problemas abordados nesse vídeo? O preconceito de todos da escola com o casal de meninos. 2) Todos os alunos tinham o direito de manifestar a sua sexualidade no espaço escola? Explique. Não, tinha um casal heterossexual que podia ficar se amassando e os meninos não podiam nem estar de mãos dadas. 3) Que tipo de preconceito é abordado no vídeo? A homofobia. 4) Qual a visão que os alunos têm sobre a escola quando o assu... veja mais

Atividade de filosofia sobre os vídeos

  • 3/4/2017
  • 03:40 PM


Vídeo: Novamente homofobia na escola
 1- Aborda a desigualdade e o preconceito.
 2- Nã,o somente os héteros eram aceitos pela comunidade escolar, excluindo os outros.
 3- Homofóbico.
 4- Eles não aceitavam as escolhas dos outros, rotulavam e os excluiam.
 5- Eu acho que todos os tipos de preconceitos são errados, assim como a homofobia. Todos devem fazer suas escolhas e respeitar as dos outros.

 


 Vídeo: O menino vestido de Cor de Rosa 
1- Achei interessante o modo c... veja mais


Atividades de filosofia relacionadas aos dois videos

  • 3/4/2017
  • 03:08 PM

Vídeo: Novamente homofobia na escola

1- Desigualdade e preconceito.

2- Não. Pois só os heteros tinham o direito de andar de mãos dadas,e beijar.

3- Homofóbico

4- Que os homossexuais eram considerados diferentes, não tinham os mesmos direitos, e não eram respeitados.

5- Penso que homofobia é totalmente errado,pois o respeito deve haver em tudo, principalmente no convívio em sociedade,pois todos temos nossas escolhas e opinões.

 

Vídeo: O menino vestido de cor de ... veja mais


did ciencias.. Tipos de atividades que podemos usar com as seres iniciais sobre ciencias..

  • 31/3/2017
  • 11:23 PM

Aluna Isabela Mallet Ferreira ;D

 

Tipos de atividades que podemos usar com as seres iniciais sobre ciencias..

. Podemos passear pelo patio da escola para fazer experiencias e observar a natureza, mexer na terra, montar uma estufa e fazer pratos de comida com os alimentos plantados, plantar flores, meditar ao ar livre..... Enfim criar atividades para as crianças se divertirem aprendendo e sairem do seu cotidiano ( tecnologias)...


Filosofia - Questionario (O menino de vestido cor de rosa)

  • 31/3/2017
  • 11:11 PM

ATIVIDADE - Isabela Mallet Ferreira

1= O que vocês acharam mais interessante no filme? O machismo do garoto e de todos os personagens.

2= Quais são as diferenças em ser menino ou ser menina em nossa sociedade?? Na nossa sociedade os meninos tem direito e respeito em praticamente tudo que fazem e falam, diferente das meninas que são criticadas e colocadas em um pedestal quando falam/fazem algo diferente do que o esperado.

3= Voces concordam com a divisão aos papeis sociais b... veja mais


Que tipo de atividades que podemos trabalhar com as crianças nas séries iniciais?

  • 30/3/2017
  • 08:30 AM

Cada aluno devera plantar sua propria plantinha e cuidar dela continuamente junto com a professora na horta da turma. Logo após explique as crianças a importancia das plantas em nossas vidas. Kathussi Rodrigues


Que tipos de atividades podemos trabalhar com as crianças nas séries iniciais em ciências?

  • 29/3/2017
  • 06:53 PM

Título: Estados físicos da água Levando os alunos onde eles possam observar os 3 estados físicos da água, como a água no seu estado líquido, água no estado sólido e também no estado de vapor. Turma: 4ano Bruna Renata A. Terres

Didática da Ciências

  • 25/3/2017
  • 10:30 AM

Que tipo de atividades que podemos trabalhar com as crianças nas séries iniciais? Resposta: Podemos trabalhar atividades envolvendo os 5 sentidos, trabalhar na área da higiene e saúde, parte dos animais: habitat, características,enfim... Aluno Josué Freitas da Silva

Que tipo de atividades que podemos trabalhar com as crianças nas séries iniciais em ciências?

  • 23/3/2017
  • 06:05 PM

Desenvolver atividades fora da sala de aula do tipo fazer mini plantações onde os alunos possam cultivar alimentos saudáveis e poder colher os frutos depois. Andreina Musskopf e Karine Poletto

Que tipo de atividades que podemos trabalhar com as crianças nas séries iniciais em Ciências?

  • 18/3/2017
  • 04:07 PM

Leve a turma para dar uma volta pela escola,faça com que ele percebam os cheiros, ouçam os ruídos e toque os objetos a sua volta para sentir as texturas diferentes de cada objeto.Entregue uma folha para eles registrarem o que encontraram marcando os objetos corretamente para cada sentido visão,audição,olfato, tato e paladar.Quado entrar na sala com seus alunos de a eles  algumas balas e fale  para eles expresarem o gosto que sentiram e marcar quais dos cinco sentidos  ela representa... veja mais


Que tipo de atividades que podemos trabalhar com as crianças nas séries iniciais em Ciências?

  • 18/3/2017
  • 01:09 PM

Atividades práticas que tenham a ver com problemas reais, do cotidiano dos alunos; despertar a curiosidade do aluno para uma situação-problema, em que ele será o responsável pelas respostas; ter como prioridade o meio de experimentação; fazer trabalhos em grupos. (Letiéli Silva da Silva)


Página Anterior | Página 1 de 2 | Próxima Página