Curso Normal

Didática do Ensino Religioso-Andreina Musskopf

  • 4/7/2017
  • 10:53 PM

Nós alunas do Curso Normal,como estamos em uma formação docente, precisamos da didática para que possamos compreender a melhor forma de lidar com nossos alunos.E uma das matérias que mais nos ajudam nessa parte é a do Ensino Religioso, pois nos auxilia a entender as reais necessidades, e tambem nos esclaresse o como trabalhar valores com os alunos. Um dos melhores métodos educativos a ser seguido para o bom compreendimento do aluno nesta parte de valores é a práxis educativa,  pois ... veja mais


Didática do ensino religioso

  • 4/7/2017
  • 08:26 PM

*Curso Normal* O curso normal habilita alunos a serem professores na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamemtal. Para formar bons professores este curso exige professores responsáveis e comprometidos com a difícil tarefa de passar seu conhecimento para os alunos, este professor deverá ensinar a seus alunos modos de passar tudo o que ele aprende em sala de aula, para seus futuros alunos. Dentro desses conhecimentos o professor deverá ensinar diversas didát... veja mais

Didática do Ensino Religioso Leticia Martin

  • 4/7/2017
  • 07:25 PM

  A matéria de Ensino Religioso é muito importante para formação docente, mas infelizmente, muitas

pessoas acham essa didática sem importância.

  Com esse conteúdo os professores e alunos do curso normal aprendem a ver o aluno e conhecer

sua realidade, para que possam realizar práxis educativas que sejam significativas para seus alunos,

pois não adianta exigir algo de fora da realidade do aluno.

 

                                     Leticia Martin

... veja mais

Didática do Ensino Religioso Eunice Larissa do Nascimento

  • 4/7/2017
  • 07:24 PM

   O ensino religioso é muito importante na formação doscente, pois é através dessa disciplina que podemos reforçar e praticar valores, usando praxis educativas como dinâmicas e muitas outras praticas.
   No curso normal a didática tem como objetivo de ensinar a como passar esses valores, pois muitas vezes esses valores não são ensinados em casa.
                   Eunice Nascimento
 

... veja mais

Didática Do Ensino Religioso

  • 4/7/2017
  • 06:29 PM

Nos dias de hoje falar sobre Ensino Religioso nas escolas tornou-se algo difícil para os educadores. As didáticas aplicadas no ensino religioso, contribuem muito para a formação docente dos alunos e devem ser medidas com muito cuidado, a partir de alunos do curso normal até educadores formados. As práxis educativas tendem a ser uma ótima opção entre professores para o ensino do ensino religioso diferenciado nas escolas. Itamara Berbigier

Didática do Ensino Religioso

  • 4/7/2017
  • 01:33 PM

Para que os alunos do curso normal tenham uma formação docente é preciso estudar muitas didáticas, e uma muito importante é a Didática do Ensino Religioso, pois é um assunto que requer muito conhecimento para ser trabalhado, além de estudo também é preciso que o professor tenha práxis educativas para adquirir conhecimento sobre os alunos e o melhor jeito de trabalhar o assunto com eles. Karine Poletto

Didática de Ensino Religioso

  • 4/7/2017
  • 11:52 AM

                                                     Didática de ensino religioso

     No curso normal (antigo magistério), existem muitas didáticas durante a formação

dos alunos para a profissão de professor.

     Uma dessas didáticas é a didática de Ensino religioso. Durante as aulas são estudados vários casos que

acontecem em sala de aula, também são feitos planos de aula, e atividades praticas com crianças.

Tudo isso para preparar os alunos normalistas para sua ... veja mais


Didática de Ensino Religioso

  • 3/7/2017
  • 11:39 PM

O Professor Nos Dias Atuais 

Quem teve a oportunidade de estudar, certamente frequentou uma escola e conhece algum professor. Esses desempenham um papel importante em nossas vidas. Muitos lembram com carinho daqueles que contribuíram para sua aprendizagem.

Infelizmente o ensino no Brasil não esta entre os melhores. Mas existem aqueles que acreditam que isso irá mudar. Que chegará o dia que a educação passará a ser olhada de forma diferente e com o devido valor que mereçe.

U... veja mais


Didática de Ensino Religioso

  • 3/7/2017
  • 08:30 PM

Curso Normal  

No Curso Normal, são trabalhadas diversas didáticas, todas de muita importância para os futuros professores. Além de aprender a ensinar, os alunos também aprendem a lidar com pessoas diferentes de uma forma diferente do comum. Estudando sobre os teóricos e suas teorias, fazendo refletir cada vez mais sobre diversos assuntos.

Algumas das didáticas são de: Matemática, Linguagem, Ciências, Ensino Religioso, Artes.... Além de um ensino dentro da sala de aula, há ... veja mais


Atividade de Ciências com as crianças- Corpo humano

  • 9/5/2017
  • 09:00 PM

As crianças se comportaram bem, fizemos uma dança com elas antes de propor a atividade e fizemos o corpo humano de rolo de papel higiênico com eles bem grande, no outro dia eles fizeram o corpo humano em uma folha de ofício com palitos de fósforo. Eles adoraram e a atividade foi concluída com sucesso. Nome:Tainara e Nicolly 2 normal

Como plantar uma florzinha

  • 26/4/2017
  • 08:23 PM

Nome: Cristinan, Isabela, e Josue.

Escola: IEE SÃO JERONIMO

Duração: 2 horas

Turma: 3º ano

Data: 26/04/2017

Turno: Manhâ

 

Objetivo: Ensinar uma maneira simples e prática para eles aprenderem a plantar junto com os pais.

Conteúdo: Como plantar uma florizinha.

Desevolvimento:

* Falamos sobre o que seria trabalhado na atividade.

* Fizemos a leitura de uma folha onde explicava como eles deveriam fazer para plantar a florizinha com os 

pais em casa.

... veja mais

Didática de ciências: Nosso Corpo

  • 26/4/2017
  • 05:29 PM

Nome: Andreina Musskopf e Karine Poletto

Escola: IEE São Jerônimo

Duração: 2 horas

Professora titular: Angélica

Turma: Pré

Data: 26/04/2017

Turno: tarde

 OBJETIVO:

Desenvolver coordenação motora, indetificação dos 4 sentidos: olfato, paladar, audição e visão.

CONTEÚDO:

Nosso corpo

DESENVOLVIMENTO:

- Entrega das folhas da atividade;

- Breve apresentação dos 4 sentidos;

-Alunos pintaram, recortaram e montaram um rosto com estes sentidos;

 

... veja mais

Didática da ciência: seres vivos e seres não vivos

  • 26/4/2017
  • 03:17 PM

Plano de aula

Dados de identificação:

Nome: Leticia Martin e Eunice Nascimento

Escola: I. E.E São Jerônimo

Disciplina: Didática da ciência

Duração: 2 horas

Professor titular: Vera

Turma: 2a ano

Data: 12/04/2017

Turno: Tarde

Objetivo:

Desenvolver no aluno a capacidade de reconhecer e classificar os seres vivos e não vivos, expressar sua opinião e conhecer um pouco mais na escola.

Conteúdo: Seres vivos e não vivos.

Desenvolvimento:

-Apresentaç... veja mais


Didática de Ciências: Ar

  • 20/4/2017
  • 08:49 PM

Plano de aula

Nomes: Jéssica de Paula e Maria Vanessa

Turma: 31 (3º ano)

Prof. titular: Ângela

Data da aula: 19/04/2017

Número de alunos: 20

Objetivo Geral:

- Observar o quanto os alunos se divertem ao fazer bolhas de sabão;

- Analisar o que eles acharam de fazer as bolhas, e o que falam sobre elas;

- Observar o comportamento dos alunos ao lerem o textinho;

- Reconhecer o entendimento deles ao responderem as perguntas do quadro sobre o texto e como inte... veja mais


Questionário de Filosofia

  • 17/4/2017
  • 08:03 PM

Primeiro vídeo: 1- o preconceito das pessoas da escola com as diferenças um dos outros. 2- não, pois um casal do mesmo sexo não podia demonstrar seu relacionamento por preconceito que vinha dos outros alunos da escola. 3- a homofobia. 4- os alunos têm a visão de que um casal do mesmo sexo não pode se relacionar por serem do mesmo sexo, ou por acharem nojento, mas todos temos os mesmos direitos. 5- para mim isso não precisaria existir, pois todos temos o mesmo direito de se mani... veja mais

1° avaliação de didatica da ciência

  • 14/4/2017
  • 10:52 PM

Cinco Sentidos

O corpo humano é dotado de cinco sentidos que lhe possibilita interagir com o mundo exterior. Através de determinados órgãos do corpo humano, são enviadas ao cérebro as sensações, utilizando uma rede de neurônios que fazem parte do sistema nervoso. 

Visão: É a capacidade de visualizar objetos e pessoas. O olho capta a imagem e envia para o cérebro, para que este faça o reconhecimento e interpretação.

*Como atividade foi proposto que os alunos desenhassem tudo... veja mais


Questionário de filosofia

  • 6/4/2017
  • 04:03 PM

                                                                               Filosofia  

Quais os problemas abordados nesse vídeo? A homofobia nas escolas. Todos os alunos tinham o direito de manifestar a sua sexualidade no espaço escolar? Explique. Não, o preconceito dos professores e alunos do vídeo não permitia que todos tivessem sua liberdade para manifestar a sua sexualidade. Que tipo de preconceito é abordado no vídeo? Homofobia, preconceito sobrea escolha sexual d... veja mais

Redução da maior idade penal. Isabela Mallet

  • 4/4/2017
  • 07:27 PM

Redução da maior idade penal

A redução da maior idade penal é um dos temas atualmente mais polemicos entre os brasileiros em geral e nesse geral se dividem aos que apoiam a redução da maioridade penal e aqueles que tem a a opnião contraria.

Mas no final o que é a redução da maioridade penal?? A redução da maioridade penal é o jovem de dezesseis e dezessete anos que antes iniputaveis penalmente, agora, podem se responsabilizar penalmente por seus crimes indo para a prisão comu... veja mais


Perguntas sobre os vídeos em Filosofia

  • 3/4/2017
  • 07:49 PM

Video- Novamente Homofobia na escola 1) Quais os problemas abordados nesse vídeo? O preconceito de todos da escola com o casal de meninos. 2) Todos os alunos tinham o direito de manifestar a sua sexualidade no espaço escola? Explique. Não, tinha um casal heterossexual que podia ficar se amassando e os meninos não podiam nem estar de mãos dadas. 3) Que tipo de preconceito é abordado no vídeo? A homofobia. 4) Qual a visão que os alunos têm sobre a escola quando o assu... veja mais

Atividade de filosofia sobre os vídeos

  • 3/4/2017
  • 03:40 PM


Vídeo: Novamente homofobia na escola
 1- Aborda a desigualdade e o preconceito.
 2- Nã,o somente os héteros eram aceitos pela comunidade escolar, excluindo os outros.
 3- Homofóbico.
 4- Eles não aceitavam as escolhas dos outros, rotulavam e os excluiam.
 5- Eu acho que todos os tipos de preconceitos são errados, assim como a homofobia. Todos devem fazer suas escolhas e respeitar as dos outros.

 


 Vídeo: O menino vestido de Cor de Rosa 
1- Achei interessante o modo c... veja mais



Página Anterior | Página 1 de 2 | Próxima Página