Duque de cinema

Conclusão

01:22 PM, 12/12/2013 .. 0 comentários .. Link

 Conclusão

Com este trabalho eu aprendi que para haver o 3D e os filmes HD foi  precisomuitos anos de desenvolvimento também aprendi que com o passar do tempo tudo evolui-o,e que agora há imensos filmes e series com recordes e pessoas nomeadas par prémios.



Hollywod

01:20 PM, 12/12/2013 .. 0 comentários .. Link

 Hollywood

Até esta época, Itália e França tinham o cinema mais popular e poderoso do mundo mas com a Primeira Guerra Mundial, a indústria européia de cinema foi arrasada. Os EUA começaram a destacar-se no mundo do cinema fazendo e importando diversos filmes. Thomas Edison tentou tomar o controle dos direitos sobre a exploração do cinematógrafo. Alguns produtores independentes emigraram de Nova York à costa oeste em pequeno povoado chamado Hollywoodland, graças a Griffith, que já o sugeria. Lá encontraram condições ideais para rodar: dias ensolaradosquase todoano, diferentes paisagens que puderam servir como locações e quase todos as etnias como, negros, brancos, latinos, indianos, indios orientais e etc, um "banquete" de coadjuvantes. Assim nasceu a chamada "Meca do Cinema", e Hollywood se transformou no mais importante centro da indústria cinematográfica do planeta.

Nesta época foram fundados os mais importantes estúdios de cinema (Fox, Universal, Paramount) controlados por judeus (DarylZanuck, Samuel Bronston, Samuel Goldwyn, etc.) que viam o cinema como um negócio. Lutaram entre si e às vezes para competir melhor, juntaram empresas assim nasceu a 20th Century Fox (da antiga Fox) e Metro GoldwynMeyer (união dos estúdios de Samuel Goldwyn com Louis Meyer). Os estúdios encontraram diretores e atores e com isso nasceu o "star system", sistema de promoção de estrelas e com isso, de ideologias e pensamentos de Hollywood.

Começaram a se destacar nesta época comédias de Charlie Chaplin e BusterKeaton, aventuras de Douglas Fairbanks e romances de Clara Bow. Foi o próprio Charles Chaplin e Douglas Fairbanks junto a Mary Pickford e David WarkGriffith que acabaram criando a United Artist com o motivo de desafiar o poder dos grandes estúdios.

Em alternativa a Hollywood existiam vários outros lugares que investiam no cinema de arte e contribuiam para seu desenvolvimento.

Na França, os cineastas entre 1919 e 1929 começaram um estilo chamado de Cinema Impressionista Francês ou cinema de vanguarda (avantgarde em francês). Se destacaram nesta época o cineasta Abel Gance com seu filme épico "Napoleon" e "J’Accuse" e Jean Epstein com seu filme "A queda da casa de Usher" de 1929, ainda se destaca GermaineDulac de "La Souriante Madame Beudet". Ainda temos nesse movimento "A Moça da Água", de Jean Renoir, que mais tarde ajudaria a construir outra escola de cinema: Realismo Poético Francês.

Na Alemanha surgiu o expressionismo alemão donde se destacam os filmes "Das Cabinetdes Dr. Caligari" ("O gabinete do doutor Caligari") de 1920 do diretor Robert Wiene, "Nosferatu", "Phantom" ambos de 1922 e do diretor Friedrich WilhelmMurnau e Metrópolis de Fritz Lang de 1927. Outros filmes de destaque são: "O Gabinete das Figuras de Cera" e "A Última Gargalhada".

Na Espanha surgiu o cinema surrealista donde se destacou o diretorLuisBuñuel. "Un Perro andaluz" (ou "Um Cão Andaluz" em português) de 1928 foi o filme que mais representou o cinema surrealista de Buñuel. Destaca-se ainda: "A Idade do Ouro".

Na Rússia se destacou o cineasta Serguei Eisenstein que criou uma nova técnica de montagem, chamada montagem intelectual ou dialéctica. Seu filme de maior destaque foi "O Couraçado Potemkin" (ou br: "O Encouraçado Potemkin") de 1925. Já DzigaVertov, de "O Homem com a Câmera" se propôs a um documentário sofisticado, chamado "Cine-Olho". Outros filmes de arte russos de destaque são: "Aelita" e "Terra".

O dinamarquês Carl TheodorDreyer, roda "LePassion de JeanneD'arc", um filme mudo de 1928 com a atriz Maria Falconetti no papel de Joana. Considerado por algunsum dos melhores filmes de todos os tempos. O filme dá valor à expressão facial. Foi filmado na França.Infelizmente, cerca de 90% dos filmes mudos se perderam, por falta de cuidado ou de boa conservação.

 

De fato, a maioria dos filmes mudos foi derretida a fim de recuperarem o nitrato de prata, um componente caro.

Até então já haviam sido feitos experimentos com som mas com problemas de sincronização e amplificação. Em 1926, a WarnerBrothers introduziu o sistema de som Vitaphone (gravação de som sobre um disco) até que em 1927, a Warner lançou o filme "The Jazz Singer", um musical que pela primeira vez na história do cinema tinha alguns diálogos e cantorias sincronizados aliados a partes totalmente sem som; então em 1928 o filme "TheLightsof New York" ,(também da Warner), se tornaria o primeiro filme com som totalmente sincronizado. O som gravado no disco do sistema Vitaphone foi logo sendo substituído por outro sistema como o Movietone da Fox, DeForestPhonofilm e Photophone da RCA com sistema de som no próprio filme.

O Beijo, lançado em 1929 e protagonizado pela atriz sueca Greta Garbo, foi o último filme mudo da MGM e o último da história de Hollywood, com exceção de duas jóias raras de Chaplin: Luzes da Cidade e Tempos Modernos.

No final de 1929, o cinema de Hollywood já era quase totalmente falado. No resto do mundo, por razões económicas, a transição do mudo para o falado foi feito mais lentamente. Neste mesmo ano já lançado grandes filmes falados como "Blackmail" de Alfred Hitchcock (o primeiro filme inglês falado), "Applause" do diretorRoubenMamoulian (um musical em preto e branco) e "ChinatownNights" de William Wellman (mesmo diretor de "Uma estrela nasce" de 1937). Foi também no ano de 1929 criado o prêmioOscar ou Prêmios da Academia que serve até os dias atuais como premiação aos melhores do cinema.



Filmes

01:19 PM, 12/12/2013 .. 0 comentários .. Link

 Filmes

O desenvolvimento de filmes fez crescer os nickelodeons, pequenos lugares de exibição de filmes onde se pagava o ingresso de 1 níquel, no qual se juntavam uma grande quantidade de pessoas, chamando a atenção da elite para o poder de influencia daquelas exibições. Os filmes também começaram a crescer em duração. Antes um filme durava de 10 a 15 minutos. Em 1906, o filme australiano "TheStoryoftheKellyGang" tinha 70 minutos sendo lembrado até hoje como o primeiro longa metragem da história do cinema. Depois do filme australiano, a Europa começou a produzir filmes até mais longos: "Queen Elizabeth" (filme francês de 1912), "Quo Vadis?" (filme italiano de 1913) e "Cabiria" (filme italiano de 1914), este último com 123 minutos de duração.



Series

01:15 PM, 12/12/2013 .. 0 comentários .. Link

 Series

 

 

As principais características dos seriados são o fato deles não terem estipulados sua duração, eles podem ter inúmeras temporadas de acordo com o sucesso diante do público, sendo assim, tem-se bastante espaço para explorar os personagens e as histórias.

 

Os seriados são produtos culturais com forte impacto social por atingirem um grande público no mundo inteiro e muitas vezes refletirem a realidade política, social, econômica e ideológica de cada grupo. 

 

Diferentemente das telenovelas, os seriados tem o costume de explorar tabus, em muitos, podemos ouvir os personagens falando palavrões ou mesmo no enredo são discutidos temas polêmicos, como gravidez na adolescência, uso de drogas e homossexualidade de forma muito aberta. Por outro lado, o número de séries produzidas é muito grande e há possibilidade de conquistar diferentes tipos de públicos, ao passo que cada uma debate um tema diferente.

 

O calendário dos seriados de TV começa a ser contado a partir dos meses de setembro e outubro. Entre março e junho os principais estúdios americanos começam a finalizar seus seriados e elas apresentam a seasonfinale. Entram de férias retornando 2 a 4 meses depois dependendo do seriado. Esse retorno recebe o nome de fallseason.

 

 

Desenvolvimento das Series

 

A origem dos seriados de TV remete aos folhetins do século XIX. Nessa época era comum que autores de romances publicassem suas obras em periódicos, cada capítulo em um dia diferente, essa forma de publicação de obras literárias ficou muito popular na Europa primeiramente, e depois em toda América, inclusive no Brasil.

 

A primeira série exibida na televisão foi “I Love Lucy”, no ano de 1951. Era uma comédia familiar (sitcom) que teve altos índices de audiência durante os quase dez anos em que esteve no ar. Os atores que interpretavam o casal protagonistas do enredo, LucilleBall e Deise Arnaz, casados na vida real, possuíam um programa de rádio no mesmo formato que o televisivo, no qual foi inspirado, e se chamava My favoritHusband. “I Love Lucy” foi indicado ao Emmy inúmeras vezes e ganhou  o título de melhor programa da televisão americana por muitos jornais no EUA.



Cinema - Géneros

01:13 PM, 12/12/2013 .. 0 comentários .. Link

 Géneros

  Filmes de gangsters se tornaram populares como por exemplo "LittleCaesar" e "ThePublicEnemy"   ambos de 1931. Este tipo de filme foi fortemente influenciado pelo Expressionismo Europeu.      

  Talvez o ator que mais se destacou neste gênero foi Humphrey Bogart.

    O gênero ficção cinetífica já existente desde o cinema mudo foi se desenvolvendo cada vez mais         com a produção de clásicos como "Drácula" (com Bela Lugosi) de 1931 e "Frankenstein" (com           Boris Karloff) do mesmo ano.

 b O duplo sentido com conotações sexuais de Mae West em "SheDoneHimWrong" de 1933. A comédia anarquica sem sentido dos Irmãos Marx.



Cinema- Desenvolvimento

12:54 PM, 12/12/2013 .. 0 comentários .. Link

 Desenvolvimento do Cinema

Na verdade, é difícil precisar “o” momento de surgimento do cinema e de seu pioneirismo. Identifica-se uma maior agitação para a sua impulsão em meados do século XIX, com a criação do cinematógrafo – invenção historicamente atribuída aos irmãos Auguste e Louis Lumière, mas que teria sido inventada por Leon Bouly, em 1895. Os Irmãos Lumière também são considerados os inventores do cinema, ao lado de Georges Meliès, a quem é atribuído o título de pai do cinema de ficção.

"LeSortie de l'usineLumière à Lyon", dos Irmãos Lumière

Hoje em dia, o cinema baseia-se em projeções públicas de imagens animadas. O cinema nasceu de várias inovações que vão desde o domínio fotográfico até a síntese do movimento utilizando a persistência da visão com a invenção de jogos ópticos. Dentre os jogos óticos inventados vale a pena destacar o thaumatrópio (inventado entre 1820 e 1825 por William Fitton), fenacistoscópio (inventado em 1829 por Joseph-Antoine Ferdinand Plateau), zootropo (em 1834 por Will George Horner) e praxinoscópio (em 1877 por EmilyReynaud). Em 1888, EmilyReynaud melhorou sua invenção e começou projetar imagens no MuséeGrévin durante 10 anos.

Em 1876, EadweardMuybridge fez uma experiência: primeiro colocou 12 e depois 24 câmeras fotográficas ao longo de um hipódromo e tirou várias fotos da passagem de um cavalo. Ele obteve assim a decomposição do movimento em várias fotografias e através de um zoopraxiscópio pode recompor o movimento. Em 1882, Étienne-Jules Marley melhorou o aparelho de Muybridge. Em 1888, Louis AiméeAugustinLe Prince filmou uma cena de cerca de 2 segundos mas a fragilidade do papel utilizado fez com que a projeção ficasse inadequada.

William Kennedy LaurieDickson, chefe engenheiro da Edison Laboratories, inventou uma tira de celulóide contendo uma sequência de imagens que seria a base para fotografia e projeção de imagens em movimento. Em 1891, Thomas Edison inventou o cinetógrafo e posteriormente o cinetoscópio. O último era uma caixa movida a eletricidade que continha a película inventada por Dickson mas com funções limitadas. O cinetoscópio não projetava o filme.

Os Lumière apresentaram o cinematógrafo para um público pela primeira vez em Dezembro de 1985, na primeira sala de cinema do mundo, o Eden, ainda existente e localizado no sudoeste da França. A partir daí, conseguiram uma boa publicidade para o invento e foi inaugurada uma sessão no Grand Café, em Paris, com entradas pagas e tudo. O filme exibido foi “La Sortie de l’usineLumière à Lyon” (algo como “A Saída da Fábrica Lumière em Lyon”). Entre os espectadores encontrava-se Meliès, que logo se interessou pelo aparelho.Meliès filmava despretensiosamente cenas do cotidiano de Paris.

Com o manuseio constante do objeto, ele foi adquirindo experiências que marcaram a sua carreira, como a descoberta do stop-action, a criação da perspectiva forçada e as filmagens em alta e baixa velocidade, além de ter sido pioneiro na criação de storyboards para a projeção de cenasConsiderado o “pai dos efeitos especiais”, Meliès fez mais de 500 filmes, sendo “LeVoyagedans La Lune” (ou “Viagem à Lua“), de 1902, um dos mais conhecidos. No projeto em questão, foram utilizadas técnicas de dupla exposição, o que garantiu efeitos especiais inovadores para a época. Meliès também foi o responsável pela criação do primeiro estúdio cinematográfico da Europa.

Nos EUA, o responsável pela impulsão cinematográfica foi D. W. Griffith, considerado o criador da linguagem cinematográfica. Tendo iniciado sua carreira no cinema em 1908, realizando curtas-metragens, Griffith foi autor do até hoje controverso “O Nascimento de uma Nação”, de 1915, primeiro longa-metragem considerado também a base da criação da indústria cinematográfica de Hollywood. É também creditado a ele o pioneirismo na utilização de recursos como montagem paralela e movimentos mais trabalhados de câmara, em obras dramáticas.



Por Favor respondam

12:19 PM, 5/12/2013 .. 0 comentários .. Link

https://pt.surveymonkey.com/s/2JKY59P



Preferências Televisivas - Televisão

12:50 PM, 21/11/2013 .. 0 comentários .. Link

 Televisão

Televisão é um sistema eletrónico de reprodução de imagens e som de forma instantânea. Funciona a partir da análise e conversão da luz e do som em ondas electromagnéticas. As câmaras e microfones captam as informações visuais e sonoras, que são em seguida convertidas de forma a poderem ser difundidas por meio electrónico, via cabos; o televisor ou aparelho de televisão capta as ondas electromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som.

 Desenvolvimento da televisão

O aparecimento da televisão deve-se a grandes matemáticos e físicos, pertencentes às ciências exactas que entregaram para as ciências humanas um grande e poderoso veículo. Desde o início do século XIX, os cientistas estavam preocupados com a transmissão de imagens à distância e foi com invento de Alexander Bain.

Em 1892, Julius Elster e Hans Getiel inventaram a célula fotoeléctrica sinal eléctrico. Em que transformou cada subdivisão em 1906, Arbwehnelt desenvolveu um sistema de televisão por raios catódicos, sendo que o mesmo ocorreria na Rússia por Boris Rosing. O sistema empregava a exploração mecânica de espelho somada ao tubo de raios catódicos. Em 1920, realizaram-se as verdadeiras transmissões, graças ao inglês John Logie Baird, através do sistema mecânico baseado no invento de Nipkow. Quatro anos depois, em 1924, Baird transmitiu contornos de objectos à distância e no ano seguinte, fisionomias de pessoas. Já em 1926, Baird fez a primeira demonstração no Royal Institution em Londres para a comunidade científica e logo após assinou contrato com a BBC para transmissões experimentais. O padrão de definição possuía 30 linhas e era mecânico



Preferências Televisivas

01:23 PM, 10/11/2013 .. 0 comentários .. Link


Apresentaçao

01:27 PM, 7/11/2013 .. 0 comentários .. Link

 ola acabamos de criar um blog para T.I.C  por favor colaborem em responder as  perguntas que no futuro questionarem-nos .

OBRIGADA. THANK YOU. ARIGATO



Sobre Mim

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Álbum de Fotos

Links


Categorias


Últimos Posts

Conclusão
Hollywod
Filmes
Series
Cinema - Géneros

Amigos