Vivendo o amor de Cristo

Mt. 12, 30-35 " O pecado contra o Espírito Santo"

  • 1/7/2009
  • 10:54 AM

   quadrado de luz

“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.”                                                                       (Mateus. 12, 30-35)

Sempre fiquei pensando sobre a dureza dessas palavras do Senhor.Por que há perdão para as ofensas ao Senhor e ao Espírito Santo não? Fui pesquisar sobre minha dúvida e encontrei uma explicação maravilhosa.Gostaria de compartilhar com você:

O Senhor Jesus está dizendo a seus antagonistas que atribuir a Satanás tudo que tem sido operado pelo poder do Espírito Santo, é demonstrar uma visão moral tão distorcida que já não existe mais nenhuma esperança de recuperação.Os milagres eram claras demonstrações de que o Reino de Deus (o poder e a soberania) estavam atuantes no mundo.A negação deste fato não tinha origem na ignorância, mas na recusa voluntária em crer.Portanto a descrença é imperdoável. O único pecado que Deus não pode perdoar é a recusa do perdão. Então, o pecado imperdoável é o estado de insensibilidade moral causada pela contínua recusa em crer no poder de Deus"

                           (Robert H. Mounce, Novo Comentário Bíblico Contemporâneo, pag. 129).

 O amor do Senhor.

"Deixe seu pedido de oração em comentário ou em orar2009, Deus abençõe..."


Comentários deixe um comentário

Adorei!

Tava dando uma olhada nos blogs q postaram recentemente e encontrei o seu. Adorei! Eu tb tinha a mesma duvida q vc qto a essa passagem da Biblia. Hoje, pelo seu blog, tudo ficou mais claro. "O único pecado que Deus não pode perdoar é a recusa do perdão."
Parabens pelo Blog.

  • 1/7/2009
  • 12:40 PM

Muito Bom!

Oi, obrigado por passar no meu blog, logo logo vou postar mais... muito boa essa explicação, já tinha ouvido falar dela, que Deus nos mantenha sempre quebrantados, sempre humildes, para que o nosso coração nunca chegue ao ponto de negar a realidade diante dos nossos olhos. Um grande abraço!

  • 1/7/2009
  • 05:20 PM


Página Anterior | Página 507 de 576 | Próxima Página