CAMPOMAIOR.COM

25/9/2011 - JPM 2011 - JUVENTUDE E CIDADANIA/ FOTOS COMENTADAS[...]

JPM 2011 - JUVENTUDE E CIDADANIA/ FOTOS COMENTADAS[...]

 

CARAVANA DE OEIRAS MARCM PRESENÇA NO JPM 2011 - EM COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

 

 

GALERA DO HIP HOP E FREE STEEP DE OEIRAS ESBANJA SIMPATIA E MUITO CARISMA NO JPM 2011

 

 

 

JOÃO ALVES FILHO RECEBE HOMENAGEM DA JUVENTUDE CMPOMAIORENSE

 

AFROPETI O MELHOR DE 2011

jovensporummundomelhor@hotmail.com

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

25/9/2011 - JPM 2011 - JUVENTUDE E CIDADANIA/ FOTOS COMENTADAS[...]

 

COLÉGIO HILSON BONA REALIZA ATIVIDADES NO FDS[...]

09:34 PM, 24/9/2011 .. 0 comentários .. Link

Somos alunos da Escola Hilson Bona de Campo Maior, estamos a desenvolver um trabalho no âmbito da disciplina de Área de Projecto sobre o Bullying. Confira[...]

O que é o Bullying?

 O Bullying é o nome para descrever actos de violência física ou psicológica intencionais e repetidas, praticadas por um/uns indivíduo(s) com o objectivo de intimidar ou agredir outro individuo incapaz de se defender, de forma dissimulada.

 

 

Tipos de Bullying:


 
Verbal: apelidos, gozar/arreliar, insultar
Ciberbullying: ofender por meio da internet e telemóveis
Moral: insultar, difamar, discriminar, tiranizar
Material: roubar, destruir objectos pessoais
Psicológico: ameaçar, perseguir, aterrorizar, excluir
Físico: agressões físicas

 

 

Consequências do Bullying:

 
  • · Ansiedade
  • · Medo
  • · Depressão
  • · Stress
  • · Dores não especificadas (problemas gástricos)
  • · Perda de auto-estima
  • · Problemas de relacionamento
  • · Faltas escolares (assiduidade)
  • · Desrespeito pelos professores
  • · Diminuição do rendimento escolar
  • · Abuso de droga e álcool
  • · Auto-mutilação
  • · Suicido (bullycídio)
  • · Possíveis futuros agressores
 
Como agir com a vítima de Bullying?

  • · Saber se precisa de ajuda

  • · Não ignorar a situação
  • · Manter a calma
  • · Não a agredir, nem intimidar
  • · Mostra que sabe o que está a acontecer e conversar com ela
  • · Garantir que a quer ajudar
  • · Entrar em contacto com a escola (com o seu consentimento)
  • · Descobrir uma forma de elevar a sua auto-estima


 

 

Como deves agir em caso de Bullying?

Falar com o teu Director de Turma, psicólogos da escola, direcção escolar, familiares e colegas mais próximos que te possam ajudar.

 

 

 

Curiosidade:

Sabias que 40% das crianças em Portugal sofre de Bullying?
 
«Não te deixes intimidar, não estás sozinho.»
«Não deixes que o segredo se torne a tua prisão!» 

Somos alunos da Escola HILSON BONA DE CAMPO MAIOR, estamos a desenvolver um trabalho no âmbito da disciplina de área de projecto.

 

 

O Bullying é uma realidade nos dias de hoje, cada vez mais presente em todas as escolas.
O nosso objectivo é divulgar o nosso projecto sensibilizando assim os alunos para este problema.

 

 

 

 

Alguma vez te ofenderam verbalmente ou à tua família?

 

 

Nas aulas, os teus colegas respeitam o teu trabalho e as tuas opiniões?

 

Já sofreste de intrigas ou boatos a teu respeito?

 

Alguma vez te empurraram?

 

 

Alguma vez assististe a algum tipo de bullying?

 

 

Conheces alguém que intimidou outros, sem razões, sistematicamente?

 

 

Alguma vez deste uma alcunha desagradável a um colega?

 

Já alguma vez agrediste alguém sem ter razão específica?

 

REFLITA NESSAS PERGUNTAS E AJUDE ACABAR COM TUDO ISSO ENTRE OS AMIGOS NA ESCOLA.

 

JPM 2011 - JUVENTUDE E CIDADANIA APOSTA NESTA IDÉIA

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

22/9/2011 - Enquete

O MEC acaba de divulgar os resultados das escolas que participaram do último ENEM, e a Escola Municipal Francisco José dos Santos, de Santa Rosa-PI obteve o 3º pior índice do Brasil. Na sua opinião quem são os responsáveis por tal colocação no ranking nacional?

A culpa é dos alunos por serem displicentes
A culpa é dos professores por não terem a capacitação necessária para influenciarem no desenvolvimento escolar
A culpa é, principalmente, dos gestores pois eles lidam com os recursos e, deveriam ter o preparo para influênciar na educação municipal
Todos tem sua parcela de culpa

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

21/9/2011 - JPM 2011 - JUVENTUDE E CIDADANIA

 

JPM 2011 - JUVENTIDE E CIDADANIA!

 

Nesta Sexta-Feira, 23, será realizada a Primeira Conferência Municipal da Juventude no Teatro dos Estudantes, apartir das 9h. O encontro reunirá vários jovens de Campo Maior e da região para os debates. diversos:

"Juventude, desenvolvimento e efetivação dos direitos". Educação, Arte  Cultura. Com esse lema o encontro tem como objetivo de debater problemas na cidade, campo, estado e país, identificando neles possíveis soluções. No mesmo ato, será eleito os representantes do Conselho da Juventude em Campo Maior (ARTES.PI).

Entre os presentes estarão como convidados, as escolas públicas campomaiorense, PETI, PROJOVEM, AUTORIDADES LOCAIS que também deverão estar firmando parceria com o projeto. Representante de diversas entidades locais, o comércio que também acreditam no ideal da nossa juventude, a secretaria do meio ambiente,  representantes de diversos segmentos culturais da juventude de Campo Maior, entre pais alunos e jovens.

No mesmo momento, participam pais e alunos que na ocasião receberão mais informações de como participar do projeto. Onde também serão apresentados diversas apresentções artísticas, palestra, debates, perguntas e respostas e apresentações de diversos temas questionados pela a nossa juventude campomaiorense. Nesse evento a ACALE (Patrimônio Histórico) e o PETI ( Programa Sócio Cultural-Educativo) serão diplomados como projetos sócio-cultural do ano.

Continuação...

Apesar da grande divulgação, o evento precisa mais do apoio das autoridades.  Ainda afirma que a administração municipal está empenhada em ajudar, mas que sem a colaboração das autoridades e dos jovens não será fácil. Finalizando Raulino Campelli diz que, o jovem que não comparecer à conferência está perdendo uma grande oportunidade.

O projeto saiu do papel

Mesmo com a falta de otimismo, a conferência é uma conquista para os jovens. Este foi discutido em pequenos encontros e será levado diversos projetos à câmara de vereadores, onde esperamos ser aprovado por unanimidade. A Artes.Pi disse que os vereadores entenderam o projeto e que será bem-sucedido. Com isso Campo Maior passará a ter a ARTES.PI - Juventude e Cidadania.

A conferência

A conferência iniciará  ainda com a presença dos pais e alunos com a palestra pelo os 249 anos de nosa cidade. O evento contará com algumas conquistas dos jovens na última década como a Política Nacional da Juventude, a importância de uma conselho municipal, a 1ª Conferência Nacional da Juventude e o programa de Inclusão dos Jovens como o  (Projovem) e PETI.

Os assuntos serão: Juventude e Trabalho, Juventude e Educação, Juventude e Cultura, Juventude Rural e Meio Ambiente, Esporte e Lazer e Tempo Livre e direito à participação.

Algumas questões que serão levantadas: a falta de esporte para deficientes físicos, melhorar a divugação e integração da Olimbairros, melhor exploração de belezas naturais, o projeto de um festival de música, internet gratuita, melhorar escolas, bibliotecas, laboratórios de informática e universidades.

Umas das questões que mais chamam atenção são as que focam o jovem rural que mostram a insatisfação deles. Os jovens sentem falta de cursos profissionalizantes acessíveis que possam ajudar a combater o êxodo rural. Ainda lembram a falta de segurança nas comunidades com mais policiamento e iluminação pública.

Após as discussões, será eleita a comissão que irá representar a nossa juventude em diversos eventos nacionais e estaduais. Também serão eleitos os representades titulares e suplentes da entidade e regiões para o desenvolvimento do projeto.

Por Raulino Campelli

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

21/9/2011 - CAMPO MAIOR IN FOCO:

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (P e t i) é eleito o melhor em 2011 de Campo Maior[...]

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz apartir de 14 anos.

O Peti compõe o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças/adolescentes até 16 anos e acompanhamento familiar através do
Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O programa reconhece a criança e o adolescente como sujeito de direito, protege-as contras as formas de exploração do trabalho e contribui para o desenvolvimento integral. Com isso, o Peti oportuniza o acesso à escola formal, saúde, alimentação, esporte, lazer, cultura e profissionalização, bem como a convivência familiar e comunitária;

As famílias do Peti têm compromissos que devem ser observados. Cabe a elas o comprometimento da retirada de todas as crianças e adolescentes de até 16 anos de atividades de trabalho e exploração e a retirada de todas as crianças/adolescentes até 18 anos das atividades previstas na
Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil.

Na área da educação, é necessário que crianças ou adolescentes de 6 a 15 anos possuam matrícula e frequência escolar mínima de 85%. Para os adolescentes de 16 e 17 anos de idade, a matrícula e a frequência escolar mínima devem ser de 75%.

Na área de saúde, cabem às gestantes e lactantes o comparecimento às consultas de pré-natal e a participação nas atividades educativas sobre aleitamento materno e cuidados gerais com a alimentação e saúde da criança. Para as crianças menores de 7 anos, é exigido o cumprimento do calendário de vacinação e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil.

Na área da assistência social, é exigido que as crianças e adolescentes de até 15 anos em risco ou retiradas do trabalho infantil possuam a frequência mínima de 85% da carga horária relativa aos
Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
da Proteção Social Básica.

Ao ingressar no Peti, a família tem acesso à transferência de renda do Bolsa Família, quando atender aos critérios de elegibilidade, devido ao processo de integração dos programas. Às demais famílias também é garantida a transferência de renda através do Peti. Assim, a articulação dos dois programas fortalece o apoio às famílias, visto que pobreza e trabalho infantil estão amplamente relacionados nas regiões de maior vulnerabilidade.

Após a transferência de renda, toda criança e adolescente que for encontrado em situação de trabalho, deve ser, obrigatoriamente, inserida no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Esse serviço é ofertado pela Proteção Social Básica com estreita articulação com o responsável pelo Peti no município.

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

21/9/2011 - PIAUÍ FEST MUSIC 2011

 

 
 
Com um timbre de voz inconfundível, Zeca pagodinho brindará o público com grandes sucessos[...]
 

Atração do Piauí Fest 2011, o sambista Zeca Pagodinho lançará na próxima terça-feira (20), seu mais novo DVD: "Zeca Pagodinho ao Vivo com os Amigos". O trabalho conta com momentos inéditos ou pouco conhecidos de um dos sambistas mais celebrados do planeta, em apresentações inesquecíveis.
Quem for ao Piauí Fest Mu-sic poderá conferir o show de Zeca com todos os seus maiores sucessos.  Além do sambista, o evento, que acontece de 7 e 8 de outubro no espaço Cidade Junina, terá ainda Chiclete com Banana, Psirico, Aviões do Forró, Garota Safada, Forró Real, Timbalada e Maria Cecília e Rodolfo.Em um programa de rede nacional Zeca brinca dizendo
: em outubro vou provar a cajuína de Teresina no Piauí.

 

POR RAULINO CAMPELLI

 

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

20/9/2011 - 21 DE SETEMBRO O DIA DA RADIALISTA


É realmente bonito o iniciar do dia de toda pessoa que deseja ficar bem informada sobre os acontecimentos da cidade de Campo Maior; ele começa sintonizado a CAMPO MAIOR FM NOS 98,9. A forma de interação dos programas desta emissora consegue atingir todos os públicos e níveis sociais, mas, sobretudo com aqueles que gostam de interagir com o que se passa na cidade e o que envolve a população. No trabalho, em casa, em algum momento de folga ou intervalo sempre tem alguém ouvindo a Rádio Campo Maior Fm nos 98,9 Mghz, nossa  emissora consegue se diferenciar de outros veículos devido à participação permanente dos ouvintes em toda a sua programação!

A participação é o caminho da democracia, e quanto mais ampla e profunda, melhor. Falamos aqui de participação em todos os níveis, sem exclusão prévia de nenhum grupo social, sem limitações que restrinjam o direito e o dever de cada pessoa tomar parte. Cada um é responsável pelo que acontece nas questões locais, nacionais e internacionais; a única forma de transformar este direito em realidade é através da participação. A participação não pode ser uma possibilidade aberta apenas a alguns privilegiados; ela deve ser uma oportunidade efetiva, acessível a todas as pessoas. Além disto, é preciso que ela assuma formas diversas: participação na vida da família, da rua, do bairro, da cidade, do País. Também da empresa, da escola e da universidade; das associações civis, culturais, políticas e econômicas. Participação é, ainda, um direito que não pode ser restrito por critérios de idade, cor ou condição social. A participação pode assumir a forma de uma simples ação pessoal ou pode organizar e motivar a formação de grupos e instituições; todas são válidas! Só com ampla participação podemos lutar pelos princípios da democracia. É através da participação dos ouvintes que a nossa CAMPO MAIOR FM acaba com a desordem de um status quo injusto, que produz a marginalização; é também através da participação que a população supera a resignação e o medo. Essas condições são geradas para o exercício pleno da liberdade e da cidadania, só possíveis em uma sociedade democrática.

Humildemente, pedimos desculpas se restringimos a homenagem somente citando o programa, com o LOCUTOR, ANIMADOR E APRESENTADOR  RAULINO CAMPELLI, mas o intuito é de através deste simples artigo homenagear a Instituição Rádio Campo Maior Fm. Temos certeza de que todos os outros programas e seus comunicadores se sentirão devidamente contemplados com a simples homenagem, pois todos os programas desta emissora permitem ampla participação de todos os seus ouvintes!

Toda emissora de rádio tem seu espaço e merece a cada dia avançar e conquistar o seu público; mas o que de fato nos admira e alimenta os sonhos de uma sociedade mais justa e igualitária é realmente ouvirmos e sabermos que com a CAMPO AMIOR FM 98,9 a população CAMPOMAIORENSE se sente bem mais participativa! Parabéns PELO O DIA DO RADIALISTA, A TODOS QUE FAZEM PARTE DESSA família, uma emissora a serviço da verdade e de uma Campo Maior melhor!

 

 

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

19/9/2011 - MEGAFONE SETEMBRO 2011

JPM 2011 - JUVENTIDE E CIDADANIA!

 

Nesta Sexta-Feira, 23, será realizada a Primeira Conferência Municipal da Juventude no Teatro dos Estudantes, apartir das 9h. O encontro reunirá vários jovens de Campo Maior e da região para os debates. diversos:

"Juventude, desenvolvimento e efetivação dos direitos". Educação, Arte  Cultura. Com esse lema o encontro tem como objetivo de debater problemas na cidade, campo, estado e país, identificando neles possíveis soluções. No mesmo ato, será eleito os representantes do Conselho da Juventude em Campo Maior (ARTES.PI).

Entre os presentes estarão como convidados, as escolas públicas campomaiorense, PETI, PROJOVEM, o vereador Edivaldo Lima e o prefeito Paulo Martins, que também deverão estar firmando parceria com o projeto. Representante de diversas entidades locais, o comércio que também acreditam no ideal da nossa juventude, a secretaria do meio ambiente,  representantes de diversos segmentos culturais da juventude de Campo Maior, entre pais alunos e jovens.

No mesmo momento, participam pais e alunos que na ocasião receberão mais informações de como participar do projeto. Onde também serão apresentados diversas apresentções artísticas, palestra, debates, perguntas e respostas e apresentações de diversos temas questionados pela a nossa juventude campomaiorense. Nesse evento a ACALE e o PETI serão diplomados como projetos sócio-cultural do ano.

Desabafo

Apesar da grande divulgação, o evento precisa mais do apoio das autoridades.  Ainda afirma que a administração municipal está empenhada em ajudar, mas que sem a colaboração das demais autoridades e dos jovens não será fácil. Finalizando Raulino Campelli diz que, o jovem que não comparecer à conferência está perdendo uma grande oportunidade.

O projeto saiu do papel

Mesmo com a falta de otimismo, a conferência é uma conquista para os jovens. Este foi discutido em pequenos encontros e será levado diversos projetos à câmara de vereadores, onde esperamos ser aprovado por unanimidade. A Artes.Pi disse que os vereadores entenderam o projeto e que será bem-sucedido. Com isso Campo Maior passará a ter a ARTES.PI - Juventude e Cidadania.

A conferência

A conferência iniciará  ainda com a presença dos pais e alunos com a palestra pelo os 249 anos de nosa cidade. O evento contará com algumas conquistas dos jovens na última década como a Política Nacional da Juventude, a importância de uma conselho municipal, a 1ª Conferência Nacional da Juventude e o programa de Inclusão dos Jovens como o  (Projovem) e PETI.

Os assuntos serão: Juventude e Trabalho, Juventude e Educação, Juventude e Cultura, Juventude Rural e Meio Ambiente, Esporte e Lazer e Tempo Livre e direito à participação.

Algumas questões que serão levantadas: a falta de esporte para deficientes físicos, melhorar a divugação e integração da Olimbairros, melhor exploração de belezas naturais, o projeto de um festival de música, internet gratuita, melhorar escolas, bibliotecas, laboratórios de informática e universidades.

Umas das questões que mais chamam atenção são as que focam o jovem rural que mostram a insatisfação deles. Os jovens sentem falta de cursos profissionalizantes acessíveis que possam ajudar a combater o êxodo rural. Ainda lembram a falta de segurança nas comunidades com mais policiamento e iluminação pública.

Após as discussões, será eleita a comissão que irá representar a nossa juventude em diversos eventos nacionais e estaduais. Também serão eleitos os representades titulares e suplentes da entidade e regiões para o desenvolvimento do projeto.

Por Raulino Campelli

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

17/9/2011 - JPM 2011 - JUVENTUDE E CIDADANIA

 

JPM 2011

 

Acontecerá na manhã desta sexta-feira, dia 23 de setembro, a comemoração pelo o Dia Nacional da Juventude. O Projeto Artes.Pi - Juventude e Cidadania com o  tema: Fortalecer a Cultura é um trabalho de todos! visa incentivar toda a juventude campomaiorense. O evento tem início às 9h no Teatro dos Estudantes e contará com apresentações culturais do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento ainda contará com a diplomação de entidades como a ACALE, PETI, PORTAL CAMPO MAIOR EM FOCO, SINDICATO DOS SERVIDORES DE COCAL DE TELHA, VEREADOR EDIVALDO LIMA E ESCOLAS PARTICIPANTES DO EVENTO.

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

14/9/2011 - JPM 2011 - JUVENTUDE E CIDADANIA

Saudações juvenis!

Aproxima-se o momento de nos encontrarmos na 1ª JPM 2011 – Juventude e Cidadania, que acontecerá na cidade de Campo Maior. Rostos, culturas, sorrisos, que trazem consigo as realidades, questionamentos, medos e sonhos de várias juventudes de nossa cidade e cidadades visinhas.
Desde Maio de 2011, nós que fazemos a juventude campomaiorense, estamos em marcha contra tudo aquilo que seja desfavorável a nossa cidadania juvenial. Nossa campanha é uma ação articulada com diversas organizações, que visa levar à sociedade o debate sobre: MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE NOSSAS ESCOLAS, A CRIAÇÃO DE MAIS PROJETOS SOÇIAIS QUE VENHA BENEFICIAR MAIS CRIANÇAS, ADOLECENTES E JOVENS, COMO ESCOLA DIÁRIA PARA O CRESCIMENTO COMO CIDADÃO, PRESERVAÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, O FORTALECIMENTO DA NOSSA CULTURA E DO NOSSO TURISMO, especialmente na motivação de jovens campomaiorenses, no Brasil e no mundo. Quando olhamos para a realidade de nossa gente, não ficarmos abismados, o que descaracteriza o extermínio de uma geração.
Vamos acabar com a invisibilidade social, a indiferença ou pelos estigmas atribuídos aos/às jovens empobrecidos/as, sobretudo negros/as, analfabetos, sem oportunidades de empregos, sem oportunidades de cultura, de lazer, e tudo isso tem gerado ações concretas de violência e morte. Certamente esta posição pouco nos alegra, ou nos orgulha, e nos mostra que é preciso continuar gritando contra tudo aquilo que nos impede de fazer um mundo melhor.
Neste contexto, para desenvolver políticas públicas de juventude que vejam os jovens como cidadãos com direitos e atores estratégicos no desenvolvimento de nossa cidade, do estado e do país, vamos encontramos o espaço oportuno para juntos a outras juventudes e movimentos de juventudes de todo o Brasil, marcharmos, gritarmos, girando o mundo para dizer: “Jovens Por Um Mundo Melhor”
Nosso lema “Levante Sua Bandeira”, queremos mobilizar à todas as pessoas, a sociedade, os políticos, governantes e demais órgãos competentes nas prioridades que devem nortear as ações para a juventude em nível federal, estadual e municipal. Nosso objetivo estimulou a discussão da temática juvenil no âmbito do Poder Público e também da sociedade civil. Agora, nos preparamos para juntos, desenvolvermos uma cidade mais decente, “através da nossa cultura” e será o momento de afirmar nosso direito de participar como sujeito estratégico do projeto de desenvolvimento da nossa gente daqui pra frente e sempre.
Neste evento, podemos definir quais são os direitos da juventude, quais as políticas e programas prioritários para garanti-los, além de apontar mecanismos de participação, assegurando o desenvolvimento do maior número possível de jovens, respeitando, sobretudo, a pluralidade.
Pensando em inserir a juventude neste debate propício para fazer ecoar nosso grito a nível municipal, estadual e nacional, a ARTES.PI, convida você e seu grupo para participar deste evento que será realizada no Teatro dos Estudantes, no dia 23 de setembro, às 9h da manhã, com entrada franca. Convidamos você a se juntar conosco, vivenciar este momento de formação, reflexão e celebração em defesa da nossa juventude.
Na certeza de, a exemplo de Timóteo (2 Tm 4,7) estarmos combatendo o bom combate e lutando como Ester (Ester 7,3) pela vida de nosso povo, esperamos você e seu grupo no Teatro dos Estudantes, apartir das 9h da manhã para juntos gritarmos “ Juventude e Cidadania Por Um Mundo Melhor! ”

Artes.Pi – Juventude e Cidadania
Regional Campo Maior 1
Raulino Campelli

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

12/9/2011 - SABOR MAIOR 2011

RAULINO CAMPELLI REGISTRA DE PERTO O 3º SABOR MAIOR

 

 

O III Sabor Maior, relizado nos dias 09, 10 e 11 de setembro foi um grnde sucesso. O Festival Gastronômico de Campo Maior acontece em parceria com a Prefeitura de Campo Maior e SEBRAE.

Uma programação que valorizará a cultura regional em todos os seus aspectos, especialmente aproveitando o que Campo Maior tem de melhor em talentos e outras atrações como o turismo (com visitas a Serra de Santo Antônio, ao Balneário de Corredores, ao Monumento do Jenipapo, as fazendas com o turismo rural, fábricas de confecções de roupas. As atrações musicais, na abertura, no sábado, 9, foram feitas pela Banda Trepidantes, Valdonys, show de humor com Amauri Jucá, Dirceu Andrade, Dandinha, Doutor Swing, e outros. No sábado dia 10 foi a vez do cantor José Augusto - que mostrou muita simpatia e romantismo na noite campomaiorense. Mais de 20 mil pessoas foram ver o show!

No domingo (10), houve um Campeonato de Jet Ski no açude, a partir das 16h. E o evento foi fechado com show do humorista Coxinha e bandas locais.

 

Por Raulino Campelli

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

9/9/2011 - SABOR MAIOR 2011

Homenagem do Almanaque Campo Maior a todos os

participantes

Sabor Maior 2011

 

Seja um poeta das panelas, se não consegue escrever como Shakespeare, dedique a recitar os seus sentimentos através dos aromas... toque a alma através do sabor, desperte a paixão através do paladar, faça dos teus pratos uma confissão pública de amor.

 

 

raulinocampelli@hotmail.com

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

8/9/2011 - O 7 de Setembro comentado por Raulino Campelli/ Setembro de 2011


 

 

7 de Setembro - Campomaiorenses comemoram o Dia da Independência{...]

Cidades de todo o Brasil comemoraram nesta quarta-feira (07) o Dia da Independência.

Em Campo Maior também foi dia de acordar cedo afinar os instrumentos para participar do desfile em comemoração ao Dia da Independência. O hasteamento das bandeiras marcou o início do desfile. A Avenida José Paulino, ponto de encontro de muita gente. No palanque para autoridades, a data reforçou a história de liberdade.

Nas calçadas, amigos, parentes, famílias inteiras se aglomeram para não perder nenhum momento e prestigiar filhos ou parentes que participam do desfile.

Tradição no país, o desfile de 7 de Setembro atraiu uma multidão em Campo Maior... Juntos, Escolas, Exército, Entidades convidadas e personalidades, prestaram uma homenagem à pátria com uma demonstração de força, poder e organização do estado.

Praça Bona Primo:


O local é ponto tradicional para manifestações cívicas e populares e reuniu centenas de pessoas.

Participar do evento como esse é uma maneira de manter vivo os ideais de civismo e cidadania.

A tarde estava ensolarada e atraiu muita gente para a Praça Bona Pirmo e Av. José Paulino.

Alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino desfilaram, Mesmo assim alguns alunos admitem que sempre bate aquele nervosismo.

E para se proteger do sol valia de tudo: sombrinha, óculos escuros e boné. No fim da avenida, estudanes foram parados para tirar fotos e se encontraram com a família. Jorginho de oito anos, da escola Vida Verde teve certeza do futuro.


Manifestações artísticas também pediam atenção dos governantes. Através do teatro, estudantes esbanjavam simpatia e cobravam apoio para cultura.
Ainda estiveram presentes representantes de Organizações Não Governamentais (ONG's), projetos sociais. Pode se destacar também o comércio local, A Academia de Artes e Letras Campomaiorense
(ACALE), Lions e demais convidados.


Pais que levaram os filhos para acompanhar as comemorações pelo Dia da Independência. Assim como o ex-policial militar Barbosa, que aos 63 anos, disse que faz questão de assistir ao desfile.

Os vendedores ambulantes faturaram com a venda de água e refrigerantes. De acordo com estimativa dos organizadores, mais de quatro mil pessoas acompanharam as comemorações pelo Dia da Independência na cidade.


Por fim, o público acompanhou o desfile cívico das escolas da cidade e entidades representativas. Quem assistiu pela primeira vez se encantou.


As comemorações terminaram com o tradicional desfile do pelotão do Tiro de Guerra que contou com a presença de atiradores e instrutores.


Na comemoração, mais de 20 escolas estaduais, municipais e particulares participaram com banner, faixas e cartazes mostrando os projetos das unidades. Foram aproximadamente mais de 600 estudantes. Diversas escolas, mostraram os projetos por meio da leveza das dançarinos e colocaram até a procissão de Santo Antônio na avenida.

Esse ano a presença das bandeiras foi mais marcante. Sinal de que o tradicional desfile está despertando o patriotismo nas instituições de Campo Maior.

Comenta mais:

Este ano em Campo Maior, várias gerações se uniram na Avenida José Paulino para mostrar as atividades e os projetos sociais desenvolvidos na sua escola. Cada escola apresentou um tema diferente, com muito bom gosto, esbanjaram arte e simpatia na avenida.
A melhor idade mostrou disposição, dançou e se fantasiou para contar a história da nossa gente e a importância do trabalho do vaqueiro também foi destaque. Estudantes exibiram orgulhosos a técnica que aprendeu com familiares no campo de domar um cavalo vestido de gibão.


A população enfrentou o calor para assistir ao desfile[...]

O 7 de Setembro em Campo Maior contou com muita criatividade dos estudantes e professores...

Uma estudante de verde, amarelo, azul e branco. Para ela é muito gratificante representar o Brasil. A cidade passou semanas se preparando para um 7 de setembro de festa. Foram temas diferentes, desde a trajetória econômica do município, passando por instituições sociais até as personalidades da cidade, como a maior delas: a homenagem feito a ACALE. João Alves Filho, presidente da Academia de Artes e Letras de Campo Maior, foi o grande destaque na avenida.

Os jovens tomaram a Praça Bona Primo como ponto de concentração num desfile marcado pela criatividade. Nas fantasias, nos carros que se transformaram em alegorias para acompanhar o enredo temático das escolas, além de muita animação, que contagiou centenas de pessoas que chegaram cedo para assistir a celebração cívica.

O desfile durou cerca de três horas. No encerramento o reconhecimento a quem passa o ano levando informação: educar é comunicar. No 7 de Setembro, escolas soltoam com orgulho o grito de independência.

E assim este foi o 7 de setembro em Campo Maior!


JPM 2011

JUVENTUDE E CIDADANIA

DIAS: 23 e 24 DE SETEMBRO NO TEATRO DOS ESTUDANTES

APARTIR DAS 9H

INF: 98015206

raulinocampelli@hotmail.com

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

7/9/2011 - Time do Peti foi campeão do futsal sub-15


 
 

O time mostrou o melhor desempenho na competição[...]

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES realizou na noite de segunda-feira (05), na Quadra o “Zabelão”, ao lado do Colégio Monsenhor Mateus, um Torneio de Futsal com alunos do PETI e de algumas escolas da rede estadual e municipal de ensino. A secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima esteve presente na final dos jogos, juntamente com o coordenador do PETI Marcos Roberto, o vereador Edvaldo Lima e o secretário municial de Educação Ribinha.

Segundo Marcos a disputa estava acirrada durante as partidas e o time campeão do jogo principal – o Futebol de Salão – foi o do PETI e o vice- foi o do Colégio Hilson Bona. “No Preliminar (Queimada Feminina) o campeão foi do Colégio Hilson Bona e o vice-foi o Briolanja Oliveira”, destacou o coordenador do PETI, enfatizando que o troféu de campeão do futebol de salão levou o nome de “Zico Martins” e o do vice- foi “Leonado da Silva”. Confira algumas fotos abaixo:

 


Peti mostrou o melhor desempenho na competição[...]



Alunos recebem homenagem na competição[...]

 


Colégio Hilson Bona vice-campeão (Futsal Sub-15)

 


Colégio Hilson Bona campeão (Queimada Femenina)

 

 

POR RAULINO CAMPELLI

Comentários (1) :: Postar um comentário! :: Permalink

3/9/2011 - A EDUCAÇÃO EM COCAL DE TELHA [...]

NOTÍCIA/ SETEMBRO 2011
 
Presidente do SINDSERMCT com Acordo assinado

Volta às Aulas em Cocal de Telha

Após inúmeras denúncias do Sindicato dos Servidores Municipais de Cocal de Telha(SINDSERMCT), que culminaram com a queda do ex-prefeito Zé Salu e a ascensão do vice Edílson, os professores da rede municipal de ensino decidiram em assembléia, realizada ontem, 01 de setembro de 2011, às 17:00, após acordo firmado e assinado com o novo prefeito, voltar às aulas somente na segunda-feira, 05 de setembro de 2011.Tal decisão só foi tomada após os servidores da educação comprovarem o depósito, por parte do novo prefeito, referente ao pagamento do mês de julho em suas contas. Sendo assim , o mês de Agosto e o terço-de-férias dos servidores deverão ser pagos até o dia 10 de setembro.

 

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

31/8/2011 - EDUCAÇÃO

EXCLUSIVO:

Novo prefeito provisório de Cocal de Telha pede reforço policial e diz

amenizar a dor de servidores públicos

A juíza (...), da comarca de Capitão de Campos, indeferiu nesta quarta-feira(31),pedido de liminar do prefeito afastado José Salu , que tentava retornar ao cargo. O prefeito pedia a anulação da sessão no Legislativo que suspendeu seus direitos políticos por 90 dias, a juíza pediu ainda para que ele não atrapalhasse as investigações relativas às denúncias feitas por uma comissão que vai investigar o caso.Com a decisão pelo afastamento do gestor, o vice Edilson segue no comando da cidade.

 

    Apesar da presença de Zé Salu na cidade, Reginaldo presidente do sindicato dos Servidores garante que as investigações não serão prejudicadas, pois o novo prefeito já pediu reforço policial. Segundo ele, a tendência é que o relatório final seja entregue no prazo de 90 dias, podendo se estender por mais 30 dias. O novo prefeito prefere não antecipar, no entanto, se a Câmara vai pedir ou não a cassação do prefeito. Na defesa, Zé Salu alega ter sido vítima de uma armação dos seus adversários para prejudicá-lo politicamente.

 

raulinocampelli@hotmail.com

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

30/8/2011 - EDUCAÇÃO - Sem medo de ter opinião

 

São tantos os problemas por que passa a educação pública cocaltelhense que o tema precisa, mesmo, da recorrência no noticiário, a fim de que as autoridades possam avançar mais rapidamente da preocupação à ação e a fim de que a sociedade, conhecendo mais a fundo a situação, saiba onde exigir providências e como acompanhar a tomada de medidas.

A Folha de Cocal de Telha não se cansará de abordar o assunto, por considerar a educação elo fundamental para promover a ligação de nossa gente com o futuro.

Haverá muito pouco o que esperar do crescimento de uma cidade, qualquer que seja ela, rica ou pobre, se a educação permanecer relegada a segundo plano e a funcionar a reboque das necessidades.

Sem a adoção de medidas que levem à melhoria contínua da qualidade, o desenvolvimento restará ameaçado. A sociedade junto dos professores municipais tem demonstrado desejo de mudar – até propôs, de forma pioneira e num sinal de desprendimento, a fiscalização permanente dos recursos da pasta por instituições como Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado e da União.

Mas ela tem consciência também de que isso não basta; e que não é fácil consertar os erros. Precisará fazer sempre muito mais se quiser recuperar o tempo perdido.

Reconhecer a gravidade do quadro já é, de certa forma, avanço, uma vez que o convívio com o caos incorporou-se à rotina da pasta ao longo dos últimos anos, a ponto de a morosidade e da falta de iniciativa parecerem normal.

Ao retratar um microcosmo das dificuldades da educação, a partir do exemplo no acompanhados na sua rotina escolar, dia após dia ao longo de uma semana inteira, nas ruas, nas escolas e lares destes alunados, Raulino Campellii pretendeu mostrar, embora particularizando, que o drama é abrangente e afeta a muitos.

Não resta dúvida, então, que outra saída não há a não ser botar a mão na massa, como no dito popular, e tentar retomar o caminho, perdido bem lá atrás, e recuperar o tempo, também perdido. Daqui pra frente nossa meta é continuar lutando por uma educação melhor! Esperamos que as autoridades locais, depois de dado um novo passo, rumo a dias melhores, continuem nos ajudando a amenizar a dor dessa gente. EU ACREDITO NUMA NOVA EDUCAÇÃO NESTA CIDADE. E quero poder dar a minha simples contribuíção no que estiver ao meu alcançe em prol dessas pessoas, que aprendie a ama-los e tê-los no meu convívio, no meu dia-a-dia.

raulinocampelli@hotmail.com

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

30/8/2011 - A TECHMASSA É COMPROMETIDA COM O MEIO AMBIENTE

 

A TECHAMASSA É COMPROMETIDA COM O MEIO AMBIENTE

 

O ambientalismo, movimento ecológico ou movimento verde consiste em diferentes correntes de pensamento de um movimento social, que tem na defesa do meio ambiente sua principal preocupação, demandando medidas de proteção ambiental, tais como medidas de anti-poluição. O ambientalismo não visa somente os problemas ligados ao meio ambiente, mas também as atitudes a serem tomadas para uma possível diminução ou até mesmo solução desses problemas.

 



Considerando-o um movimento social, podem inserir-se neste contexto, todas as instituições, agências, organizações-não-governamentais, políticas, ativistas independentes e outros, cuja atuação tenha por princípio a defesa do meio ambiente seja através de manifestações sociais, projetos para a conservação ecológica etc. O movimento por justiça ambiental considera que os problemas ambientais ligam-se aos sociais. Um ambientalista é alguém que acredita que o meio ambiente, por ser a fonte de recursos da humanidade, deveria ter sua exploração de forma mais planejada a fim de não esgotar o planeta para as gerações futuras.

 

 


Neste contexto a TechMassa já surge no cenário nacional com uma preocupação ambiental, sua jazida de extração de areia, principal matéria prima do produto, é própria, aprovada e legalizada junto ao SEMAR – Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí e o DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral, pois acreditamos que só poderemos ter qualidade no produto, preço justo e crescimento com responsabilidade ambiental.

 

Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

29/8/2011 - CICLISMO SPEED EVENTOS AGOSTO 2011

 

ESPORTE: CORRIDA CICLÍSTICA DE ESTRADA  

 

 

Neste domingo, dia 28 de agosto de 2009, ocorreu a corrida ciclística Realizada por Jardélson Silva e organizada por Mateus Rocha e Gérson. Tal evento contou com a participação de diversos ciclista velocistas de diversas cidades; inclusive da Itália, país com tradição nesse esporte. Nesse sentido, a prova contou com 96 km, com saída da cidade de Castelo e chegada no povoado Alto do Meio(Campo Maior) e teve como relevância validação para a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada.

A corrida movimentou a localidade do Alto do Meio(ponto de chegada) que, pela primeira vez, recebia um evento esportivo de grande porte como este. Assim sendo, diversas vertentes políticas estiveram também presentes, como o professor Do Vale, que deu apoio total na organização do evento(Secretaria de Meio Ambiente de Campo Maior); Júlio Reis(Secretaria de Obras de Campo Maior) e Vereadora Josenaide(Campo Maior).Outro momento interessante da prova foi a participação de um mito da história do ciclismo do Piauí, o senhor Zé das Neves(58anos), primeiro lugar na categoria máster C e que mostrou muito força, garra e que a idade está apenas na mente das pessoas e não no corpo, pois trata-se de um ciclista muito considerado nesse meio esportivo.

No que se reporta a prova em si, o destaque vai para três grandes campomaiorenses que deram um Show nos favoritos a campões. São eles: Mateus Rocha ( 1º lugar na categoria máster A e que chegou com gás total); Júlio (1º lugar na categoria máster B e que chegou acenando para a multidão) e Francisco filho ( 3º na categoria Freepower, desbancando muitos ciclista com recurso materiais sofisticados). Segundo os atletas, a prova foi difícil, pois o percurso era muito longo e cansativo e, dessa forma, alguns atletas chegaram exaustos devido ao sol muito intenso.

Segue abaixo a lista com as respectivas categorias e premiações:

ELITE:

1º Carlinhos R$ 450,00 e troféu 2º Gérson R$250,00 e troféu 3º Lindomar R$ 150,00 e troféu.

MASTER C

1º Mateus Speed STR 500 e Troféu; 2º Suador MTB e troféu; 3º Joceano 100, 00 e troféu.

MASTER B

1º Júlio: Quadro speed no valor de R$ 700, 00 e troféu; 2º Deleon: R$ 100,00 E troféu; Ernani: R$ 50,00 e troféu.

INICIANTE:

1º José Gonçalves: MTB e troféu; 2º Clézio Craveiro: R$ 100,00 e troféu; 3º Francisco Filho: 50,00 e troféu

FEMININA:

1º Lidiane Alves: MTB e troféu; 2º Elza: R$ 100,00 e troféu.

MASTER C

1º José das Neves: R$ 70,00 e troféu

 

 

 

Tags: CICLISMO, SPEED, EVENTO
 
Comentários (0) :: Postar um comentário! :: Permalink

27/8/2011 - PROMOÇÃO DE SETEMBRO

Show:


Banda Desejo de Menina faz Show em Campo Maior dia 06 de Setembro, véspera de feriado, diga qual a sua música preferida e ganhe cortesias para curtir esse mega show???

Comentários (3) :: Postar um comentário! :: Permalink

<- Última Página :: Próxima Página ->

Sobre Mim



«  November 2017  »
MonTueWedThuFriSatSun
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Links

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Email

Amigos