As Aventuras de Pablo

Minha viagem pra Disney

  • 10/5/2016
  • 02:04 PM

  Conhecer o mundo encantado de Walt Disney sempre foi meu sonho, desde criança. Quando via os desenhos de Mickey, Pateta e Pato Donald’s sabia que havia mais do que uma simples animação na TV. Sentia que minha ligação com aqueles personagens era além do comum e assim fui apresentado ao Walt Disney World: até então um parque de diversões que ficava muito longe da minha casa e que eu poderia visitar um dia, quem sabe. Eram tempos difíceis e minha família não tinha nenhuma condição de bancar uma viagem de férias para o exterior.

 

  Mas não por isso deixei de sonhar, imaginar o ambiente do parque, os barulhos dos brinquedos e até o cheiro dos personagens… Hoje, depois de quase 30 anos, posso dizer que realizei um sonho. Conheci os personagens - não todos - e vou contar tudo sobre minha viagem pra Disney.

  Como essa foi minha primeira viagem pro exterior não quis arriscar muito e decidi comprar um pacote de viagens em uma agência de Copacabana, no Rio de Janeiro. Isso foi muito interessante porque pude organizar tudo de uma vez: passagem aérea, hospedagem e até os ingressos dos parques. Isso fez com que eu evitasse perder tempo em filas, saguões de hotéis, etc.

  Ao pisar no mundo encantado de Walt Disney meu coração saía pela boca de tanta felicidade. Voltei a ser criança e não conseguia conter o sentimento de satisfação por estar onde sempre quis estar: Walt Disney World. Depois de 15 minutos recuperei a sanidade e pude ter a primeira imagem marcante da viagem. Uma carroça de cristal levava um casal de anônimos para uma cerimônia de casamento no Castelo da Cinderela. Impressionante a beleza e os preparativos para o evento, simplesmente incrível!

  As atrações mais badaladas do parque estavam com filas relativamente grandes, mas minha sorte foi ter escolhido o fastpass, uma pulseira que facilita sua entrada sem precisar entrar nessas filas.

  No Hollywood studios eu tive a melhor experiência de todas. O espaço dedicado ao tema Star Wars - do que sou muito fã também - é inacreditavelmente espetacular! Não tenho palavras para definir. Me senti, literalmente, em uma galáxia muito, muito distante. Tudo é final aos filmes e a história da saga.

  Como minha viagem pra Disney foi sem crianças pude aproveitar as atrações mais radicais do parque. A Rock ‘n’ Roller Coaster é muito divertida e apavorante também. O Epcot também é muito legal e vale a pena conferir, assim como a Tower of Terror, a Space Mountain do Magic Kingdom, além do Disney’s Animal Kingdom, que leva você a ficar cara a cara com animais impressionantes.

  Agora é a sua vez de conhecer o mundo encantado de Walt Disney e voltar a ser criança, nem que seja por alguns dias, e você vai ver que a recompensa é inesquecível.

Boa viagem!





Melhores destinos internacionais em 2016

  • 9/5/2016
  • 04:19 PM

  Apesar de vivermos em um país que está comprovadamente em crise financeira muitos brasileiros ainda conseguem planejar e fazer uma viagem pro exterior. E quem pode viajar pra fora do Brasil percebe que, mesmo com a forte desvalorização da nossa moeda, ainda é bom negócio comprar produtos importados e trazer na mala já que por aqui as taxas e impostos sobre as mercadorias só aumentam. E para que você possa conciliar boas compras, descanso e lazer durante as férias eu vou te apresentar os melhores destinos internacionais em 2016.

  Essa lista eu fiz com base nos seguintes atrativos de cada país: potenciais turísticos, custo-benefício para os turistas e a experiência proporcionada para os visitantes. Vamos conhece-los?

Melhores destinos

Fiji - Ao todo são 332 ilhas no oceano pacífico que compõem o país e sua beleza já é mais do que suficiente para você visitar a região. Hoje o país está sendo reconstruído após um período de crises e até golpe de Estado e isso faz com que os preços sejam baixos, mas prepare-se para aproveitar bastante fazendo mergulho, pescaria, esportes radicais e descansar nos resorts de luxo de Fiji.

Groenlândia - Se você curte um frio e muita natureza exuberante esse lugar é o paraíso. Que tal conferir de perto o sol da meia-noite acontecendo nas geleiras? Essa é só mais uma entre as atrações naturais mais incríveis do mundo como navegar entre baleias gigantes, passear em trenós, entre outros belíssimos programas.

Uruguai - A "Suíça das Américas” não poderia estar de fora da lista de melhores destinos internacionais em 2016, principalmente para os brasileiros. Nossos vizinhos se destacam entre os sulamericanos por seu tamanho (menor) e pelas belezas naturais, que atrairão cerca de 3 milhões de turistas esse ano, muitos deles brasileiros.

Polônia - Cenário gótico, cidades medievais e castelos formam a paisagem marcante desse país que, este ano, terá a cidade de Wroclaw como uma das capitais da cultura européia, evento anual que visa valorizar a riqueza e a diversidade das culturas europeias. Durante todo o ano de 2016 a cidade polonesa promoverá uma série de eventos culturais para você conhecer.

Austrália - Seja para curtir as férias ou para viver, esse país é um dos mais procurados pelos turistas do mundo todo. Porém, o dólar australiano está mais caro que o americano e a viagem desde o Brasil é uma das mais longas do mundo. Mesmo assim, você poderá conhecer muitos lugares incríveis na terra do canguru principalmente se for de carro já que o preço da gasolina tem diminuído gradativamente no país.


Letônia - Depois de 25 anos sob o regime comunista o país começa a ganhar força entre os melhores destinos internacionais em 2016. O principal motivo é o investimento nas antigas tradições locais como restauração de castelos centenários e casas senhoriais em florestas, adaptações na culinária local, revitalização de centros de arte e cultura.


Palau - Mergulhe de cabeça nas atrações desse país com infinitas riquezas marinhas. O país é um arquipélago no oceano pacífico ideal para turismo marinho com mergulhos, passeios de caiaque, vela, etc. Além disso você pode aproveitar a rica floresta tropical presente na região, manguezais e muita vida selvagem. Mas vale lembrar que o período do meio do ano é quando acontecem tufões na região, então evite a viagem nessa época.

EUA - A medalha de bronze entre os melhores destinos internacionais em 2016 vai para a terra do Tio Sam principalmente pelos patrimônios históricos muito bem preservados, assim como as belezas naturais do país. Cachoeiras e canyons gigantescos, vales e troncos de árvores centenários estão sendo preservados desde a criação do “The National Park Service”. Esse ano os diretores do projeto prometem que todos os parques estarão no auge de preservação para receber os turistas.


Japão - Tradição e modernidade caminham juntos nesse país e o equilíbrio disso tudo foi determinante para o país ficar com a medalha de prata na listas dos melhores destinos internacionais em 2016. Depois de ser confirmada como sede dos próximos jogos olímpicos de 2020, o turismo na cidade de Tóquio ganhou fôlego no cenário mundial.


Botswana - Poucos sabem mas esse país africano comemora apenas 50 anos de independência em 2016 e aparece na primeira posição da lista dos melhores destinos internacionais em 2016 principalmente por causa de um incrível equilíbrio econômico e sistema exemplar de preservação da natureza local. Se você busca interagir com a natureza selvagem, ter boas recordações da cultura e costumes de um povo, esse é o lugar ideal.
 


Dicas para sua primeira viagem internacional

  • 5/5/2016
  • 05:42 PM

  Finalmente sua viagem internacional vai virar realidade! Esse é um momento que você nunca mais vai esquecer, mesmo que daqui pra frente você comece a dar a volta ao mundo. A primeira vez, como diz o ditado, a gente nunca esquece. E por ser a primeira vez num país estrangeiro, tem muitas coisas que você precisa saber para que a sua primeira viagem internacional seja, realmente, um sucesso.

 

Primeira viagem internacional


Saúde - Apesar da empolgação de fazer a primeira viagem internacional, não esqueça de levar com você os remédios caso esteja em tratamento de alguma doença crônica. O mais indicado é fazer um check up antes da viagem para eliminar qualquer chance de surpresas. Lembre-se também de levar remédios básicos como os comprimidos para dor de cabeça, remédio de nariz e para dores musculares.

Vacina - Caso você ainda não saiba, existem muitos países que pedem que os turistas levem um certificado internacional de vacinação. Os casos mais comuns são turistas contaminados com o vírus da Febre Amarela em países como África do Sul, por exemplo.

Alimentação - Estudo e pesquise bastante sobre a culinária original do país que você vai visitar em breve e tome cuidado com os temperos de cada região. Por não estarmos acostumados a comer muitos alimentos diferentes nosso organismo pode rejeitar algumas coisas e, assim, você pode perder alguns dias de férias para se recuperar.

Documentos - Aproveite para conhecer os países que compõem o Mercosul já que basta apresentar o documento de identidade brasileiro para pisar em solo estrangeiro. Em outros lugares você terá que apresentar passaporte e vistos. Pesquise bastante antes e não deixe para resolver essas coisas em cima da hora. Evite carregar os documentos originais com você durante a viagem. A dica é fazer cópias desses documentos e deixar os originais no cofre de seu quarto de hotel ou na mala.

Embarque - Verifique o horário de seu voo e chegue ao aeroporto com 3 horas de antecedência, conforme orientação das companhias aéreas. Fique atento a possíveis mudanças de portão para o embarque ou no horário do seu voo.

Bagagem - Separe os itens que você pode precisar durante o voo e coloque na sua bagagem de mão, mas antes confira o que a companhia aérea permite que fique junto ao passageiro durante a viagem. Para facilitar a localização da sua bagagem nas esteiras, prenda nela uma etiqueta para que consiga avista-la de longe. Uma boa opção para prevenir acidentes com o conteúdo da bagagem é embalar com plástico bolha, por exemplo.

Compras - Apesar da tentação, fique atento ao limite de compras que existem em alguns países, assim como aos produtos que precisam ser declarados e tributados. Vale lembrar que o peso da sua mala ao voltar ao Brasil será avaliado.

Orçamento - Antes de viajar, planeje o valor que será gasto nesta viagem e tente manter a disciplina. É comum - principalmente nos primeiros dias no exterior - você querer gastar um pouco mais, comprar coisas demais… Cuidado. Além disso, não deixe para trocar todo o seu dinheiro pela moeda local quando chegar ao destino. O ideal é trocar alguma parte do orçamento antes do embarque.

Planejamento - Muitos consideram essa a parte mais legal de uma viagem. Não deixe para montar seu roteiro no quarto do hotel, ok? Faça uma pesquisa antes sobre os principais lugares que você quer visitar, as avaliações de outras pessoas e peça dicas e informações sobre a cultura local para moradores ou viajantes com mais experiência.

Depois disso tudo, você estará pronto para a sua primeira viagem internacional! Aproveite bastante, registre tudo o que você puder, tire fotos, converse com os nativos e respeite a cultura e os costumes de cada país para que você seja bem-vindo em qualquer lugar do mundo.

Boa viagem!