mensagem

Home - Perfil - Arquivos - Amigos

A Bíblia permite o divórcio?

Postado em 2/7/2016 em 08:03 PM - 0 Comentários - Link

A Bíblia permite o divórcio?

A resposta da Bíblia

Sim, a Bíblia permite o divórcio. Mas Jesus disse que há apenas uma razão aceitável para pôr fim ao casamento: “Todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação [sexo fora do casamento], e se casar com outra, comete adultério.” — Mateus 19:9.

Deus odeia quando alguém se divorcia por motivos enganosos e traiçoeiros. Ele ajustará contas pessoalmente com os que abandonam seu cônjuge sem motivo bíblico, em especial quando fazem isso para ficar com outra pessoa. — Malaquias 2:13-16; Marcos 10:9.

 


Jesus fala sobre o divórcio

Mateus 19:


Mateus 5.31-32;Marcos 10.1-12;Lucas 16.18


1Depois de dizer isso, Jesus saiu da Galileia e foi para a região da Judeia que fica no lado leste do rio Jordão.2Uma grande multidão o seguiu, e ali ele curou os doentes.
3Alguns fariseus chegaram perto dele e, querendo conseguir alguma prova contra ele, perguntaram:
— Será que pela nossa Lei um homem pode, por qualquer motivo, mandar a sua esposa embora?
4Jesus respondeu:
— Por acaso vocês não leram o trecho das Escriturasque diz: “No começo o Criador os fez homem e mulher”?5E Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” 6Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.
7Os fariseus perguntaram:
— Nesse caso, por que é que Moisés permitiu ao homem mandar a sua esposa embora se der a ela um documento de divórcio?
8Jesus respondeu:
— Moisés deu essa permissão por causa da dureza do coração de vocês; mas no princípio da criação não era assim. 9 Portanto, eu afirmo a vocês o seguinte: o homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, se tornará adúltero se casar com outra mulher.
10Os discípulos de Jesus disseram:
— Se é esta a situação entre o homem e a sua esposa, então é melhor não casar.
11Jesus respondeu:
— Este ensinamento não é para todos, mas somente para aqueles a quem Deus o tem dado. 12Pois há razões diferentes que tornam alguns homens incapazes para o casamento: uns, porque nasceram assim; outros, porque foram castrados; e outros ainda não casam por causa doReino do Céu. Quem puder, que aceite este ensinamento.


Jesus e as crianças


Marcos 10.13-16;Lucas 18.15-17


13Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças para Jesus pôr as mãos sobre elas e orar, mas os discípulos repreenderam as pessoas que fizeram isso.14Aí ele disse:
— Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças.
15Então Jesus pôs as mãos sobre elas e foi embora.
O moço rico
Marcos 10.17-31;Lucas 18.18-30
16Certa vez um homem chegou perto de Jesus e perguntou:
— Mestre, o que devo fazer de bom para conseguir a vida eterna?
17Jesus respondeu:
— Por que é que você está me perguntando a respeito do que é bom? Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos.
18— Que mandamentos? — perguntou ele.
Jesus respondeu:
— “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, 19respeite o seu pai e a sua mãe e ame os outros como você ama a você mesmo.”
20— Eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! — respondeu o moço. — O que mais me falta fazer?
21Jesus respondeu:
— Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
22Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico. 23Jesus então disse aos discípulos:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: é muito difícil um rico entrar no Reino do Céu. 24E digo ainda que é mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.
25Quando ouviram isso, os discípulos ficaram muito admirados e perguntavam:
— Então, quem é que pode se salvar?
26Jesus olhou para eles e respondeu:
— Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, tudo é possível.
27Aí Pedro disse:
— Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. O que é que nós vamos ganhar?
28Jesus respondeu:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando chegar o tempo em que Deus vai renovar tudo e o Filho do Homem se sentar no seu trono glorioso, vocês, os meus discípulos, também vão sentar-se em doze tronos para julgar as doze tribos do povo de Israel. 29E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros.
 

------------- 

João 1, Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH ... - Bible.com

https://www.bible.com/pt/bible/211/jhn.1.ntlh1No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. 2Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. 3Por meio da Palavra, Deus ...
‎João 2 · ‎Planos · ‎Gênesis 1 · ‎Lucas 24

 

http://www.marysrosaries.com/collaboration/index.php?title=Category:Book_of_Joshua

 

 

 

 

 

 

 

 


O que a Bíblia DIZ sobre o ADULTÉRIO 2

Postado em 2/7/2016 em 07:52 PM - 0 Comentários - Link

O que a Bíblia DIZ sobre o ADULTÉRIO

Hélio de Menezes Silva





Exo 20:14; Lev 20:10-12; Deu 22:22; Pro 2:16,18-19; 5:3-4; 6: 27-33; 9:13-18; Mat 5:28, 32; Gal 5:19,21;



Não adulterarás. (Êxodo 20:14)

10 ¶ Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera. 11 E o homem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai; ambos certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. 12 Semelhantemente, quando um homem se deitar com a sua nora, ambos certamente morrerão; fizeram confusão; o seu sangue será sobre eles. (Levítico 20:10-12)

Quando um homem for achado deitado com mulher que tenha marido, então ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher, e a mulher;assim tirarás o mal de Israel. (Deuteronômio 22:22)

16 Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras; 18 Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas para os mortos. 19 Todos os que se dirigem a ela não voltarão e não atinarão com as veredas da vida. (Provérbios 2:16,18-19)

3 Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. 4 Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. (Provérbios 5:3-4)

27 Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? 28 Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? 29 Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar. 30 Não se injuria o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome; 31 E se for achado pagará o tanto sete vezes; terá de dar todos os bens da sua casa. 32 Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. 33 Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará. (Provérbios 6:27-33)

13 ¶ A mulher louca é alvoroçadora; é simples e nada sabe. 14 Assenta-se à porta da sua casa numa cadeira, nas alturas da cidade, 15 E põe-se a chamar aos que vão pelo caminho, e que passam reto pelas veredas, dizendo: 16 Quem é simples, volte-se para cá. E aos faltos de entendimento ela diz: 17 As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável. 18 Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno. (Provérbios 9:13-18)

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5:28)

Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. (Mateus 5:32)

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.(Gálatas 5:19, 21)

 

O que a Bíblia DIZ sobre o ADULTÉRIO - Sola Scriptura TT

solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/.../ABibliaEOAdulterio-Helio.htm

 


Adultério | O Que a Bíblia Diz

Postado em 2/7/2016 em 07:24 PM - 0 Comentários - Link

O CONCEITO DA BÍBLIA

Adultério

Apesar de muitos reconhecerem a importância da fidelidade no casamento, o adultério continua destruindo muitas famílias.

O que é adultério?

O QUE AS PESSOAS DIZEM

Algumas culturas não consideram errado uma pessoa casada, principalmente o marido, ter relações sexuais fora do casamento. E outras não consideram o casamento uma união permanente.

O QUE A BÍBLIA DIZ

Na Bíblia, adultério costuma se referir às relações sexuais consensuais entre uma pessoa casada — homem ou mulher — e alguém que não é seu cônjuge. (Jó 24:15;Provérbios 30:20) O adultério é detestável aos olhos de Deus. No antigo Israel, essa ação era punida com a morte. (Levítico 18:20, 22, 29) Jesus ensinou que seus seguidores não devem cometer adultério. — Mateus 5:27, 28; Lucas 18:18-20.

POR QUE É UM ASSUNTO IMPORTANTE

O adúltero quebra o voto solene que fez ao cônjuge quando se casaram. Ele também comete um ‘pecado contra Deus’. (Gênesis 39:7-9) O adultério pode cruelmente separar os filhos de um dos pais. Além disso, a Bíblia avisa que “Deus julgará . . . os adúlteros.” — Hebreus 13:4.

.

“O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado.” — Hebreus 13:4.

 O adultério automaticamente põe fim ao casamento?

O QUE A BÍBLIA DIZ

A Bíblia permite que uma pessoa termine o casamento se seu cônjuge cometeu imoralidade sexual. (Mateus 19:9) Isso significa que, depois do ato de infidelidade, o cônjuge inocente tem o direito de decidir se continuará com o cônjuge infiel ou se pedirá o divórcio. Essa é uma decisão pessoal. — Gálatas 6:5.

Aos olhos de Deus o casamento é uma união sagrada para a vida toda. (1 Coríntios 7:39) Por isso, Deus odeia quando uma pessoa busca o divórcio por motivos fúteis, como simplesmente não estar satisfeito com o cônjuge. Portanto,divorciar-se ou não é uma decisão que não deve ser encarada de forma leviana. — Malaquias 2:16; Mateus 19:3-6.

.

“Eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, a não ser por causa de fornicação [ou imoralidade sexual], expõe-na ao adultério.” — Mateus 5:32.

O adultério é um pecado imperdoável?

O QUE A BÍBLIA DIZ

O adultério não é um pecado imperdoável. A Bíblia diz que Deus mostra misericórdia aos que se arrependem de seus pecados e abandonam uma conduta errada — incluindo o adultério. (Atos 3:19; Gálatas 5:19-21) De fato, a Bíblia fala de homens e mulheres que deixaram de praticar o adultério e mais tarde se tornaram amigos de Deus. — 1 Coríntios 6:9-11.

Deus mostrou misericórdia no caso do Rei Davi do antigo Israel. Davi cometeu adultério com a esposa de um dos oficiais de seu exército. (2 Samuel 11:2-4) A Bíblia diz claramente que o que ele fez foi errado aos olhos de Deus. (2 Samuel 11:27) Depois de receber correção, Davi se arrependeu, e Deus o perdoou. Mesmo assim, Davi teve de sofrer as consequências de suas ações. (2 Samuel 12:13, 14) O sábio Rei Salomão mais tarde afirmou que “quem comete adultério . . . é falto de boa motivação”. — Provérbios 6:32, nota.

O QUE VOCÊ PODE FAZER

Se você cometeu adultério, precisa pedir perdão tanto a Deus como a seu cônjuge. (Salmo 51:1-5) Aprenda a odiar o adultério assim como Deus o odeia. (Salmo 97:10) Esteja determinado a evitar pornografia, fantasias sexuais, flerte ou qualquer outra coisa que possa levar você a ter interesse sexual em alguém que não é seu cônjuge. — Mateus 5:27, 28; Tiago 1:14, 15.

Se você foi vítima de adultério, saiba que Deus entende seus sentimentos. (Malaquias 2:13, 14) Peça que ele o console e o oriente, e ele lhe dará seu apoio. (Salmo 55:22) Se você decidir perdoar seu cônjuge e continuar casado, vocês dois precisarão se esforçar para reconstruir o casamento. — Efésios 4:32.

.

“Jeová, por sua vez, deixa passar o teu pecado”, disse o profeta Natã a Davi depois que ele se arrependeu de seu adultério. — 2 Samuel 12:13.

Seja leal - Recuperar a confiança no casamento - Como sua família pode ser feliz?

...........
Adultério | O Que a Bíblia Diz
www.jw.org

 

 

 

 


Blog da mariah

Postado em 29/12/2014 em 04:45 PM - 0 Comentários - Link

 

 

 

Fonte: blog.clickgratis.com.br/bibliamensagem

 

 

 Fonte: blog.clickgratis.com.br/bibliamensagem

 

 

 

 

 

 


Postado em 29/12/2014 em 03:37 PM - 0 Comentários - Link

Fonte: mariah

 Fonte: blog.clickgratis.com.br/bibliamensagem

 

 

 mariah

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


1 Joshua Chapter 1

Postado em 6/11/2014 em 11:36 PM - 0 Comentários - Link

 

 

 it.

Contents

 [hide]

Joshua Chapter 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Buscai primeiro...

Postado em 14/10/2014 em 03:53 PM - 0 Comentários - Link

 

 

 

Mateus 10:34: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.” 


João 15:6: “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” 

Lucas: 12:14: “E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites.” 

Mateus 14: 3-7: “E, estando ele em betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de unguento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela. Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra. Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes”. 

-filho de Deus 


Mateus 8:32: “E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.” 

Marcos 11: 13-14: “E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.” 

 

 

imagem: Arco,Aljava e Flechas

nimagem.blogspot.com

.................................................

 

 


Divórcio e separação não são opções.

Postado em 14/10/2014 em 12:47 PM - 0 Comentários - Link

 

(Parte 2 de 3)
Resolvendo conflito matrimonial
(To see the original English version of this article, click here)

[Nota do redator: A primeira parte desta série, publicada na última edição desta revista, sugeriu os primeiros cinco passos para resolver conflito no casamento: 
1. Tenha fé, 2. Ore pela força que Deus dá, 3.Respeite a autoridade da Bíblia, 4.Respeite o padrão da Bíblia como autoridade no lar, 5. Aja com amor. Nesta segunda parte, ele dá mais três sugestões. A última parte deste estudo aparecerá na próxima edição de Andando na Verdade.]

6. Expresse e mantenha compromisso com o casamento

Divórcio e separação não são opções.

Leia Romanos 7:2-3; Mateus 5:31-32; 19:3-9; 1 Coríntios 7:10-11. O casamento é um compromisso para a vida inteira. Pode-se divorciar escrituralmente de um companheiro somente se ele ou ela tiver cometido fornicação. Se nos divorciarmos em desacordo com as Escrituras, temos que buscar reconciliação com nosso cônjuge ou permanecer solteiro. Novo casamento não é uma opção.

Obviamente, você não vai querer nunca que seu cônjuge cometa adultério, daí se segue que cada um tem que esperar sinceramente que o casamento continue.

1 Coríntios 7:2-5 — Uma vez que a união sexual é correta somente dentro do casamento (Hebreus 13:4), marido e mulher têm que satisfazer, um ao outro, os desejos de afeição sexual. Eles não devem separar-se voluntariamente, exceto por consentimento mútuo ou temporariamente, por motivos espirituais.

Às vezes, casais perturbados resolvem separar-se. A separação causa não somente tentação sexual, mas enfraquece o compromisso matrimonial e aumenta a possibilidade de divórcio. Dúvidas de um sobre a conduta do outro e motivos aumentam. Os problemas não podem ser discutidos e resolvidos.

A Bíblia exige, evidentemente, que ambos os esposos vejam o matrimônio continuamente como compromisso.

Expresse seu compromisso com o casamento.

Algumas pessoas dirão:

"Eu gostaria de nunca ter-me casado com você."

"Eu gostaria que você tivesse morrido."

"Eu deveria ter-me divorciado de você há muitos anos."

"Se isto não parar, vou procurar um advogado."

"Estou saindo, e não sei se voltarei."

Na ausência de base bíblica para o divórcio, todas essas afirmações são pecaminosas, porque destroem a segurança e o compromisso do casamento. Elas não exprimem amor, mas são usadas como arma para ameaçar e agredir o cônjuge.

Não somente é pecaminoso praticar o erro, também é pecaminoso desejar praticar o erro ou ameaçar cometer o erro.

Provérbios 4:23 — As fontes da vida procedem do coração. Pecamos porque permitimo-nos pensar e falar sobre nosso desejo de pecar. Veja também Mateus 5:21,27,33-37, etc.

Mateus 12:35-37 — A boca fala conforme a abundância do coração. Seremos justificados ou condenados pelas nossas palavras.

Na ausência de base bíblica para o divórcio, os cristãos jamais devem fazer qualquer coisa que aparente justificar ou levar a separação ou divórcio. Em vez disso, devem deliberadamente expressar e promover o compromisso. "Eu realmente amo você. Quero tentar resolver nossos problemas, e quero que tenhamos um bom casamento."

7. Expresse apreciação e louve pelo que é bom

Filipenses 4:6-7 — Sejam conhecidas diante de Deus as suas petições, com ações de graças. Mesmo quando estamos preocupados com nossos problemas, precisamos lembrar-nos de sermos agradecidos por nossas bênçãos.

Freqüentemente, em tempos de desavenças, ficamos tão agastados com nosso cônjuge, que deixamos de expressar apreciação pelas boas qualidades que ele tem. Isto tende a aumentar desproporcionalmente o problema.

Os esposos devem expressar apreciação por suas esposas.

Gênesis 18:22 — Não era bom o homem ficar só, por isso Deus fez a mulher para ser uma companheira para ele. A mulher que desempenha o papel que Deus lhe deu é boa para o esposo. Ela foi criada por Deus justamente para esse fim.

Provérbios 18:22 — Aquele que encontra uma esposa encontra uma boa coisa e obtém favor de Deus. Portanto, os esposos digam isso.

Provérbios 12:4 — Uma mulher digna é a coroa de seu esposo. Se assim é, então que o esposo expresse sua apreciação por ela (Provérbios 19:14; 31:10).

1 Pedro 3:7 — O esposo deverá honrar sua esposa. Contudo, muitos esposos criticam mais do que honram. Com que freqüência você deliberadamente diz ou faz alguma coisa com a intenção de honrar sua esposa? Deve ela se considerar honrada simplesmente porque já se passaram alguns minutos desde a última vez que você a insultou?

Provérbios 31:28-31 — Uma mulher digna deverá ser louvada por seu esposo. Você louva sua esposa quando ela prepara uma refeição, limpa a casa, cuida dos seus filhos, ou cumpre as responsabilidades dela como uma cristã? Ou você só critica, quando você pensa que ela erra?

Um esposo freqüentemente tem um sentimento de satisfação e realização pelo seu trabalho. Ele recebe pagamento regularmente e promoções ocasionais. Mas a esposa trabalha dia após dia em casa com a família. Se o esposo não expressar apreciação, a esposa ainda encontrará um sentimento de realização vendo seus filhos se desenvolverem, e em saber que, acima de tudo, Deus está apreciando. Mas ela terá um sentimento muito maior de segurança e de ser indispensável se seu esposo lhe disser que aprecia o que ela faz.

Deus nos diz para louvarmos nossas esposas quando elas fazem o bem. Se o fizermos, ela achará mais fácil cumprir o seu papel como dona de casa submissa.

As esposas devem expressar apreciação por seus esposos.

Romanos 13:7 — Todos os cristãos devem honrar a quem a honra é devida. Este é um princípio geral. Ele ensinará os esposos a honrar suas esposas, mas também ensinará as esposas a honrar seus maridos.

Efésios 5:33 — Porque o esposo é a cabeça da esposa (versículos 22-24), ela deverá respeitá-lo (reverenciá-lo). Certamente, isto inclui expressar apreciação por ele.

Senhoras, se seu esposo trabalha todos os dias no seu emprego para sustentar você e a família, com que freqüência você lhe diz que o aprecia? Ou você pega o salário dele e o gasta sem uma palavra de agradecimento? Quando ele faz um trabalho braçal pela casa para você, ou gasta parte do seu tempo com os filhos, ou cumpre seu papel como um homem cristão, você lhe diz que o aprecia?

Provavelmente a maior necessidade que a esposa tem é uma sensação de segurança sabendo que é amada e indispensável. Provavelmente a maior necessidade que o homem tem é a sensação de valor pessoal ao saber que é respeitado e admirado. Ambas estas necessidades são satisfeitas se esposo e esposa expressarem apreciação um pelo outro.

Se você estiver com raiva e aborrecida com seu cônjuge, faça estas duas coisas: ì Faça uma lista honesta de cada boa qualidade que ele possui e de cada boa obra que ele faz. Faça-a tão completa quanto você puder. í Depois, a cada dia, tome a firme disposição de expressar amor ao seu companheiro. Encontre alguma coisa especial que ele fez e expresse sua apreciação por isso. Isto ajudará significativamente quando chegar o tempo de discutir seus problemas, e também fará com que seus problemas pareçam muito menos sérios.

8. Discuta o problema

Disponha-se a dialogar.

Algumas vezes um cônjuge fica com tanta raiva que se recusa a conversar. Alguns homens pensam que têm o direito de tomar decisão sem discussão.

O esposo deverá estar disposto a considerar os pontos de vista de sua esposa.

Efésios 5:25-33 — O esposo é cabeça como Jesus é cabeça da igreja. Mas Deus ouve nossos pedidos em oração (Filipenses 4:6).

Efésios 5:28-29 — O esposo deve amar sua esposa como ele ama ao seu próprio corpo, mas o corpo comunica suas necessidades à cabeça para que ela tome as decisões de acordo com o que é melhor.

Tiago 1:19 — Todo homem deverá ser pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para irar-se.

1 Pedro 3:7 — O esposo tem que tratar sua esposa com compreensão. Mas, desde que os homens não são leitores de pensamentos, isto requer ouvir aos pontos de vista dela (veja Mateus 7:12).

Se o pecado está envolvido, ambas as partes têm que discutir.

Lucas 17:3-4 — Aquele que acredita que o outro pecou, deve repreendê-lo. Isto certamente se aplica no lar como em qualquer lugar (Levítico 19:17, 18; Mateus 18:15; Provérbios 27:5, 6).

Mateus 5:23-24 — Aquele que for acusado de pecado deve estar disposto a conversar para procurar reconciliação. Outra vez, isto seguramente se aplica no lar.

Observe que a pessoa que crê ter sido ultrajada e a pessoa que é acusada de fazer o mal estão, ambas, obrigadas a discutir o assunto. Se o conflito no lar deve ser resolvido, ele precisa começar pela discussão. "Calar a boca" não é uma opção.

Observe, contudo, que a "hora" adequada para discutir também é importante. Discutir na frente das crianças ou quando você estiver extremamente irritado pode não ser bom. Se for assim, não "cale a boca" somente. Em vez disso, concorde em discutir mais tarde o assunto, e acerte uma hora quando você o discutirá. Marque um encontro e cumpra-o!

(Mateus 18:15-17; Provérbios 10:17; Gálatas 6:1; Provérbios 13:18; 15:31, 32; 29:1; 25:12; 9:8; 12:1).

Falem para resolver o problema, não para ferir um ao outro.

Mateus 5:24 — A meta é reconciliar-se, não ferir as pessoas. Freqüentemente estamos querendo falar, mas somente com o propósito de impor nossa vontade. Procuramos conseguir uma vitória, provar que a outra pessoa está errada, etc. O propósito deverá ser encontrar uma solução nas Escrituras (Levítico 19:18).

Romanos 12:17,19-21 — Não retribua o mal com o mal, nem busque vingança, mas retribua o mal com o bem. Algumas vezes um casal começa a tentar resolver um problema, mas um insulta o outro, então o outro replica com outro insulto. Logo a meta se torna ver quem pode ferir mais a outra pessoa.

Muitas discussões terminam sendo brigas, porque deixamos que o problema se torne uma oportunidade para atacar um ao outro. Discuta o problema para resolvê-lo, não para ferir os sentimentos um do outro.

Quando apresentar um problema, introduza-o objetivamente e mantenha o foco sobre o problema específico. "Querida, há um problema sobre o qual precisamos conversar..." Não amplie o problema para atacar o caráter da outra pessoa. Evite dizer "Você é mesmo egoísta, isso é que é," ou "Por que você não pode ser como a esposa de Fulano"?

Ouça o ponto de vista de seu cônjuge.

Uma "discussão" exige que ambos ouçam e falem. Na prática, contudo, muitos cônjuges só querem expressar seus próprios pontos de vista.

Tiago 1:19 — Cada homem deve ser rápido no ouvir, tardio no falar, tardio em irar-se. Não entre na discussão achando que a outra pessoa não tem razões válidas para seu ponto de vista. Devemos ser rápidos no querer ouvir, e tardios para apresentar nossos pontos de vista, especialmente quando estamos irados.

Sugestão: Comece a discussão convidando seu cônjuge a explicar seu ponto de vista. Não comece atacando a posição que você acha que ele mantém e defendendo seu próprio ponto de vista. Comece fazendo perguntas destinadas honestamente a ajudar você a entender o que ele pensa. "Você poderia explicar-me porque você fez isso, desse modo...?" "Você não pensou em fazer assim?" Pode ser que ele tenha considerado sua idéia e tem alguns motivos válidos para preferir outra abordagem.

Não domine a discussão. Deixe a outra pessoa expressar seus pontos de vista. Você aprecia quando outros só atacam seus pontos de vista, mas recusam-se a ouvir o que você tem a dizer? "Ame a seu próximo como a si mesmo," e o trate como você gostaria de ser tratado (Mateus 7:12).

Examine honestamente a evidência.

João 7:24 — "Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça."

Procure honestamente conhecer os fatos; talvez a outra pessoa não tenha feito o que você pensa que ela fez. Pergunte pelas razões pelas quais a outra pessoa mantém seu ponto de vista. Talvez ela tenha razões que você não considerou.

Só então apresente evidência para seu ponto de vista. Não faça ataques e acusações. Não salte para conclusões nem aponte motivos. Se você não tiver prova, faça perguntas. Não faça acusações a menos que tenha prova. Reconheça a obrigação de provar o que você diz ou então não o diga!

Mateus 18:16 — Pela boca de duas ou três testemunhas cada palavra pode ser estabelecida. (Atos 24:13). Não considere seu cônjuge culpado de mal feito enquanto a evidência não estiver clara. Não o condene na base de opinião ou de aparências inconsistentes, porque você não vai querer que ele o condene nessa base.

João 12:48; 2 Timóteo 3:16-17 — As Escrituras têm que nos guiar em matérias de certo e errado. Elas nos julgarão no último dia. Se há princípios bíblicos relativos ao assunto, os cônjuges devem estudá-los juntos.

Examine honestamente sua própria conduta, motivos, etc.

Considere honestamente a possibilidade de você estar errado, ou que você possa, ao menos, ter contribuído para o problema. Não encontre defeito apenas em seu cônjuge. Talvez você possa melhorar.

Gênesis 3:12-13 — Quando o primeiro casal pecou, Deus os confrontou. O homem culpou a mulher e a mulher culpou a serpente.Todos erraram, mas nenhum deles queria admitir seu erro. Isto é típico. Mesmo quando somos culpados, queremos que outros agüentem ou partilhem a culpa. "Olhe o que ele, ou ela, fez!"

Provérbios 28:13 — "O que encobre suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Se uma família tem problemas sérios, quase invariavelmente há pecado, mas o culpado, ou culpados, culpam outros, tentam justificar, etc. (2 Coríntios 13:5).

O orgulho evita que reconheçamos e admitamos nossa culpa. A maioria das pessoas, quando estuda um tópico como este, pode pensar em montes de pontos que se aplicam a seus cônjuges, e que tal você?

Honestidade e humildade levam-nos a buscar a verdade e a admitir quaisquer erros que tenhamos cometido. E lembre-se, mesmo se não estamos convencidos de ter causado um problema, o amor nos leva a querer envolver-nos e ajudar a resolvê-lo. (1 Tessalonicenses 5:21; Salmos 32:3, 5; Gálatas 6:1).

Seja paciente e domine seu temperamento.

1 Coríntios 13:4 — O amor é paciente. Ficamos facilmente irritados quando um assunto não é resolvido rapidamente. Resolver alguns problemas pode levar muito tempo, melhorando gradualmente. Não desista. Não espere que seu cônjuge mude da noite para o dia. Dê-lhe tempo (Romanos 2:7; Gálatas 6:7-9; 2 Tessalonicenses 3:5).

Provérbios 18:13 — Responder a um assunto antes que tenhamos ouvido completamente, é tolice. Às vezes estamos prontos para julgar um assunto antes que tenhamos meditado sobre ele do começo até o fim. Não tome decisões precipitadas.

Não pense que você pode chegar a uma decisão final na primeira vez em que um assunto aparece. Dê tempo a você e a seu cônjuge para pensar sobre o que foi discutido. Se sua discussão inicial não leva a uma solução, peça tempo para pensar sobre ela. Prometa discuti-la novamente mais tarde. É mais provável que você chegue a uma conclusão racional, e seu cônjuge saberá que você levou o assunto a sério.

Provérbios 15:1 — Uma resposta delicada afasta a ira, mas uma palavra áspera atiça a raiva. Não permita que seu temperamento faça você perder sua objetividade e recorra a ferir a outra pessoa. A raiva não é necessariamente pecaminosa, mas pode ser dominada, de modo a não nos levar ao pecado (Efésios 4:26; Tiago 1:19-20).

-por David Pratte

 

 
 
 
 


: http://www.iguga.org/bible/audio

 

 
 
 
Muitas vezes com uma vida agitada torna-se complicado a leitura. Desfrute de uma Bíblia Falada, dinâmica e agradável.
 
 
 
 
 
 
 
  • O que a Bíblia diz sobre as origens do Halloween ...

    www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/origens-do-halloween/
     
    (Deuteronômio 18:10-12, Bíblia Pastoral) Embora alguns encarem o Halloween como diversão inofensiva, a Bíblia mostra que suas práticas não são.
  • O que a Bíblia diz sobre o Natal? | Perguntas Bíblicas

    www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/biblia-sobre-natal/
     
    Na realidade, uma análise da história do Natal revela que essa celebração se origina de rituais religiosos pagãos. A Bíblia mostra que, se tentamos adorar a ...
 
 
 
  • João 14:8-11 - Bíblia

    www.bibliaon.com/versiculo/joao_14_8-11/
     
    Disse Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.Jesus respondeu: Você não me conhece, Filipe, mesmo depois d ... (João 14:8-11). Versículo da Bíblia ...
  • João 14:8 - Bíblia

    www.bibliaon.com/versiculo/joao_14_8/
     
    Disse Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta ... (João 14:8). Versículo da Bíblia Online.
8 Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
 
www.bible.com
 
www.sbb.org.br
Bíblia
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
 

Postado em 14/10/2014 em 12:04 PM - 0 Comentários - Link

 

 

 

Postado em 14/10/2014 em 12:04 PM - 0 Comentários - Link

 

 

 

Postado em 14/10/2014 em 12:02 PM - 0 Comentários - Link

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

http://www.significados.com.br/atalaia/

Postado em 24/6/2014 em 11:44 PM - 0 Comentários - Link

 

 

Significado de Atalaia

 

 

O que é Atalaia:

Atalaia é um termo de origem árabe e significa torre de observação. Designa qualquer lugar mais elevado ou ponto alto de onde se vigia. O termo também designa a pessoa que está encarregada de vigiar determinada área. Neste caso, é sinônimo de sentinela ou vigia. É também o termo para designar o morro mais alto de uma serra.

"Estar de atalaia" é uma expressão que indica o ato de estar de guarda, à espreita, vigilante e com sentido a algo que possa estar para acontecer ou alguém que possa estar se aproximando.

Orla de Atalaia

A Orla de Atalaia está localizada em Aracaju, capital do estado brasileiro de Sergipe. Constitui um dos principais pontos de lazer e entretenimento, com oferta de variadas opções esportivas, culturais e gastronômicas. É nesta zona que se concentram as atividades destinadas ao turismo.

Almeida Revista e Atualizada 


2 Reis

9.17   Ora, o atalaia estava na torre de Jezreel, e viu a tropa de Jeú, que vinha, e disse: Vejo uma tropa. Então, disse Jorão: Toma um cavaleiro e envia-o ao seu encontro, para que lhe pergunte: Há paz?


9.18   Foi-lhe o cavaleiro ao encontro e disse: Assim diz o rei: Há paz? Respondeu Jeú: Que tens tu com a paz? Passa para trás de mim. O atalaia deu aviso, dizendo: Chegou a eles o mensageiro, porém não volta.


9.20   O atalaia deu aviso, dizendo: Também este chegou a eles, porém não volta; e o guiar do carro parece como o de Jeú, filho de Ninsi, porque guia furiosamente.


17.9   Os filhos de Israel fizeram contra o SENHOR, seu Deus, o que não era reto; edificaram para si altos em todas as suas cidades, desde as atalaias dos vigias até à cidade fortificada.


18.8   Feriu ele os filisteus até Gaza e seus limites, desde as atalaias dos vigias até à cidade fortificada.



Isaías

21.6   Pois assim me disse o Senhor: Vai, põe o atalaia, e ele que diga o que vir.


21.8   Então, o atalaia gritou como um leão: Senhor, sobre a torre de vigia estou em pé continuamente durante o dia e de guarda me ponho noites inteiras.


52.8   Eis o grito dos teus atalaias! Eles erguem a voz, juntamente exultam; porque com seus próprios olhos distintamente vêem o retorno do SENHOR a Sião.


56.10   Os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; sonhadores preguiçosos, gostam de dormir.



Jeremias

6.17   Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta; mas eles dizem: Não escutaremos.


31.6   Porque haverá um dia em que gritarão os atalaias na região montanhosa de Efraim: Levantai-vos, e subamos a Sião, ao SENHOR, nosso Deus!



Ezequiel

3.17   Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte.


33.2   Filho do homem, fala aos filhos de teu povo e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus limites, e o constituir por seu atalaia;


33.6   Mas, se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida dentre eles, este foi abatido na sua iniqüidade, mas o seu sangue demandarei do atalaia.


33.7   A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.


ravilhoso da Criança (espaço destinado ao público infantil).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que a Bíblia diz ?

Postado em 16/6/2014 em 01:16 PM - 0 Comentários - Link

 

 

controledaverdade.

....................................................

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Autor Desconhecido

Postado em 2/6/2014 em 10:58 PM - 0 Comentários - Link

 

Autor Desconhecido ( se alguém souber me informem, para dar os devidos créditos )
O Último Folheto

 

O Último Folheto!

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. 

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse: 

-'Ok, papai, estou pronto. '

E seu pai perguntou: 

-'Pronto para quê?':

-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '

Seu pai respondeu: 

-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '

O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:

-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'

Seu pai respondeu: 

-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '

Triste, o menino perguntou: 

-'Pai, eu posso ir? Por favor!'

Seu pai hesitou por um momento e depois disse: 

-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '

-'Obrigado, pai!'

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via. 
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto.

Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas.

Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha.

Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta.

Ele esperou, mas não houve resposta. 
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve.

Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte.

Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar.

De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente: 

-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:

-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. 
Ela o chamou e disse: 

-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!' 

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou: 

- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã.

 

Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo.

No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. 
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa.

Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço.

De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei: 

-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '

Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida.

O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo

SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,

-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '

Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício,
o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai
assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

Por isso...

 

Carta de um bebê (Narrado)

 
 
     


 

 

 

 
O Último Folheto

 

 

Autor Desconhecido 

O Último Folheto!

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. 

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse: 

-'Ok, papai, estou pronto. '

E seu pai perguntou: 

-'Pronto para quê?':

-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '

Seu pai respondeu: 

-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '

O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:

-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'

Seu pai respondeu: 

-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '

Triste, o menino perguntou: 

-'Pai, eu posso ir? Por favor!'

Seu pai hesitou por um momento e depois disse: 

-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '

-'Obrigado, pai!'

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via. 
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto.

Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas.

Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha.

Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta.

Ele esperou, mas não houve resposta. 
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve.

Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte.

Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar.

De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente: 

-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:

-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. 
Ela o chamou e disse: 

-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!' 

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou: 

- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã.

 

Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo.

No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. 
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa.

Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço.

De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei: 

-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '

Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida.

O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo

SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,

-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '

Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício,
o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai
assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

Por isso...

www.projetofamilia.org.br

 
 

O que a Bíblia diz sobre a ira?

Postado em 29/4/2014 em 11:19 PM - 0 Comentários - Link

Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre a ira?"


Resposta:Lidar com a ira é um tópico muito importante. Um conselheiro experiente disse que 50% das pessoas que vieram ao seu consultório para aconselhamento tinham problemas com ira. Ela pode destruir a comunicação e acabar com relacionamentos, além de arruinar a alegria e saúde de muitos. É muito comum que pessoas tentem justificar sua ira, ao invés de aceitar a responsabilidade por seu comportamento. Há um tipo de ira que a Bíblia chama de indignação justa, mas ela não deve ser confundida com a ira da qual estamos falando aqui.

Em primeiro lugar, ira nem sempre é um pecado. Deus é raivoso (Salmo 7:11; Marcos 3:5), e os crentes são comandados a se irarem (Efésios 4:26). Duas palavras gregas são usadas no Novo Testamento para a nossa palavra “ira”. Uma (orge) significa “paixão, energia”; a outra (thumos) significa “agitado, fervendo”. O dicionário Webster define a ira como “emoção excessiva, paixão despertada por um sentimento de injustiça ou erro”; essa injustiça pode ter sido contra nós ou outra pessoa. Biblicamente falando, a ira é uma energia dada por Deus para nos ajudar a resolver problemas. Exemplos de ira bíblica incluem Paulo confrontando Pedro por causa de seu mau exemplo em Gálatas 2:11-14, Davi estando chateado ao escutar o profeta Natã narrando sua injustiça (2 Samuel 12) e Jesus ficando irado pela forma em que alguns judeus tinham defamado o louvor no templo de Deus em Jerusalém (João 2:13-18). Note que nenhum desses exemplos de ira envolveram auto-defesa, mas defesa de outras pessoas ou de um princípio.

No entanto, a ira se torna um pecado quando é causada por motivos egoístas (Tiago 1:20), quando o objetivo de Deus é destorcido (1 Coríntios 10:31), ou quando a ira permanece por muito tempo (Efésios 4:26-27). Ao invés de usar a energia gerada pela ira para atacar o problema em mão, a pessoa é que acaba sendo atacada. Efésios 4:15, 19 diz que devemos falar a verdade em amor e crescer em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, e não permitir com que palavras insensíveis ou destrutivas saiam de nossas bocas. Infelizmente, esse falar venenoso é uma característica comum do homem pecador (Romanos 3:13-14). A ira se torna um pecado quando permitimos com que transborde sem limites, resultando em um cenário no qual todos presentes se machucam (Provérbios 29:11), devastando tudo e todos, com consequências irreparáveis. A ira também se torna um pecado quando o que está irado se recusa a se acalmar, e acaba guardando rancor ou mágoas dentro de si (Efésios 4:26-27). Isso pode causar depressão e irritabilidade com qualquer coisinha, geralmente com coisas que não tinham nada a ver com o problema original.

Podemos lidar com a ira de uma forma bíblica:
1) Ao reconhecer e admitir que nossa ira e a forma na qual lidamos com ela são egoístas (Provérbios 28:13; 1 João 1:9). Essa confissão deve ser a Deus e àqueles que se machucaram como resultado de nossa ira. Não devemos minimizar esse pecado e dizer que “as coisas esquentaram um pouco o outro dia” ou ao tentar transferir a culpa: “bem, se você não tivesse agido do jeito que agiu...”

2) Ao ver que Deus tem controle sobre tudo. Isso é de grande importância especialmente quando outras pessoas fizeram algo para nos ofender especificamente. Tiago 1:2-4; Romanos 8:28-29 e Gênesis 50:20 apontam ao fato de que Deus é soberano e em total controle sobre TODAS as cirscunstâncias e pessoas que cruzam nosso caminho. Nada acontece conosco que Ele não permite. E assim como todos esses versículos ensinam, Deus é um Deus BOM (Salmo 145:8,9,17) que faz coisas boas e usa todas as coisas em nossas vidas para o nosso bem e para o bem daqueles que estão ao nosso redor! Refletir nessa verdade até que penetre nossas cabeças e corações vai influenciar como reagimos com aqueles que nos machucaram muito.

3) Ao dar espaço para a ira de Deus. Isso é especialmente importante em casos de injustiça, especialmente quando executados por homens “malignos” a pessoas “inocentes”. Gênesis 50:19 e Romanos 12:19 nos dizem que não devemos fazer o papel de Deus. Deus é correto e justo, e podemos confiar que Aquele que conhece tudo e vê tudo vai agir justamente (Gênesis 18:25).

4) Ao não retornar mal ao invés do bem (Gênesis 50:21; Romanos 12:21). Isso é de grande importância para converter nossa ira em amor. Assim como as nossas ações se originam em nossos corações, assim também nossos corações podem ser alterados por nossas ações (Mateus 5:43-48). Isso quer dizer que podemos mudar nossos sentimentos em relação a uma pessoa ao mudar como escolhemos agir ao redor dessa pessoa.

5) Ao escolher se comunicar bem para resolver o problema. Há quatro regras básicas para comunicação, de acordo com Efésios 4:15,25-32:

a) Seja honesto no seu falar (Efésios 4:15,25). As pessoas não podem ler nossas mentes. Fale a verdade EM AMOR.

b) Não acumule (Efésios 4:26-27). Não devemos permitir que o que está nos incomodando acumule até que finalmente perdemos o controle. Compartilhar e lidar com o que está nos incomodando antes de chegar a esse ponto é muito importante.

c) Ataque o problema, não a pessoa (Efésios 4:29,31). Devemos manter o volume de nossa voz baixo (Provérios 15:1). Gritaria é geralmente considerada uma forma de ataque.

d) Aja, não reaja (Efésios 4:31-32). Por causa de nossa natureza pecaminosa, nosso primeiro impulso é geralmente pecaminoso (verso 31). O tempo que passamos “contando até dez” deve ser usado para refletir em uma resposta que agrada a Deus (verso 32) e para nos lembrar que a ira deve ser usada para resolver problemas, não para criar outros problemas maiores.

6) Em último lugar, devemos fazer a nossa parte para resolver o problema (Atos 12:18). Não podemos controlar como outras pessoas vão responder, mas podemos cuidar do que deve ser mudado da nossa parte. Superar um temperamento explosivo não vai acontecer da noite para o dia. No entanto, através de orações, estudos Bíblicos e dependência do Espírito Santo de Deus, podemos ter vitória. Assim como talvez nós deixamos com que a ira fizesse parte de nossas vidas através de prática habitual, também precisamos praticar responder da forma correta até que se torne um novo hábito que substitui os velhos hábitos. Leia a seguir alguns versículos do livro de Provérbios que lidam com o tópico da ira:

6:34 - ... porque o ciúme enfurece ao marido, que de maneira nenhuma poupará no dia da vingança.
14:17 - Quem facilmente se ira fará doidices; mas o homem discreto é paciente.
14:29 - Quem é tardio em irar-se é grande em entendimento; mas o que é de ânimo precipitado exalta a loucura.
15:1 - A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
15:18 - O homem iracundo suscita contendas; mas o longânimo apazigua a luta.
16:32 - Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.
19:11 - A discrição do homem fá-lo tardio em irar-se; e sua glória está em esquecer ofensas.
19:19 - Homem de grande ira tem de sofrer o castigo; porque se o livrares, terás de o fazer de novo.
22:24,25 - Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico; para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.
27:4 - Cruel é o furor, e impetuosa é a ira; mas quem pode resistir à inveja?
29:8 - Os escarnecedores abrasam a cidade; mas os sábios desviam a ira.
29:22 - O homem iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressões.

    • O que a Bíblia diz sobre a ira? - GotQuestions.org

      www.gotquestions.org/Portugues/Biblia-Ira.html
       

      Uma (orge) significa “paixão, energia”; a outra (thumos) significa “agitado, fervendo”. ... 10:31), ou quando a ira permanece por muito tempo (Efésios 4:26-27). ... Não devemos minimizar esse pecado e dizer que “as coisas esquentaram um ... a Deus (verso 32) e para nos lembrar que a ira deve ser usada para resolver ...

       

 

 

 

 

 

 

 

  • O que quer dizer esse verso de Efésios 4:26: “Irai-vos, e não ...

    biblia.com.br/...biblicas/.../o-que-quer-dizer-esse-verso-de-efesios-426-ir...
     
    O que quer dizer esse verso de Efésios 4:26: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”? CD. Olá! ... Equipe Biblia Online ... Cursos bíblicos.
  • Efésios 4 - Bíblia Online - acf

    www.bibliaonline.com.br/acf/ef/4
     
    Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que ... 26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

 

 

 

 

 

 


fonte:

Postado em 29/3/2014 em 11:57 AM - 0 Comentários - Link

Fonte:     Leia mais em:http://blog.clickgratis.com.br/reiscordeiro/#ixzz2xMYaSZur

 

HALLELUIJA!


É uma canção judaica linda e muito forte. Fala de como o rei Davi agradava a Deus com sua música e trazia consigo uma nota especial que agradava ao Senhor. Para quem não sabe, o rei hebreu foi denominado de “ o homem segundo o coração de Deus”.  A música menciona momentos da vida do monarca judeu, quando, na condição de menor, foi  elevado diante do maior a quem venceu no campo de batalha; menciona ainda a sua queda para cima, realizada pela beleza e pelo amor que conheceu com Bate Seba, a mais amada, vista nua no banho e vestida de luz no coração do rei. No entanto, confessa Leonard Cohen, autor da canção, que tudo que soube do amor nos seus dias foi o contrário do que se pode chamar de vitória:

 Well, maybe there's a god above


But all I've ever learned from love
Was how to shoot somebody who outdrew ya
And it's not a cry that you hear at night
It's not somebody who's seen the light
It's a cold and it's a broken hallelujah.”
 

 

 

“ Talvez haja um Deus sobre nós, contudo, tudo o que aprendi de amor até hoje é sobre como bater em alguém já derrotado. E isso não é o tipo de grito que você ouve à noite, não é alguém que tenha visto a luz. É, apenas, um frio e um maltratado aleluia”

A canção  que soa como um grito de vitória parece crescer e sobrepujar esse quadro de injustiça,  lançando-se sobre as almas dos homens anoitecidos, chamando-os,  não para a música que agradava a Javé, Deus de Davi, mas a uma força secreta que faz com que se levantem e prossigam os que andam pelo vale da sombra da morte.  Por isso e por muito mais, vale a canção de Cohen.

Com ela, a cantora negra e judia, Alexandra Burke, abalou a base forte dos que a julgavam no “Britains Got Talent”  (2008) de Londres.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Leia

Postado em 25/3/2014 em 10:42 PM - 0 Comentários - Link

 

 

  • TODOS OS LIVROS DA BÍBLIA e ... | leiabiblia.arteblog.com.br

    leiabiblia.arteblog.com.br/
     
    956 × 500 - 19/12/2013 - Maria não estar no céu ! Mateus. 22.29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. Jeremias 2:27 ...
     
  • TODOS OS LIVROS DA BÍBLIA e ... - Rei Davi | leiabiblia.arteblog ...

    leiabiblia.arteblog.com.br/1076377/Rei-Davi/
     
    956 × 500 - 05/12/2013 - Esboço de 1 Samuel / 2 Samuel · ». Ester · Rei Davi. Blog de leiabiblia : TODOS OS LIVROS DA BÍBLIA e ..., Rei Davi. quinta 05 dezembro ...
     
  • Bbiblia: PESQUISA: Davi 894 resultados.

    abibliaa.blogspot.com/.../pesquisa-davi-894-resultados.html
     
    300 × 420 - 05/11/2012 - Rute 4:17. E as vizinhas lhe deram um nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E deram-lhe o nome de Obede. Este é o pai de Jessé, pai de ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Trança Sereia

Postado em 22/3/2014 em 12:03 PM - 0 Comentários - Link

 

 

    • Trança Sereia - YouTube

      www.youtube.com/watch?v=NsHTSs_lD_4
      11/02/2014 - Vídeo enviado por Penteados para meninas
      INSCREVA-SE NO MEU CANAL Penteados para meninas: http://bit.ly/13NolsE INSCREVA-SE BEL ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Trança Embutida em você mesma

Postado em 22/3/2014 em 11:12 AM - 0 Comentários - Link

 

 

 

Amor: 4

 

 

Amor: 4

 

 

Amor: 4

Almeida Revista e Atualizada 


Êxodo

28.22   Para o peitoral farás correntes como cordas, de obra trançada de ouro puro.


39.15   E fizeram para o peitoral correntes como cordas, de obra trançada de ouro puro.


39.17   E meteram as duas correntes trançadas de ouro nas duas argolas, nas extremidades do peitoral.


39.18   As outras duas pontas das duas correntes trançadas meteram nos dois engastes e as puseram nas ombreiras da estola sacerdotal, na frente dele.



Juízes

16.13   Disse Dalila a Sansão: Até agora, tens zombado de mim e me tens dito mentiras; declara-me, pois, agora: com que poderias ser amarrado? Ele lhe respondeu: Se teceres as sete tranças da minha cabeça com a urdidura da teia e se as firmares com pino de tear, então, me enfraquecerei e serei como qualquer outro homem. Enquanto ele dormia, tomou ela as sete tranças e as teceu com a urdidura da teia.


16.19   Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça; passou ela a subjugá-lo; e retirou-se dele a sua força.



Cântico dos Cânticos

7.5   A tua cabeça é como o monte Carmelo, a tua cabeleira, como a púrpura; um rei está preso nas tuas tranças.



Ezequiel

 

27.24   Estes eram teus mercadores em toda sorte de mercadorias, em pano de púrpura e bordados, tapetes de várias cores e cordas trançadas e fortes.

Amor: 4

Nova Tradução na Linguagem de Hoje 


Êxodo

28.22   Com fios de ouro puro trançados faça cordões para o peitoral.


39.15   Com fios de ouro puro trançados fizeram cordões para o peitoral.



Juízes

16.13   E Dalila disse: — Você continua mentindo e caçoando de mim. Diga como é que alguém pode amarrar você. Ele respondeu: — Se você tecer num tear as sete tranças do meu cabelo e prendê-las com um prego grande de madeira, eu ficarei fraco e serei como qualquer um.


16.14   Então Dalila fez com que Sansão dormisse. Quando ele adormeceu, ela pegou e teceu as sete tranças dele num tear e prendeu-as com um prego grande de madeira. Depois gritou: — Sansão! Os filisteus estão chegando! Mas ele se levantou, arrancou o prego e tirou o cabelo do tear.


16.19   Ela fez com que Sansão dormisse no seu colo. Em seguida chamou um homem, e ele cortou as sete tranças de Sansão. Aí Dalila começou a provocá-lo, mas ele havia perdido a sua força.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


« Última Página :: Próxima Página »