ENEM

Cronograma e inscrições do ENEM

  • 3/5/2017
  • 12:46 PM

Uma das provas mas essenciais do Brasil no presente é o ENEM. A finalidade desse item é fornecer ao acadêmico que prestará o Enem, informações essenciais sobre a sua estrutura, como os estudantes vão poder utilizar as notas conseguidas para concorrer a vagas em instituições públicas e também particulares (PROUNI e também SISU), sustentar os estudos (FIES), concluir o ensino médio ou até mesmo estudar nas melhores universidades do planeta (Ciências sem Fronteiras).

 No começo o Enem foi desenvolvido com o programa de calcular a qualidade do ensino médio nas escolas públicas do país, porém a começar de o ano de 2009, o Enem passou a adotar uma estrutura, conhecida como Novo Enem. Neste novo padrão os estudantes passaram a resolver 180 questões de múltipla escolha e também desenvolver uma redação em um par de dias de prova (sábado e também domingo).


Cronograma e também Inscrições do Enem

 
As datas das inscrições, da emprego das provas, da comunicação dos gabaritos e também também do resultado do Enem, ocorrem em períodos específicos, ano a ano, sendo as inscrições realizadas entre maio e também junho. A previsão é de que o cronograma do Enem será semelhante ao adotado nas edições precedentes, com inscrições no primeiro semestre, provavelmente no mês de junho e também a emprego das provas e também a comunicação dos resultados no último trimestre do ano.

 No sábado os estudantes devem resolver, em 04 horas e também 30 minutos, as 90 questões das áreas de Ciências Humanas e também suas Tecnologias e também Ciências da Natureza e também suas Tecnologias. Já no domingo os estudantes dispõem de 05 horas e também 30 minutos de prova, porque, além das noventa questões de múltipla escolha nas áreas de Linguagens e também Códigos e também Matemática, os estudantes deverão desenvolver uma redação com o tema proposto. Em até três dias depois a realização do fiscalização serão disponibilizados aos estudantes os gabaritos oficiais. Porém, o resultado sairá tão somente mais ou menos 2 meses depois das provas e também é possível que ser conferido através do website http:// rede. enem.inep.gov.br/..
 
Os estudantes vão poder utilizar o desempenho obtido no Enem para se inscrever nos programas do governo federalista, como Prouni e também Sisu. Outrossim, a participação no Enem também é um fator necessário para quem quer suportar os estudos, através do FIES, e também para quem quer conseguir certificação de epílogo de ensino médio. A participação no fiscalização é possível que ainda ser utilizado para estudantes universitários concorrerem a bolsas no exterior, pelo programa Ciência sem Fronteira.


Comentários deixe um comentário