9 DIAS EM BONITO

Agência de Viagem

11:02 PM, 9/3/2011 .. Postado em viagem .. 2 comentários .. Link

Voltanto a falar sobre Bonito, e dando continuidade ao assunto dos vouchers, a minha dica é de uma Agência de Turismo que tive ótima impressão nos primeiros contatos realizados. Ela se chama agencia ar, e quem quiser conhecer um pouco mais basta acessar a página deles: www.agenciaar.com.br

Gostei tanto da atenção dos atendentes, que já fechei o meu pacote turistico. O primeiro contato foi através do chat que funciona 24 horas. Eles elaboraram um roteiro pra mim, cujo transporte até os passeios será realizado pelos transportes compartilhados que já havia informado em outro post.

Além disso a agência Ar tem uma equipe de profissional bem qualificada, e possui várias certificações na área do. Bom, quem quiser saber mais, clica no link acima.

Como sou bem chatinha, a atendente Elaine, teve a maior paciência em me atender e fazer tudo sair perfeito.

Então a nova dica é essa, se você não quer ter dor de cabeça para elaborar seu pacote, procure a agência Ar, que os profissionais que lá trabalham irão te atender da melhor forma.



Creme Muriel = Angel

09:46 PM, 9/3/2011 .. Postado em beleza .. 0 comentários .. Link

Fugindo um pouco da proposta do site, vou postar algo interessante para as mulheres enquanto não embarco. Como todo mundo sabe, perfume é algo muito pessoal, mas para quem gosta do Angel a dica que darei agora é importantíssima.

O Angel é um perfume caríssimo, assim como o hidratante da mesma marca. Sendo assim, a minha dica é o creme da Muriel que tem o mesmo cheirinho desse perfume que é perfeito. E melhor é muito baratinho, em média R$ 10,00.



Uma amostra de Bonito

08:07 PM, 27/2/2011 .. Postado em viagem .. 0 comentários .. Link



VOUCHER

03:26 PM, 19/2/2011 .. Postado em viagem .. 1 comentários .. Link

Lembram que comentei no post anterior sobre os vouchers??? Vou explicar aqui o que é isso. Bonito como todos sabem é a capital nacional de turismo ecológico. Mas, para se chegar a esse conceito a cidade passou por uma série de transformações para que o equilíbrio natural fosse mantido.

Sendo assim, após inúmeras conversas entre a prefeitura, os fazendeiros, agências de turismo, e hotéis, decidiram que deveriam trabalhar juntos em pró da preservação do local, fechando espaços para ilegalidade. E foi assim que surgiu o sistema de voucher único.

Como fazer para que os visitantes pudessem conhecer lugares maravilhosos e, ao mesmo tempo, impedir que um número acima da capacidade detonasse esse paraíso? Para resolver o problema um estudo de impacto ambiental foi realizado e um número máximo de visitantes diários foi estipulado para cada um dos 38 lugares a se conhecer.

Ah, quase todas as atividades na região de Bonito encontram-se dentro de fazendas de gado, que são propriedades privadas, exceto o Balneário Municipal e a Gruta Azul.

As reservas são centralizadas pelas agências de turismo que se comunicam com os pontos turísticos para saber da disponibilidade de lugares diários.

Bom, é assim que funcionam os vouchers. Por isso que disse que teria que buscar ajuda das agencias.



Passeios

03:06 PM, 18/2/2011 .. Postado em viagem .. 0 comentários .. Link

Como já havia comentado em outro post, meu perfil de viagem sempre foi mais urbano. Dessa forma, nunca tive problemas na organização da viagem, afinal de contas após a chegada no hotel basta pegar um táxi que em pouco tempo já está no hotel reservado. Simples, né? Pois é, nunca gostei de fazer programações de agencia de viagem.

Então quando decidi pela viagem mais "natureba" percebi que teria mais trabalho. Pra começar descobri, que a única empresa aérea a fazer o trecho Rio x Bonito é a TRIP, e que seus voos só acontecem às terças feiras. Na minha cabeça isso era apenas um detalhe. Prossegui sozinha na elaboração do roteiro.

Em seguida comecei a ter dúvidas nos passeios a realizar porque as agências de viagens diziam que o transporte nao estava incluído. Ora, como assim???? Em todos os lugares que já fui, o transporte até o local a ser visitado já estava incluso no valor. Pensei: - Putz, não vou poder conhecer Bonito, porque não sei dirigir. Como vou chegar aos lugares?

Continuei sozinha, e encontrei uma empresa que fazia o transporte até os passeios. Lá eles chamam de transporte compartilhado. Só que nao daria certo, porque os horários deles era meio complicado.

Pesquisando mais, descobri algo que me faria decidir em buscar ajuda: para entrar nos lugares, vc precisa de um VOUCHER!!!!!!!

A solução mais sábia que tive foi procurar por uma agência de viagem, que pudesse me orientar. E ai minha gente, descubri uma baita agencia que dá aos turistas todo o suporte necessário. 

Essa viagem já começou a me ensinar que nem sempre podemos resolver tudo sozinho, e que às vezes precisamos de ajuda e ela é muito bem vinda!!!!!



Alteração de Data

10:51 PM, 16/2/2011 .. Postado em viagem .. 0 comentários .. Link

Apesar de tudo está correndo bem até agora na minha programação, tive que alterar a data da viagem. Não vou mais no dia da mentira!!!!

Vou no dia 09/04 e volto no no dia 17/04.



Alguns dados de /bonito

08:34 PM, 13/2/2011 .. Postado em viagem .. 0 comentários .. Link

Área: 4.934 km²

  • Altitude: 315 m
  • População: 15.253 (censo de 1996)
  • Coordenadas do aeroporto: Sul: 21.06.57 Oeste: 56.31.08  330 m altitude
  • Distância da Capital: 330 km
  • Clima: Tropical
  • Temperatura: 22° (média)
  • Vegetação: Cerrado
  • Atividades econômicas: Pecuária, Turismo, Agricultura e Mineração
  • Bacia Hidrográfica: do Rio Paraguai
  • Sub-Bacias: do Rio Miranda e Rio Aquidauana
  • Rios: Rio do Peixe, Formoso, Formosinho, Perdido, Sucuri
  • Ocorrências Minerais: Areia, calcário, urânio, cobre, chumbo e dolomito

DISTANCIAS ENTRE CIDADES:

Belo Horizonte........ 1.787 km
Brasília..................1.464 km
Cuiabá...................  974 km
Curitiba.................1.047 km
Florianópolis..........1.454 km
Fortaleza...............3.677 km
Porto Alegre.......... 1.754 km
Rio de Janeiro........ 1.599 km
Salvador................2.898 km
São Paulo..............1.170 km



Encontrar um lugar para viajar

09:38 AM, 12/2/2011 .. Postado em viagem .. 0 comentários .. Link

Com a proximidade das minhas férias em abril, resolvi encontrar um lugar diferente para conhecer porque já estava cansada de visitar lugares paradisiacos, mas com ar urbano. Tinha que ser um lugar legal e com bastante atividade, porque iria sozinha.  Eis, que resolvo conhecer BONITO: contato pleno com a natureza! Passeios não faltarão...

 Quando comentei com alguns amigos que iria para lá, alguns riram e disseram que não era meu perfil de viagem, porque gosto da movimentação das Cidades, das buzinas, enfim...outros gostaram.

Então, para provar que posso superar os mosquitos e enfrentar os mais monstruosos insetos...rs...resolvi montar esse blog e contar todo o meu roteiro, desde o embarque, até a minha volta!

Pra começar, vou ter que remodelar minha mala de viagem, e colocar roupas que combinem com o propósito da viagem. Sendo assim, vou tirar o salto, vou guardar a bolsa, e colocar algo mais confortável e curtir as minhas férias!!!!!! 

 Ta legal essa né? Bom, lugar escolhido, e roupa adequada!!! Vamos iniciar a viagem. 

 



Sobre Mim

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Álbum de Fotos

Links

WWF

Categorias

beleza
Dicas de Viagem
viagem

Últimos Posts

Agência de Viagem
Creme Muriel = Angel
Uma amostra de Bonito
VOUCHER
Passeios

Amigos

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

Pare de Fumar