Consultar PIS Online e Outras Dicas

13/11/2016 - Como Consultar Beneficio INSS

Milhares de brasileiros recebem anualmente benefícios concedidos pelo Instituto Nacional de Seguro Social, também conhecido pela sigla INSS. Os benefícios concedidos mais conhecidos são as pensões e aposentadoria. Com a popularização da internet, o governo tem investido fortemente em prestar serviços simples pela internet. Isto faz com que o INSS fique com as filas de atendimentos desafogadas e agilize a vida dos usuários, já que não precisam sair de casa. Um dos serviços mais requesitados na internet é sobre como consultar benefício INSS. Então, não sabe ainda como proceder? Leia o artigo abaixo.

A consulta ao benefício do INSS pela internet é apenas mais um dos serviços ofertados pelo INSS em seu site oficial. Além da consulta, é possível também agendar outros serviços para atendimento numa unidade da Previdência Social, como aposentadoria, pecúlio, auxílio reclusão, salário maternidade, cadastro de senha, certidão de tempo de contribuição, acerto de vínculos e remunerações, benefício assistencial, acerto de recolhimento e também acerto de dados cadastrais.

 

Como consultar beneficio INSS pela internet

Realizar a consulta benefício INSS é muito simples e fácil. Ela pode ser realizada de forma rápida no site oficial da Previdência Social. Pelo site ter um design bem simplificado, qualquer pessoa pode realizar esta consulta ao benefício do INSS, contanto que preste bem atenção no momento dos preenchimentos dos dados.

1 – Acesse o site de consulta ao benefício INSS da Previdência Social pelo seguinte endereço eletrônico: http://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml.

2 – Preencha todas as informações que estão sendo requerida no formulário de consulta ao benefício  INSS. A primeira lacuna pede que informe o número do seu benefício sem pontos ou barras. Já a segunda requere a data de nascimento, sendo necessário que digite todos os quatros algarismo do ano. Mais adiante é pedido o nome completo do beneficiários e, logo em seguida, o número do cadastro de pessoa física (CPF) sem pontos, traços ou barras.

Para fins de verificação se você é um robô ou não, no final do formulário é pedido que digite os caracteres que estão sendo exibido numa imagem. Estes caracteres variam, podendo ser de letras ou números.

3 – Com todas as informações preenchidas, clique no botão ‘visualizar’. Caso as informações prestadas estejam corretas, você será redirecionado a página de consulta ao benefício INSS. Nela você obterá todas as informações acerca de seu benefício.

 

Como consultar beneficio INSS pelo telefone

O contribuinte também pode consultar benefício INSS pelo telefone. Para tanto, basta apenas ligar para o número 135, onde concentra-se a central de atendimento do INSS. O atendimento ocorre os sete dia da semana à  qualquer horário. É também uma forma bastante simplificada e rápida de realizar a consulta ao beneficio do INSS.

Está com alguma dúvida sobre como consultar benefício INSS? Diga-nos na área de comentários ou acesse o site: http://www.inssextrato.com/ e descubra tudo sobre o INSS. Aprenda a Retirar extrato e consultar pericia.


<- Última Página • Próxima Página ->

Sobre Mim

Links

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Email

Amigos