lima motores

Home - Perfil - Arquivos - Amigos

A Nova Frente da Lima motores!!

Postado em 1/6/2011 em 06:00 PM - 0 Comentários - Link

A nova frente da lima motores!

Agora sim, o nosso foco vai ser a grade, ”bom essa grade tem uma historia bem  engraçada estava desenhado E começou o desenho escooby-do  

pensei vou desenhar a cara do escooby, (no momento não deu muito certo!) E… então vai só a grade como se fosse  o nariz  ai deu certo só

pra registra isso não é a  copia da ’grade’ da  kia tem muitas marcas famosas com esse foco… BMW,AUDI,DODGE,CADILACASTRO ETC. com suas

entrada  de ar estilosas. ” não tiamos nem um foco na frente só um foco a entrdade de ar de baixo  ’colada’ na placa e os nossos farois e os vincos”

->L2

hatch compacto da marca

 Esse é o novo L2  ’ esse carro já era lindo, na antiga versão ah, agora ele ficou incrivel!,  novas belas  rodas de liga leve   motor 1,4 8 válvula  trio elétrico,cd player,com cotroles de som, ar condicionado de serie, direção assistida, duplo air-bag ABS,sensor de estacionamento, partida no botão ou na chave se preferi’

reparem na trseira entre a  laterna e roda á um curva que faz, lindo o L2!  uns dos detalhes mais marcades do carro. há possibilidade de um versão aventureira do hatch? Sim.. como  no (fox crossfox) e novo sandero (stepway) e a outra possibilidade de uma SUV, SEDAN, E uma PICK-UP

-> ipx4

ipx4 Primeiro ultilitario esportivo da lima motores.

o ipx4 é um ultilitario esportivo em sua primeira versão, com rodão, farois de lead. maz em outro fizemos outra versão  veja a foto abaixo.

esse éo novo ipx4,  acima  colocamos o nosso novo logotipo a nova grade as roda de liga leve, (o mesmo caso do L2 a traseira coma curva)  com o motor 1.6 flex”

esse é o ‘susposto” novo  ipx4 ,  2013/2014  ”não terminamos a inda  uma nova plataforma que estavamos trabalhado e também   o novo L1 hatch  popular da lima motores.

os novos farois serão completamente difefente do ipx4  atual , com diodos de luz.  o ipx4 atual parece  com o novo kia  esportage  por isso a nova geração,” vamos mudar completamente seu design as lanteras serão  nas coluna ‘C’ e não mais proximas  da coluna ‘C ‘ e o tamalho será bem menor”

 os farois segue (da foto abaixo) uma evolução da lima motores.

os lima’S imitaão esse  farois da foto.

super – esportivo

-> L8

o L8 foi criado no antigo CDC ( centro de design de ceilândia) tinha tudo pra vir, mas seu desenho com a plataforma do mazda RX7.

L8

mas outro super esportivo da lima motores ,  ’ainda vamos projetar um super esportivo com a nossa marca

 - > Lima Licht 

Lima light

Esse é um super compacto com motore eletrico. o light foi desenhado a noite  no antigo  ( CDC )  ” a  frente as entrada de ar com a placa tudo Colada, você nuca viu isso!”

-> P3 hatch,sedã

P3 hatch médio

 o P3 hacth médio da lima motores,de segunda versão acima ,  mas a possibilidade de vir a primeira geração

P3 sedã

 o p3 sedã é o sedã mais novo da familia.

P3 com motor 1.6 flex! sim a assinatura do diego lima é um kia soul!

-> L500  

L500 sedã de luxo da lima motores

o l500 foi criado antes de ontem ”precisamos de um sedã  de luxo como ford fuzion e hyundai azera.

com um belo design  reparem na coluna ‘C’ a curva que  se faz e  os  vincos, rodas aro 19

O  interior tem acabamento de madeira,com uma tela de 8 polegada e com conecção á internet.

 Sigua-a  a  Lima Motores   no twitter @limamotores

uma marca 100% Brasileira fundada em 08/outubro / 2010, pelo diego lima  lider e fundador da lima motores

E A LIMA MOTORES  TEM UM NOVO BLOG É O IPX4.BLOG.COM

 Aqui está a minha última postagem da Lima motores!


Mini mostra versão única Red Mudder

Postado em 23/5/2011 em 05:57 PM - 0 Comentários - Link

   

 

Mini Red Mudder: detalhes exclusivos incluem dez faróis auxiliares pneus para uso off-road, estribos laterais, entre outros itens
 

A Mini mostra as primeiras imagens oficiais do modelo Red Mudder, versão única que será fabricada especialmente para ser leiloada. Todo o dinheiro arrecadado com a venda do carro será voltado ao combate à Aids. A apresentação do modelo aconteceu no Life Ball 2011, maior evento europeu que visa arrecadar fundos usados para ajudar vítimas da doença, que começou no último sábado dia 21, em Viena (Áustria).

Entre os detalhes exclusivos do novo modelo, destaca-se o apelo aventureiro, facilmente notado pelos faróis instalados no suporte da capota, imensas rodas pintadas de preto com pneus off-road e pelo quebra-mato no para-choque dianteiro.A versão especial foi feita a partir de um Mini Cooper S, equipado com motor 1.6 turbo de 175 cavalos.

  

Estepe na traseira faz parte das características da versão única. Trata-se do único Mini com este item não encontrado nem no Countryman
 

Citroën já cota peças para novo C4 que chegará ao Mercosul

Postado em 23/5/2011 em 05:52 PM - 0 Comentários - Link

                  

 

Citroën C4: nova geração do hatch, recém-lançada na Europa, chegará ao Brasil  em breve
 
 

Segundo fornecedores, os investimentos das marcas Peugeot e Citroën serão pesados nos próximos anos. A Citroën, por exemplo, depois de lançar o C3 Picasso na próxima semana e o novo C3 (2012), já cota peças para a nova geração do C4 (projeto B73), recém-lançado na Europa.

 Já a Peugeot lança o novo 308 na metade do ano que vem, com a mesma reestilização do modelo europeu, e já com luzes especiais para uso diurno (lâmpadas com menor potência que os faróis baixos, que ficam ligadas o tempo todo e vão apenas na dianteira). No fim de 2012 será a vez do 208, sucessor do 207.

    

Peugeot 308 começa a ser vendido no mercado brasileiro em meados do ano que vem, com o mesmo visual do modelo europeu

MG Motors chega ao Brasil com MG550 por R$ 94.789

Postado em 23/5/2011 em 05:46 PM - 0 Comentários - Link

MG Motors tem o hatch MG550 entre seus trunfos
 
 A MG Motors está prestes a chegar oficialmente no Brasil. A tradicional marca de carros ingleses já prepara a inauguração de sua primeira loja no país, assim como o lançamento dos seus modelos MG550 e MG6. O primeiro é um sedã esportivo de luxo, que será oferecido R$ 94.789, já o segundo trata-se de um hatch premium, que será negociado por R$ 99.789. Ambos contam com motor 1.8 16v turbo de 170 cv.
 
 
Hatch MG6 tem apelo esportivo
 
A concessionária da MG será inaugurada na Av. Europa, 927, em São Paulo, no próximo dia 8. A região já é reconhecida como o endereço para as grandes marcas de veículos importados e concessionárias de luxo. A MG (de Morris Garages) foi fundada de 1924, em Oxford, e é especializada em veículos esportivos de luxo. Desde 2005, a marca pertence à chinesa SAIC. autoesporte D:
 

Mark Webber é pole na Espanha

Postado em 22/5/2011 em 11:49 AM - 0 Comentários - Link

Mark Webber superou Vettel em apenas 0s2 e será o primeiro no GP da Espanha
 

Pela sexta vez seguida no ano, o treino da Fórmula 1 acabou com domínio da Red Bull Racing. Mas desta vez não foi Sebastian Vettel que cravou a pole, mas seu companheiro de equipe Mark Webber. O australiano largará na primeira posição no GP da Espanha. A terceira colocação ficou com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

Webber cravou o melhor tempo no final da Q3, com a marca de 1m20s961, superando seu companheiro em apenas dois milésimos de segundo. É a primeira pole do australiano desde agosto do ano passado, quando ele conquistou a posição no GP da Bélgica. Já Vettel não ficava na segunda posição desde a etapa do Brasil do ano passado.

Fernando Alonso, da Ferrari, levou a melhor contra Felipe Massa novamente e largará na quarta posição, após uma comemoração empolgada ao fim dos treinos. Ele cravou 1m21s964. O brasileiro vai largar na oitava colocação. Rubens Barrichello sairá na 19 posição. O Grande Prêmio da Espanha acontece neste domingo (22), às 9h pelo horário de Brasília.

CONFIRA O GRID DE LARGADA:

1 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m20s981
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m21s181
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s961
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m21s964
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s996
6 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m22s471
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m22s599
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m22s888
9 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m22s952
10 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - sem tempo
11 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m23s231
12 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m23s367
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m23s694
14 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m23s702
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m25s403
16 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m26s126
17 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m26s571
18 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m26s521
19 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m26s910
20 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m27s315
21 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m27s809
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m27s908
23 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m28s556
24 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - sem tempo


Honda faz recall de Civic 2012 nos Estados Unidos

Postado em 21/5/2011 em 09:03 AM - 0 Comentários - Link

      

A linha de combustível será substituída gratuitamente sob o recall
 

A Honda norte-americana anunciou hoje o recall de 1.156 unidades do Civic 2012, fabricadas entre os dias 21 de abril e 2 de maio deste ano. Os modelos podem apresentar desalinhamento na linha de conexão do combustível com o motor. Dessa forma, os veículos correm o risco de incêndio, caso haja vazamento de gasolina.

Segundo a montadora, poucos carros foram efetivamente vendidos aos clientes até agora e não existem feridos nem incêndios relatados. A Honda irá reparar todos os Civics 2012 vendidos para os clientes e aqueles que ainda estão nas concessionárias. A linha de combustível será substituída gratuitamente sob o recall, que começa dia 27 de maio. autooesporte


Toyota Etios Liva aparece antes do lançamento na Índia

Postado em 21/5/2011 em 09:02 AM - 0 Comentários - Link

              

  

Toyota Etios: hatch será fabricado para concorrer com Punto, Polo e companhia, tendo a robustez como um dos destaques
 
Por causa do forte terremoto que atingiu o Japão em março último, alguns lançamentos da Toyota tiveram um atraso. Um deles fica por conta do Etios Liva, hatch pequeno que será fabricado em Sorocaba (SP), no ano que vem, e que chega ao mercado indiano no fim de junho. Mas o site India CarBikes flagrou o carro rodando anda do lançamento oficial
 
     
   
Traseira tem desenho bem comportadom, assim como o resto do carro cujo projeto mira nos países emergentes, como Índia e Brasil
 
O carro que vai concorrer com Fiat Punto,Volkswagen Polo e companhia e terá motor 1.2 a gasolina de 80 cavalos na Índia. Pode parecer pouca potência, mas uma das vantagens do novo modelo é o baixo peso: apenas 890 quilos. Feito para países emergentos, o Etios tem entre os destaques espaço e atender às necessidades como transporte familiar. A Toyota espera vender 70 mil unidades do modelo por ano em todo o mundo  autoooesporte...
 
 

Chevrolet comemora 100 anos de Indy

Postado em 21/5/2011 em 08:44 AM - 0 Comentários - Link

 
 
A versão Camaro SS é inspirada no modelo de 1969
 

A Chevrolet celebra 100 anos de sua história com a Indy 500. Para comemorar, a marca quer regressar à competição em 2012. A montadora norte-americana apresentará um motor V6 2.2 litros, que será oferecido a todas as equipes participantes. Porém, até agora, a equipe Penske Racing foi a única que demostrou interesse.

Durante a prova deste ano, em 29 de maio, o conversível Camaro 2011 será apresentado como o carro-madrinha do evento, que será pilotado por um dos maiores vencedores da prova, A.J.Foyt. O veículo teve a pintura inspirada no modelo inicial, de 1969.

A relação da GM com a lendária corrida começou em 20 de maio de 1911, quando Arthur Chevrolet – irmão de Louis Chevrolet, fundador da marca, competiu na corrida inicial. Após a Chevrolet ter se tornado uma companhia, Louis e seus irmãos continuaram a correr na Indy, construindo um dos relacionamentos mais célebres em corridas de automóvel.

A GM começou na lendária corrida quando o irmão do fundador competiu na inauguração da Indy, em 1911
 
O primeiro Chevrolet que foi “pace-car” na Indy 500 foi um modelo de 1948, mas o Corvette realmente provou ser o mais popular ao longo dos anos, com dez aparições. Em segundo lugar está o Camaro, com sete, incluindo o título de carro-madrinha em 1969.
 

 


Ford apresenta nova Ranger com cabines simples e estendida

Postado em 20/5/2011 em 02:34 PM - 0 Comentários - Link

Nova Ford Ranger:  utilitário será fabricado na Argentina em 2012, quando chegará ao mercado brasileiro renovado
 
A Ford mostra todas as versões da nova geração da picape Ranger no Salão de Bangcoc (Tailândia), inclusive as com cabines simples e estendida, que ainda não haviam sido apresentadas. O utilitário é fabricado sobre uma nova plataforma global da Ford e da japonesa Mazda, a picape será vendida em mais de 180 países – entre eles o Brasil, com modelos de fabricação argentina. A unidade de General Pacheco começa a fazer o utilitário em 2012.
 

A nova picape poderá ser equipada com três diferentes tipos de motor: 2.5 a gasolina de 166 cavalos, 2.2 turbodiesel de 150 cv e 3.2 de 200 cv. E o sistema de transmissão terá câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas, além de tração 4x2 ou 4x4.

A lista de equipamentos poderá inclui itens sofisticados, como comandos por voz, câmera para ajudar nas manobras, controle eletrônico de estabilidade (ESP), entre outros.

 


A Aston Martin... mostra V12 Zagato

Postado em 20/5/2011 em 02:16 PM - 0 Comentários - Link

Aston Martin V12 Zagato: cupê baseado no VantageV12 chama a atenção por detalhes exclusivos, como a capota em formato de bolha
 
 
Como se trata de uma versão de corrida, é possivel notar os vidros fixos nas portas e as barras de reforço estrutural através do vidro traseiro

A Aston Martin divulga detalhes do cupê esportivo V12 Zagato, modelo que será mostrado amanhã no Concurso Villa D`Este, na Itália e participará de uma corrida no circuito de Nurburgring (Alemanha), no próximo dia 28. O carro foi feito também para comemorar os 50 anos do modelo DB4 GT Zagato, nome do renomado estúdio de estilo italiano, parceiro da marca inglesa em alguns projetos.

Equipado com motor V12 de 517 cavalos e 58,2 kgfm de torque, o superesportivo conta com câmbio seqüencial de seis marchas, tração traseira, carroceria de alumínio que inclui capota em formato de bolha. Foi desenvolvido por uma equipe de engenheiros liderada por Chris Porrit, o responsável pelo desenvolvimento do raríssimo One-77 . autoesporte!!

 


Land Rover confirma Evoque no Brasil em outubro

Postado em 20/5/2011 em 10:27 AM - 0 Comentários - Link

   

A Land Rover confirma a chegada do crossover Evoque ao mercado brasileiro em outubro. Derivado do conceito LRX, o crossover traz características da versão conceitual, mas melhora o projeto com aplicações mais práticas. Vão estar disponíveis versões a gasolina e a diesel. Na Europa, o modelo está disponível em três opções de motor, sendo uma a gasolina (2.0 turbo de 240 cavalos, com injeção direta) e duas a diesel (2.2 de 150 cv ou 190 cv, com sobrealimentação).

O destaque do Evoque, porém, fica em seu lado urbano. O tamanho compacto não sacrifica o conforto para os ocupantes, que contam com acabamento de altíssima qualidade, especialmente nos bancos e no painel. Segundo Gerry McGovern, responsável pelo design da marca, os clientes poderão escolher entre três temas de design diferentes. O resultado são diferentes opções de acabamento, que apontam mais para a estrada ou para a cidade.

Range Rover Evoque: versão de cinco portas também vaiestar disponível no mercado brasileiro, assim como a de apenas três
Entre os equipamentos disponíveis destacam-se os seguintes: cinco câmeras para ajudar nas manobras de estacionamento, sistema de navegação por satélite com disco rígido, TV digital e DVD a bordo, telas nos encostos dos bancos e fones de ouvido sem fio, faróis adaptativos e aquecimento do para-brisa, volante e bancos.
 
 

Peter Schreyer o homem que revolucionou a KIA

Postado em 19/5/2011 em 04:56 PM - 0 Comentários - Link

                                  

   Estamos no meio da manhã e a cabeça de Peter Schreyer já está fervilhando. Estamos na localidade de Jongno-gu, um distrito central em Seul. O prédio envidraçado revela formas geométricas obtusas, compondo o visual com um pinheiro coreano branco perfeito. A pedido de nosso fotógrafo, o designer caminha ao lado da parede envi-draçada. Schreyer caminha com os ombros soltos e braços balançando, entre a parede de vidro e aço de um lado e o gramado bem verde do outro. A cena não poderia ser mais simbólica.


Faz um pouco mais de quatro anos e meio que Schreyer saiu da VW e foi para a Kia. Este alemão era um dos mais requisitados designers da Europa, deixando de lado uma carreira brilhante entre os maiores construtores europeus, para assumir um desafio com uma marca que equivalia à zero em termos de design e uma representação de mercado equivalente aos menores produtores do leste europeu. Foi um movimento surpreendente que pegou a indústria de surpresa e deixou muitas perguntas sem respostas.

Por isso estamos aqui em Seul para acompanhá-lo por 24 horas. Para vê-lo em ação, acompanhá-lo a cada instante, para obtermos aquelas respostas. Para sabermos por que um em cada leitor da CAR o nomeou como o mais influente designer do ano passado com um total de 5.694 votos na enquete feita em www.carmagazine.com.br.

Nossas 24 horas na Coreia iniciaram com um drinque à noite. Apesar de ter desembarcado naquela manhã e de ter trabalhado o dia inteiro no centro de design da Kia em Namyang, Schreyer estava relaxado e alerta enquanto bebericava um espumante.

Esta era a 68a viagem de Schreyer à Seul desde que entrou na Kia, o que significa que a maioria do tempo ele gastou dentro de aviões do que com os pés no chão. “É uma loucura”, ele admite. “São muitas milhas.

Eu tenho uma rotina: sento-me sempre na mesma cadeira no avião. O mesmo motorista me busca no aeroporto Incheon e eu fico no mesmo quarto do hotel em Namyang. Isso me ajuda, pois não tenho interrupções, novas situações para resolver”.

Começando pelo fim, pergunto-lhe sobre a decisão de deixar a Volkswagen e mergulhar em águas desconhecidas. “Você quer saber mesmo a verdadeira razão de minha saída? Não me entendia com Murat Günak (então diretor de estilo). Seria impossível ficar mais tempo lá, simplesmente impossível. Então, saí. Fiquei na VW por 26 anos e acredito ter criado bastante coisa nesse período”.

Rapidamente fiz uma lista mental de projetos assinados por Schreyer: Audi A2, TT e Rosemeyer, VW Golf IV, New Beetle e o Conceito R. “Aquela companhia era meu coração e meu coração era aquela companhia”. Ele diz, sem um pingo de arrependimento.

 “Nós pensávamos que éramos os donos do mundo na Volkswagen. Eu não fazia ideia que havia outro mundo aqui fora, por isso eu não sabia o que faria depois de deixar a VW. E então a Kia me procurou. Eu não os procurei. Esta mudança para a Kia mudou minha vida, sem dúvida. Muita gente diz que vim para cá por causa do dinheiro, não me importo com o que as pessoas dizem, mas fiquei surpreso com a reação que minha vinda para cá causou”.

Talvez nem ele faça ideia do que representou esta sua decisão. Em 2006 a Kia não empolgava ninguém com seu Magentis sem nenhum apelo, o antiquado Cerato e Carens, que parecia ser assimétrico. Dependendo do lado que se avalia, pode ser uma oportunidade de ouro ou um desafio assustador.

No dia seguinte após o café da manhã, o motorista de Schreyer nos leva ao centro da cidade, precisamente à Galeria Do Ga Hun no bairro de Samcheong-dong em Seul. Traduzindo: ‘a casa mais bonita’, esta galeria impressionante com restaurante integrado está localizada entre dois templos budistas, é um dos destinos preferidos de Schreyer. O jardim coberto de folhas faz a alegria do fotógrafo, Peter rabisca.

Enquanto as fotos são feitas, converso com Karsten Thoms, gerente de estratégia de estilo da Kia e braço direito de Schreyer. Thoms trabalhou com ele na Volkswagen e seguiu-o na Kia. Também não se arrepende da decisão. “Ele é um grande mestre, sincero e direto, o contrário de Murak Günak. Ele não descansa enquanto não vir o resultado, foi muito bem recebido na Coreia, onde é amado”.

E isso não parece ser exagero, Schreyer ganhou status de ‘superstar’ por aqui, ao ponto de passar rapidamente por aeroportos e de conversar diretamente com Eui-Sun Chung, terceiro homem da companhia e vice-presidente do conselho de administração da holding Hyundai, além de dar autógrafos a fãs da Kia a todo o momento.

Enquanto rumávamos para a sede da empresa, Schreyer fazia uma reflexão, lembrando-se de quando chegou à Kia. “Quando estava na Volkswagen, utilizava o termo: ‘estilo coreano’, numa referência a alguma coisa muito feia. Quando cheguei aqui não havia nada, conceito de família, coerência, identidade, muito menos um reconheci-mento global da marca. Tive que fazer grandes mudanças na área de estilo. Para uma Audi, por exemplo, os passos podem ser mais lentos, mas não aqui. Não podíamos fazer pequenas modificações em modelos como se faz na Europa, porque a Coreia é o maior mercado da Kia e todos os carros pareceriam ser o mesmo”.

Schreyer admite que trabalhar com os coreanos o fez mudar vários conceitos. “Eles são muito amigáveis e com coração enorme, mas respeitam sistematicamente a hierarquia nos negócios e isso não funciona com o design. Não falo coreano, portanto não adianta eu ficar pulando de reunião em reunião, o que tenho que fazer é gastar meu tempo no que tenho que fazer: design. Claro que apresentações, feiras, eventos, entrevistas (nesse momento ele me olha profundamente) me custam muito tempo, mas mesmo assim fico mais tempo criando do que meus colegas”.

Schreyer sempre carrega uma caneta e um bloco de desenho, que ajudam bastante em ocasiões onde as culturas oriental e ocidental se chocam. “Com ele fica fácil cobrar alguma coisa de um designer júnior em Namyang, por mais que isso choque o conceito hierárquico estabelecido. Desta forma eles sabem exatamente o que quero e eu sei com quem estou trabalhando, não é uma companhia fria, anônima e burocrata como a Audi ou a VW e eu adoro isso. Ser alemão e ter 4 trabalhado para a VW é parte do que sou. Não adianta querer se adiantar à sua sombra, como dizíamos na Alemanha. Você é quem você é”.

A linha da Kia é bem genérica, admite Schreyer. “Eu sempre sonhei em fazer um esportivo, quem não sonhou? Mas primeiro você tem que fazer a lição de casa e produzir campeões de vendas, carros que deem lucro à companhia. Um esportivo, como o MX-3, seria meu carro dos sonhos para a Kia, um pequeno conversível. Se eu continuar repetindo isso, acabará acontecendo, mas não agora, nem no ano que vem, mas vai acabar acontecendo”.

O que falar sobre a versão Kia para o Hyundai Veloster que está chegando, uma mistura de Scirocco e minivan? Schreyer balança a cabeça. “Não haverá versão Kia, além do que o Veloster é mais Kia do que Hyundai, como disse insistentemente a eles”, afirmou, mostrando irritação.

Nosso próximo destino foi a Universidade Nacional de Seul, para vermos algumas apresentações de design dos formandos em marketing. O programa patrocinado pela Kia apoia 120 estudantes que tem como objetivo incentivar projetos que os façam ver as coisas sob novas perspectivas. Faz muito calor e algumas apresentações se arrastam, enquanto Schreyer faz anotações calmamente antes de subir no palco, onde profere algumas palavras de incentivo em inglês. Depois, fica com um grupo de designers da Kia por dez minutos, quando escolhem os três melhores grupos, apresentando os vencedores com prazer.

Depois da apresentação ele está totalmente cercado por estudantes que o bombardeiam com perguntas que são pacientemente respondidas, acompanhadas de um sorriso. Não é a tarde que eu imaginava para um dos mais importantes designers do mundo.

De volta ao carro em direção ao centro, Schreyer se mostra disposto a falar sobre o futuro – dele e da Kia. Daqui a dez anos ele quer ver seus carros vendendo prioritariamente por causa do design, depois pelo preço. “Hoje acontece o contrário. Daqui a dez anos a Kia será reconhecida mundialmente por causa de seu design e do preço também, nessa ordem. Quero ver as pessoas adquirindo um Kia pelo lado emocional, não pelo racional. Meu objetivo é criar uma família de carros belos que imediatamente identifiquem a marca Kia, esteja você onde estiver”.

Ele estará lá para ver isso acontecendo? Schreyer me olha levantando as sobrancelhas. “Quantos designers no mundo você acredita que poderiam criar um estilo desde o primeiro traço até a produção em massa de toda uma família de automóveis destinada ao mercado global? E com tanta liberdade e apoio durante esse processo”?

Jantamos no El Plato, um novo restaurante espanhol em Hongdae, um bairro equivalente ao Soho em Seul. Com comida excelente regada a cerveja gelada, lulas de entrada e excelentes bifes, a conversa foi longe, passando pelo sul da Espanha, faróis de LED, bolos de chocolate, etiquetas de pijama que incomodam nos voos e Ferdinand Piëch (ele fala aterrorizantemente baixo). Quando o ‘chef’ soube que Schreyer estava jantando aqui, despachou o garçom pedindo um autógrafo. Schreyer respondeu com dois lindos desenhos, um do Kia Soul e outro do Optima, usando a espuma de seu ‘cappuccino’ e o chocolate de minha sobremesa para colorir os carros.

Sem dúvida Schreyer tem um sexto sentido aguçado em busca da perfeição. Seu objetivo é simples de descrever, mas difícil de alcançar. “Em algum momento me arrependi de vir para a Kia? Não, nunca. Sempre achei ser esta a decisão certa. Estarei na Kia quando me aposentar, disso tenho certeza. Estou muito otimista em relação ao futuro. São carros bacanas que estamos criando, dirijo-os com orgulho”. Ele só quer que os compradores sintam a mesma coisa.

Peter Schreyer por ele mesmo:

vestindo preto
“É meu uniforme. Muito prático para fazer as malas e perfeito para o dia a dia”

na garagem
“Tenho dois carros especiais para mim. Um Alfa Romeo Spyder 1983 e um lindo Jaguar E-Type 1963”

chris bangle
“Fiquei chocado com o tratamento que a mídia lhe deu. A BMW é o que é graças a ele. Ele ainda será justiçado”

Relógios
“Uso um IWC Português. Vi um Bremont de bolso com um compasso na parte de trás. Ainda terei um”

estilo dos carros europeus
“Gosto do que a Citroën está fazendo, mas a Audi está deixando um pouco a desejar”

meus favoritos
“Roupas Neil Barrett, equipamento de áudio Bang & Olufsen, relógios IWC, meias Paul Smith e meu iPhone


Nissan se antecipa e mostra linha 2012

Postado em 19/5/2011 em 09:57 AM - 1 Comentários - Link

Nissan Frontier 2012: nova opção de cor e mais equipamentos de série resumem as novidades na picape da marca japonesa
 

A Nissan traz novidades para toda a linha Frontier, com um novo interior de acabamento escuro, preto sólido na cor externa e a introdução de protetor frontal de aço. A versão de entrada contará com vidros elétricos e manterá alguns equipamentos da versão anterior, como direção hidráulica, retrovisores e travas elétricos, regulagem de altura do banco do motorista, limpador de parabrisa com sensor de velocidade, imobilizador de motor e rodas de liga leve de 16 polegadas.

 A versão SE (com motor de 144 cavalos e 36,3 kgfm de torque) terá grade frontal cromada, estribos laterais e novo rádio com CD Player e entrada auxiliar para MP3. Também possui cinto de segurança dianteiro com pré tensionadores, ABS, airbag duplo e chave com controle keyless

A LE vem com motor de 172 cv e 41,1 kgfm de torque e tem piloto automático com controle no volante, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bússola digital, bancos, volante e manopla de câmbio em couro, rádio com capacidade para até seis CD’s e rack de teto.
A Nissan garante que a versão Strike, baseada na SE, segue na linha 2012 com produção limitada e preço diferenciado. Sua chegada às concessionárias é prevista ainda para o primeiro semestre. O valor da linha 2012 varia de R$ 85.390 a R$ 122.890.  autoesporte ////

 


Smart ForTwo chega renovado a partir de R$ 49.900

Postado em 19/5/2011 em 09:51 AM - 0 Comentários - Link

Smart ForTwo: novas cores azul claro e verde fosco fazem parte das novidades da nova leva de modelos que começa a chegar ao Brasil
 

A Smart começa a trazer uma nova leva de modelos ForTwo com uma série de mudanças. A versão mais em conta mhd (que corresponde à 45% das vendas do modelo) já está nas lojas com assistência elétrica na direção, sistema de som com entradas auxiliares USB e para iPod, sistema de fixação para cadeiras infantis (Isofix), novos conjuntos de rodas, módulo eletrônico de gerenciamento do motor remapeado, entre outros itens, a partir de R$ 49.900.

GPS integrado ao painel é um dos equipamentos da versão Passion do ForTwo que chega no mês que vem
 
No mês que vem, chega a versão mais completa Passion, com as novas cores verde fosco e azul claro, faróis de neblina com leds e GPS integrado ao painel como principais mudanças. Na configuração cupê, custará R$ 62.900 e na cabriolet, R$ 69.900. Nos dois anos que marca está no país, abriu apenas oito concessionárias, mas estuda a expansão da sua rede para aumentar suas vendas. No ano passado, foram vendidas 2.521 unidades e no acumulado dos quatro primeiros meses de 2011 já foram contabilizadas 2.849. autoesporte
 

Zafira 2012 é apresentado na Europa

Postado em 18/5/2011 em 02:23 PM - 0 Comentários - Link

Interior tem novos materiais e visual mais "limpo

A General Motors revelou hoje a nova geração da minivan Zafira. O modelo foi inteiramente renovado, seguindo à risca as linhas do conceito apresentado no Salão de Genebra no último mês de março. O lançamento oficial será no Salão de Frankfurt, que acontece no segundo semestre. O modelo familiar ganhou visual mais esportivo, mais tecnologia e acabamento mais luxuoso, tudo afim de atrair um público mais jovem. Mas nem adianta se animar. A terceira geração do Zafira não será trazida ao Brasil. Em seu lugar, será lançado um modelo totalmente novo, criado sobre a nova plataforma PM7 que está sendo desenvolvida pela GM.

Novo Opel Zafira manteve desenho próximo ao apresentado na versão conceitual
 
O Zafira 2012 busca manter a unidade com o visual dos demais modelos da linha Opel e ainda trazer novas ideias, como o conjunto óptico em formato de bumerangue e o para-brisa estendido (há uma opção com teto panorâmico). O interior mescla itens já utilizados em outros projetos, como o novo Astra, com detalhes apresentados na versão conceito. O painel ficou mais limpo, e concentrou os elementos de controle no painel central e na seção do motorista.
 

Com espaço para sete ocupantes, a nova geração da minivan tem 2,76 m de entreeixos, um ganho de 5 cm sobre a versão anterior. Os assentos três centrais do modelo podem ser dobrados e movidos independentemente, permitindo uma série de configurações para os passageiros. Já o sistema Lounge permite que o banco central da segunda fileira possa ser rebatido e girado para se tornar um apoio de braços para os outros ocupantes.

O Zafira 2012 terá três opções de motores a diesel e gasolina, com potências de 120 cv a 165 cv, todos com sistema de start-stop. Na Europa, a nova geração do modelo conviverá ao lado da atual, que se tornará uma versão familiar mais barata.

Controles foram simplificados para tornar o familiar mais prático
 
~> autoesporte.com.br                     

boa fiat, como será a nova geração do Siena...

Postado em 18/5/2011 em 10:17 AM - 0 Comentários - Link

Projeção mostra exatamente como será a nova geração do sedã no início de 2012. Frente ficará parecida com a da minivan Idea

Quem acompanha Autoesporte já viu desenhos do novo Fiat Siena e fotos dos protótipos disfarçados. Agora, contudo, tivemos acesso a um conjunto de peças que nos permitiu chegar a um nível de alta precisão nas projeções do sedã compacto. Trocando em miúdos, este é praticamente o Siena que você verá nas ruas no começo do ano que vem

A dianteira, como havíamos antecipado, será diferente do novo Palio(veja a projeção) que chega em outubro. O objetivo é dar identidade própria ao modelo e uma impressão de refinamento. Daí o para-choque com largas tomadas de ar, faróis de neblina redondos e detalhes cromados nas laterais da peça, pouco abaixo dos faróis. Estes serão bem amplos, parecidos com as peças do Idea. A grade central também terá um filete cromado na parte superior, e o capô trará dois fortes vincos.

A traseira vai ostentar lanternas horizontais que se prolongam sobre a tampa, ao melhor estilo Alfa Romeo. Nossa projeção anterior estava muito perto da realidade. O que mudou nessa foi a largura da abertura no para-choque, onde irá a placa. Mudam ainda o posicionamento dos olhos-de-gato e as linhas mais retas das lanternas.

As portas traseiras serão bem diferentes das do novo Palio, com coluna traseira exclusiva e janela-espia ao estilo do Linea. A princípio, estão previstos os motores 1.4 Fire Evo (88 cv), 1.4 Fire Tetrafuel e 1.6 16V E.torQ (117 cv). Mais adiante o Siena poderá receber versão 1.0. Certo mesmo é que na metade do ano que vem ele ganhará opção 1.6 Tetrafuel (que pode queimar gasolina pura dos países vizinhos).

Conhecido como projeto 326 3V, o novo Siena deverá ser um pouco mais caro que o atual, da mesma forma que o novo Palio (326), para não afetar tanto as vendas do novo Uno. Essa plataforma dará origem ainda a um crossover e uma picape maior que a Strada (nessa mesma plataforma 326, porém alongada), além de uma perua. Isso mesmo, começou em Betim (MG) o desenvolvimento da substituta da Palio Weekend. A Fiat chegou a considerar apenas o crossover, mas voltou atrás na decisão e a nova família Palio continuará a ter uma perua entre seus derivados

Traseira com as novas lanternas um pouco mais largas que as atuais têm desenho inspirado nos modelos da Alfa Romeo  AUTOESPORTE! ;.;D
 

Hyundai apresenta o novo i40 em Barcelona

Postado em 18/5/2011 em 10:12 AM - 0 Comentários - Link

O  sedã i40 que foi apresentado hoje na Espanha é o Sonata europeu e terá entre os principais rivais o Volkswagen Passat

A Hyundai apresentou hoje o sedã i40 no Salão de Barcelona (Espanha). O carro entra no segmento de sedãs médios, com rivais como Citroën C5 e o Volkswagen Passat, querendo ser o carro mais confortável do segmento. O veículo começa a ser vendido no fim do ano e a marca coreana espera vender 60 mil unidades por ano.
 

i40 tem 4,74 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,77 metros. Na Europa, o i40 sedã estará disponível com motores 1.7 a diesel de 137 cavalos e 2.0 a gasolina de 179 cv e 21,7 kgfm de torque em combinação com um câmbio manual de seis marchas. Segundo a fabricante, o sedã faz de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos.

 Na lista de equipamentos de série do i40 estão incluídos itens como assistente de estacionamento, Bluetooth com sistema de reconhecimento de voz, sistema de navegação (GPS), câmera de visão traseira, além de aquecimento e ventilação para os assentos e freio elétrico de estacionamento.

Traseira transmite ideia de esportividade, com duas saídas de escape e lanternas que invadem boa parte dos para-lamas......;/;,...

Hyundai lança edição especial Genesis Prada

Postado em 17/5/2011 em 09:31 PM - 0 Comentários - Link

Modelo está mais potente que o original, além de estar disponível em três cores e com opção de exclusividades
 

Em parceria com a grife Prada, a Hyundai apresentou na Coreia do Sul uma edição limitada do sedã Genesis. Produzido para ser um dos mais luxuosos modelos que a companhia já construiu, a versão foi feita pela montadora sul-coreana com designers da marca italiana. As 1.200 unidades produzidas serão oferecidas apenas no mercado asiático e no Oriente Médio.

O motor do Genesis Prada é V8 5.0 e a potência alcança 429 cavalos, fazendo 9 km/litro de combustível
 
 
O motor do Genesis Prada é V8 5.0 e a potência alcança 429 cavalos, fazendo 9 km/litro de combustível
 
O Genesis Prada está mais potente que o original: o motor é V8 5.0 de 429 cavalos e faz 9 km/litro de combustível. O design do sedã também é marcante, três cores são oferecidas: preto Nero, azul Baltico e marrom Moro. Os diferenciais são detalhes cromados, uma antena estilo "barbatana de tubarão" e exclusivas rodas de liga leve aro 19". O interior também foi alterado, e traz revestimento "Saffiano”, couro que é marca registrada da Prada. Também será permitido personalizar o carro com detalhes exclusivos.

O couro "Saffiano” é símbolo da Prada e reveste o interior do carro.                                        ''autoesporte'
 

Confira como anda o Sandero 2012

Postado em 17/5/2011 em 03:31 PM - 0 Comentários - Link

Renault Sandero 2012: visual renovado, mas o mesmo comportamento da linha 2012. Isolamento acústico ainda precisa melhorar

Dirigir o Renault Sandero 2012 não muda muito a percepção deixada pelos modelos anteriores. Mecanicamente, não há mudanças. Por isso, como nos outros contatos com o hatch, o Sandero é o tipo de carro que agrada em alguns aspectos e incomoda em outros. Começando pelo lado bom, o espaço é o que de melhor o carro tem a oferecer. O Sandero é o maior hatch da categoria, tanto em termos de área para ocupantes como para bagagens. E o único que acomoda cinco pessoas sem aperto.

O acabamento interno também melhorou, graças aos novos revestimentos de bancos e também aos apliques do painel. A Renault diz que trabalhou para reduzir os ruídos provenientes do motor e da rodagem, mas, se houve redução, ela foi sutil. Na avaliação realizada nesta manhã em Florianópolis, o motor (tanto 1.0 como 1.6) foi uma companhia constante. Isso quer dizer que o isolamento acústico ainda não é dos melhores. Nesse quesito, o Fox (só para citar um concorrente) é bem melhor.

Rodas de liga-leve são novas, mas visto de traseira, o carro é praticamente o mesmo. Principal destaque ainda é o espaço interno
 
A direção é leve e tem ajuste de altura, mas, quando a gente solta a trava, ela cai de uma vez. Isso mostra que, embora o Sandero tenha melhorado, ainda falta uma percepção de refinamento ao carro.
 
 
 Como o veículo é alto e a suspensão é macia (tanto nas versões normais como na Stepway), não houve nenhum problema em passar pelas inúmeras lombadas da ilha. Mas a contrapartida disso é que o carro não passa sensação de firmeza em curvas feitas em velocidades mais altas.
A versão Stepway está mais elegante e ao mesmo tempo esportiva, por conta de detalhes como as molduras vermelhas nos instrumentos, além da inscrição Stepway no centro dos mostradores. A versão “aventureira” também pode receber revestimento de bancos semelhante a tênis. Todas as versões ganharam indicador de nível de combustível no tanque de partida a frio
 
 
 
Com apelo aventureiro, o Stepway recebeu nobvas rodas exclusivas, novos detalhes estéticos na frente e ficou mais em conta 

O sistema de som está bem melhor. Fornecido pela francesa Arkamys (a mesma marca que já está no Fluence), tem altura dupla (double din) e entradas USB e auxiliar, além de tocar MP3. Externamente, o modelo ficou com dianteira mais limpa, por conta do fechamento da grade superior. Com isso, o visual do Sandero ficou um pouco mais próximo do Fluence. O Sandero é o carro-chefe da Renault. Com o novo modelo, a empresa pretende crescer 20% este ano, prevê o presidente, Jean-Michel Jalinier. A meta dele é abrir o terceiro turno de produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR) até junho. Com isso, a expectativa é fechar o ano com 200 mil automóveis produzidos.

Interior do Stepway ficou com aspecto uim pouco mais sofisticado com o sistema de som do tipo "doble din"
 

Para melhorar a percepção de qualidade, o modelo ganhou cromados em volta dos faróis auxiliares. Confira abaixo todos os preços da linha Sandero 2012. Todos os valores estão menores do que os praticados na linha 2011. As reduções variam entre R$ 3.090 (no caso da versão Stepway) e R$ 990 (na Authentique 1.0). Veja a tabela completa:

Sandero Authentique 1.0: R$ 28.700
Sandero Expression 1.0: R$ 35.000
Sandero Privilège 1.6: R$ 40.000
Sandero Stepway 1.6: R$ 42.600

 

Agile ganha versão de rali na Argentina

Postado em 30/3/2011 em 05:00 PM - 1 Comentários - Link

Chevrolet Agile Maxi Rally: carcaça do modelo da GM, mas com motor Honda e sistema de transmissão vindo do Subaru Impreza WRX
 
A equipe Tango Rally Team divulga as primeiras fotos oficiais do Chevrolet Agile Maxi Rally. Trata-se de um protótipo com tração integral que vai estrear este fim de semana no Rali de Areco, na Argentina. Maxi Rally é o nome da nova categoria de Rally Argentino, que reúne carros com o mesmo conjunto mecânico, mas com carrocerias de identifiquem alguns dos modelos mais populares do mercado. Além do Agile, haverá Volkswagen Gol Trend, Fiat Punto e Ford Fiesta Kinetic Design
 
 
Os piloros Luciano Bernardi  (à esquerda) e Marcos Ligato da equipe Tango Rally Team: prontos para a disputa
 
O desenvolvimento dos modelos do Maxi Rally ficou por conta dos irmãos Barattero, em Córdoba (Argentina). Os carros vêm com motor 2.4 aspirado do Honda CR-V, preparados para atingir 280 cavalos. A tração é integral, com caixa seqüencial de seis marchas do Subaru Impreza WRX STi. Confira abaixo o vídeo do Agile de rali pilotado pela dupla Luciano Bernardi e Marcos Ligato.
 

Hatch conta com motor Honda de 280 cavalos e tração integral da Subaru kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Flex, Soul fica mais brasileiro

Postado em 30/3/2011 em 12:11 PM - 0 Comentários - Link

Modelo se destaca em vendas e Kia responde com motor bicombustível e câmbio sequêncial

Com novo motor flex, Soul custa a partir de R$ 52.900 com câmbio manual e R$ 63.900 com automático
 

“Preciso ir ao posto colocar álcool no meu carro”, diz a marketeira Carol da novela Insensato Coração, interpretada pela atriz Camila Pitanga. A personagem já desfila com o novo Soul flex na trama, e a Kia então aproveitou a ação de marketing para contar ao público que o crossover está mais brasileiro.

Apenas nos dois primeiros meses do ano foram vendidas quase 2.600 unidades do modelo por aqui, número que a marca pretende ampliar ao transformá-lo no primeiro coreano flex. O motor 1.6 16V rende agora 130 cv com etanol e 126 cv com gasolina, contra 124 cv da versão anterior. Na prática, isso significou uma ligeira melhora no desempenho e um consumo condizente. Enquanto o modelo a gasolina registrou 9,9 km/l na cidade, a nova versão fez 7,1 km/l com etanol. E o melhor: o combustível vegetal não tornou o motor mais áspero, como poderia se esperar. Vale lembrar que a comparação é de carros equipados com rodas aro 18 e câmbio automático.

 

A transmissão sequencial é outra novidade da linha 2011 do Soul. O câmbio manteve apenas quatro marchas (o de seis velocidades continua exclusivo do Cerato), mas agora oferece opção de trocas manuais, permitindo maior controle sobre o carro. O torque também melhorou: passou de 15,9 kgfm para 16,5 kgfm com etanol. A hora da verdade aconteceu na pista de testes, onde o Soul acelerou de 0 a 100 km/h em 11,9 s, superando a marca de 12,4 s da versão anterior.

Por dentro, mais novidades: há um novo grafismo do quadro de instrumentos e ar-condicionado digital, além de forração nas laterais de portas. As saídas de áudio auxiliar e para pendrive seguem como pontos positivos. Mas ainda sentimos falta de um computador de bordo (que o Cerato sempre teve) e da trava automática das portas em movimento.

Por dentro, Soul 2011 ganhou nova coifa do câmbio (de couro), ar digital e instrumentos com grafismo inédito
Além da novela, o Kia Soul não perde uma partida da Copa do Brasil, onde fica exposto pelos estádios do país em outra ação agressiva de marketing da Kia. Fã de futebol, rodando a etanol... É, pelo visto, só falta esse coreano cair no samba para se tornar brasileiro de carteirinha
 
 
Motor 1.6 16V passou a render 130 cv com etanol e recebeu reservatóorio de gasolina 
 
 
 

Gol G4 ganha opção de suspensão elevada

Postado em 30/3/2011 em 11:53 AM - 1 Comentários - Link

Volkswagen Gol Ecomotion: indicador de troca de marcha no painel para ajudar a economizar combustível na linha 2012
 

Entre as discretas mudanças da linha 2012 da Volkswagen,destacam-se as novas opções para o Gol G4, modelo mais em conta da marca alemã. Uma das novidades fica por conta da suspensão elevada, o que ajuda a enfrentar pisos irregulares e pequenos obstáculos, principalmente em áreas rurais.

No pacote de mudanças também está incluído o módulo Trend, do qual faz parte frisos laterais na cor do carro, caixas de rodas pintadas de preto, apliques no interior na cor “Shark Silver”. E no caso da versão Ecomotion, a principal alteração é o mostrador digital que indica o momento certo de trocar de marcha para economizar combustível.


BMW 318i chega em junho na faixa de R$ 100 mil

Postado em 30/3/2011 em 11:32 AM - 0 Comentários - Link

BMW Série 3: versão mais em conta a partir de junho aproveitando a boa aceitação do hatch 118i
 

Aproveitando a boa acolhida da versão 320i, a BMW do Brasil vai importar o modelo 318i a partir de junho para ser o modelo de entrada da Série 3. A maior diferença fica por conta da potência do motor 2.0 16V, limitada a 136 cavalos (20 cv a menos que no 320i).

O carro manterá boa parte dos equipamentos do 320i, como as rodas de aro 17, mas terá preço na faixa dos R$ 100 mil – ante R$ 113.530 do 320i.

Versão mais em conta do sedã terá 20 cavalos a menos que o 320i


Brilliance A3 segue linhas do BMW X1

Postado em 29/3/2011 em 01:19 PM - 0 Comentários - Link

À esquerda, o BMW X1 e à direita o Brilliance A3. Até a cor marrom tem um tom semelhante entre os dois carros

A montadora chinesa Brilliance divide a linha de montagem com a BMW, e parece que está aprendendo bastante com os alemães. As imagens recém divulgadas do novo utilitário esportivo da marca tem traços semelhantes ao X1. As duas montadoras, no entanto, permanecem independentes e em nichos diferentes do mercado. 

 

Interior do BMW (à esquerda) serviu de inspiração para desenhar os detalhes internos do modelo chinês à direita 
 
 
 
Visto de traseira, as semelhanças entre os dois modelos continua. Repare nas barras do bagageiro na capota e na linha de cintura
 
O chinês será uma opção mais acessível enquanto o BMW traz todo o peso, e o preço, da marca. As semelhanças entre os dois param no design exterior: por dentro o acabamento e o estilo é completamente diferente. A apresentação oficial do Brilliance deve ser feita no Salão de Xangai, no começo de abril. 'autoespoorte'
 

Pagani confirma Huayra conversível

Postado em 28/3/2011 em 07:26 PM - 0 Comentários - Link

Em entrevista ao site Argentina Autoblog, a Pagani confirma que vai fabricar uma versão conversível do supercarro Huayra entre o fim de 2013 e o início de 2014. O motor será o mesmo V12 6.0 biturbo de 700 cavalos feito pela AMG herdado do Zonda.

Entre outros detalhes, Horário Pagani, fundador da marca com seu sobrenome, revelou que gostaria que o novo supercarro se chamasse “Da Vinci”, mas que não foi possível adotá-lo por que já havia sido registrado por outra

empresa. De qualquer fora, este detalhe não atrapalhou as vendas do modelo, que já teve 60 unidades negociadas

Pagani Huayra: supercarro terá versão conversível dentro de três anos. Cupê recém-lançado já teve 60 unidades vendidas 

Lewis Hamilton vira personagen em 'Carros 2' ó....

Postado em 28/3/2011 em 07:21 PM - 0 Comentários - Link

Lewis Hamilton vira personagem na nova animação da Disney e....

Em novo filme da Disney, piloto da McLaren será bólido de Fórmula 1

Entre os novos personagens que serão apresentados na animação "Carros 2", estará o campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, que disputará ao lado dos protagonistas Relâmpago McQueen e Mate a Corrida dos Campeões, competição que une os melhores carros de várias categorias. O piloto da McLaren representará a Inglaterra no campeonato, disputando o título de carro mais rápido do mundo.

No filme, as etapas da Corrida dos Campeões serão disputadas em vários circuitos divididos entre Ásia e Europa. Em Tóquio, a competição acontece no Monte Fuji, enquanto na Alemanha, o palco da disputa será a Floresta Negra. Até mesmo o circuito de Monte Carlo, em Mônaco, terá uma “cópia” no filme, localizada na Itália.  A estreia mundial da animação está prevista para o dia 24 de junho 'autoooesporte'  = B:


Novo Chrysler 300 chega no segundo semestre

Postado em 28/3/2011 em 07:19 PM - 0 Comentários - Link

Novo Chrysler 300 foi criado com a marca já sob comando da Fiat e....Revendas esperam início das vendas em agosto
 

O novo Chrysler 300 está chegando. Renovado no início deste ano, com lançamento oficial no Salão de Detroit, o modelo de luxo ganhou uma remodelagem considerável e foi prometido pela montadora americana para as revendas brasileiras ainda para 2011. Em contato com algumas concessionárias da marca, os vendedores se preparam para início das vendas em agosto.

A primeira versão a ser disponibilizada será a 3.6 V6 de 283 cv, segundo os funcionários da rede de lojas, com a opção V8 acompanhando logo depois. A expectativa é que o novo 300 chegue ocupando a mesma faixa de preço da versão atual, oferecida pela Chrysler a partir de R$ 134.900 em sua tabela.

A versão antiga do 300 C, porém, já não é oferecida em nenhuma das concessionárias da marca. Segundo os próprios vendedores, a importação não acontece desde o fim do ano passado, e apenas alguma unidades estão disponíveis nos showrooms de usados. O modelo chegou a passar por uma discreta queima de estoque nos meses de outubro e novembro de 2010.  'autoespoooooorte'  = B:


Kia quer lançar pequeno conversível

Postado em 28/3/2011 em 12:32 PM - 0 Comentários - Link

Kia Kee Concept: série canditado a servir de base para o novo roadster da marca coreana a partir da linha 2014

Falta um pequeno conversível na linha da Kia, admite a alta cúpula da marca corena, da qual faz parte o presidente da marca na Europa, Paul Philpott e o chefe do departamento de design Peter Scheyer. Além de completar a gama de opções oferecidas pela fabricante, o novo modelo também ajudaria a consolidar o caráter esportivo que a marca tem mostrados nos últimos lançamentos..

O novo modelo deverá ser apresentado no fim de 2013 como parte da linha 2014. Seguirá um estilo arrojado, como o do protótipo Kee Concept, mostrado há dois anos. O modelo conceitual servirá de base para o novo projeto, mas com uma série de modificações.

 


Lamborghini Cabrera substitui Gallardo em 2012

Postado em 26/3/2011 em 06:33 PM - 0 Comentários - Link

Presidente da Lamborghini Stephan Winkelman apresenta do protótipo Sesto Elemento (base do novo Cabrera) no Salão de Paris

Seguindo a tradição de usar nomes de touros para seus superesportivos, a Lamborghini vai batizar seu novo modelo de Cabrera, substituto do Gallardo no ano que vem, informa io site francês Blog Automobile. O carro também terá motor V10, como o Gallardo, mas contará com sobrealimentação, o que deverá ajudar na redução das emissões de gás carbônico e a chegar nos 600 cavalos de potência.

Por causa do uso da nova geração de chapas de alumínio e do emprego de fibra de carbono na sua fabricação, o Cabrera será mais leve que o Gallardo. Estima-se que terá cerca de 1.500 kg. E o estilo terá como base o protótipo Sesto Elemento,mostrado pela primeira vez no Salão de Paris (França), em setembro do ano passado

'autoesporte' D;


Renault entra em acordo com dona do Mégane

Postado em 25/3/2011 em 10:17 AM - 0 Comentários - Link

  Sucesso do site Meu Carro Falha prova eficácia de reclamações na era das redes sociais

Site Meu Carro Falha foi criado por advogada para expor problema com seu Mégane
 

Depois de quatro anos parado, o Mégane 2.0 de Daniely Argenton finalmente sairá da garagem. Pelo menos é isso que deverá acontecer, já que a Renault do Brasil, enfim, se comprometeu a resolver o problema da advogada. “Eu não posso revelar os detalhes do acordo, mas eles vão me ressarcir”, revela. Além disso, a pedido de Daniely, a Renault aceitou doar um Clio zero quilômetro para a AACD. "É uma forma de agradecer todo o apoio que recebi via twitter e facebook”, diz.

O caso de Daniely ganhou repercussão graças ao site Meu Carro Falha, criado por ela em fevereiro deste ano com o objetivo de denunciar a postura da Renault, que se negou a dar assistência à consumidora quando foi constatado um problema de fabricação no seu Mégane recém-comprado. A advogada publicou fotos, vídeos e até um link para acompanhar o andamento de seu processo na justiça.

“Criar o site foi a última tentativa de ser ouvida e ter meu problema resolvido”, desabafou Daniely, que deveria esperar pelo menos mais seis anos pelo desfecho do processo judicial. A primeira resposta da Renault foi uma ordem judicial para retirar o site do ar, alegando danos morais e prejuízo à imagem da empresa. Daniely se recusou a atender a ordem até esgotar todas os recursos cabíveis.

No fim, a manifestação através do site e das mídias sociais como Twitter e Facebook resolveu a questão. Bastaram alguns dias para que diversos visitantes do site divulgassem seu endereço e elevassem o caso de Daniely aos mais comentados da internet. “É um grande alívio depois de tudo que eu passei”, conta a advogada.  'autoesporte'


Nova perua Mercedes AMG será carro de apoio em 2011

Postado em 24/3/2011 em 01:37 PM - 0 Comentários - Link

Mercedes-Benz Classe C63 AMG Wagon: carro de apoio para intervenção rápida durantes as corridasModelo conta com visual reestilizado e motor V8 de 487 cavalos
 
 
A Mercedes-Benz mostra imagens oficiais do novo carro de apoio do campeonato 2011 de Fórmula 1. Trata-se da perua Classe C63 AMG, já com os retoques visuais adotadas na nova linha da marca alemã e com motor V8 6.3 litros de 487 cavalos, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, desempenho alcançado com o pacote esportivo opcional, que inclui pistões forjados.
 
Interior com bancos do tipo concha e cintos de segurança de cinco pontos, além de equipamentos de comunicação
 
Com as novas peças internas do motor, consegue-se uma redução de 3 kg de peso, o que melhora as respostas ao comando do acelerador. Outro item que foi modificado no carro fica por conta do diferencial autoblocante, item que contribui com a distribuição da força do V8 entre as rodas motrizes.
 
 
Visual esportivo não deixa dúvidas sobre a disposição desta perua: motor V8 de 487 cv para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 s

Citroën faz promoção de Xsara Picasso

Postado em 24/3/2011 em 01:32 PM - 0 Comentários - Link

Citroën Xsara Picasso Movie: DVD de série por R$ 53.900, mas apenas até o próximo dia 31 ou quando durarem os estoques 

Série “Movie”, por R$ 53.900, traz de série DVD, rádio CD Player e rodas de liga-leve

 Citroën começa a vender uma série especial da minivan Xsara Picasso, chamada Movie, equipada com motor 1.6 flex 16V de 113 cavalos. O modelo nada mais é que a nova versão de entrada GLX, que custava R$ 49.900 na linha 2010/2011, e agora teve preço reajustado para R$ 53.900.

A versão Movie (2011/2011) se diferencia por oferecer mais equipamentos de série, como rádio CD Player integrado ao painel, rodas de liga-leve 15’’ e DVD Player de teto Clarion, com tela de 9,5’’ – que também traz dois fones de ouvido sem fio, entradas auxiliares, sistema de áudio independente, além de controle remoto. Esses itens voltarão a ser opcionais ao término da promoção. A GLX também traz direção hidráulica, ar-condicionado, airbags frontais, computador de bordo, vidros, travas e retrovisores elétricos

Segundo a Citroën, a série Movie é limitada a 1.600 unidades para todo o país. Portanto, quem quiser aproveitar o pacote de equipamentos deve correr. De acordo com concessionárias consultadas por Autoesporte nas capitais Curitiba, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, há poucas unidades disponíveis e a promoção se encerra no dia 31 de março (ou ao final do estoque).

Apenas em São Paulo o modelo Movie é encontrado por R$ 53.990. Em Curitiba e Rio de Janeiro o Xsara Movie sai por R$ 54.990 e em Salvador por R$ 56.900. Em algumas concessionárias, ainda é possível encontrar algumas unidades do modelo 2010/2011 por R$ 49.900.


Hyundai confirma ix35 nacional em 2012

Postado em 24/3/2011 em 01:29 PM - 0 Comentários - Link

Hyundai ix35: fabricação nacional em 2012 para aumentar ainda mais o bom ritmo de vendas atual, cerca de 800 unidades mensais

A Hyundai vai mesmo fabricar o utilitário esportivo ix35 no Brasil, informação que foi confirmada pela fabricante durante o evento de lançamento do caminhão HD78 na fábrica em Anápolis (GO) e antecipada por Autoesporte há cerca de um ano. (GO). A decisão foi tomada levando em conta o bom ritmo de vendas do modelo vindo da Coreia do Sul no mercado brasileiro (atualmente em torno de 800 unidades mensais) e o fato das cinco plantas que o montam (Ulsan, na Coréia, além da Eslováquia, Egito, China e Indonésia) não estarem dando conta da demanda mundial.

Para produzir o novo modelo será preciso expandir a unidade de produção goiana. Um prédio de 40 mil metros quadrados terá de ser erguido. Mesmo com a chegada do ix35 nacional, o Tucson continuará sendo produzido. E para continuar ganhando participação no mercado, a Hyundai também vai aumentar o número de concessionárias que tem no Brasil (a previsão é de que sejam 320 em 2012 ante as 200 atuais). autoesporte


Kia atinge 10 milhões de unidades exportadas

Postado em 24/3/2011 em 01:23 PM - 0 Comentários - Link

Executivos da Kia Motors comemoram a marca dos 10 milhões de veículos exportados ao lado do sedã Optima
 

A Kia Motors atinge 10 milhões de unidades exportadas para o mundo ao lado do sedã Optima branco, modelo que completou esta marca, antes de seguir para os Estados Unidos, o país que mais tem recebido os modelos da fabricante coreana desde que começou a exportar, em 1975.

Ao todo, foram 4,27 milhões de unidades para o mercado-norte-americano, 2,45 milhões para a Europa e 0,88 milhão para a regição da Àsia e Pacífico. O primeiro modelo exportado foi uma pequena picape Brisa para o Qatar. Hoje, o principal produto exportado é o hatch Picanto, seguido por Rio e Sorento

Volume foi atingido depois de 36 anos. Principal mercado continua sendo os EUA


Mini Captiva e 10 novos GM na Autoesporte de abril

Postado em 22/3/2011 em 01:40 PM - 0 Comentários - Link

Rival do EcoSport chega em 2013, após renovação completa na marca. Confira ainda o primeiro comparativo do novo VW Jetta no Brasil A GM enfim terá um concorrente para o Ford EcoSport. É o que revela a edição de abril da revista Autoesporte. Trata-se de um projeto global que será feito no Brasil em 2013, na sequência da renovação completa da linha da marca. Renovação essa que incluirá outros 10 carros inéditos, todos também antecipados nessa mesma edição: Cruze hatch, Cobalt (projeto GSV), nova S10, minivans PM7, projeto Ônix...

Dos segredos para as novidades que estão chegando às lojas, trazemos o primeiro teste do novo VW Jetta em dose dupla: a versão 2.0 8V automática já enfrenta os recém-lançados Peugeot 408 e Renault Fluence, enquanto o modelo 2.0 TSI de 200 cv deu show na pista em voo solo.

Ainda no segmento de sedãs médios, testamos as duas versões do Corolla 2012 com motor 1.8 16V de duplo comando variável: manual de 6 marchas e automática de 4 velocidades. Além do motor mais forte nos modelos de entrada, o líder de vendas da categoria chega com visual atualizado.

Testamos em primeira mão o superesportivo nacional Sigma, um fora de série inspirado em Caterham e KTM X-Bow
Outro nacional que fez sua estreia num teste exclusivo é o fora-de-série Sigma. Esse roadster produzido artesanalmente em Santo André (SP) usa chassi exclusivo e muitos itens de pista, aliados a um motor GM V8 de 300 cv! E ele já está à venda.

Para completar, convocamos uma seleção alemã com cinco modelos abaixo de R$ 120 mil: Audi A1 e A3, BMW 320i e X1 18i, e Mercedes B180. Todos testados e avaliados em preço, seguro e manutenção, para mostrar que seu sonho pode estar mais perto do que você imagina.

Confira ainda os primeiros testes de Kia Soul Flex, JAC J3 Turin, Fiat Bravo T-Jet, Mini Countryman e as avaliações de Porsche Cayman R, Peugeot 508 e do novíssimo Audi A6.

A edição de abril de Autoesporte chega às bancas nesta quarta-feira, dia 23.
Volkswagen Jetta enfrenta os novos franceses Peugeot 408 e Renault Fluence

Mercedes mostra esboço do novo Classe A

Postado em 15/3/2011 em 01:46 PM - 0 Comentários - Link

 Compacto mudará radicalmente e será apresentado na China

Desenho oficial da nova geração do Mercedes-Benz Classe A revela que o carro ganhou bastante apelo esportivo

A Mercedes-Benz decide mudar bastante o estilo do Classe A. Na nova geração, o carro terá muito mais apelo esportivo, como revela o primeiro desenho oficial. Fica claro que a novidade vai herdar alguns traços do protótipo Blue Zero, além de detalhes como faróis e alguns vincos da carroceria.

Aproveitando o jeito mais agressivo, a marca alemã lançará uma versão AMG para brigar com Audi RS3, BMW Série 1M e companhia. O lançamento oficial do novo Classe A está marcado para o próximo Salão de Xangai (China), no fim do mês que vem.  by autoesporte..........D

 

Estado de Minas mostra os detalhes do novo Kia Picanto

Postado em 12/3/2011 em 10:25 AM - 0 Comentários - Link

 

             

   Destaque da sul-coreana Kia no Salão de Genebra, que termina domingo (13/3), é a segunda geração do subcompacto Picanto, agora com traços mais modernos e esportivos, além da opção de carroceria duas portas. O modelo deve chegar ao mercado brasileiro ainda este ano. Veja mais informações sobre o Picanto na edição deste sábado (12) do Caderno Veículos do ESTADO DE MINAS.

 


No Civic Si, todo mundo pede bis

Postado em 12/3/2011 em 10:20 AM - 0 Comentários - Link

Sedã da Honda será renovado este ano, mas o Si está fora dos planos no Brasil. Honda, nããããão..

 

     

O Civic Si tinha tudo para ser o renegado da esportivada. Foi lançado em 2007 e, com a chegada da nova geração do Civic, ainda neste ano, está com os dias contados no mercado nacional. Sabe como é, carro sem novidade tende a ficar de canto. Mas esse papo está racional demais, não? Ainda mais sobre um carro que, de racional, não tem nada. E claro que todo mundo queria acelerar o Si.

Desculpem aí, amigos, mas a chave parou na minha mão. Saí da redação feliz da vida. Rodamos devagar pela avenida Jaguaré, aguardando os próximos carros. Oi, trânsito! Aqui no Si está tudo bem. Primeira marcha, segunda, e eu continuo impressionada com a ergonomia do sedã.

Volante “de pegada”, banco esportivo acolhedor e alavanca de câmbio pequena, que encaixa direitinho na mão. E a relação entre a troca de marchas e os pedais é, sem medo de ser puxa-saco, sensacional! Poucas vezes meus pés ficaram tão à vontade para se adaptar a um carro diferente do meu. A embreagem é curta e o acelerador, empolgante. Acelerou, foi! A tocada é tão esportiva que o conta-giros se anima fácil, fácil. Por isso que, na cidade, o Si é um pouco cansativo. “É um carro que pede para ser dirigido rápido o tempo todo”,  autoesportee.....

 

O Si do jeito que ele mais gosta: na curva, com o conta-giros cheio e o acelerador grudado no fundo
Mas quem quer saber de trânsito? Já estou na estrada, agora, sim, ouvindo o ronco nervoso do motor 2.0 16V. Acima dos 6.100 rpm, ele fica mais irritado: é quando potência e torque máximos começam a ser despejados, e o carro ganha um empurrão extra. Dá-lhe i-VTEC! A tecnologia, que controla eletronicamente a abertura das válvulas de admissão e escape, ajuda o motor a encher rápido. Se quiser rodar mais manso e economizar combustível, é só jogar a sexta marcha. Aos 120 km/h, o conta-giros fica calminho
 
 
  Embreagem curta, acelerador empolgante, câmbio certeiro: tudo favorece a esportividade
 
 
 

Mas quem quer saber de trânsito? Já estou na estrada, agora, sim, ouvindo o ronco nervoso do motor 2.0 16V. Acima dos 6.100 rpm, ele fica mais irritado: é quando potência e torque máximos começam a ser despejados, e o carro ganha um empurrão extra. Dá-lhe i-VTEC! A tecnologia, que controla eletronicamente a abertura das válvulas de admissão e escape, ajuda o motor a encher rápido. Se quiser rodar mais manso e economizar combustível, é só jogar a sexta marcha. Aos 120 km/h, o conta-giros fica calminho.

Foi na Estrada dos Romeiros, bem sinuosa, que o dia ficou melhor com a sequência acelera, reduz, vira, acelera. O câmbio manual de seis marchas deu o tom da diversão, enquanto a direção direta e a suspensão “tábua” deixaram o Si totalmente à vontade nas curvas. Eu? Parecia criança. Lembrei do meu primo que, quando era pequeno, passava o dia brincando de dirigir com um prato (volante) e um pau de macarrão no vão do sofá (câmbio), imitando os sons das trocas de marcha “Tãããããã, Tãããã”. Será que era o Si autoespoorte...! R:


Montadoras japonesas cessam produção após terremoto

Postado em 12/3/2011 em 10:11 AM - 0 Comentários - Link

                                   Desastre afetou produção de veículos de Toyota, Honda e Nissan

Carregamento de centenas de carros para exportação foi atingido pela tsunami em Hitachinaka (foto: AFP)
 

Depois do terremoto de magnitude 8.9 que atingiu a costa norte do Japão nesta sexta-feira (11), as grandes montadoras japonesas Toyota, Honda e Nissan foram obrigadas a suspender as atividades nas fábricas do país, o que deverá afetar as exportações, principalmente nos Estados Unidos.

A Toyota informou ter evacuado as fábricas próximas ao local do tremor. Parte importante da produção da montadora está situada na região norte do Japão, local onde a Toyota tem intenção de montar uma grande linha de produção de carros compactos. Os fornecedores de componentes e peças da marca também foram afetados pelo desastre.

A Honda também interrompeu pelo menos duas linhas de montagem após os primeiros sinais do tremor. Em uma fábrica da Honda, uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas, depois da queda do muro do refeitório do local.

Por fim, a Nissan também interrompeu as operações nas fábricas de todo o Japão oriental. A montadora informou a ocorrência de pequenos incêndios em duas fábricas, uma delas , inclusive, produz o sedã Infiniti M e o esportivo GT-R. A empresa informou que os focos de incêndio já foram extintos.

A Nissan ainda informou que as fábricas devem permanecer fechadas até o fim de semana, para que a empresa possa avaliar os prejuízos ocasionados pelo terremoto. // autoesporte.

 


JAC começa a vender linha J3 a partir de R$ 37.900

Postado em 11/3/2011 em 07:50 PM - 0 Comentários - Link

Linha completa da JAC Motors que foi exposta durante o lançamento oficial da marca no Brasil para a imprensa

Montadora chinesa chega ao Brasil com 50 concessionárias em 28 cidades  A chegada da JAC ao Brasil já está fazendo burburinho há algum tempo. A montadora chinesa, sob a direção do empresário Sérgio Habib, promete chegar com tudo por aqui. No dia 18 de março, o chamado “dia J”, 50 concessionárias serão inauguradas oficialmente, além de 46 oficinas completas e 54 pontos de venda em shoppings. Habib afirmou hoje, em evento de lançamento da marca, que a expectativa é que o número de concessionárias aumente para 80 até dezembro.

 

Pequeno J2 terá motor 1.4 e chega na metade de 2012
 
 
 

 

Traseira arrojada do J2 foi desenhada pela Pininfarina

Já em sistema de pré-venda, o J3 hatch e o sedã Turin serão os primeiros modelos a serem vendidos. Ambos contam com ar-condicionado, rádio com MP3 e entrada USB, trio elétrico, sensor de estacionamento, roda aro 15 e freios ABS. O único opcional disponível é a pintura metálica, que sai por R$ 990. o banco de couro é vendido

Modelos JAC J3 hatch e sedã são os primeiros modelos da marca que chegam ao Brasil para concorrer com compactos tradicionais
O hatch J3 custa R$ 37.900 e o sedã R$ 39.900. Ambos tiveram 242 alterações em relação ao modelo vendido na china antes de entrarem no mercado. Todos os carros da marca, segundo Sergio Habib, terão garantia de seis anos. O próximo modelo será o J6, minivan de sete lugares que vai chegar em junho com o preço estimado de R$ 60.300. Em setembro chega o sedã médio J5, provavelmente por R$ 54.900. O compacto J2 só vem no meio de 2012. O carro, que tem motor 1.0 de três cilindros e 65cv na China, usará o 1.4 do J3, que vai virar flex dentro de um ano.
  A montadora promete também dois anos de assistência mecânica 24h, parceria feita com a Porto Seguro. A possibilidade de uma fábrica da JAC no Brasil não é descartada. De acordo com Habib, será uma possibilidade quando a marca estiver com as vendas chegando a 100.000 unidades por ano. Até o fim de 2011, o empresário pretende vender 35.000 carros, cerca de 1% do mercado.
 
Executivos da JAC Motors posam para foto junto com os carros da marca chinesa que serão vendidos no Brasil
  “Acredito que até 2014 o mercado brasileiro vai chegar a 4 milhões de carros e a JAC vai crescer roubando espaço das quatro montadoras tradicionais, Volkswagen, GM, Fiat e Ford”, afirma Sergio Habib. “Em três anos vamos chegar a 3% das vendas”, diz. O investimento não é pequeno. Já foram investidos R$ 380 milhões no total. :D  autoesportee....

Peugeot 3008 tem ágio de até R$ 10 mil

Postado em 11/3/2011 em 07:40 PM - 0 Comentários - Link

Para reduzir filas e sobrepreço, marca vai aumentar lote para 300 unidades/mês  

Peugeot 3008 começou a ser vendido no Brasil em dezembro 

No site da Peugeot, o configurador informa: o 3008 sai a partir de R$ 79.900 na versão Allure e de R$ 86.900, na Griffe. Mas basta pegar o telefone e fazer algumas cotações para descobrir que o preço praticado por certas lojas está bem acima disso. Em São Paulo, o crossover é oferecido por até R$ 84.900 na versão inicial e por R$ 96.900, na topo de linha.

Em Porto Alegre, os preços também estão elevados, mas menos abusivos: ficam em torno de R$ 81.900 e R$ 89.900, respectivamente. Nenhuma das três lojas da capital gaúcha recebeu o modelo ainda e, de acordo com os vendedores, apenas três unidades devem chegar no fim de abril para serem entregues em maio. Aliás, 60 dias é o tempo médio de espera que o consumidor vai enfrentar nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país para poder ter o crossover na garagem. Já é menos do que os três meses apurados por Autoesporte em janeiro – e o prazo tende a melhorar, já que a Peugeot aumentou a oferta de 3008 por aqui. Em vez dos 200 modelos/ mês prometidos inicialmente, passou a trazer 300, da França.

Entre as concessionárias procuradas por Autoesporte, as de Recife são as que cobram menor ágio, na média. O 3008 Allure tem valor a partir de R$ 81.900 e o Griffe, de R$ 89.900. As duas configurações são equipadas com motor 1.6, de 156 cv e torque de 24 kgfm a partir dos 1.400 rpm. O câmbio é automático seqüencial, de seis velocidades.  (autoesporte)

 

Mercedes revela protótipo Aesthetics 2025

Postado em 10/3/2011 em 01:41 PM - 0 Comentários - Link

Modelo conceitual antecipa estilo dos futuros lançamentos da marca

Mercedes-Benz Aesthetics 2025: antecipando como será o estilo nos futuros lançamentos da marca alemã
 

A Mercedes-Benz mostra os primeiros desenhos do protótipo Aesthetics 2025 que será mostrado oficialmente no mês que vem no Salão de Xangai (China), ou no de Nova York (EUA). De qualquer forma, o carro antecipa o estilo que será adotado nos futuros lançamentos da fabricante alemã, o que inclui a nova geração do monovolume Classe A.

 

Traseira deverá servir de base para a nova geração do sedã de luxo da Classe S. Protótipo será mostrado oficialmente no mês que vem 
 
Porém, observando atentamente as linhas do novo protótipo, consegue-se encontrar traços de deverão ser usados no novo sedã da Classe S. Além de antecipar tendências, o modelo conceitual também faz parte das ações voltadas para as comemorações dos 125 anos da fabricante com sede em Stuttgart (Alemanha).
 

Jaguar XKR-S aparece em 300 km/h

Postado em 10/3/2011 em 01:30 PM - 1 Comentários - Link

Jaguar XKR-S: série comemorativa com motor V8 de 550 cavalos é destaque da marca no Salão de Genebra
 
Destaque da Jaguar no Salão de Genebra (Suíça), que termina na próximo domingo, o cupê esportivo XKR-S ainda não tinha sido visto em ação. Equipada com motor V8 de 550 cavalos e brutais 69,3 kgfm de torque, a novidade pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atingir 300 km/h, segundo a fabricante. No vídeo abaixo você confere alguns detalhes da versão mais potente do cupê inglês feito em homenagem aos 50 anos do lendário modelo E-Type.D:

Ford Ka mudará antes de ser substituído em 2014

Postado em 10/3/2011 em 01:04 PM - 1 Comentários - Link

Essa carinha nova marcará o fim da atual encarnação do compacto da Ford

Projeção do novo Ford Ka que será lançado antes do modelo ser substituído em 2014 pela versão definitiva do Start
 
como será o “tapa” visual do Kazinho. A inspiração foi o Fiesta nacional – por isso o bocão que vai da grade até a parte inferior do para-choque. A surpresa é a ausência de grade superior: a peça que recebe o logo não é vazada e ganha pintura na cor da carroceria. Ela se junta ao capô, num efeito que deixa o compacto parecido com o Ka europeu (lá ele é feito na Polônia e divide a plataforma com o Fiat 500).
 
 

 

Traseira ficará quase sem mudanças, exceto pelos refletores instalados nos para-choques reestilizados
 
 

Os faróis também ficam semelhantes aos do Fiesta, com aquela pontinha estranha na extremidade superior – solução que não obriga ao redesenho do capô.As mudanças na traseira serão bem mais sutis, resumindo-se ao novo para-choque com dois refletores vermelhos, além de leves detalhes nas lanternas. Interior e conjunto mecânico continuam idênticos. Afinal, o plano é mudar sem gastar muito, mantendo as vendas em fogo brando até a chegada do novo mini Ford em 2014. Que dificilmente manterá o nome Ka.


O Kia que você vai realmente, realmente quer.

Postado em 23/2/2011 em 04:51 PM - 0 Comentários - Link

O Kia que você vai realmente, realmente quer.

Eu sempre fui fascinado pelo modo como minha mãe pode virar um dos meus desastres culinários em meia algo decente. Depois de combater as chamas, e acrescentando um pouco de isto ou aquilo, o resultado final é sempre relativamente saborosa.


Da mesma forma, Peter Schreyer tomou a Taça-de-Soup ‘Kia antigos, e transformou-o em’ Sinseollo’-Real um prato tradicional coreano (é um cozido glorificado).


Para ser perfeitamente honesto, depois de dirigir o Sorento, que completamente me surpreendeu, eu estava realmente ansioso para chegar ao volante do novo Sportage. Como ele não decepcionou.
As ações Sportage a grade mesma assinatura do Sorento com os faróis de ser incorporada na grelha, grelha cromada acentuada. Os diodos emissores de luz diurna adicionar Grrr extra! - Desculpe, eu tinha que, Kia descreve a frente como um “cara de tigre”.

Dentro de você é cumprimentado por um interior agradável esteticamente, bancos de couro brilhante confortável e de suporte e uma matriz de botões. O traço é elegantemente arredondada, abrigando uma rádio 6CD shuttle/MP3 compatível. Em um painel recuado ligeiramente abaixo da rádio você encontrará todos os controles para o controle do clima, que achei muito fácil de usar e muito eficaz. Abaixo está Auxiliar, USB e entradas para o rádio.


Debaixo do capot está um motor 2,0 litros a diesel, e uma que me deixou um pouco sem palavras. Ele produz 130 kW e 392 Nm!
Mas mais do que os números, é a forma como o motor fornece a potência que os choques. Normalmente, um motor diesel vai funcionar fora do vapor em algum lugar entre 1000 - 500 RPM antes da linha vermelha. A Kia tem pouco grunhido até o limitador de rotações. Os 392 Nm de torque é bastante uniformemente distribuídos através da gama de rotação, o que significa grunhido para ultrapassagens e assim por diante está sempre à mão quando você precisar dele. Mas se você estiver com pressa graves, a caixa automática é rápida de uma gota ou duas artes, para você entrar em ponto ideal do motor. Falando da caixa de velocidades automática, é uma caixa boa e é muito sensível quando em modo “manual” - onde você muda as engrenagens, empurrando a alavanca de velocidades para cima ou para baixo, mas funciona melhor quando deixados em ‘Drive’.


Conduzir o Sportage é também bastante diversão. Tendo em rodas de 18 polegadas, o meu maior medo era que o Kia pode ‘crash’ um pouco sobre pisos irregulares, mas ele não. Pelo contrário, ela absorve e suaviza a maioria de anomalias na estrada. E o nível de aderência fornecida pelo sistema AWD é soberba. Os freios são bons e estão equipados com ABS, EBD e Brake Assist. Também há uma abundância de informações por parte da direcção. E uma das maiores coisas que eu notei é como o silêncio que está na estrada, há muito pouco, ou quase nenhuma estrada, ou o ruído do vento. Muito tranquilo.


Mantendo-se com a segurança, a Kia tem 6 airbags, ou seja, motorista, passageiro, laterais e de cortina.
Outros gadgets incluem uma incrível câmera de visão traseira, que exibe a imagem ‘on’ o espelho retrovisor quando você acopla inversa. Smart-chave e desligue o motor / botão iniciar, bem como algumas probabilidades e outros fins.
Todos Sportages vêm com uma garantia de 5 ano/100 000 km e um plano de serviço.


P.S. Devido à instalação de injetores de combustível, diesel Sportages só pode ser preenchido com óleo diesel 50ppm, deixando de fazer a vontade de tornar o seu anulará a garantia.


O novo Kia Sportage é um brilhante, requintado, confortável, o valor, ágil veículo fantástico para o dinheiro, a verdade é, eu não estou apenas dizendo que, para manter Kia feliz.


oi, sou P3 da lima motores

Postado em 22/2/2011 em 07:48 PM - 0 Comentários - Link

 


Tudo sobre a nova onda de sedãs na Autoesporte de março

Postado em 22/2/2011 em 04:25 PM - 0 Comentários - Link

Edição traz também o teste de três modelos chineses, dois já comparados

mercado brasileiro será invadido por uma onda de novos sedãs em breve, mas na Autoesporte de março (nas bancas a partir de quinta-feira, dia 24) já antecipamos a maioria deles. Fomos à Argentina acelerar o Chevrolet Cruze 1.8 16V, que chega em agosto, e também testar o Peugeot 408. Dos Estados Unidos, trazemos as primeiras impressões do Toyota Corolla 1.8 16V Dual VVTi e do VW Jetta com motor 2.0 8V. Direto da Índia, trazemos uma avaliação do Etios, sedã popular da Toyota que será feito no Brasil em 2012. Para completar, confira ainda a pré-estreia do novo Honda Civic e as linhas da próxima geração do Fiat Siena.

Também atenta ao crescimento dos carros chineses no Brasil, Autoesporte traz três testes de modelos importados de lá: o novo Jac J3, que chega com uma série de modificações em relação ao carro original, enfrenta o Chevrolet Agile LT. Já o Lifan 620 mede forças com o VW Voyage 1.6. E o MG6 mostra do que é capaz na pista. Por fim, confira ainda a opinião de proprietários de Effas e Cherys numa reportagem reveladora.

E mais: Chevrolet Captiva Ecotec 6 marchas, Chevrolet Celta/Prisma 2012, BMW Série 6, Chrysler 300 C, McLaren MP4-12C, o resgate de 27 clássicos em Caçapava (SP)...  autoesporte)⇔


Oo designer Da Kia Peter Schreyer

Postado em 22/2/2011 em 01:34 PM - 0 Comentários - Link

kia

   prestigiado do Reino Unido Royal College of Art concedeu Kia Motors Chief Design Officer, Peter Schreyer, um doutorado honorário em reconhecimento à sua contribuição ao design automotivo. A cerimônia anual de premiação foi realizada no famoso Royal Albert Hall, em Londres, na sexta-feira 29 de Junho

   A RCA é a escola pré-eminente do Reino Unido de arte e design e os seus prêmios doutorados honorários com moderação. Peter Schreyer, é apenas o terceiro designer automotivo para ser homenageado e junta-se os criadores do estúdio de estilo italiano e designers de carros lendários, Sergio Pininfarina e Giorgetto Giugiaro em uma lista de homenageados que se lê como um "quem é quem" da arte e design

   Schreyer, que foi nomeado para o cargo recém-criado da Kia em setembro de 2006, é o homem por trás do carro-conceito ex_cee'd cabrio impressionante mostrado pela Kia no Salão Automóvel de Genebra no começo deste ano. Ele é acusado de dirigir a direção futura do design da Kia, um dos maiores fabricantes mundiais de automóveis crescente. 


  Ao homenagear Peter Schreyer com seu doutorado, o professor da RCA, Dale Harrow, comentou: "O doutorado honorário é a maior honra que a RCA pode oferecer e é dada a pessoas que tenham contribuído significativamente para o seu assunto  "No caso de Peter Schreyer, é um reconhecimento da extraordinária contribuição que Pedro fez e da enorme quantidade de influência que ele tem no design automotivo moderno e nos estudantes da RCA. A abordagem controlada e intelectual de Peter sobre a denominando de veículos redefiniu o carro para o Século 21 ".

  
Peter Schreyer, 53 anos, que nasceu em Bad Reichenhall, Bavária, estudou Desenho Industrial na Fachhochschule, em Munique. Ganhar uma bolsa de estudos da Audi, ele estudou design de transportes na Royal College of Art, em 1979/80. Voltando à sua Alemanha natal, ele se juntou a Audi em 1980 e continuou a trabalhar na Audi e Volkswagen para os próximos 25 anos, projetando veículos como o Audi TT eo novo VW Beetle. Schreyer deixou o grupo para se juntar a Kia como Chief Design Officer, em meados de 2006

   "Estou muito orgulhoso e feliz de ser homenageado pela RoyalCollege", comentou Schreyer. "Tem uma tradição e reconhecimento mundial por encorajar os melhores trabalhos e, entre seus doutores honorários são alguns dos maiores nomes no mundo da arte e do design. Para ser incluído entre eles é possivelmente o maior elogio que eu poderia desejar.

  "Isto serve para me incentivar a produzir o melhor trabalho da minha carreira para a Kia. A Kia me deu a oportunidade de moldar todo o design da marca e caráter, e raramente um designer possui uma folha em branco para trabalhar. Nós já começamos essa jornada com ex_cee'd, para mostrar onde podemos ir e no Frankfurt Motor Show em setembro eu acho que vai surpreender todo o mundo automóvel, com o que estamos planejando para o futuro da Kia ", declarou entusiasmado

  Juntando Peter Schreyer, no Royal Albert Hall para a cerimônia deste ano do prêmio foram artista britânica Tracey Emin eo músico Brian Eno, que também foram presenteados com doutorado honoris causa pela Faculdade

    Uma vez que os prémios anuais foram estabelecidos em 1967, a homenagens da RCA reconheceram o talento e criatividade de um amplo espectro de pessoas que trabalham em uma ampla variedade de áreas. Os 136 beneficiários anteriores incluem: Giorgio Armani (estilista), Sir David Attenborough (produtor de TV e ativista ambiental), Colin Chapman (engenheiro automotivo, fundador dos carros Lotus), Umberto Eco (filósofo e escritor), Lord Norman Foster (architect)David Hockney (pintor e artista), David Lynch (diretor de cinema), Issey Miyake (moda

designer), Nick Park (animador), Miuccia Prada (estilista), Zandra Rhodes (estilista), Lord Richard Rogers (arquitecto), Martin Scorsese (diretor de cinema), e Saul Steinberg (cartunista The New Yorker)   :D

  


Novo C3 Red Block é revelado

Postado em 22/2/2011 em 11:56 AM - 1 Comentários - Link

Citroën C3 Red Block: detalhes vermelhos nas rodas e nos frisos laterais e área envidraçada escurecida, inclusive as lentes dos faróis
 
   A poucos dias da estreia no Salão de Genebra (Suiça), a Citroën revelou as primeiras imagens e informações de uma nova versão do C3, a Red Block. Por enquanto, as únicas informações divulgadas pela montadora no Facebook revelam que o C3 Red Block terá um visual com apelo mais jovem, com suspensão rebaixada e rodas vermelhas de 17 polegadas. Conforme as fotos oficiais, o vermelho também estará no interior do carro, nos assentos e no apoia-braço das portas.
 
 
 
A montadora francesa também anunciou que já é possível fazer uma pré-encomenda do DS4, por meio de reservas online. No entanto, serão diponibilizadas apenas 500 unidades do modelo, que poderá vir equipado com duas opções de motores a diesel HDI e três a gasolina. O modelo custará a partir de 22.500 euros na Europa.
 
 
autoesporte

 


Com o Gol Rallye é assim: primeiro você dirige o comercial para depois dirigir o carro. Clique e caia na estrada

Postado em 21/2/2011 em 08:53 PM - 0 Comentários - Link

 ........> http://www.golrallye.com.br/?id=3635#/home meu comercial da volkswagen rs..

 

 

Uma boa notícia para os aventureiros de plantão, a VW acaba de lançar a nova versão off road do carro mais vendido do Brasil: o Gol Rallye. Com diversas novidades em relação ao modelo tradicional, o Gol deve chegar às concessionárias com dois preços: 40.370 para a versão com câmbio manual e 43.030 para a versão com câmbio automático I-Motion.

  Gol Rallye tem vários detalhes novos como a mesma frente adotada na Saveiro Cross, além de faróis com máscara negra, defletor de ar traseiro, faixas negras na lateral, entre mais coisas. Como itens opcionais o comprador pode escolher Air Bags duplos, freios ABS e ar condicionado. (carro bonito)


« Última Página :: Próxima Página »