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Embraer confirma entrega do primeiro E190-E2 em abril de 2018


Embraer confirma entrega do primeiro E190-E2 em abril de 2018

Atenas, Grécia, 18 de outubro de 2017 – A Embraer confirmou hoje que a primeira entrega do E190-E2 para Widerøe, cliente-lançador da aeronave, ocorrerá em abril de 2018. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa em Atenas, Grécia, durante a Assembleia Geral da Associação de Companhias Aéreas Regionais Europeias (ERA, em inglês, www.eraa.org). A Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia, iniciará operações regulares com a aeronave pouco tempo após a entrega.

“Desde que o programa foi lançado, o primeiro semestre de 2018 tem sido nossa meta, e agora estamos próximos de cumprir esse compromisso. Isso só foi possível graças à excelência dos processos de engenharia e também à nossa experiência única na certificação de 12 novas aeronaves nos últimos 17 anos”, disse John Slattery, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Desde o começo, o programa E2 esteve e permanece no prazo, dentro do orçamento e está ainda melhor do que a especificação inicial. Entregaremos ao mercado uma aeronave madura e robusta."

A Widerøe assinou um contrato com a Embraer para até 15 jatos E2 que consiste em três pedidos firmes para o E190-E2, primeiro integrante da segunda geração da família de E-Jets, além de direitos de compra 12 E2s. O pedido tem um preço de lista potencial de até USD 873 milhões, se todos os direitos de compra forem exercidos. A companhia aérea vai configurar o E190-E2 em um confortável layout de classe-única com 114 assentos.

Stein Nilsen, CEO da Widerøe, afirma que “estamos trabalhando muito próximos às equipes da Embraer com o objetivo de garantir uma entrada de serviço suave. Estamos ansiosos pelos próximos meses, quando será intensificada a familiarização com a aeronave, com imersão de treinamento para as equipes técnicas e de movimentação de solo, operadores em voo e comissários de voo.” A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e quase 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação em uma vasta gama de aplicações de negócios.


 

Airbus e Bombardier anunciam parceria da série C


A Airbus adquiriu participações majoritárias na C Series Aircraft Limited Partnership

· A Parceria reúne duas linhas de produtos complementares, com um segmento de mercado de 100 a 150 lugares que deverá representar mais de 6.000 novos aviões nos próximos 20 anos

· Combinação do alcance e escala global da Airbus com a nova família de aeronaves da Bombardier para criar valor significativo para clientes, fornecedores, funcionários e acionistas

· Redução significativa dos custos de produção da série C antecipada ao alavancar a experiência da cadeia de suprimentos da Airbus

· Compromisso com o Québec: a sede da Parceria Limitada da série C e a assembléia primária permanecem no Québec, com o apoio das cadeias de fornecimento globais de ambas as empresas

· A pegada industrial global da Airbus se expande com a linha de montagem final da série C no Canadá, resultando em um impacto positivo nas operações em Québec e em todo o país

· O crescente mercado para a série C resulta em segunda linha de montagem final na Mobile, Alabama, atendendo clientes dos EUA

Amesterdam / Montreal, 16 de outubro de 2017 - A Airbus SE (EPA: AIR) e a Bombardier Inc. (TSX: BBD.B) devem se tornar parceiros no programa de aeronaves da série C. Um acordo correspondente foi assinado hoje. O acordo reúne o alcance e a escala globais da Airbus com a mais nova e mais moderna equipe de aviões a jato da Bombardier, posicionando ambos os parceiros para desbloquear completamente o valor da plataforma da série C e criar um novo valor significativo para clientes, fornecedores, funcionários e acionistas.

De acordo com o acordo, a Airbus fornecerá aquisições, vendas e marketing e conhecimentos de suporte ao cliente para a CS Partnership (CEL), a entidade que fabrica e vende a série C. No encerramento, a Airbus adquirirá uma participação de 50,01% na CSALP. A Bombardier e a Investissement Québec (IQ) serão proprietárias de aproximadamente 31% e 19%, respectivamente.

A sede da CSALP e a linha de montagem primária e funções relacionadas permanecerão no Québec, com o apoio do alcance e escala global da Airbus. A pegada industrial global da Airbus expandirá com a Linha de montagem final no Canadá e produção da série C adicional no site de fabricação da Airbus no Alabama, EUA. Esse fortalecimento do programa e cooperação global terá efeitos positivos sobre as operações aeroespaciais do Quebec e do Canadá.

O mercado de corredor único é um motor de crescimento chave, representando 70% da demanda futura global esperada para aeronaves. Variando de 100 a 150 lugares, a série C é altamente complementar ao portfólio de aeronaves do corredor único existente da Airbus, que se concentra no extremo superior do negócio de um único corredor (150-240 lugares). As redes de vendas, marketing e suporte de classe mundial que a Airbus traz no empreendimento devem fortalecer e acelerar o impulso comercial da série C. Além disso, espera-se que a experiência da cadeia de suprimentos da Airbus gere grandes economias de custos de produção da série C.

A Airbus está fortemente comprometida com o Canadá e seu setor aeroespacial com fornecedores canadenses que estendem seu acesso à cadeia de fornecimento global da Airbus. Esta nova parceria da série C está preparada para garantir empregos no Canadá por muitos anos.

"Esta é uma vitória para todos! A série C, com seu design de ponta e excelente economia, é um ótimo ajuste com a nossa família de aviões de um único corredor existente e rapidamente amplia nossa oferta de produtos em um crescimento rápido setor de mercado. Não tenho dúvidas de que nossa parceria com a Bombardier aumentará enormemente as vendas e o valor deste programa ", disse o diretor-presidente da Airbus, Tom Enders." Essa parceria não só garantirá a série C e suas operações industriais no Canadá, Reino Unido e China, mas também trazemos novos empregos para os EUA. A Airbus se beneficiará do fortalecimento de seu portfólio de produtos no mercado de um único corredor de alto volume, oferecendo um valor superior aos nossos clientes de companhias aéreas em todo o mundo ".

"Estamos muito satisfeitos em receber o Airbus no programa da série C", disse Alain Bellemare, presidente e diretor executivo da Bombardier Inc. "A Airbus é o parceiro perfeito para nós, Québec e Canadá. Sua escala global, relações de clientes fortes e experiência operacional são ingredientes essenciais para liberar o valor total da série C. Esta parceria deve mais do que duplicar o valor do programa da série C e garantir que nossa aeronave notável de mudança de jogo perceba todo o seu potencial ".

"A chegada da Airbus como sócio estratégico hoje assegurará a sustentabilidade e o crescimento do programa da Série C, bem como a consolidação de todo o cluster aeroespacial Québec. No contexto atual, a parceria com a Airbus é, para nós, a melhor solução para garantir a manutenção e criação de empregos neste setor estratégico da economia do Québec ", disse o vice-primeiro ministro do Québec, ministro da economia, ciência e inovação e ministro responsável pela Estratégia Digital, Dominique Anglade.

Estrutura da propriedade e destaques do acordo

O programa da série C é operado pela CSALP em relação ao qual a Bombardier e o QI possuem, respectivamente, aproximadamente 62% e 38% de participação. O Contrato de Investimento contempla que a Airbus adquira uma participação de 50,01% no CSALP. A Airbus entrará em acordos comerciais relativos a (i) serviços de suporte de vendas e marketing para a Série C, (ii) gerenciamento de compras, que incluirão negociações líderes para melhorar os contratos do fornecedor do CSALP e (iii) suporte ao cliente. No encerramento, não haverá contribuição em dinheiro por nenhum dos parceiros, nem o CSALP assumirá qualquer dívida financeira. Também contempla que a Bombardier continuará com seu plano de financiamento atual do CSALP e financiará, se necessário, os déficits de caixa do CSALP durante o primeiro ano após o fechamento até um montante máximo de US $ 350 milhões,

A Airbus beneficiará dos direitos de chamada em relação a todos os juros da Bombardier no CSALP ao valor justo de mercado, com o valor para as ações participantes sem direito a voto utilizadas pela Bombardier limitadas ao valor investido acrescido de dividendos acumulados mas não pagos, incluindo um direito de chamada que não pode ser exercido anteriormente do que 7,5 anos após o fechamento, exceto no caso de certas mudanças no controle da Bombardier, caso em que o direito é acelerado. A Bombardier beneficiará de um direito de colocação correspondente, pelo que poderá exigir que a Airbus adquira seus juros ao valor justo de mercado após o termo do mesmo período. O interesse do IQ é resgatável pelo valor de mercado justo pela CSALP, sob certas condições, a partir de 2023. O QI também se beneficiará de direitos de tag along em conexão com uma venda da Bombardier de sua participação na parceria.

O Conselho de Administração do CSALP consistirá inicialmente em sete diretores, quatro dos quais serão propostos pela Airbus, dois dos quais serão propostos pela Bombardier e um dos quais será proposto pelo QI. A Airbus terá o direito de nomear o presidente do CSALP. 

Sujeito à obtenção da aprovação requerida da Bolsa de Valores de Toronto, a transação também prevê a emissão da Airbus, após o encerramento, de warrants que podem ser exercidos para adquirir até 100.000.000 de ações de Classe B (voto subordinado) da Bombardier (representando aproximadamente 5% do agregado as Ações Classe A emitidas e em circulação (múltipla votação) e as Ações Classe B da Bombardier em uma base diluída e aproximadamente 5% das Ações Classe A e Ações Classe B agregadas e em circulação não diluídas) preço de exercício por ação igual ao US $ equivalente a C $ 2,29, que representa o preço médio ponderado em volume das Ações de Classe B nos cinco dias de negociação que terminam em sexta-feira, 13 de outubro de 2017. Os warrants terão um prazo de cinco anos a partir do data de emissão,não serão listados e fornecerão provisões de ajuste padrão de mercado, inclusive no caso de mudanças corporativas, divisões de ações, dividendos não monetários, distribuições de direitos, opções ou warrants para todos ou substancialmente todos os acionistas ou consolidadas.

A emissão dos mandados e os termos deles foram negociados entre a Bombardier e a Airbus de forma independente do mercado e não afetarão significativamente o controle da Bombardier. A aprovação do detentor de seguranças será exigida de acordo com as regras da Bolsa de Valores de Toronto, devido ao fato de que os warrants serão emitidos após 45 dias a partir da data em que o preço de exercício foi estabelecido. Espera-se que essa aprovação seja obtida por consentimento por escrito dos acionistas detentores de mais de 50% dos direitos de voto vinculados a todas as ações emitidas e em circulação da Bombardier.

A transação foi aprovada pelos Conselhos de Administração da Airbus e Bombardier, bem como do Gabinete do Governo do Québec. A transação permanece sujeita às aprovações regulamentares, bem como outras condições usuais neste tipo de transação. Não há garantias de que a transação será concluída e que as condições a que está sujeito serão atendidas. A conclusão da transação está prevista para o segundo semestre de 2018.

              Bombardier CS300

           AIRBUS A320neo

           Partnering Airbus Bombardier 

Leia mais em: http://www.airbus.com


Fonte: http://www.airbus.com


Teste do primeiro táxi voador autônomo do mundo em Dubai



Nova tecnologia tem capacidade de transportar duas pessoas por vez e pode voar por no máximo 30 minutos; não há previsão de início das atividades

Na segunda-feira (25), a empresa alemã Volocopter  efetuou o primeiro teste de táxi voador autônomo. A experiência, com duração de cerca de cinco minutos, foi feita durante uma cerimônia organizada para o príncipe de Dubai, Sheikh Hamdan bin Mohammed, em sua cidade.

Em vez de uma cauda, o design do veículo apresenta 18 hélices na parte superior e se assemelha muito a um drone . Além disso, o táxi voador também nomeado de “Volocopter” é equipado com baterias extras, retores e paraquedas para garantir a segurança dos usuários da frota. No teste, o veículo planou a uma altura de aproximadamente 200 metros do solo.

A nova tecnologia tem capacidade de voar por no máximo 30 minutos, o que não permite viagens de longa duração, e funcionará de forma semelhante aos aplicativos usuais de transporte, com a diferença que o táxi voador iria buscar e deixar o cliente em um “voliporto”.

Capacidade da aeronave

O Volocopter tem capacidade de transportar apenas dois usuários por vez, ou seja, nenhum dos assentos é destinado ao piloto, por justamente se tratar de um transporte que funciona de forma autônoma.

No vídeo disponível no canal do YouTube da empresa é possível conferir parte do teste que aconteceu sem a presença de ninguém dentro do veículo. No curta, de pouco menos de dois minutos, é possível ver as hélices dando inícios às atividades e a decolagem e pouso na vertical.

Vale destacar que a Volocopter está concorrendo com outras empresas o desenvolvimento de uma nova forma de transporte urbano. Entre as concorrentes estão a Airbus e a Kity Hawk, que conta com o apoio do cofundador do Google, Lary Page e da Uber. Embora o teste já tenha sido realizado, ainda não há previsão de quando o táxi voador começará a operar.


Fonte: http://tecnologia.ig.com.br


 

Fonte: https://www.volocopter.com/de/

 

Fonte: https://www.youtube.com

 

Fonte: https://www.youtube.com

 

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Maior companhia aérea do mundo vai erguer mega-hangar no Brasil


Maior companhia aérea do mundo vai erguer mega-hangar no Brasil

American Airlines firma parceria com o Aeroporto de Guarulhos para montar seu primeiro centro de manutenção fora dos EUA

Da redação em 26 de Setembro de 2017 às 11:47



A American Airlines vai construir no Brasil seu primeiro hangar de manutenção fora dos Estados Unidos. Uma parceria firmado com a GRU Airport, empresa gestora do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, vai permitir a construção de uma megaestrutura de cerca de 36 mil m2 , que ocupará a antiga planta da Vasp. 

Com previsão de investimento de pelo menos US$ 100 milhões, o novo hangar da American Airlines em Guarulhos será destinado à manutenção de aeronaves e testes de giro de motor. A intenção é que as novas instalações sejam entregues já em 2018.

De acordo com a GRU Airport,  a decisão significa, no médio prazo, a possibilidade de aumentar o número de voos da American Airlines que voam para os Estados Unidos, além de reforçar a sinergia entre as empresas que compõem a Oneworld - aliança que envolve 14 companhias aéreas, incluindo Qatar Airways, Latam, British Airways, Iberia e American Airlines.   

O consórcio também destaca que, no curto prazo, o novo hangar deve gerar dezenas de empregos, além de know-how em manutenção na área de aviação para o Brasil. Segundo a concessionária, a escolha do Brasil para instalação do primeiro hangar da American Airlines fora do território americano também comprova a confiança da maior companhia aérea do mundo, em número de aeronaves, no mercado brasileiro.

 


Fonte: http://aeromagazine.uol.com.br


ATR 600 - Olhando para o futuro com o Advanced Vision System da ATR!


Olhando para o futuro com o Advanced Vision System da ATR!
Projetado para condições de baixa visibilidade e noite, o Sistema de Visão Avançada do ATR-600 oferece recursos de Head-Up otimizados, juntamente com Visões aprimoradas e sintéticas.

 

ClearVision™ system: ATR's innovative solution for low-visibility operations

ATRBroadcast

Looking into the future with ATR's Advanced Vision System!

ATRBroadcast


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=8f3fFm5OydM

 


MCA 100-11 Preenchimento dos Formulários de Plano de Voo


MCA 100-11
Preenchimento dos Formulários de Plano de Voo

Aprovar a reedição do MCA 100-11, Manual sobre “Preenchimento dos Formulários de Plano de Voo”.

Em vigor a partir de 4 de Agosto de 2017

Clique aqui para ler MCA 100-11


Fonte: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=4602


1º vôo do Falcon 5X


O novo Falcon 5X Dassault Aviation voou pela primeira vez, permitindo a ampla cabine bimotor começar um número limitado de vôos preliminares testes. A campanha de teste completo começará no próximo ano.

Início dos voos preliminares de teste para o jato para ampla cabine

 (Bordeaux-Merignac, 5 de julho, 2017) - O novo Falcon 5X Dassault Aviation voou pela primeira vez, permitindo a ampla cabine bimotor começar um número limitado de vôos preliminares testes. A campanha de teste completo começará no próximo ano.

O avião decolou hoje o local de montagem final da Dassault Aviation, em Bordeaux, com pilotos de teste Philippe Deleume e Philippe Rebourg aos comandos.

O vôo de duas horas foi realizada com um projecto do motor Silvercrest Safran, cujos problemas de desenvolvimento têm causado um atraso de quatro anos em seu cronograma original.

Esta campanha de teste avançado permitirá coletar parâmetros para o celular e sistemas. Estes parâmetros não poderia ser obtido durante o chão testar esta mola, a qual consistiu em testar o ponto fixo e a rolagem a baixa e alta velocidade.

Vôos atuais durar algumas semanas. Eles vão assumir a liderança no programa de desenvolvimento. Os testes de validação e certificação serão realizadas no próximo ano, quando Safran entregou motores certificáveis ​​e atender às especificações de Dassault Aviation.

"Estamos determinados a conter até as consequências de quatro anos de motores atrasos de desenvolvimento; esta curta campanha de ensaios em vôo preliminar é parte deste esforço, disse Eric Trappier, o CEO da Dassault Aviation. Seguimos com muito cuidado modificado testes de validação Silvercrest, Safran tem planejado para os próximos meses, porque seus resultados são cruciais para 5X a entrada em serviço em 2020".

"Nossos clientes estão ansiosos para voar com a nossa nova cabine ampla bimotor, disse Eric Trappier . A nossa mais recente geração de controles de vôo digitais, associada com a nova ala de alta performance, vai desfrutar do conforto e espaço muito grandes jatos de cabine, mantendo a capacidade de manobra, flexibilidade e eficiência de aeronaves muito menor, estabelecendo um novo marco no mercado de aviação executiva. "

A cabine de 5X será o maior e o mercado mais amplo. A aeronave será capaz de pousar em velocidades comparáveis ​​aproximar os de um turboélice, com um consumo de combustível significativamente menor do que o de aeronaves de sua categoria.

SOBRE A DASSAULT AVIATION:

Com mais de 10.000 aeronaves militares e civis entregues em mais de 90 países para um século, Dassault Aviation tem experiência e reconhecida experiência na concepção, desenvolvimento, venda e apoio de todos os tipos aeronaves, desde a caça Rafale ao prémio família de jatos executivos Falcon através de drones militares. Em 2016, as vendas de Dassault Aviation totalizou 3,6 bilhões de euros. O Grupo tem 12 000 empregados.


Fonte: https://www.dassault-aviation.com



A aeronave Stratolaunch faz o primeiro passo para começar os testes de abastecimento



A aeronave Stratolaunch faz o primeiro passo para começar os testes de abastecimento
31/5/2017

Estamos entusiasmados em anunciar que a aeronave Stratolaunch alcançou um marco importante na sua jornada para proporcionar acesso conveniente, confiável e rotineiro à baixa órbita terrestre. Hoje, estamos movendo a aeronave Stratolaunch para fora do hangar - pela primeira vez - para realizar testes de abastecimento de aeronaves. Isso marca a conclusão da fase inicial de construção da aeronave e o início da fase de teste do avião e terra.

Ao longo das últimas semanas, removemos a infra-estrutura de fabricação, incluindo os andaimes de três andares em torno da aeronave, e descansamos o peso total da aeronave em suas 28 rodas pela primeira vez. Este foi um passo crucial na preparação da aeronave para testes no solo, corridas de motores, testes de táxi e, finalmente, primeiro voo.

Uma vez que conseguimos peso sobre as rodas, nos permitiu pesar a aeronave Stratolaunch pela primeira vez, chegando em cerca de 500 mil libras. Isso pode parecer pesado, mas lembre-se de que a aeronave Stratolaunch é o maior avião do mundo por envergadura, medindo 385 pés - em comparação, um campo da Liga Nacional de Futebol abrange apenas 360 pés. A aeronave está a 238 pés do nariz à cauda e fica com 50 Ft. Alto do chão até o topo da cauda vertical.

A aeronave Stratolaunch é projetada para um peso máximo de decolagem de 1.300.000 libras, o que significa que é capaz de transportar cargas úteis até aproximadamente 550,000 lbs. Como anunciamos no outono passado , inicialmente lançaremos um único veículo Orbital ATK Pegasus XL com a capacidade de lançar até três veículos Pegasus em uma única missão de saída. Já iniciamos os preparativos para a entrega do veículo de lançamento para nossas instalações Mojave. Estamos explorando ativamente um amplo espectro de veículos de lançamento que nos permitirá oferecer mais flexibilidade aos clientes.

Nas próximas semanas e meses, estaremos conduzindo ativamente os testes terrestres e de voo na Mojave Air and Space Port. Esta é uma aeronave de primeira classe, por isso vamos ser diligentes durante o teste e continuaremos a priorizar a segurança de nossos pilotos, equipes e pessoal. Stratolaunch está no bom caminho para realizar sua primeira demonstração de lançamento já em 2019.

Isso marca um passo histórico em nosso trabalho para alcançar a visão de Paul G. Allen de normalizar o acesso à baixa órbita terrestre. É um dia orgulhoso para nós na Stratolaunch, para os nossos parceiros da Scaled Composites, e para o nosso fundador, Paul Allen. Temos muita atividade excitante à medida que entramos no processo de teste e esperamos compartilhar nosso progresso nos próximos meses.

 

Mr. Jean Floyd 
Chief Executive Officer, Stratolaunch Systems Corporation


  

  

  

  

  

 

 


Fonte: http://www.stratolaunch.com


Novo avião comercial MC-21-300 concluiu voo inaugural


Novo avião comercial MC-21-300 concluiu voo inaugural

Em 28 de maio de 2017, o voo inaugural dos aviões comerciais MC-21-300 ocorreu no aeródromo da Irkutsk Aviation Plant, filial da Irkut Corporation (membro da UAC).
A duração do voo foi de 30 minutos à altitude de 1000 metros, à velocidade de 300 km / hora.
O plano de voo incluiu a verificação da estabilidade e controle do voo, bem como a capacidade de controle da usina. De acordo com o programa, durante o voo uma aproximação de aterrissagem simulada foi executada, seguida por um voo sobre a pista, escalando e girando. Esta técnica é típica para o primeiro voo de novos tipos de aeronaves.


O avião foi pilotado pelo comandante da tripulação Oleg Kononenko, piloto de testes, o Herói da Rússia, e o co-piloto Roman Taskayev, piloto de testes, Herói da Russia.


Oleg Kononenko relatou, "missão de voo é realizado. O voo foi no modo normal. Não há obstáculos revelados impedindo a continuação dos testes ".


Roman Taskayev observou que "as características e os modos operacionais da usina são confirmados, todos os sistemas de aeronaves operados sem falhas".


Yury Slyusar, Presidente da United Aircraft Corporation (UAC), salientou, "MC-21 é criado em uma ampla cooperação, onde, juntamente com Irkut, outras empresas da United Aircraft Corporation estão participando ativamente, ou seja, Aerocomposite empresa, Ulyanovsk e Voronezh Aeronaves, UAC Integração. Centro em Moscovo. Esta é uma etapa importante na formação do novo modelo industrial da UAC. De acordo com nossas estimativas, a demanda global no segmento MC-21 será de cerca de 15.000 novas aeronaves nos próximos 20 anos. Tenho certeza que as companhias aéreas vão apreciar o nosso novo avião ".


Oleg Demchenko, presidente da Irkut Corporation, declarou: "Hoje é o dia histórico para nosso pessoal e toda a grande equipe, que trabalha na criação de aeronaves MC-21. Colocamos as soluções técnicas mais avançadas em nossas aeronaves, para proporcionar maior conforto aos passageiros e características econômicas atraentes para as transportadoras aéreas. Estou feliz em declarar que o primeiro voo da aeronave MC-21 foi realizado com sucesso. Felicito todos os participantes do projeto em nossas férias comuns! ''


MC-21-300 Aeronaves Comerciais de Nova Geração
A aeronave de nova geração MC-21-300, com capacidade para 163 a 211 passageiros, tem como alvo o segmento mais volumoso do mercado de aviação.


A aeronave MC-21 proporciona aos passageiros um nível qualitativamente novo de conforto, devido ao maior diâmetro da fuselagem na categoria de aeronaves de corpo estreito. Esta decisão de design amplia significativamente o espaço privado de cada passageiro, assegura a livre passagem do carrinho de passageiros e de serviço ao longo do corredor e reduz o tempo de rotatividade do aeroporto. Iluminação natural da cabine de passageiros é reforçada devido a grandes janelas. Pressão de ar confortável e microclima avançado serão mantidos na aeronave.


A aeronave MC-21 possui uma cabine piloto ergonômica inovadora.


Elevadas exigências de conforto e eficácia econômica da aeronave avançaram na introdução de soluções técnicas avançadas em aerodinâmica, construção de motores e aviônica.


A aeronave MC-21 é superior às suas congéneres existentes em termos de características técnicas de vôo e eficiência.
As melhores empresas russas e internacionais que participam no programa MC-21 cumprem plenamente as suas obrigações, ao mesmo tempo que introduzem as suas soluções de design mais avançadas.


O principal contribuinte para o aumento das características técnicas de voo da aeronave é a asa feita de materiais poliméricos compostos, o primeiro em uma palavra desenvolvido para aeronaves de corpo estreito com a capacidade de mais de 130 passageiros. A participação de compósitos no projeto MC-21 superior a 30% é a única para esta categoria de aeronaves.


Pela primeira vez na história da fabricação de aviões russos, o avião é oferecido aos clientes com duas opções de usina - PW1400G da Pratt & Whitney Company (EUA) ou PD-14 da United Engine Corporation (Rússia). Os motores de nova geração possuem consumo de combustível reduzido, baixo nível de ruído e emissões perigosas. A aeronave MC-21 atende aos requisitos ambientais futuros.


A redução calculada dos custos operacionais diretos para MC-21 é 12-15% mais baixa do que para contrapartes.
A carteira inicial de pedidos firmes para 175 aeronaves MC-21 proporciona a utilização da capacidade de produção nos próximos anos. Todos os contratos firmes são pré-pagos.


Desempenho do Vôo MC-21-300
Densa capacidade de layout 211 lugares
Peso máximo de decolagem 79.250 kg
Carga útil máxima 22.600 kg
Gama máxima de voo (maximum flight range): 6.000 km
Dimensões
Comprimento 42.2 m
Ala de extensão 35,9 m
Altura 11,5 m
Rubrica: UAC

Fonte: https://www.youtube.com

Credit to RIaNovosti 

 


Fonte: http://www.uacrussia.ru


 


Air Hamburg se torna cliente-lançador do Legacy 650E da Embraer


Air Hamburg se torna cliente-lançador do Legacy 650E da Embraer

 

Genebra, Suiça, 22 de maio de 2017 - A Embraer anunciou hoje que a empresa de fretamento de aeronaves executivas Air Hamburg, da Alemanha, é o cliente-lançador do novo Legacy 650E. A empresa expandirá sua frota composta por jatos executivos da Embraer com um pedido adicional de três novos Legacy 650E. O contrato tem um valor de USD 77,7 milhões, com base nos atuais preços de lista, e será incluído no backlog do segundo trimestre de 2017 da Embraer. A entrega das aeronaves está prevista para o terceiro trimestre deste ano. O acordo foi anunciado durante a abertura da 17ª Convenção e Exposição da Aviação Executiva Europeia (EBACE) em Genebra, na Suíça.


“Estamos muito satisfeitos com o novo pedido da Air Hamburg, que vai impulsionar ainda mais o seu crescimento por meio dos excepcionais custos operacionais do Legacy 650E e a experiência superior que as suas três zonas de cabine e as diversas amenidades oferecem”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. "A proposta de valor incomparável do Legacy 650E resulta na produtividade e eficiência desejadas pelos operadores de voos de fretamento e departamentos de voos corporativos de todo o mundo".


A Embraer tem percebido um crescente interesse de empresas de voos fretados pelo Legacy 650E. Como um dos maiores provedores de serviços de aviação executiva da Europa, a Air Hamburg também adicionou esse ano à sua frota um Legacy 500 e um Phenom 300, elevando para 11 o número de aeronaves Embraer que compõe a suas operações, sendo oito Legacy 600/650, um Legacy 500 e dois Phenom 300.


"O Legacy 650E é uma escolha lógica, considerando a experiência incomparável que nossa atual frota de Legacy 600/650 já oferece aos nossos clientes em voos pela Europa, Rússia e Oriente Médio", disse Simon Ebert, sócio da Air Hamburg. "A nova versão desta comprovada plataforma é ideal para o nosso plano de crescimento e continuarmos oferecendo um serviço de fretamento sofisticado, com as mais recentes tecnologias a bordo de um dos jatos executivos mais confortáveis e confiáveis da indústria".


Com três distintos ambientes, além da maior cabine e compartimento de bagagem da categoria, o Legacy 650E também conta com uma garantia sem precedentes de 10 anos ou 10.000 horas de voo, a mais longa na indústria de jatos executivos.

 

Veja mais aqui Legacy650E


Fonte: http://pt.embraerexecutivejets.com/


Fonte: http://www.embraer.com.br


Airbus apresenta o ACJ330neo


Oferece capacidade comprovada e sem interrupções para a escala mundial

22 MAY 2017

A Airbus Corporate Jets lançou uma versão de jato privado do seu novo A330neo [1], que combina motores de nova geração e melhorias aerodinâmicas e outras para proporcionar ainda mais conforto, eficiência e uma verdadeira gama "sem interrupções para o mundo".


Chamado de ACJ330neo, com 25 passageiros ele voará 9.400 nm / 17.400 km ou 20 horas, o suficiente para voar sem parar da Europa para a Austrália.


"Para os clientes, como os países que precisam voar chefes de estado e delegações em todo o mundo em negócios governamentais, o ACJ330neo oferece uma combinação imbatível de design moderno, capacidade comprovada e produtividade, além de fazer parte da família bestbody mais vendida do mundo", Declara o Diretor de Operações da Airbus, Clientes, John Leahy.


Apresentando uma cabine muito espaçosa o ACJ330neo prontamente acomoda conferências / áreas de refeições, um escritório privado, quarto, banheiro e assento de convidado, e pode ser totalmente personalizado para atender às necessidades do cliente.


E com experiência em entregar cerca de 70 cabines turnkey ao longo de várias décadas, a Airbus tem um know-how de fabricante inigualável neste domínio.
O A330 é o avião de passageiros mais bem sucedido do mundo, tendo evoluído através de inovação inteligente para um veículo ainda mais capaz - bem como para o transporte de cargueiros de cargueiros, papel multi-personagem e jatos corporativos.


Os recentes avanços do A330 incluem motores Rolls-Royce Trent 7000 de nova geração, ponta das asas Sharklet e pesos máximos de decolagem melhorados, oferecendo uma carga e uma autonomia extremamente melhores.


Outros novos recursos incluem a opção de um sistema de navegação de bordo a bordo (OANS), semelhante ao GPS em carros, e um sistema de prevenção de sobrecarga da pista (ROPS), para o qual as companhias de seguros oferecem prêmios reduzidos.


Como todos os aviões Airbus, o ACJ330 possui a categoria 3B autoland e outros recursos enriquecedores como padrão e, como todas as aeronaves Airbus em produção hoje, tem um cockpit comum, em que mais de 100.000 pilotos já estão qualificados. 


O ACJ330 também tem head-up displays (HUDs) opcionais e, em comum com o resto da família, herda excelente confiabilidade de suas raízes de avião.


Lançado como um programa conjunto, o Airbus A330 e A340 são a família bestbody mais vendida do mundo, com mais de 2.000 pedidos a crédito e mais de 170 clientes e operadores.


A Airbus apóia mais de 500 clientes de companhias aéreas e corporativas com uma das maiores redes de suporte do mundo, incluindo serviços adaptados às necessidades de jatos executivos.


Mais de 180 aviões executivos da Airbus estão em serviço em todos os continentes, incluindo a Antártida.

[1] New engine option
[2] A330s are now available at an MTOW of 242 tonnes, a big evolution from their original 212 tonnes 


Fonte: http://www.airbus.com

 


Embraer entrega o 1.100° jato executivo


Embraer entrega o 1.100° jato executivo

 

Melbourne – Estados Unidos, 4 de maio de 2017 – A Embraer entregou hoje o seu 1.100° jato executivo. A aeronave comemorativa é um Phenom 300, o modelo executivo mais vendido da indústria, e foi recebido pela americana NetJets, a maior empresa de aviação executiva do mundo, que conta com um portfolio de serviços que inclui propriedade compartilhada, cartão de horas, gerenciamento de aeronaves e fretamento. 
 
“A Embraer atingiu os quatro dígitos de jatos executivos entregues em um período de tempo impressionantemente curto. A NetJets tem sido essencial nessa história de sucesso, por nos ajudar a desenvolver um produto de excelência, capaz de atender o bom gosto de seus ilustres proprietários”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Nós estamos comprometidos em entregar o máximo de valor para os nossos clientes, com produtos superiores que oferecem uma combinação única de conforto, desempenho e baixo custo operacional. Tudo isso combinado com uma experiência de viagem ímpar e o melhor suporte ao cliente da indústria.” 


Com 670 clientes voando as 1.100 aeronaves em mais de 70 países, a divisão de jatos executivos da Embraer acumula um índice de crescimento anual composto de 19% desde 2002, quando o primeiro modelo executivo foi entregue. Em 2016, a Embraer representou 18% da participação do mercado global com relação às entregas da indústria. 


“O Phenom 300 é um dos mais espetaculares jatos leves da indústria. Ele atende os mais altos padrões de desempenho e segurança, tanto por parte dos proprietários quanto os nossos, oferecendo aprimoramentos personalizados para uma melhor viagem” disse Adam Johnson, Presidente do Conselho e CEO da NetJets. “Nós temos orgulho de ter o Phenom em nossa frota e é com entusiasmo que celebramos essa marca com o nosso parceiro da indústria.”


A ampla linha de produtos da Embraer tem um posicionamento exclusivo em termos de proposta de valor, combinando conforto, tecnologia, desempenho, economia e disponibilidade. Sua frota é apoiada por uma premiada rede de suporte e serviços, como evidenciam pesquisas independentes do mercado.  


Fonte: http://www.embraer.com.br

 


Regras da ANAC para uso de drones entram em vigor


Regras da ANAC para uso de drones entram em vigor

Norma cria condições para operações mais seguras

Publicado: 02/05/2017 19h29

Última modificação: 02/05/2017 19h47

Brasília, 2 de maio de 2017 – A Diretoria Colegiada da ANAC aprovou, nesta terça-feira (02/05), o regulamento especial para utilização de aeronaves não tripuladas, popularmente chamadas de drones. A norma (Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial – RBAC –E nº 94) estará publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (03/05).

O objetivo é tornar viáveis as operações desses equipamentos, preservando-se a segurança das pessoas. A instituição das regras também contribuirá para promover o desenvolvimento sustentável e seguro para o setor.

O normativo foi elaborado levando-se em conta o nível de complexidade e de risco envolvido nas operações e nos tipos de equipamentos. Alguns limites estabelecidos no novo regulamento seguem definições de outras autoridades de aviação civil como Federal Aviation Administration (FAA), Civil Aviation Safety Authority (CASA) e European Aviation Safety Agency (EASA), reguladores dos Estados Unidos, Austrália e da União Europeia, respectivamente.

A partir de agora, as operações de aeronaves não tripuladas (de uso recreativo, corporativo, comercial ou experimental) devem seguir as novas regras da ANAC, que são complementares aos normativos de outros órgãos públicos como o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

O regulamento sobre aeronaves não tripuladas foi amplamente discutido com a sociedade, associações e empresas interessadas, bem como com outros órgãos públicos. Foram realizados dois workshops e técnicos da Agência participaram de diversos eventos. A proposta ficou em audiência pública (AP nº 13/2015) por 60 dias, com sessão presencial. Foram recebidas 277 contribuições.

Clique aqui para informações detalhadas.

 


Fonte: http://www.anac.gov.br

 


Embraer faz parceria para inovação com a Uber Elevate Network


Embraer faz parceria para inovação com a Uber Elevate Network

 

Dallas, EUA, 25 de abril de 2017 – A Embraer anunciou hoje um acordo com a Uber visando a explorar o conceito de um ecossistema - denominado Uber Elevate Network - que poderá permitir o desenvolvimento e implantação de pequenos veículos elétricos com decolagem e aterrissagem vertical (VTOLs, na sigla em inglês) para deslocamentos curtos no espaço urbano. O anúncio foi feito em Dallas, Texas, na sessão de abertura do Uber Elevate Summit.

Essa parceria preliminar é um projeto gerado pelo Centro de Inovação de Negócios da Embraer. Anunciado no mês passado, quando a empresa revelou sua intenção de promover inovações no transporte aéreo, o Centro tem sede em Melbourne, na Flórida, e equipes no Vale do Silício, Califórnia, e em Boston, Massachusetts.


“Acreditamos firmemente que é preciso explorar vários novos conceitos de negócios que podem afetar o transporte aéreo no futuro. Essa é uma oportunidade única para ajudarmos a complementar o conhecimento de transporte aéreo dessa que é uma empresa revolucionária e visionária no transporte terrestre. No exercício dessa parceria, vamos desenvolver novas tecnologias, novos produtos e novos modelos de negócios que podem gerar oportunidades para a Embraer no futuro”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, CEO da Embraer. 


“Compartilhamos a visão de que a situação do transporte em regiões urbanas congestionadas está pronta para soluções inovadoras, como a aviação sob demanda. A liderança da Embraer na aviação comercial e executiva foi obtida por meio da introdução de aeronaves e serviços inovadores. Estamos confiantes de que esse nosso DNA também agregará valor a novos conceitos de transporte urbano”, disse Antonio Campello, diretor de Inovação Corporativa.
 
“A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais de até 130 assentos e um dos parceiros mais experientes da Uber neste segmento. Seu conhecimento de certificação de aeronaves com tecnologia fly-by-wire embarcadas e sua confiança de que eles podem igualmente tornar essa tecnologia acessível a aeronaves muito menores é um ingrediente essencial para o nosso sucesso”, disse Mark Moore, diretor de Engenharia de Aviação da Uber.


Fonte: http://www.embraer.com.br


Embraer entrega o primeiro Phenom 100EV


Embraer entrega o primeiro Phenom 100EV, a evolução de um dos jatos executivos leves mais vendidos da indústria

03/04/2017

São José dos Campos – SP, 3 de abril de 2017 – A Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro jato Phenom 100EV, no dia 31 de março, para um cliente não revelado dos Estados Unidos. A nova aeronave foi certificada pela ANAC, no Brasil e a americana FAA. Evolução do Phenom 100, que chegou ao mercado em 2008, o Phenom 100EV oferece um desempenho superior com novos aviônicos e motores modificados. 


“A chegada do Phenom 100 ao mercado em 2008 estabeleceu um novo padrão para a indústria, elevando as expectativas dos clientes a respeito de um jato executivo leve”, disse Michael Amalfitano, CEO da Embraer Aviação Executiva. “A evolução do nosso primeiro projeto totalmente dedicado para a aviação executiva reflete nosso comprometimento em ouvir os clientes para continuar oferecendo aeronaves revolucionárias e com mais valor para o mercado”. 


A aclamada suíte aviônica Prodigy Touch, que foi apresentada ao mercado pelo jato Phenom 300, agora equipa também o novo Phenom 100EV. Os motores PW617F1-E da Pratt & Whitney, do Canadá, modificados, oferecem mais velocidade e desempenho superior, principalmente em operações em aeroportos localizados em grandes altitudes e elevadas temperaturas. 


Com mais de 350 aeronaves voando em 37 países, o Phenom 100 é reconhecido por pilotos-proprietários, corporações, empresas de fretamento e de propriedade compartilhada por ter sido projetado para alta utilização e baixos custos operacional e de manutenção. A aeronave é também considerada a ideal para preparação de pilotos em operações multimotor e tem sido utilizada por academias de treinamento de voo em todo o mundo.  


Sobre o Phenom 100 EV


O Phenom 100 EV tem motores Pratt & Whitney Canada PW617F1-E, com 1.730 libras de empuxo, chegando a 405 nós (750 km/h) em velocidade de cruzeiro e até 15% mais empuxo em aeroportos elevados e com altas temperaturas, o que equivale a mais alcance e menor tempo de subida. A aeronave tem alcance de 1.178 milhas náuticas (2,182 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.


A cabine de comando permite operação com um só piloto, com alerta situacional elevado pela interface homem-máquina da aviônica Prodigy Touch, baseada no Garmin G3000, com painéis maiores e de alta resolução, telas divisíveis e novo radar meteorológico.


O Phenom 100 EV é a evolução da aeronave mais espaçosa de sua classe, com melhorias no interior, tais como novo perfil do corredor para aumentar o espaço e tomadas reposicionadas com carregadores USB. A aeronave apresenta onze opções de design do interior, luz natural abundante a partir de amplas janelas, inclusive no lavabo privativo, um recurso tipicamente visto somente em aeronaves maiores, assim como no caso do compartimento de bebidas, a escada integrada e o maior compartimento de bagagem de sua classe.


Fonte: http://www.embraer.com.br



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