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Phenom 300 da Embraer é o jato executivo mais entregue no mundo pelo quarto ano consecutivo


Phenom 300 da Embraer é o jato executivo mais entregue no mundo pelo quarto ano consecutivo

São José dos Campos, SP, 23 de fevereiro de 2017 – A Embraer Aviação Executiva entregou 63 jatos Phenom 300 em 2016, o maior volume entre todos os modelos de jatos executivos da indústria no ano, de acordo com o relatório da GAMA (General Aviation Manufacturers Association), entidade americana que representa o setor. Este é o quarto ano consecutivo em que o Phenom 300 alcança esta marca, tendo acumulado 266 entregas desde 2013, uma margem de 11% sobre o segundo jato mais entregue no mesmo período. 

“Mais uma vez estamos muito felizes pelo Phenom 300 ter recebido reconhecimento tão importante do mercado. Ficamos muito gratos aos nossos clientes pela validação, tanto do projeto original desta aeronave, como por todas suas contribuições de melhorias, que fizeram este jato se tornar o melhor de sua classe”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, CEO da Embraer. “A reafirmação da confiança dos nossos operadores reitera nosso compromisso de entregar a melhor experiência ao cliente”.

Em apenas sete anos de operação, a frota de Phenom 300 está prestes a alcançar a marca de 400 aeronaves, tendo mantido uma fatia de mais de 50% de mercado na categoria de jatos leves desde 2012. A aeronave está em operação em 30 países e acumula perto de 500 mil horas de voo. A Embraer está investindo continuamente na competitividade do Phenom 300, com melhorias no seu conforto, tecnologia e eficiência operacional.
O Phenom 300 é um dos jatos leves mais velozes, tendo estabelecido vários recordes de velocidade reconhecidos pela NAA (National Aeronautic Association) e pela FAI (Federation Aeronautique Internationale).


Fotos: https://eej.imagerelay.com/sb/e2819d9e-0b36-4c26-bb6e-a8314599b3e9​

Sobre o Phenom 300


O Phenom 300 tem desempenho entre os melhores jatos da categoria light, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300 tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

O Phenom 300 oferece uma cabine espaçosa, projetada em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e o maior bagageiro de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300 oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação por um só piloto e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

    

  

  

  

  

 


Fonte: http://www.embraer.com.br

 


Jato Stratos 714 será apresentado em Julho no AirVenture show em Oshkosh


O Stratos 714 é um Jato pessoal ultra leve (VLPJ) projetado para atender às necessidades de um número crescente de aviadores orientados para o desempenho que exigem mais velocidade e mais alcance.

Voando alto em FL 410, o Stratos 714 pode atravessar os Estados Unidos de Miami para Seattle em sete horas de tempo de voo contra 50 nós de ventos, com uma única parada e uma carga cheia. Até agora, nenhum avião pessoal poderia realizar esta façanha.

Para alcançar velocidades superiores a 400 nós com NBAA IFR de 1.500 milhas náuticas, a Stratos explora todo o potencial da tecnologia avançada, materiais da era espacial e técnicas de fabrico de vanguarda. O resultado é uma aeronave que é excepcionalmente adequada para transportar quatro pessoas em conforto de classe de cabine a velocidades e gamas que nenhuma outra aeronave pode igualar pelo seu tamanho ou custo de aquisição.

PRIMEIRO VOO

VOO DE TESTE

A AERONAVE

ENTREVISTA - SITE FLIGHT GLOBAL

Fonte: https://www.flightglobal.com 

"Estamos planejando exibir as aeronaves de prova de conceito no AirVenture show em Oshkosh em julho e na NBAA convenção de aviação de negócios em outubro", diz o diretor de tecnologia Carsten Sundin. "Isso irá maximizar a exposição da aeronave e ajudar a trazer novos parceiros para a mesa."

O 714 fez seu primeiro vôo em 21 de novembro de 2016, após um esforço de desenvolvimento de cinco anos. Desde então, mais cinco incursões, cada uma durando cerca de 30min. "Teríamos voado mais se as condições meteorológicas fossem favoráveis", diz Sundin, em referência a temperaturas abaixo de zero na base de Redmond, Oregon. "Vamos intensificar os testes de vôo quando o tempo melhorar e começaremos a expandir o envelope de voo".


Visite o site e veja mais sobre o Strato Aircraft 


Fonte: http://www.stratosaircraft.com/index.html

 


ANAC - Transporte de baterias de lítio em aeronaves


ANAC comunica operadores aéreos sobre o transporte de baterias de lítio em aeronaves

Publicado 07/02/2017 - 15:15h

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) registra que, no último dia  27 de janeiro, encaminhou aos operadores de transporte aéreo do país um ofício comunicando que o protocolo de informações aos passageiros sobre os riscos no transporte do smartphone Galaxy Note 7, em suas aeronaves, não é mais necessário. Esse comunicado foi embasado após comprovação, pela fabricante do aparelho, que todas as ações necessárias para promover o recall do modelo foram realizadas, minimizando seu risco ao transporte aéreo.

A ANAC reforça, entretanto, que qualquer bateria defeituosa ou aparelho eletrônico contendo baterias defeituosas –  incluindo o smartphone Galaxy Note 7 – permanecem proibidos de serem transportados a bordo de aeronaves, conforme orientações contidas no comunicado divulgado aos operadores de transporte aéreo do país em 12 de setembro de 2016. 


Comunicado em 12/09/2016

ANAC emite recomendação sobre utilização do Galaxy Note 7 nas aeronaves

Modelo apresentou problemas que podem gerar incidentes

Brasília, 13 de setembro de 2016 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) encaminhou ontem (12/09) aos operadores de transporte aéreo do país recomendação quanto ao uso e ao transporte do smartphone Galaxy Note 7 em aeronaves.

Devido a diversos incidentes causados pelas baterias de íons de lítio do modelo da Samsung, em diferentes lugares do mundo, a Agência orientou que as empresas aéreas alertem os passageiros quanto aos riscos no transporte do aparelho nas aeronaves. No ofício, a ANAC sugere que passageiros e tripulantes não liguem nem recarreguem esse modelo dentro de suas aeronaves, até que a substituição dos modelos defeituosos seja realizada pela fabricante. A recomendação sugere, ainda, que o modelo Note 7 da Samsung não seja transportado por passageiros ou tripulantes em bagagens despachadas, mas somente em bagagem de mão e desligado.

Agência de Aviação Civil dos EUA

Na semana passada, os problemas causados pela bateria do smartphone Galaxy Note 7 levaram à autoridade de aviação civil dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA) a alertar as companhias aéreas daquele país  quanto aos cuidados no transporte e utilização do aparelho dentro das aeronaves. 


Fonte: http://www.anac.gov.br


Lider Aviação recebe prêmio do Programa de Excelência em Operações de Transporte Aéreo 2016


LÍDER AVIAÇÃO RECEBE PRÊMIO DA PETROBRAS POR DESEMPENHO EM SEGURANÇA AÉREA

    Foto Fonte: https://www.linkedin.com/company/567533

A Líder Aviação recebeu da Petrobras, na última sexta-feira (27/01), o Prêmio do Programa de Excelência em Operações de Transporte Aéreo (Peotram) 2016, em reconhecimento ao seu desempenho no ano passado. O anúncio foi feito em evento no Edifício Senado da Petrobras no Rio de Janeiro, que reuniu mais de 100 profissionais de aviação. No ranking entre as empresas de que prestam esse tipo de serviço à Petrobras, a Líder ficou em primeiro lugar.

 

“Esta avaliação confirma a qualidade e  segurança do nosso trabalho na prestação de serviços de transporte para o setor de óleo e gás. O resultado do prêmio mostra que nosso foco na excelência operacional produz resultados concretos”, comenta a superintendente da Líder Aviação, Júnia Hermont.

 

O programa Peotram estabelece rigorosos padrões de gestão de segurança às prestadoras de transporte aéreo e marítimo da Petrobras, e avalia anualmente as empresas do setor.  O objetivo principal é fomentar o desenvolvimento do mercado brasileiro de aviação da indústria de petróleo e gás e promover melhoria de seu desempenho operacional, por meio de verificações periódicas da gestão de segurança, meio ambiente e saúde.

Sobre a Líder Aviação 

É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 58 anos, conta com 1500 colaboradores e uma frota de mais de 70 aeronaves. Com 21 bases operacionais, nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros. Acesse  www.lideraviacao.com.br e saiba mais.


Fonte: https://www.lideraviacao.com.br


IS 00-002 Rev C - Exames de proficiência de pilotos


Revisão C da IS 00-002 " Procedimentos padronizados para realização dos exames de proficiência de pilotos ".

 

Publicado no Diário Oficial da União de 25 de Janeiro de 2017, Seção 1, página 46.

Leitura completa

PORTARIA Nº 0063/SPO, 09/01/2017

Anexo III - IS Nº 00-002 Revisão C


Fonte:  www.anac.gov.br


Textron Aviation comemora 45º aniversário da primeira entrega do Citation


Textron Aviation comemora 45º aniversário da primeira entrega do Citation

    Cessna Citation CJ3+

WICHITA, Kan. (Jan. 30, 2017) - A Textron Aviation Inc., empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou que está comemorando o 45º aniversário da primeira entrega da Cessna Citation. O primeiro Citation jet, Cessna Citation 500, foi entregue à American Airlines em janeiro de 1972, onde foi utilizado para o desenvolvimento do programa de treinamento da empresa. Desde então, a série Citation tornou-se a linha mais popular de jatos de negócios já produzidos com mais de 7.000 entregues a clientes em todo o mundo. A frota mundial acumulou cerca de 35 milhões de horas de voo.

"Este marco dos 45 anos de liderança da indústria é realmente uma celebração das milhares pessoas ao longo dos anos - clientes e funcionários - que fizeram a linha Citation de jatos de negócios líder mundial", disse Kriya Shortt, vice-presidente sênior de vendas e Marketing. "Em termos de satisfação do cliente, valor e desempenho de aeronaves, design de precisão, qualidade de produção e suporte ao cliente do ciclo de vida, nada se aproxima do que a família Cessna Citation oferece ao mercado global".

Jatos Citation são conhecidos pela sua capacidade de combinar confiabilidade, eficiência e conforto com tecnologia avançada e desempenho líder de classe. Esta combinação única de recursos resultou em um nível de inigualável qualidade dos operadores do Citation em todo o mundo passaram a conhecer e valor. A série  de jatos Citation de negócios evoluiu para oferecer uma gama incomparável de capacidades, sistemas e opções que permite aos clientes expandir seu alcance de negócios.

Cada modelo Citation é projetado para atingir um equilíbrio invejável entre alto desempenho, conforto e operação econômica. Nenhuma outra família de jatos de negócios oferece uma progressão tão perfeita de aeronaves com capacidades extraordinárias para os clientes. Existem atualmente oito modelos de Citation na produção, incluindo o Citation Mustang, Citation M2, Citação CJ3+, Citação CJ4, Citação XLS+, Citation Latitude, Citation Sovereign+ e Citation X+. Os últimos Citation da empresa em desenvolvimento incluem o super-midsize Citation Longitude e Citation Hemisphere, a entrada da Textron Aviation no mercado de grande cabine.


Fonte: http://txtav.com


Embarque e desembarque direto no Hangar da Lider no RioGaleão


EMBARQUE E DESEMBARQUE DIRETO NO HANGAR DA LÍDER NO RIOGALEÃO​

MAIS AGILIDADE E CONFORTO PARA AS SUAS OPERAÇÕES DOMÉSTICAS

A LÍDER Aviação anunciou que fará embarque e desembarque de voos domésticos diretamente no Hangar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RioGaleão).

Isso significa mais agilidade, comodidade e conforto para os clientes. Para que possa desfrutar dessa vantagem, basta agendar com equipe Líder Atendimento Aeroportuário com, no mínimo, duas horas de antecedência.

CONTATOS:

Fone: 11 5090-4032 / 4016 / 4017   /  E-mail: lider.ops@lideraviacao.com.br
   

 

 MAPA DE ACESSO AO HANGAR

 



 


Fonte: https://www.lideraviacao.com.br


Airlink se torna primeira companhia aérea da África do Sul a adquirir os E-Jets


Airlink se torna primeira companhia aérea da África do Sul a adquirir os E-Jets

Amsterdã, Holanda, 19 de janeiro de 2017 – A Airlink, maior companhia aérea regional independente da África do Sul, está se unindo à família de operadores de E-Jets. A empresa aérea adquiriu cinco E-Jets, sendo três E170 e dois E190 da ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer. A Airlink começará a receber os aviões no primeiro semestre de 2017.


A Airlink já opera uma grande frota de jatos ERJ – em dezembro, a empresa aérea começou a adicionar 11 jatos ERJ 140 à sua frota. Até o final de 2017, a empresa estará operando 30 ERJs, incluindo os três modelos – ERJ 135, ERJ 140 e o ERJ 145.


Rodger Foster, CEO da Airlink, afirmou: “este é o início da implementação de uma bem planejada estratégia de crescimento e modernização da Airlink que inclui a substituição de nossa frota atual de Avros RJ85 nos próximos três anos. A estratégia exige um total de 13 E-Jets e estamos no processo de buscar no mercado o restante dessa frota, o que exigirá oito jatos E190 adicionais. As características de desempenho únicas da família de E-Jets permitirão que a Airlink atue no ambiente desafiador da região, incluindo operações em pistas curtas, altas temperaturas e altitudes elevadas (“hot and high”), ao mesmo tempo em que se adequa à capacidade e prevê crescimento.”


Foster continuou: “a capacidade de operações ETOPS (Extended-range Twin-engine Operations ou “alcance estendido para operações bimotor”) e o alcance do E190 apresentam à Airlink novas oportunidades de mercado para atingir destinos isolados que anteriormente estavam fora de alcance e, em alguns casos, que nunca tiveram o privilégio de serviços aéreos regulares confiáveis. A Embraer provou ser um excelente parceiro para a Airlink na nossa frota de ERJ e esperamos continuar com o excelente suporte ao cliente, na medida em que entramos em um novo capítulo de crescimento com os E-Jets.”


“Dar as boas-vindas a um novo operador da família de E-Jets é sempre um grande endosso das nossas aeronaves e da experiência proporcionada pela Embraer”, disse Simon Newitt, Vice-Presidente para África, América Latina e Portugal, Embraer Aviação Comercial. “Estamos muito orgulhosos de que a Airlink se torne a primeira operadora sul-africana do modelo.”


A Embraer está presente no continente africano desde 1978, quando entrou em operação o primeiro turboélice Bandeirante. Atualmente, existem 127 aeronaves da Embraer em operação com 39 companhias aéreas em 19 países africanos, desempenhando um papel vital na conectividade da região.
A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais até 130 assentos. A Companhia possui 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer já registrou mais de 1.700 pedidos firmes e 1.300 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação em uma gama de aplicações de negócios.

Sobre a Airlink
A Airlink é a maior companhia aérea regional independente no sul da África, conectando mais passageiros a cidades pequenas e médias, além de centros regionais, do que qualquer outra companhia aérea local. A Airlink liga 36 destinos em nove países africanos.


A companhia transporta atualmente mais de 1,4 milhão de passageiros em 44.800 voos por ano. A Airlink mostrou crescimento em cada ano de sua existência. O perfil dos passageiros da empresa representa aproximadamente 30% de lazer e 70% de negócios.


Os destinos de negócios da Airlink incluem várias capitais africanas, como Antananarivo, Lusaka, Harare; capitais de províncias como Pietermaritzburg, Polokwane, Bloemfontein, Kimberley e Nelspruit; e cidades industriais como Upington, Phalaborwa, Ndola, Tete, Sishen, Nampula, Beira, Pemba e Bulawayo. Além disso, a Airlink oferece alguns destinos turísticos exóticos como Cidade do Cabo, Mthatha, George, Windhoek, Delta do Okavango (Maun), Chobe River (Kasane), Livingston, Skukuza, Vilanculos e Nosy Be.


O principal centro de operações da Airlink é Joanesburgo, onde o cronograma de voos tem como objetivo atender às complexidades da demanda do mercado e é especificamente concebido para satisfazer as necessidades de viagem ponto a ponto, ao mesmo tempo em que compatibiliza a conectividade com as chegadas e partidas da sua principal parceira de 20 anos, a South African Airways, e todas as outras companhias aéreas associadas à IATA.


Fonte: http://www.embraer.com.br


Embraer assina contrato com a Widerøe, da Noruega, para até 15 aeronaves E2


Embraer assina contrato com a Widerøe, da Noruega, para até 15 aeronaves E2

 

Dublin, Irlanda, 16 de janeiro de 2017 – A Embraer assinou um contrato com a norueguesa Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia, para até 15 jatos da família E2. O contrato consiste de três pedidos firmes para o E190-E2 e direitos de compra para outras 12 aeronaves da família E2. A flexibilidade nos direitos de compra para os jatos E175-E2, E190-E2 e E195-E2 dará à Widerøe a capacidade de aumentar sua frota com uma nova geração de aeronaves de 80 a 130 assentos, de forma a melhor ajustar a capacidade às necessidades do mercado.

O pedido tem um valor potencial de até USD 873 milhões, a preço de lista, se todos os direitos de compra forem exercidos. Os três pedidos firmes para jatos E190-E2 foram incluídos na carteira da Embraer do quarto trimestre de 2016.

“É sempre um momento importante para a Embraer quando adicionamos uma nova companhia aérea à nossa família de operadores. É ainda mais gratificante fazer parte de uma mudança de patamar nas operações desse cliente, já que a nova geração E190-E2 também representará a primeira adição de aviões a jato na frota da Widerøe. As oportunidades que se apresentam no futuro, tanto para a Embraer como para a Widerøe, à medida que a companhia aérea busca crescer e ir além das operações com aviões turboélice, são promissoras. Uma ótima maneira de começar 2017”, disse Arjan Meijer, Chief Commercial Officer (CCO) da Embraer Aviação Comercial.

A Widerøe vai configurar o E190-E2 em uma confortável classe única, com 114 assentos. As entregas estão programadas para 2018. Com este acordo, a carteira de pedidos da nova geração de jatos, os E-Jets E2, chega a 275 pedidos firmes mais 415 cartas de intenção, opções e direitos de compra, totalizando 690 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

Stein Nilsen, CEO da Widerøe, afirmou: “Nossa decisão de escolher a família de aeronaves da próxima geração da Embraer para o início de nossas operações com jatos é baseada na necessidade de que os passageiros tenham uma experiência de alta qualidade, na facilidade e flexibilidade de operações e menor custo considerando toda a vida útil da aeronave. O resultado da nossa avaliação determinou que a família de aeronaves E2, aliada ao atendimento ao cliente de excelência da Embraer, é a melhor solução para nossa companhia aérea. Estamos entusiasmados com a perspectiva de estar entre os primeiros operadores da próxima geração de jatos comerciais da Embraer, que apresenta significativa melhoria no impacto ambiental, tanto em relação à redução de ruído quanto à eficiência no consumo de combustível, ao mesmo tempo em que ainda traz avanços no desempenho. A flexibilidade oferecida pela família Embraer de jatos E2 nos permitirá montar uma frota de tamanho adequado, como complemento à nossa frota existente, de acordo com as exigências do mercado”.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operandos os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registra mais de 1.700 pedidos firmes e 1.300 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais por meio da operação em uma gama de aplicações de negócios.

Sobre a Widerøe

A Widerøe é a maior companhia aérea regional da Escandinávia, com uma equipe de 3.000 funcionários e um faturamento de 4,4 bilhões de coroas norueguesas (NOK). A empresa transporta cerca de 3 milhões de passageiros por ano e voa para 46 destinos nacionais e internacionais.

A Widerøe opera mais de 450 voos diários e opera para um número de aeroportos mais de duas vezes maior na Noruega do que qualquer outra companhia aérea. Hoje, nossa rede é composta por 60% de rotas comerciais e 40% de rotas PSO (Obrigações dos Serviços Públicos, na sigla em inglês).


Fonte: http://www.embraer.com.br


Primeira pintura do A330neo


Primeira pintura do A330neo

 

Publicado em 13 de janeiro de 2017
A mais nova evolução para a família A330 da Airbus é o A330neo (nova opção de motor), que se baseia na comprovada economia, versatilidade e confiabilidade do A330, enquanto reduz o consumo de combustível em mais 14 por cento por assento. Este vídeo mostra o primeiro A330neo passando por seu processo de pintura.

 


 


Fonte: https://www.youtube.com


Azul confirma estreia de operações em Buenos Aires para 6 de março


   Azul confirma estreia de operações em Buenos Aires para 6 de março

04/01/2017

Voo diário e sem escalas partirá de Belo Horizonte; autoridades aeroportuárias já aprovaram a ligação

São Paulo, 4 de janeiro de 2017 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está cada vez mais próxima de Buenos Aires. A companhia recebeu aprovação das autoridades aeroportuárias brasileira e argentina para iniciar voos à capital portenha (por meio do aeroporto de Ezeiza) em 6 de março, com uma ligação diária que partirá de Belo Horizonte. Desta forma, os Clientes de todas as regiões do Brasil poderão chegar a Buenos Aires, uma vez que a Azul tem, na capital mineira, um importante hub, com mais de 40 destinos servidos sem escalas. Tarifas já estão disponíveis por meio de todos os canais de venda da Azul a partir de dez parcelas R$ 71,40* ou 30.000 pontos do TudoAzul** para ida e volta.

Os voos serão cumpridos com os jatos Embraer 195, que têm capacidade para até 118 Clientes e contam com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo (disponível em território brasileiro) em telas individuais. Também a bordo, os Clientes contam com snacks e bebida à vontade e sem custo adicional. O serviço da Azul já foi reconhecido diversas vezes por sua qualidade e exclusividade.

“Com o olhar especial da Azul para as demandas de seus Clientes vamos mais uma vez levar os viajantes para onde eles querem ir. Buenos Aires é um dos destinos mais procurados entre os brasileiros, e, com nossa ampla malha aérea em Belo Horizonte, vamos capilarizar esta operação de uma forma jamais vista, fortalecendo nossa malha internacional e oferecendo a melhor experiência para quem utiliza nossos serviços”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Buenos Aires será a sétima base internacional da Azul – as demais são Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena. Já foram solicitados voos para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com previsão de início também em 7 de março.

O destino – Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. A Grande Buenos Aires também inclui vários distritos da província de Buenos Aires, que constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas. Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo.


Fonte: http://www.voeazul.com.br



HondaJet define dois registros de velocidade voando entre o nordeste e o sul da Flórida


HondaJet define dois registros de velocidade voando entre o nordeste e o sul da Flórida

ORLANDO, Fla. — Nov. 1, 2016 — A Honda Aircraft Company anunciou hoje que o HondaJet, o jato mais rápido em sua classe, garantiu oficialmente seus primeiros registros de velocidade em dois cursos reconhecidos de Teterboro, New Jersey a Fort Lauderdale, Flórida e Boston , Massachusetts para Palm Beach, Flórida. A Associação Nacional de Aeronáutica dos Estados Unidos apresentou os registros à Honda Aircraft Company durante a Convenção e Exposição da Aviação de Negócios da Associação Nacional de Aviação de Negócios (NBAA) em Orlando, Flórida.

Para o registro entre New-jersey e Florida, o HondaJet partiu do aeroporto de Teterboro em 2:15 pm EST em 9 de abril de 2016 e pousado no aeroporto executivo de Fort Lauderdale em 5:06 pm. Apesar do vento médio de 60 nós (quase 70 mph) O voo levou duas horas e 51 minutos a uma altitude de cruzeiro de 43.000 pés com o HondaJet superando o registro existente de Teterboro para Fort Lauderdale. O HondaJet alcançou uma velocidade de solo máxima de 414 nós (478 mph) para este voo.

Para o registro de Boston para Palm Beach, o HondaJet partiu de New Bedford Regional Airport às 7:18 a.m. EDT em 19 de julho de 2016 e pousou no Aeroporto Internacional de Palm Beach às 10:16 a.m.

Mesmo com ventos de média de 30 nós (35 mph), o voo levou duas horas e 58 minutos. O HondaJet alcançou uma velocidade de solo máxima de 422 nós (486 mph). O HondaJet é o primeiro avião em sua classe para conseguir oficialmente o registro de Boston para Palm Beach.

"Escolhemos dentre vários aeroportos de aviação de negócios mais movimentados com rotas extremamente populares para demonstrar que a HondaJet terá clientes onde eles precisam ser mais rápidos do que qualquer outro jato leve", disse Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft. "Essas missões demonstram quão melhoram as inovações de design da HondaJet, como o Over-The-Wing Engine Mount, aumentam o desempenho e a eficiência de combustível em relação a outros jatos leves".

Os registros são aprovados pela Associação Nacional de Aeronáutica dos EUA e pendentes aprovação como registros mundiais pela Federação Internacional de Aeronáutica na Suíça. Peter Kriegler e Glenn Gonzales pilotaram o HondaJet em ambos os vôos.

O HondaJet é o jato mais avançado do mundo, e seu design distintivo incorpora tecnologias e conceitos avançados. A HondaJet patenteou Over-The-Wing Engine Mount configuração, asa de fluxo laminar natural e nariz da fuselagem, e fuselagem composta foram desenvolvidos a partir de atividades de pesquisa de longo prazo.

O HondaJet é o jato o mais rápido em sua classe com uma velocidade máxima do cruzeiro de 422 nós (486 mph); Ele sobe mais alto em sua classe com uma altitude máxima de 43.000 pés; E é o jato de luz mais eficiente em combustível em sua classe por até 17 por cento. Tem uma escala de NBAA IFR de 1.223 milhas náuticas (1.408 milhas).

 

 


Fonte: https://www.hondajet.com

 


Boeing Business Jets, GKN Aerospace Apresentam a Janela Panorâmica Skyview


Boeing Business Jets, GKN Aerospace Apresentam a Janela Panorâmica Skyview

DUBAI, United Arab Emirates, Dec. 6, 2016 /PRNewswire/ -- Boeing Business Jets anunciou hoje que trabalhará com a Fokker da GKN Aerospace para desenvolver, produzir e oferecer suporte à Janela Panorâmica Skyview, a maior janela Disponível em qualquer jato de passageiros oferecido hoje.

A janela estará disponível como um recurso no BBJ, BBJ 2 e todos os três membros da família BBJ MAX - incluindo o novo BBJ MAX 7 - com entrada programada em serviço em 2018.

"Estamos muito felizes em confirmar formalmente nossa parceria com a Fokker da GKN Aerospace para o desenvolvimento desta fantástica característica no BBJ, a maior janela de avião disponível no mercado", disse o presidente da Boeing Business Jets, David Longridge.

A Janela Panorâmica Skyview, medindo aproximadamente 4,5 pés por 1,5 pés (1,4 x 0,5 m), é criado por juntar efetivamente três janelas existentes no 737. Situado à popa da asa com múltiplas localizações em potencial com base no tipo de avião, oferece aos clientes uma perspectiva inigualável do mundo.

"Estamos orgulhosos de anunciar o próximo passo para a janela panorâmica Skyview juntamente com a Boeing Business Jets", disse Peter Somers, presidente do negócio Fokker Services da GKN. "A tecnologia inovadora aplicada na maior janela do mercado, melhora o conforto dos passageiros e agora também está disponível para aviões BBJ MAX".

A janela estará disponível através do negócio Fokker da GKN Aerospace como um retrofit em BBJs existentes e através de Boeing Business Jets. Estará acessível em aviões BBJ MAX a partir de 2018.


Fonte: http://boeing.mediaroom.com


Avião Airbus A350-1000 completa seu histórico primeiro vôo


Xtra! Xtra! Avião Airbus A350-1000 completa seu histórico primeiro vôo

24/11/2016

O vôo inaugural do Airbus A350-1000 - o mais recente membro da nova família A350 XWB widebody, que está moldando o futuro das operações de longo curso da linha aérea - iniciou um programa de teste e certificação acelerado levando à entrada de serviço do jato Próximo ano.

Durante mais de 4 horas, esta versão mais longa da fuselagem do A350 XWB demonstrou o desempenho e a eficiência que será apreciado por clientes de leasing de aviões e linhas aéreas em todo o mundo - 11 dos quais já encomendaram 195 A350-1000 do Oriente Médio, do Norte América, Ásia, Europa, América Latina e Caribe.

A avaliação inicial do aeroporto Toulouse-Blagnac, no sudoeste da França, foi a aeronave com o número de fabricação 59 (MSN059), um dos três aviões que participarão da campanha de testes e certificação de vôo A350-1000.


Gama, conforto, capacidade e eficiência combinados

Medindo quase 74 metros de nariz a cauda, ​​o A350-1000 está oferecendo um alcance máximo de 7.950 milhas náuticas. É projetado para a eficiência elevada, a confiabilidade máxima eo desempenho aperfeiçoado ao oferecer a conforto dos passageiros o melhor em-classe com seu “Airspace by Airbus” Cabin.

A fuselagem mais longa do A350-1000 traduz-se em maior capacidade, acomodando 366 passageiros (+40 assentos em relação ao A350-900) em uma configuração típica de três classes e responde às necessidades do mercado com uma área premium maior para acomodar passageiros de primeira classe e de classe executiva .
Melhorando ainda mais a eficiência do A350-1000 é a sua última geração Rolls-Royce Trent XWB-97 turbinas a jato turbofan - o mundo mais eficiente de grandes motores aéreos voando hoje.

As entregas do A350-1000 estão previstas para começar no segundo semestre de 2017 com o cliente de lançamento Qatar Airways (que encomendou 37 aeronaves). Outras companhias aéreas que reservaram o A350-1000 são a United Airlines (com 35 a pedido), Cathay Pacific (26), Etihad (22), LATAM (14), Japan Airlines (13), Asiana Airlines (10) , Air Lease Corporation (9), Virgin Atlantic (8) e Air Caraïbes (3).

A350-1000 e A350-900: traços familiares compartilhados

O A350-1000 baseia-se no sucesso da fuselagem A350-900 da Airbus, que entrou em serviço em janeiro de 2015 e é operada hoje por nove companhias aéreas, que voam quase 50 desses aviões em rotas ao redor do globo.

Ambas as versões A350 XWB beneficiam de uma fuselagem totalmente nova - construída com plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) e dimensionada em uma seção transversal de 221 polegadas para mais espaço pessoal e experiência exclusiva em vôo em todas as classes de serviço - e eles Compartilham um nível de uniformidade sem precedentes, com 95 por cento de números de peças de sistemas comuns e a mesma classificação de tipo para pilotos.

O A350-1000 e A350-900 reúnem o mais recente em aerodinâmica - como as suas asas morphing exclusivo projetado para reduzir arrasto e queimadura de combustível mais baixo - e tecnologias avançadas para uma mudança de passo de 25 por cento no custo operacional em comparação com o seu atual long-range competidor, sublinhando que é o "Xtra" que faz a diferença.


Fonte: http://www.airbus.com


24/11/2016

O primeiro de três aviões de desenvolvimento A350-1000 a voar - MSN059 - pousou no aeroporto de Toulouse-Blagnac, França, às 15 horas, hora local, depois de completar com êxito o seu primeiro voo, que durou quatro horas e 18 minutos.

A tripulação a bordo deste voo compreendeu: Hugues van der Stichel, Piloto Experimental de Teste; Frank Chapman, piloto de testes experimental e Gérard Maisonneuve, engenheiro de testes de vôo. Além disso, monitorando todos os parâmetros de teste na estação Flight-Test-Instrumentation (FTI) por trás do cockpit foram: Patrick du Ché, Chefe de Flight & Integration Tests; Emanuele Costanzo, chefe do A350 Development Flight Tests; E Stéphane Vaux, engenheiro de testes de vôo.

Alimentado pelos novos motores Trent XWB-97 da Rolls-Royce, o avião percorreu o sudoeste da França, durante o qual a tripulação explorou o manuseio e o envelope do avião. A aeronave foi acompanhada por um avião de perseguição para observar e filmar as várias manobras. O seu progresso foi monitorizado por peritos no terreno em tempo real através de uma ligação directa de telemetria.

O presidente e CEO da Airbus, Fabrice Brégier, disse: "Hoje vimos o avião de passageiros mais moderno e eficiente do mundo - o A350-1000 - em ação pela primeira vez, acrescentando em breve a bem-sucedida família A350. Os meus parabéns e agradecimentos vão a todas as equipas que contribuíram para fazer o voo de hoje acontecer. "Ele acrescentou:" Estamos igualmente satisfeitos que muitos clientes tenham testemunhado este importante marco hoje em conjunto conosco - aqui a partir de nossa sede em Toulouse.

Beneficiando da experiência da campanha de teste A350-900 original (realizada em 2014), o programa de desenvolvimento do A350-1000 será mais curto - menos de um ano para as três aeronaves. Os deveres do MSN059 para testes de desempenho incluirão a exploração do envelope do voo, as qualidades de manuseio, as cargas e as frenagens. O segundo avião a voar, MSN071, também será encarregado de avaliação de desempenho, que abrangerá frenagem, powerplant, sistemas e piloto automático. O terceiro e último avião a voar - MSN065 - será equipado com uma cabine e irá avaliar a cabine e sistemas de ar. MSN065 também irá realizar o "early long flights" e route-proving. A campanha global culminará com a certificação do tipo seguida pela sua entrada no serviço de transporte aéreo no segundo semestre de 2017 com o primeiro operador Qatar Airways - o maior cliente A350-1000 até à data, com 37 encomendas.

O A350-1000 é o mais recente membro da família líder de Airbody, juntamente com o A330neo, oferecendo níveis sem precedentes de eficiência operacional, baixo ruído e verdadeira capacidade de longo alcance. Além de ter uma fuselagem mais longa para acomodar mais 40 passageiros do que o A350-900, o A350-1000 também possui uma borda de arrasto modificada, novos trem de pouso principais de seis rodas e motores Rolls-Royce Trent XWB-97 mais potentes. O A350-1000 incorpora toda a eficiência de combustível e conforto de cabine "Airspace" do A350-900 original - mas com tamanho extra perfeitamente adaptado para os nossos clientes em algumas das suas rotas de longo curso mais movimentadas. Até hoje, 11 clientes de cinco continentes encomendaram um total de 195 A350-1000.


Fonte: http://www.airbus.com



 

Airbus history made: the A350-1000 performs its successful maiden flight

Fonte: https://www.youtube.com


 



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