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Embraer entrega o 1.100° jato executivo


Embraer entrega o 1.100° jato executivo

 

Melbourne – Estados Unidos, 4 de maio de 2017 – A Embraer entregou hoje o seu 1.100° jato executivo. A aeronave comemorativa é um Phenom 300, o modelo executivo mais vendido da indústria, e foi recebido pela americana NetJets, a maior empresa de aviação executiva do mundo, que conta com um portfolio de serviços que inclui propriedade compartilhada, cartão de horas, gerenciamento de aeronaves e fretamento. 
 
“A Embraer atingiu os quatro dígitos de jatos executivos entregues em um período de tempo impressionantemente curto. A NetJets tem sido essencial nessa história de sucesso, por nos ajudar a desenvolver um produto de excelência, capaz de atender o bom gosto de seus ilustres proprietários”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Nós estamos comprometidos em entregar o máximo de valor para os nossos clientes, com produtos superiores que oferecem uma combinação única de conforto, desempenho e baixo custo operacional. Tudo isso combinado com uma experiência de viagem ímpar e o melhor suporte ao cliente da indústria.” 


Com 670 clientes voando as 1.100 aeronaves em mais de 70 países, a divisão de jatos executivos da Embraer acumula um índice de crescimento anual composto de 19% desde 2002, quando o primeiro modelo executivo foi entregue. Em 2016, a Embraer representou 18% da participação do mercado global com relação às entregas da indústria. 


“O Phenom 300 é um dos mais espetaculares jatos leves da indústria. Ele atende os mais altos padrões de desempenho e segurança, tanto por parte dos proprietários quanto os nossos, oferecendo aprimoramentos personalizados para uma melhor viagem” disse Adam Johnson, Presidente do Conselho e CEO da NetJets. “Nós temos orgulho de ter o Phenom em nossa frota e é com entusiasmo que celebramos essa marca com o nosso parceiro da indústria.”


A ampla linha de produtos da Embraer tem um posicionamento exclusivo em termos de proposta de valor, combinando conforto, tecnologia, desempenho, economia e disponibilidade. Sua frota é apoiada por uma premiada rede de suporte e serviços, como evidenciam pesquisas independentes do mercado.  


Fonte: http://www.embraer.com.br

 


Regras da ANAC para uso de drones entram em vigor


Regras da ANAC para uso de drones entram em vigor

Norma cria condições para operações mais seguras

Publicado: 02/05/2017 19h29

Última modificação: 02/05/2017 19h47

Brasília, 2 de maio de 2017 – A Diretoria Colegiada da ANAC aprovou, nesta terça-feira (02/05), o regulamento especial para utilização de aeronaves não tripuladas, popularmente chamadas de drones. A norma (Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial – RBAC –E nº 94) estará publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (03/05).

O objetivo é tornar viáveis as operações desses equipamentos, preservando-se a segurança das pessoas. A instituição das regras também contribuirá para promover o desenvolvimento sustentável e seguro para o setor.

O normativo foi elaborado levando-se em conta o nível de complexidade e de risco envolvido nas operações e nos tipos de equipamentos. Alguns limites estabelecidos no novo regulamento seguem definições de outras autoridades de aviação civil como Federal Aviation Administration (FAA), Civil Aviation Safety Authority (CASA) e European Aviation Safety Agency (EASA), reguladores dos Estados Unidos, Austrália e da União Europeia, respectivamente.

A partir de agora, as operações de aeronaves não tripuladas (de uso recreativo, corporativo, comercial ou experimental) devem seguir as novas regras da ANAC, que são complementares aos normativos de outros órgãos públicos como o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

O regulamento sobre aeronaves não tripuladas foi amplamente discutido com a sociedade, associações e empresas interessadas, bem como com outros órgãos públicos. Foram realizados dois workshops e técnicos da Agência participaram de diversos eventos. A proposta ficou em audiência pública (AP nº 13/2015) por 60 dias, com sessão presencial. Foram recebidas 277 contribuições.

Clique aqui para informações detalhadas.

 


Fonte: http://www.anac.gov.br

 


Embraer faz parceria para inovação com a Uber Elevate Network


Embraer faz parceria para inovação com a Uber Elevate Network

 

Dallas, EUA, 25 de abril de 2017 – A Embraer anunciou hoje um acordo com a Uber visando a explorar o conceito de um ecossistema - denominado Uber Elevate Network - que poderá permitir o desenvolvimento e implantação de pequenos veículos elétricos com decolagem e aterrissagem vertical (VTOLs, na sigla em inglês) para deslocamentos curtos no espaço urbano. O anúncio foi feito em Dallas, Texas, na sessão de abertura do Uber Elevate Summit.

Essa parceria preliminar é um projeto gerado pelo Centro de Inovação de Negócios da Embraer. Anunciado no mês passado, quando a empresa revelou sua intenção de promover inovações no transporte aéreo, o Centro tem sede em Melbourne, na Flórida, e equipes no Vale do Silício, Califórnia, e em Boston, Massachusetts.


“Acreditamos firmemente que é preciso explorar vários novos conceitos de negócios que podem afetar o transporte aéreo no futuro. Essa é uma oportunidade única para ajudarmos a complementar o conhecimento de transporte aéreo dessa que é uma empresa revolucionária e visionária no transporte terrestre. No exercício dessa parceria, vamos desenvolver novas tecnologias, novos produtos e novos modelos de negócios que podem gerar oportunidades para a Embraer no futuro”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, CEO da Embraer. 


“Compartilhamos a visão de que a situação do transporte em regiões urbanas congestionadas está pronta para soluções inovadoras, como a aviação sob demanda. A liderança da Embraer na aviação comercial e executiva foi obtida por meio da introdução de aeronaves e serviços inovadores. Estamos confiantes de que esse nosso DNA também agregará valor a novos conceitos de transporte urbano”, disse Antonio Campello, diretor de Inovação Corporativa.
 
“A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais de até 130 assentos e um dos parceiros mais experientes da Uber neste segmento. Seu conhecimento de certificação de aeronaves com tecnologia fly-by-wire embarcadas e sua confiança de que eles podem igualmente tornar essa tecnologia acessível a aeronaves muito menores é um ingrediente essencial para o nosso sucesso”, disse Mark Moore, diretor de Engenharia de Aviação da Uber.


Fonte: http://www.embraer.com.br


Embraer entrega o primeiro Phenom 100EV


Embraer entrega o primeiro Phenom 100EV, a evolução de um dos jatos executivos leves mais vendidos da indústria

03/04/2017

São José dos Campos – SP, 3 de abril de 2017 – A Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro jato Phenom 100EV, no dia 31 de março, para um cliente não revelado dos Estados Unidos. A nova aeronave foi certificada pela ANAC, no Brasil e a americana FAA. Evolução do Phenom 100, que chegou ao mercado em 2008, o Phenom 100EV oferece um desempenho superior com novos aviônicos e motores modificados. 


“A chegada do Phenom 100 ao mercado em 2008 estabeleceu um novo padrão para a indústria, elevando as expectativas dos clientes a respeito de um jato executivo leve”, disse Michael Amalfitano, CEO da Embraer Aviação Executiva. “A evolução do nosso primeiro projeto totalmente dedicado para a aviação executiva reflete nosso comprometimento em ouvir os clientes para continuar oferecendo aeronaves revolucionárias e com mais valor para o mercado”. 


A aclamada suíte aviônica Prodigy Touch, que foi apresentada ao mercado pelo jato Phenom 300, agora equipa também o novo Phenom 100EV. Os motores PW617F1-E da Pratt & Whitney, do Canadá, modificados, oferecem mais velocidade e desempenho superior, principalmente em operações em aeroportos localizados em grandes altitudes e elevadas temperaturas. 


Com mais de 350 aeronaves voando em 37 países, o Phenom 100 é reconhecido por pilotos-proprietários, corporações, empresas de fretamento e de propriedade compartilhada por ter sido projetado para alta utilização e baixos custos operacional e de manutenção. A aeronave é também considerada a ideal para preparação de pilotos em operações multimotor e tem sido utilizada por academias de treinamento de voo em todo o mundo.  


Sobre o Phenom 100 EV


O Phenom 100 EV tem motores Pratt & Whitney Canada PW617F1-E, com 1.730 libras de empuxo, chegando a 405 nós (750 km/h) em velocidade de cruzeiro e até 15% mais empuxo em aeroportos elevados e com altas temperaturas, o que equivale a mais alcance e menor tempo de subida. A aeronave tem alcance de 1.178 milhas náuticas (2,182 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.


A cabine de comando permite operação com um só piloto, com alerta situacional elevado pela interface homem-máquina da aviônica Prodigy Touch, baseada no Garmin G3000, com painéis maiores e de alta resolução, telas divisíveis e novo radar meteorológico.


O Phenom 100 EV é a evolução da aeronave mais espaçosa de sua classe, com melhorias no interior, tais como novo perfil do corredor para aumentar o espaço e tomadas reposicionadas com carregadores USB. A aeronave apresenta onze opções de design do interior, luz natural abundante a partir de amplas janelas, inclusive no lavabo privativo, um recurso tipicamente visto somente em aeronaves maiores, assim como no caso do compartimento de bebidas, a escada integrada e o maior compartimento de bagagem de sua classe.


Fonte: http://www.embraer.com.br


BR Aviation amplia sua rede de aeroportos


ONDE ABASTECER

Estamos presentes em 25 Estados e no Distrito Federal, totalizando mais de 100 aeroportos no território nacional. Escolha um Estado e veja em quais aeroportos você pode contar com os produtos BR Aviation.

VEJA A LISTA DOS AEROPORTOS


Fonte: http://www.br.com.br


Embraer realiza voo inaugural do quarto protótipo do E190-E2 e avança na campanha de certificação


Embraer realiza voo inaugural do quarto protótipo do E190-E2 e avança na campanha de certificação

20/03/2017

São José dos Campos - SP, 20 de março de 2017 - A Embraer realizou na tarde da última sexta-feira, na fábrica de São José dos Campos, o primeiro voo do quarto protótipo do jato E190-E2, que foi concluído em duas horas. Essa aeronave será utilizada para testes específicos de interior, tais como evacuação de cabine, conforto ambiental e ruído interno.


A aeronave, número de série 20.004, vai se juntar à frota de testes em voo, composta pelos três primeiros protótipos E190-E2, que, juntos, acumularam mais de 650 horas de voo até o momento. O primeiro jato E190-E2 está programado para ser entregue no primeiro semestre de 2018 e o operador de lançamento será a Widerøe, maior companhia aérea regional da Noruega.


“Em termos de campanha de certificação, a Embraer já realizou o congelamento da configuração aerodinâmica e


concluiu vários testes, tais como a verificação da qualidade de voo, decolagem e aterrisagem curtas, desempenho em subida, determinação da tração em voo, estabilidade de trem de pouso e outros testes de sistemas. Em breve vamos avaliar a qualidade de voo em alta velocidade, executar testes de estabilidade aeroelástica, gelo natural e operações em baixa temperatura”, explica Luís Carlos Affonso, Vice Presidente de Operações da Embraer Aviação Comercial.


Além da campanha de testes em voo, a Embraer está realizando mais de 30 mil horas de testes em solo, bem como análises de integração. Com o objetivo de entregar um avião mais maduro no momento da entrada em serviço, a companhia emprega bancadas de testes, como rigs e o iron bird, onde todos os sistemas de aeronaves estão disponíveis em escala completa, incluindo a cabine de pilotagem. Esta ferramenta permite à Embraer simular os voos de cada modelo de E2, otimizar o desempenho de sistemas e refinar a qualidade de voo.


Fonte: http://www.embraer.com.br

 


KC-390 Air to Air Refueling


KC-390 Air to Air Refueling

16 de março de 2017 - Base Aérea de Santa Cruz, Rio de Janeiro - A Embraer testou com sucesso o primeiro reabastecimento no ar com a aeronave KC-390 e 02 caças F5EM TIGER II

 

Nem todos os pit stops exigem parar. Assista nossos pilotos reabastecer no ar com o KC-390 no vídeo abaixo.


 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=wyYNUZV7u3Y

 Embraer

 


Azul será o primeiro cliente a operar o jato E195-E2


Azul será o primeiro cliente a operar o jato E195-E2

São José dos Campos - SP, 9 de março de 2017 – A Embraer anunciou hoje que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, operadora com a maior frota de jatos E195 da atual geração de E-Jets no mundo, será a primeira empresa aérea a operar o E195-E2. O contrato da Azul com a Embraer é para até 50 aviões, sendo 30 pedidos firmes e 20 direitos de compra.

“A Azul desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do E195-E2, participando ativamente das especificações de projeto do avião, ajudando a Embraer a desenvolver a aeronave mais eficiente no mercado para rotas domésticas”, disse John Slattery, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “A importância de ter a Azul a bordo do Programa E2 e agora como primeira operadora pode ser resumido em duas palavras: parceria e confiança.”

Atualmente, a companhia aérea brasileira conta com um total de 77 E-Jets em serviço. Os jatos E195-E2 da Azul terão uma confortável configuração de 130 assentos em classe única, com a aeronave entrando em operação no primeiro semestre de 2019.

Os E-Jets E2 tem 275 pedidos firmes, além de cartas de intenção, opções e direitos de compra cobrindo outras 415 aeronaves, totalizando 690 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

A Embraer é a maior fabricante mundial de jatos comerciais com até 130 assentos. A Companhia tem 100 clientes de todo o mundo operando o ERJ e as famílias E-Jet de aeronaves. Apenas para o programa E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.700 encomendas e mais de 1.300 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais operando em uma ampla gama de aplicações de negócios.


Embraer E2 - The Power of 2

Fonte: https://www.youtube.com

Conheça mais sobre o E195-E2


Fonte: http://www.embraer.com.br

 


Bombardier entrega a 6ª aeronave CS100 à SWISS


Bombardier entrega a 6ª aeronave CS100 à SWISS

8 de março de 2017 Montréal

Aeronaves comerciais


A Bombardier entregou hoje a sexta aeronave CS100, a pequena variante que muda a série C, para a SWISS. A Bombardier já entregou um total de oito aeronaves da Série C; Seis CS100 para SWISS e dois CS300 para airBaltic.

"Estamos muito orgulhosos de ter entregue outra Série C ao suíço hoje e continuar a construir sobre o forte impulso gerado pela entrada em serviço bem sucedida da série C aeronaves em 2016", disse Fred Cromer, Presidente da Bombardier Commercial Aircraft. "Continuamos a acelerar a produção da Série C em 2017, e de acordo com nosso plano, a cadência de entregas aumentará no segundo semestre do ano".

A série C continua a demonstrar um forte desempenho operacional com a SWISS ea airBaltic e já acumulou mais de 5.500 voos.

"Os aviões da Série C tiveram um desempenho em serviço muito forte até o momento", disse Rob Dewar, Vice-Presidente do Programa Série C da Bombardier Commercial Aircraft. "A PW1500 que alimenta a Série C está demonstrando um forte desempenho operacional e estou confiante de que a aeronave continuará excedendo as expectativas dos clientes e dos passageiros".


Sobre as aeronaves da série C

A Série C é a única aeronave otimizada para o segmento de mercado de 100 a 150 assentos, que impulsiona a fenomenal proposta e desempenho econômico da aeronave, abrindo novas oportunidades para operação de aeronaves de corredor único. As aeronaves da série C são fabricadas pela C Series Aircraft Limited Partnership, uma filial do segmento Bombardier Commercial Aircraft da Bombardier Inc.

Composto de CS100 e CS300 maior, a família C Series representa a fusão de desempenho e tecnologia. O resultado são aeronaves que oferecem desempenho e economia inigualáveis ​​no segmento de mercado de 100 a 150 lugares e um custo por passageiro de 18% menor, tornando-os os candidatos ideais para complementar aeronaves maiores de corredor único. As companhias aéreas podem agora operar rotas que antes não eram rentáveis ​​ou mesmo possíveis. Uma melhoria no alcance em excesso de 20 por cento fora de hot-and-high aeroportos como Denver, Cidade do México ou Lhasa foi confirmada.

A Bombardier criou um novo padrão na concepção e flexibilidade da cabina para garantir uma experiência inigualável para os passageiros. Os assentos maiores da aeronave, compartimentos superiores e janelas proporcionam uma sensação de corpo larga que oferece aos passageiros conforto incomparável em uma cabine de corredor único.

As aeronaves CS100 e CS300 possuem mais de 99 por cento de peças em comum, assim como a mesma classificação de tipo. O inovador motor Pratt & Whitney PurePower® PW1500G, combinado com a aerodinâmica avançada da aeronave, reduz a queima de combustível, o ruído e as emissões - tornando a Série C a aeronave mais amigável para a comunidade.

Sobre a Bombardier

A Bombardier é a maior fabricante mundial de aviões e trens. Olhando para a frente, enquanto entrega hoje, Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, respondendo à chamada para transporte mais eficiente, sustentável e agradável em todos os lugares. Nossos veículos, serviços e, acima de tudo, nossos funcionários são o que nos torna um líder global em transporte. A Bombardier está sediada em Montreal, Canadá. Nossas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados no índice Dow Jones Sustainability North America. No ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2016, registramos receitas de US $ 16,3 bilhões. Notícias e informações estão disponíveis em bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

 


Fonte: http://www.bombardier.com

 


Bombardier Business Aircraft estabelece cinco estações de manutenção de linha na Europa


Bombardier Business Aircraft estabelece cinco estações de manutenção de linha na Europa

8 de março de 2017 Montréal
Business Aircraft

 

  • As instalações estão operacionais como as estações Bombardier da linha de manutenção de Aeronaves.
  • Todas as estações servem aeronaves Learjet, Challenger e Global.

 

Bombardier Business Aircraft tem o prazer de anunciar o estabelecimento de cinco novas estações de manutenção de linha em toda a Europa. As instalações fornecem suporte de manutenção em linha aos clientes da Bombardier Business Aircraft na Europa, complementando os serviços de manutenção pesada de ponta a ponta fornecidos pela Rede de Serviço e Suporte da Bombardier na região e no mundo.

"Esta expansão é parte integrante da nossa estratégia global para melhorar o suporte OEM para os nossos operadores europeus, incluindo a abertura da nossa nova instalação de manutenção pesada no Aeroporto London Biggin Hill", disse Jean-Christophe Gallagher, Vice-Presidente e Director Geral, Experiência do Cliente, Bombardier Business Aircraft. "Como parte do nosso compromisso de oferecer uma experiência excepcional ao cliente, estamos muito satisfeitos em continuar a oferecer aos nossos clientes suporte expandido, mais recursos e maior flexibilidade mais perto de sua base de operações".

As instalações estão localizadas em Linz, na Áustria; Nice e Cannes, França; E Milão e Olbia, na Itália, e fornecer manutenção de linha programada juntamente com suporte de manutenção não programado e AOG para aviões Bombardier Learjet, Challenger e Global na região da Europa. As cinco estações estão conectadas ao Centro de Atendimento ao Cliente 24/7 da Bombardier Business Aircraft, bem como à Equipe de Apoio ao Cliente da Bombardier Business Aircraft.

As instalações de manutenção de linha integram a premiada rede de nove centros de serviço da Bombardier Business Aircraft e um total de 17 unidades móveis da Equipe de Resposta ao Cliente em todo o mundo, todas equipadas para suportar Bombardier Learjet, Challenger e aeronaves de negócios globais. Os aproximadamente 1.000 técnicos dedicados da rede completaram cerca de 45.000 eventos de manutenção até a data e compartilharem as melhores práticas para fornecer manutenção e cuidados líderes do setor. Os clientes da Bombardier Business Aircraft também têm acesso a uma ampla rede de quase 50 Centros de Serviço Autorizados em todo o mundo.

Sobre a Bombardier

A Bombardier é a maior fabricante mundial de aviões e trens. Olhando para a frente, enquanto entrega hoje, Bombardier está evoluindo mobilidade em todo o mundo, respondendo à chamada para transporte mais eficiente, sustentável e agradável em todos os lugares. Nossos veículos, serviços e, acima de tudo, nossos funcionários são o que nos torna um líder global em transporte.

A Bombardier está sediada em Montreal, Canadá. Nossas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados no índice Dow Jones Sustainability North America. No ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2016, registramos receitas de US $ 16,3 bilhões. Notícias e informações estão disponíveis em bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.


Fonte: http://www.bombardier.com


A Boeing lança MH-139


A Boeing lança MH-139 com preços acessíveis na competição de helicópteros da Força Aérea dos EUA


Capaz e pronto a servir. Uma solução para substituir UH-1N "Huey" Fleet, que protege a Força Aérea dos EUA.

ORLANDO, Fla., March 2, 2017 – A Boeing lançou hoje seu helicóptero MH-139 na competição para substituir a frota UH-1N "Huey" da U.S. Air Force, que atualmente protege mísseis balísticos intercontinentais e transporta o governo dos EUA e as forças de segurança.

A resposta da Boeing à Força Aérea, revelada no Simpósio de Guerra Aérea da Associação da Força Aérea, baseia-se no líder de mercado Leonardo Helicopters AW139, um helicóptero moderno, non-developmental and multi-mission.

"Esta aeronave construída no nordeste da Filadélfia é dimensionada para atender às exigências da Força Aérea dos EUA e oferece mais de US $ 1 bilhão em economias de aquisição e de ciclo de vida ao longo de 30 anos em comparação com aeronaves concorrentes", disse David Koopersmith, vice-presidente e gerente geral da Boeing Vertical Lift .

O Programa de Substituição UH-1N da Força Aérea dos EUA planeja substituir a atual frota Huey - que entrou em serviço na década de 1970 - com até 84 novos helicópteros.

"A substituição de Huey é de vital importância para a Força Aérea, eo MH-139 é a solução certa para essas missões", disse Judy Fedder, diretora de Vendas Globais e Boeing Integrated Logistics, e um tenente aposentado da Força Aérea dos EUA . "O fato de que o AW139 está sendo construído hoje em uma linha de produção ativa vai acelerá-lo para atender a demanda de tempo crítico após a concorrência."

Quase 900 AW139s estão em serviço com mais de 250 governos, militares e empresas em todo o mundo. Mais de 250 dos helicópteros foram montados e entregues a partir de Filadélfia.

Para mais informações sobre a Boeing Defense, o Space & Security visite www.boeing.com. Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense.

 



Fonte: http://boeing.mediaroom.com


Novo Cirrus 2017


Novo Cirrus 2017 SR22 G6 e SR22T G6

Cirrus Aircraft Lança G6: O Cirrus mais inteligente, mais seguro e mais avançado


Duluth, Minn. & Knoxville, Tenn. (04 January 2017) - A Cirrus Aircraft anunciou hoje o lançamento de todos os novos modelos 2017 G6 - os modelos mais inteligentes, seguros e avançados dos aviões de êmbolo SR22T, SR22 e SR20 mais vendidos do mundo. - Duluth, Minn. & Knoxville, Tenn. A referência para aeronaves monomotores de alto desempenho foi excepcionalmente levantada mais uma vez pela Cirrus para incluir a plataforma de vôo Cirrus Perspective + ™, recentemente descoberta, de alta velocidade Cirrus Perspective + ™, iluminação de ponta de asa Cirrus Spectra ™ de luxo inspirada no automóvel, conectividade premium do cockpit Soluções e muito mais. Esta sexta geração Cirrus está disponível para encomenda imediatamente e as entregas do cliente estão em andamento.

"O G6 é o resultado do mais inovador, capaz e rico em recursos de atualizações que já aplicamos a toda a linha de produtos SR", disse Todd Simmons, presidente de Customer Experience. "A palavra" abrangente "descreve melhor a profundidade e largura de todas as melhorias no G6 como o completamente redesenhado e totalmente integrado interface de usuário e velocidade relâmpago-rápido do novo Cirrus Perspective + deck de vôo é perceptível a partir do momento em que você ligar. Perspective + adiciona instantaneamente capacidades de mudança de jogo ao G6 - da conectividade à segurança à navegação - e dá a nossos proprietários e operadores uma experiência completamente elevada no solo, pré-vôo, cabine e vôo. "Simmons continuou:" O G6 é também o Cirrus mais brilhante Nunca, como o novo estado-da-arte Cirrus Spectra wingtips entregar incomparável visibilidade e comandante presença tanto no ar e na rampa.

"A realidade é que as melhorias no G6 tomadas em conjunto são uma janela em nossos valores de design e desenvolvimento na Cirrus Aircraft. Embora os novos recursos trazidos pelo G6 sejam inovadores e atraentes, eles são igualmente intencionais e centrados no cliente quando se trata de avanços reais em capacidades, desempenho, estilo e melhorias de segurança. Essa luz brilhante da inovação com o propósito é a nossa constante no Cirrus, e as melhorias que fizemos com o G6 para o SR22T, SR22 e SR20 acompanhar o nosso compromisso com a liderança na aviação pessoal ", concluiu Simmons.

Cirrus Perspective + de Garmin

No centro do revolucionário G6 está a nova e próxima Perspectiva de Cirrus Perspective + (pronuncia-se Perspective Plus) da Garmin. Inspirado pela mais recente plataforma integrada G1000 NXi da Garmin, Perspective + leva recursos Os pilotos do Cirrus passaram a amar e torná-los ainda melhores. A velocidade de processamento dez vezes mais rápida do que a anterior aviônica Cirrus Perspective® oferece aos pilotos capacidades aprimoradas de desempenho e segurança encontradas em plataformas de vôo avançadas de turbinas, tais como tempo de ligação de dados animado, proteção de segurança SurfaceWatch ™, gerenciamento de carga útil, recursos de abordagem visual e uploads sem fio de banco de dados. Mais. O controlador de teclado totalmente novo ostenta uma primeira interface QWERTY Cirrus, permitindo que você faça uma transição perfeita de seu smartphone, tablet ou laptop para sua aeronave pessoal. E para tornar ainda mais fácil navegar na interface de aviônicos e de cabina de vôo, Perspective + tem uma nova tecla HOME - trazendo você de volta às suas principais funções de navegação com o toque de apenas um botão. O novo controlador de piloto automático, que apresenta o icônico Botão de Nível Azul primeiro trazido para o mercado pelo Cirrus, une as linhas de produtos de pistão e jato da funcionalidade automática opcional do amortecedor de guiamento ao mesmo controlador usado no revolucionário Vision Jet.

Asas do Cirrus Spectra ™

Tomando pistas de luxo de alto desempenho e automóveis exóticos mais uma vez, Cirrus Aircraft redefiniu e levantou a definição de "presença de rampa" e segurança de iluminação para aeronaves pessoais. Trabalhando com a Whelen Engineering, líder global em soluções de iluminação e sinalização de emergência, a Cirrus Aircraft desenvolveu a ponta de asa Cirrus Spectra. Incorporando LEDs de ultra alto desempenho atrás de uma lente contínua, as pontas de asa Spectra de dupla estroboscópio combinam poder, estilo e inteligência resultando na solução de iluminação mais brilhante e visível oferecida pela Cirrus. O brilho aumentou duas vezes para uma melhor visibilidade nos desembarques, a iluminação do halo do wingtip do estilo automotriz opera automaticamente dentro de 300 'da superfície e na terra que faz uma indicação icónica e bold (realce) e pulsando a funcionalidade do wig-wag acima de 300' maximizes visibility A outros dando ao G6 uma presença inconfundível em qualquer parte do mundo, dia e noite.

Todos os novos G6 SR20

O padrão global em aeronaves de treinamento de pistão de alto desempenho tecnologicamente avançadas e acessíveis é tudo novo para 2017 também. Além da plataforma de vôo Cirrus Perspective +, a aeronave agora vem equipada com um motor Lycoming IO-390, 215HP modernizado. Este G6 SR20 de quatro cilindros cria uma mudança de passo na experiência de propriedade, pois aumenta o poder, enquanto, através de uma coleção de aprimoramentos adicionais, também aumenta a carga útil em até 68kg (150 lbs). E agora o padrão em cada G6 SR20 é o novo Cirrus-projetado alças de Spectra. Para 2017, os operadores SR20 agora comandam o novo padrão global em decks de voo, voam missões mais longas, potencialmente transportar passageiros adicionais e muito mais.

Um ano recorde

O lançamento do G6 continua um ano recorde de crescimento da empresa na Cirrus Aircraft. Em junho, a Cirrus abriu um novo Centro de Serviço de Fábrica no aeroporto McGhee Tyson, em Knoxville, TN, na casa do novo campus do Vision Center. Em outubro de 2016, a Cirrus certificou o primeiro Jet Jet pessoal do mundo - o Vision Jet - e começou as entregas de clientes do jato definidor de categoria pouco depois em dezembro. Cirrus também expandiu sua pegada de fabricação em dezembro, abrindo uma nova instalação de acabamento de 68.000 pés quadrados em Duluth para acelerar a produção Vision Jet.

Saiba mais em cirrusaircraft.com/G6

2017 SR Series G6 Introduction

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Hz-j56oHsps


Novidades Cirrus SR22 G6 e SR22T G6

Garmin NXi – “Cirrus Perspective +” sistema novo com hardware mais rapido
ADAHRS: AHRS integrado com o Air Data Computer
Cartas Visuais e IFR em rota no MFD
Cursor para zoom do mapa mais rápido e suave
Meteorologia e informação de trafego integrado no transponder ADS-B In/Out
Sistema SiriusXM de meteorologia oferecendo a atualização e movimento
Pagina para cálculo de peso e balanceamento no MFD
Na função “Profile” aparecerá o perfil de descida do procedimento
IFR aproximações visuais que imitam a orientação de pistas para uma aproximação de precisão
FMS com botões exclusivos para função Com/XPDR/CRS/Nav
FMS com botão de volume e squelch dos rádios
FMS com teclado qwerty, com botões para retorno do mapa e Ident
Tecla FLC (flight Level Change) no piloto automático
Yaw Damper automático – ativa e desativa a 200 ft do solo
SurfaceWatch: alarme visual e Sonoro para evitar entrada em pista errada
Garmin Flight Stream 510 entrada para atualização do Database
Spetra: nova iluminação de ponta de asa integrada
Iluminação sob as asas para facilitar o embarque noturno, ativada pelo controle remoto da chave
Assistente visual para ajuste de mixtura

Novidades Cirrus SR20 G6

Nova motorização com 215 Hp Lycoming IO-390 – 4 Cilindros
Peso máximo de decolagem aumentado em 100 libras /45 kilos
Aumento de velocidade para acionamento dos Flaps (150kt / 110Kt)
Opcional de hélice de material composto – 25 Lbs mais leve

Nota: As alterações oferecidas nas aeronaves podem ser de serie e ou opcionais a serem escolhidas

 


Fonte: https://cirrusaircraft.com

Fonte: http://www.cirrusaircraft.com.br/

 


Phenom 300 da Embraer é o jato executivo mais entregue no mundo pelo quarto ano consecutivo


Phenom 300 da Embraer é o jato executivo mais entregue no mundo pelo quarto ano consecutivo

São José dos Campos, SP, 23 de fevereiro de 2017 – A Embraer Aviação Executiva entregou 63 jatos Phenom 300 em 2016, o maior volume entre todos os modelos de jatos executivos da indústria no ano, de acordo com o relatório da GAMA (General Aviation Manufacturers Association), entidade americana que representa o setor. Este é o quarto ano consecutivo em que o Phenom 300 alcança esta marca, tendo acumulado 266 entregas desde 2013, uma margem de 11% sobre o segundo jato mais entregue no mesmo período. 

“Mais uma vez estamos muito felizes pelo Phenom 300 ter recebido reconhecimento tão importante do mercado. Ficamos muito gratos aos nossos clientes pela validação, tanto do projeto original desta aeronave, como por todas suas contribuições de melhorias, que fizeram este jato se tornar o melhor de sua classe”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, CEO da Embraer. “A reafirmação da confiança dos nossos operadores reitera nosso compromisso de entregar a melhor experiência ao cliente”.

Em apenas sete anos de operação, a frota de Phenom 300 está prestes a alcançar a marca de 400 aeronaves, tendo mantido uma fatia de mais de 50% de mercado na categoria de jatos leves desde 2012. A aeronave está em operação em 30 países e acumula perto de 500 mil horas de voo. A Embraer está investindo continuamente na competitividade do Phenom 300, com melhorias no seu conforto, tecnologia e eficiência operacional.
O Phenom 300 é um dos jatos leves mais velozes, tendo estabelecido vários recordes de velocidade reconhecidos pela NAA (National Aeronautic Association) e pela FAI (Federation Aeronautique Internationale).


Fotos: https://eej.imagerelay.com/sb/e2819d9e-0b36-4c26-bb6e-a8314599b3e9​

Sobre o Phenom 300


O Phenom 300 tem desempenho entre os melhores jatos da categoria light, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300 tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

O Phenom 300 oferece uma cabine espaçosa, projetada em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e o maior bagageiro de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300 oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação por um só piloto e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

    

  

  

  

  

 


Fonte: http://www.embraer.com.br

 


Jato Stratos 714 será apresentado em Julho no AirVenture show em Oshkosh


O Stratos 714 é um Jato pessoal ultra leve (VLPJ) projetado para atender às necessidades de um número crescente de aviadores orientados para o desempenho que exigem mais velocidade e mais alcance.

Voando alto em FL 410, o Stratos 714 pode atravessar os Estados Unidos de Miami para Seattle em sete horas de tempo de voo contra 50 nós de ventos, com uma única parada e uma carga cheia. Até agora, nenhum avião pessoal poderia realizar esta façanha.

Para alcançar velocidades superiores a 400 nós com NBAA IFR de 1.500 milhas náuticas, a Stratos explora todo o potencial da tecnologia avançada, materiais da era espacial e técnicas de fabrico de vanguarda. O resultado é uma aeronave que é excepcionalmente adequada para transportar quatro pessoas em conforto de classe de cabine a velocidades e gamas que nenhuma outra aeronave pode igualar pelo seu tamanho ou custo de aquisição.

PRIMEIRO VOO

VOO DE TESTE

A AERONAVE

ENTREVISTA - SITE FLIGHT GLOBAL

Fonte: https://www.flightglobal.com 

"Estamos planejando exibir as aeronaves de prova de conceito no AirVenture show em Oshkosh em julho e na NBAA convenção de aviação de negócios em outubro", diz o diretor de tecnologia Carsten Sundin. "Isso irá maximizar a exposição da aeronave e ajudar a trazer novos parceiros para a mesa."

O 714 fez seu primeiro vôo em 21 de novembro de 2016, após um esforço de desenvolvimento de cinco anos. Desde então, mais cinco incursões, cada uma durando cerca de 30min. "Teríamos voado mais se as condições meteorológicas fossem favoráveis", diz Sundin, em referência a temperaturas abaixo de zero na base de Redmond, Oregon. "Vamos intensificar os testes de vôo quando o tempo melhorar e começaremos a expandir o envelope de voo".


Visite o site e veja mais sobre o Strato Aircraft 


Fonte: http://www.stratosaircraft.com/index.html

 


ANAC - Transporte de baterias de lítio em aeronaves


ANAC comunica operadores aéreos sobre o transporte de baterias de lítio em aeronaves

Publicado 07/02/2017 - 15:15h

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) registra que, no último dia  27 de janeiro, encaminhou aos operadores de transporte aéreo do país um ofício comunicando que o protocolo de informações aos passageiros sobre os riscos no transporte do smartphone Galaxy Note 7, em suas aeronaves, não é mais necessário. Esse comunicado foi embasado após comprovação, pela fabricante do aparelho, que todas as ações necessárias para promover o recall do modelo foram realizadas, minimizando seu risco ao transporte aéreo.

A ANAC reforça, entretanto, que qualquer bateria defeituosa ou aparelho eletrônico contendo baterias defeituosas –  incluindo o smartphone Galaxy Note 7 – permanecem proibidos de serem transportados a bordo de aeronaves, conforme orientações contidas no comunicado divulgado aos operadores de transporte aéreo do país em 12 de setembro de 2016. 


Comunicado em 12/09/2016

ANAC emite recomendação sobre utilização do Galaxy Note 7 nas aeronaves

Modelo apresentou problemas que podem gerar incidentes

Brasília, 13 de setembro de 2016 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) encaminhou ontem (12/09) aos operadores de transporte aéreo do país recomendação quanto ao uso e ao transporte do smartphone Galaxy Note 7 em aeronaves.

Devido a diversos incidentes causados pelas baterias de íons de lítio do modelo da Samsung, em diferentes lugares do mundo, a Agência orientou que as empresas aéreas alertem os passageiros quanto aos riscos no transporte do aparelho nas aeronaves. No ofício, a ANAC sugere que passageiros e tripulantes não liguem nem recarreguem esse modelo dentro de suas aeronaves, até que a substituição dos modelos defeituosos seja realizada pela fabricante. A recomendação sugere, ainda, que o modelo Note 7 da Samsung não seja transportado por passageiros ou tripulantes em bagagens despachadas, mas somente em bagagem de mão e desligado.

Agência de Aviação Civil dos EUA

Na semana passada, os problemas causados pela bateria do smartphone Galaxy Note 7 levaram à autoridade de aviação civil dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA) a alertar as companhias aéreas daquele país  quanto aos cuidados no transporte e utilização do aparelho dentro das aeronaves. 


Fonte: http://www.anac.gov.br



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