LAR AVIATION NEWS

ATR 600 - Olhando para o futuro com o Advanced Vision System da ATR!


Olhando para o futuro com o Advanced Vision System da ATR!
Projetado para condições de baixa visibilidade e noite, o Sistema de Visão Avançada do ATR-600 oferece recursos de Head-Up otimizados, juntamente com Visões aprimoradas e sintéticas.

 

ClearVision™ system: ATR's innovative solution for low-visibility operations

ATRBroadcast

Looking into the future with ATR's Advanced Vision System!

ATRBroadcast


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=8f3fFm5OydM

 


MCA 100-11 Preenchimento dos Formulários de Plano de Voo


MCA 100-11
Preenchimento dos Formulários de Plano de Voo

Aprovar a reedição do MCA 100-11, Manual sobre “Preenchimento dos Formulários de Plano de Voo”.

Em vigor a partir de 4 de Agosto de 2017

Clique aqui para ler MCA 100-11


Fonte: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=4602


1º vôo do Falcon 5X


O novo Falcon 5X Dassault Aviation voou pela primeira vez, permitindo a ampla cabine bimotor começar um número limitado de vôos preliminares testes. A campanha de teste completo começará no próximo ano.

Início dos voos preliminares de teste para o jato para ampla cabine

 (Bordeaux-Merignac, 5 de julho, 2017) - O novo Falcon 5X Dassault Aviation voou pela primeira vez, permitindo a ampla cabine bimotor começar um número limitado de vôos preliminares testes. A campanha de teste completo começará no próximo ano.

O avião decolou hoje o local de montagem final da Dassault Aviation, em Bordeaux, com pilotos de teste Philippe Deleume e Philippe Rebourg aos comandos.

O vôo de duas horas foi realizada com um projecto do motor Silvercrest Safran, cujos problemas de desenvolvimento têm causado um atraso de quatro anos em seu cronograma original.

Esta campanha de teste avançado permitirá coletar parâmetros para o celular e sistemas. Estes parâmetros não poderia ser obtido durante o chão testar esta mola, a qual consistiu em testar o ponto fixo e a rolagem a baixa e alta velocidade.

Vôos atuais durar algumas semanas. Eles vão assumir a liderança no programa de desenvolvimento. Os testes de validação e certificação serão realizadas no próximo ano, quando Safran entregou motores certificáveis ​​e atender às especificações de Dassault Aviation.

"Estamos determinados a conter até as consequências de quatro anos de motores atrasos de desenvolvimento; esta curta campanha de ensaios em vôo preliminar é parte deste esforço, disse Eric Trappier, o CEO da Dassault Aviation. Seguimos com muito cuidado modificado testes de validação Silvercrest, Safran tem planejado para os próximos meses, porque seus resultados são cruciais para 5X a entrada em serviço em 2020".

"Nossos clientes estão ansiosos para voar com a nossa nova cabine ampla bimotor, disse Eric Trappier . A nossa mais recente geração de controles de vôo digitais, associada com a nova ala de alta performance, vai desfrutar do conforto e espaço muito grandes jatos de cabine, mantendo a capacidade de manobra, flexibilidade e eficiência de aeronaves muito menor, estabelecendo um novo marco no mercado de aviação executiva. "

A cabine de 5X será o maior e o mercado mais amplo. A aeronave será capaz de pousar em velocidades comparáveis ​​aproximar os de um turboélice, com um consumo de combustível significativamente menor do que o de aeronaves de sua categoria.

SOBRE A DASSAULT AVIATION:

Com mais de 10.000 aeronaves militares e civis entregues em mais de 90 países para um século, Dassault Aviation tem experiência e reconhecida experiência na concepção, desenvolvimento, venda e apoio de todos os tipos aeronaves, desde a caça Rafale ao prémio família de jatos executivos Falcon através de drones militares. Em 2016, as vendas de Dassault Aviation totalizou 3,6 bilhões de euros. O Grupo tem 12 000 empregados.


Fonte: https://www.dassault-aviation.com



A aeronave Stratolaunch faz o primeiro passo para começar os testes de abastecimento



A aeronave Stratolaunch faz o primeiro passo para começar os testes de abastecimento
31/5/2017

Estamos entusiasmados em anunciar que a aeronave Stratolaunch alcançou um marco importante na sua jornada para proporcionar acesso conveniente, confiável e rotineiro à baixa órbita terrestre. Hoje, estamos movendo a aeronave Stratolaunch para fora do hangar - pela primeira vez - para realizar testes de abastecimento de aeronaves. Isso marca a conclusão da fase inicial de construção da aeronave e o início da fase de teste do avião e terra.

Ao longo das últimas semanas, removemos a infra-estrutura de fabricação, incluindo os andaimes de três andares em torno da aeronave, e descansamos o peso total da aeronave em suas 28 rodas pela primeira vez. Este foi um passo crucial na preparação da aeronave para testes no solo, corridas de motores, testes de táxi e, finalmente, primeiro voo.

Uma vez que conseguimos peso sobre as rodas, nos permitiu pesar a aeronave Stratolaunch pela primeira vez, chegando em cerca de 500 mil libras. Isso pode parecer pesado, mas lembre-se de que a aeronave Stratolaunch é o maior avião do mundo por envergadura, medindo 385 pés - em comparação, um campo da Liga Nacional de Futebol abrange apenas 360 pés. A aeronave está a 238 pés do nariz à cauda e fica com 50 Ft. Alto do chão até o topo da cauda vertical.

A aeronave Stratolaunch é projetada para um peso máximo de decolagem de 1.300.000 libras, o que significa que é capaz de transportar cargas úteis até aproximadamente 550,000 lbs. Como anunciamos no outono passado , inicialmente lançaremos um único veículo Orbital ATK Pegasus XL com a capacidade de lançar até três veículos Pegasus em uma única missão de saída. Já iniciamos os preparativos para a entrega do veículo de lançamento para nossas instalações Mojave. Estamos explorando ativamente um amplo espectro de veículos de lançamento que nos permitirá oferecer mais flexibilidade aos clientes.

Nas próximas semanas e meses, estaremos conduzindo ativamente os testes terrestres e de voo na Mojave Air and Space Port. Esta é uma aeronave de primeira classe, por isso vamos ser diligentes durante o teste e continuaremos a priorizar a segurança de nossos pilotos, equipes e pessoal. Stratolaunch está no bom caminho para realizar sua primeira demonstração de lançamento já em 2019.

Isso marca um passo histórico em nosso trabalho para alcançar a visão de Paul G. Allen de normalizar o acesso à baixa órbita terrestre. É um dia orgulhoso para nós na Stratolaunch, para os nossos parceiros da Scaled Composites, e para o nosso fundador, Paul Allen. Temos muita atividade excitante à medida que entramos no processo de teste e esperamos compartilhar nosso progresso nos próximos meses.

 

Mr. Jean Floyd 
Chief Executive Officer, Stratolaunch Systems Corporation


  

  

  

  

  

 

 


Fonte: http://www.stratolaunch.com


Novo avião comercial MC-21-300 concluiu voo inaugural


Novo avião comercial MC-21-300 concluiu voo inaugural

Em 28 de maio de 2017, o voo inaugural dos aviões comerciais MC-21-300 ocorreu no aeródromo da Irkutsk Aviation Plant, filial da Irkut Corporation (membro da UAC).
A duração do voo foi de 30 minutos à altitude de 1000 metros, à velocidade de 300 km / hora.
O plano de voo incluiu a verificação da estabilidade e controle do voo, bem como a capacidade de controle da usina. De acordo com o programa, durante o voo uma aproximação de aterrissagem simulada foi executada, seguida por um voo sobre a pista, escalando e girando. Esta técnica é típica para o primeiro voo de novos tipos de aeronaves.


O avião foi pilotado pelo comandante da tripulação Oleg Kononenko, piloto de testes, o Herói da Rússia, e o co-piloto Roman Taskayev, piloto de testes, Herói da Russia.


Oleg Kononenko relatou, "missão de voo é realizado. O voo foi no modo normal. Não há obstáculos revelados impedindo a continuação dos testes ".


Roman Taskayev observou que "as características e os modos operacionais da usina são confirmados, todos os sistemas de aeronaves operados sem falhas".


Yury Slyusar, Presidente da United Aircraft Corporation (UAC), salientou, "MC-21 é criado em uma ampla cooperação, onde, juntamente com Irkut, outras empresas da United Aircraft Corporation estão participando ativamente, ou seja, Aerocomposite empresa, Ulyanovsk e Voronezh Aeronaves, UAC Integração. Centro em Moscovo. Esta é uma etapa importante na formação do novo modelo industrial da UAC. De acordo com nossas estimativas, a demanda global no segmento MC-21 será de cerca de 15.000 novas aeronaves nos próximos 20 anos. Tenho certeza que as companhias aéreas vão apreciar o nosso novo avião ".


Oleg Demchenko, presidente da Irkut Corporation, declarou: "Hoje é o dia histórico para nosso pessoal e toda a grande equipe, que trabalha na criação de aeronaves MC-21. Colocamos as soluções técnicas mais avançadas em nossas aeronaves, para proporcionar maior conforto aos passageiros e características econômicas atraentes para as transportadoras aéreas. Estou feliz em declarar que o primeiro voo da aeronave MC-21 foi realizado com sucesso. Felicito todos os participantes do projeto em nossas férias comuns! ''


MC-21-300 Aeronaves Comerciais de Nova Geração
A aeronave de nova geração MC-21-300, com capacidade para 163 a 211 passageiros, tem como alvo o segmento mais volumoso do mercado de aviação.


A aeronave MC-21 proporciona aos passageiros um nível qualitativamente novo de conforto, devido ao maior diâmetro da fuselagem na categoria de aeronaves de corpo estreito. Esta decisão de design amplia significativamente o espaço privado de cada passageiro, assegura a livre passagem do carrinho de passageiros e de serviço ao longo do corredor e reduz o tempo de rotatividade do aeroporto. Iluminação natural da cabine de passageiros é reforçada devido a grandes janelas. Pressão de ar confortável e microclima avançado serão mantidos na aeronave.


A aeronave MC-21 possui uma cabine piloto ergonômica inovadora.


Elevadas exigências de conforto e eficácia econômica da aeronave avançaram na introdução de soluções técnicas avançadas em aerodinâmica, construção de motores e aviônica.


A aeronave MC-21 é superior às suas congéneres existentes em termos de características técnicas de vôo e eficiência.
As melhores empresas russas e internacionais que participam no programa MC-21 cumprem plenamente as suas obrigações, ao mesmo tempo que introduzem as suas soluções de design mais avançadas.


O principal contribuinte para o aumento das características técnicas de voo da aeronave é a asa feita de materiais poliméricos compostos, o primeiro em uma palavra desenvolvido para aeronaves de corpo estreito com a capacidade de mais de 130 passageiros. A participação de compósitos no projeto MC-21 superior a 30% é a única para esta categoria de aeronaves.


Pela primeira vez na história da fabricação de aviões russos, o avião é oferecido aos clientes com duas opções de usina - PW1400G da Pratt & Whitney Company (EUA) ou PD-14 da United Engine Corporation (Rússia). Os motores de nova geração possuem consumo de combustível reduzido, baixo nível de ruído e emissões perigosas. A aeronave MC-21 atende aos requisitos ambientais futuros.


A redução calculada dos custos operacionais diretos para MC-21 é 12-15% mais baixa do que para contrapartes.
A carteira inicial de pedidos firmes para 175 aeronaves MC-21 proporciona a utilização da capacidade de produção nos próximos anos. Todos os contratos firmes são pré-pagos.


Desempenho do Vôo MC-21-300
Densa capacidade de layout 211 lugares
Peso máximo de decolagem 79.250 kg
Carga útil máxima 22.600 kg
Gama máxima de voo (maximum flight range): 6.000 km
Dimensões
Comprimento 42.2 m
Ala de extensão 35,9 m
Altura 11,5 m
Rubrica: UAC

Fonte: https://www.youtube.com

Credit to RIaNovosti 

 


Fonte: http://www.uacrussia.ru


 


Air Hamburg se torna cliente-lançador do Legacy 650E da Embraer


Air Hamburg se torna cliente-lançador do Legacy 650E da Embraer

 

Genebra, Suiça, 22 de maio de 2017 - A Embraer anunciou hoje que a empresa de fretamento de aeronaves executivas Air Hamburg, da Alemanha, é o cliente-lançador do novo Legacy 650E. A empresa expandirá sua frota composta por jatos executivos da Embraer com um pedido adicional de três novos Legacy 650E. O contrato tem um valor de USD 77,7 milhões, com base nos atuais preços de lista, e será incluído no backlog do segundo trimestre de 2017 da Embraer. A entrega das aeronaves está prevista para o terceiro trimestre deste ano. O acordo foi anunciado durante a abertura da 17ª Convenção e Exposição da Aviação Executiva Europeia (EBACE) em Genebra, na Suíça.


“Estamos muito satisfeitos com o novo pedido da Air Hamburg, que vai impulsionar ainda mais o seu crescimento por meio dos excepcionais custos operacionais do Legacy 650E e a experiência superior que as suas três zonas de cabine e as diversas amenidades oferecem”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. "A proposta de valor incomparável do Legacy 650E resulta na produtividade e eficiência desejadas pelos operadores de voos de fretamento e departamentos de voos corporativos de todo o mundo".


A Embraer tem percebido um crescente interesse de empresas de voos fretados pelo Legacy 650E. Como um dos maiores provedores de serviços de aviação executiva da Europa, a Air Hamburg também adicionou esse ano à sua frota um Legacy 500 e um Phenom 300, elevando para 11 o número de aeronaves Embraer que compõe a suas operações, sendo oito Legacy 600/650, um Legacy 500 e dois Phenom 300.


"O Legacy 650E é uma escolha lógica, considerando a experiência incomparável que nossa atual frota de Legacy 600/650 já oferece aos nossos clientes em voos pela Europa, Rússia e Oriente Médio", disse Simon Ebert, sócio da Air Hamburg. "A nova versão desta comprovada plataforma é ideal para o nosso plano de crescimento e continuarmos oferecendo um serviço de fretamento sofisticado, com as mais recentes tecnologias a bordo de um dos jatos executivos mais confortáveis e confiáveis da indústria".


Com três distintos ambientes, além da maior cabine e compartimento de bagagem da categoria, o Legacy 650E também conta com uma garantia sem precedentes de 10 anos ou 10.000 horas de voo, a mais longa na indústria de jatos executivos.

 

Veja mais aqui Legacy650E


Fonte: http://pt.embraerexecutivejets.com/


Fonte: http://www.embraer.com.br


Airbus apresenta o ACJ330neo


Oferece capacidade comprovada e sem interrupções para a escala mundial

22 MAY 2017

A Airbus Corporate Jets lançou uma versão de jato privado do seu novo A330neo [1], que combina motores de nova geração e melhorias aerodinâmicas e outras para proporcionar ainda mais conforto, eficiência e uma verdadeira gama "sem interrupções para o mundo".


Chamado de ACJ330neo, com 25 passageiros ele voará 9.400 nm / 17.400 km ou 20 horas, o suficiente para voar sem parar da Europa para a Austrália.


"Para os clientes, como os países que precisam voar chefes de estado e delegações em todo o mundo em negócios governamentais, o ACJ330neo oferece uma combinação imbatível de design moderno, capacidade comprovada e produtividade, além de fazer parte da família bestbody mais vendida do mundo", Declara o Diretor de Operações da Airbus, Clientes, John Leahy.


Apresentando uma cabine muito espaçosa o ACJ330neo prontamente acomoda conferências / áreas de refeições, um escritório privado, quarto, banheiro e assento de convidado, e pode ser totalmente personalizado para atender às necessidades do cliente.


E com experiência em entregar cerca de 70 cabines turnkey ao longo de várias décadas, a Airbus tem um know-how de fabricante inigualável neste domínio.
O A330 é o avião de passageiros mais bem sucedido do mundo, tendo evoluído através de inovação inteligente para um veículo ainda mais capaz - bem como para o transporte de cargueiros de cargueiros, papel multi-personagem e jatos corporativos.


Os recentes avanços do A330 incluem motores Rolls-Royce Trent 7000 de nova geração, ponta das asas Sharklet e pesos máximos de decolagem melhorados, oferecendo uma carga e uma autonomia extremamente melhores.


Outros novos recursos incluem a opção de um sistema de navegação de bordo a bordo (OANS), semelhante ao GPS em carros, e um sistema de prevenção de sobrecarga da pista (ROPS), para o qual as companhias de seguros oferecem prêmios reduzidos.


Como todos os aviões Airbus, o ACJ330 possui a categoria 3B autoland e outros recursos enriquecedores como padrão e, como todas as aeronaves Airbus em produção hoje, tem um cockpit comum, em que mais de 100.000 pilotos já estão qualificados. 


O ACJ330 também tem head-up displays (HUDs) opcionais e, em comum com o resto da família, herda excelente confiabilidade de suas raízes de avião.


Lançado como um programa conjunto, o Airbus A330 e A340 são a família bestbody mais vendida do mundo, com mais de 2.000 pedidos a crédito e mais de 170 clientes e operadores.


A Airbus apóia mais de 500 clientes de companhias aéreas e corporativas com uma das maiores redes de suporte do mundo, incluindo serviços adaptados às necessidades de jatos executivos.


Mais de 180 aviões executivos da Airbus estão em serviço em todos os continentes, incluindo a Antártida.

[1] New engine option
[2] A330s are now available at an MTOW of 242 tonnes, a big evolution from their original 212 tonnes 


Fonte: http://www.airbus.com

 


Embraer entrega o 1.100° jato executivo


Embraer entrega o 1.100° jato executivo

 

Melbourne – Estados Unidos, 4 de maio de 2017 – A Embraer entregou hoje o seu 1.100° jato executivo. A aeronave comemorativa é um Phenom 300, o modelo executivo mais vendido da indústria, e foi recebido pela americana NetJets, a maior empresa de aviação executiva do mundo, que conta com um portfolio de serviços que inclui propriedade compartilhada, cartão de horas, gerenciamento de aeronaves e fretamento. 
 
“A Embraer atingiu os quatro dígitos de jatos executivos entregues em um período de tempo impressionantemente curto. A NetJets tem sido essencial nessa história de sucesso, por nos ajudar a desenvolver um produto de excelência, capaz de atender o bom gosto de seus ilustres proprietários”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Nós estamos comprometidos em entregar o máximo de valor para os nossos clientes, com produtos superiores que oferecem uma combinação única de conforto, desempenho e baixo custo operacional. Tudo isso combinado com uma experiência de viagem ímpar e o melhor suporte ao cliente da indústria.” 


Com 670 clientes voando as 1.100 aeronaves em mais de 70 países, a divisão de jatos executivos da Embraer acumula um índice de crescimento anual composto de 19% desde 2002, quando o primeiro modelo executivo foi entregue. Em 2016, a Embraer representou 18% da participação do mercado global com relação às entregas da indústria. 


“O Phenom 300 é um dos mais espetaculares jatos leves da indústria. Ele atende os mais altos padrões de desempenho e segurança, tanto por parte dos proprietários quanto os nossos, oferecendo aprimoramentos personalizados para uma melhor viagem” disse Adam Johnson, Presidente do Conselho e CEO da NetJets. “Nós temos orgulho de ter o Phenom em nossa frota e é com entusiasmo que celebramos essa marca com o nosso parceiro da indústria.”


A ampla linha de produtos da Embraer tem um posicionamento exclusivo em termos de proposta de valor, combinando conforto, tecnologia, desempenho, economia e disponibilidade. Sua frota é apoiada por uma premiada rede de suporte e serviços, como evidenciam pesquisas independentes do mercado.  


Fonte: http://www.embraer.com.br

 


Regras da ANAC para uso de drones entram em vigor


Regras da ANAC para uso de drones entram em vigor

Norma cria condições para operações mais seguras

Publicado: 02/05/2017 19h29

Última modificação: 02/05/2017 19h47

Brasília, 2 de maio de 2017 – A Diretoria Colegiada da ANAC aprovou, nesta terça-feira (02/05), o regulamento especial para utilização de aeronaves não tripuladas, popularmente chamadas de drones. A norma (Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial – RBAC –E nº 94) estará publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (03/05).

O objetivo é tornar viáveis as operações desses equipamentos, preservando-se a segurança das pessoas. A instituição das regras também contribuirá para promover o desenvolvimento sustentável e seguro para o setor.

O normativo foi elaborado levando-se em conta o nível de complexidade e de risco envolvido nas operações e nos tipos de equipamentos. Alguns limites estabelecidos no novo regulamento seguem definições de outras autoridades de aviação civil como Federal Aviation Administration (FAA), Civil Aviation Safety Authority (CASA) e European Aviation Safety Agency (EASA), reguladores dos Estados Unidos, Austrália e da União Europeia, respectivamente.

A partir de agora, as operações de aeronaves não tripuladas (de uso recreativo, corporativo, comercial ou experimental) devem seguir as novas regras da ANAC, que são complementares aos normativos de outros órgãos públicos como o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

O regulamento sobre aeronaves não tripuladas foi amplamente discutido com a sociedade, associações e empresas interessadas, bem como com outros órgãos públicos. Foram realizados dois workshops e técnicos da Agência participaram de diversos eventos. A proposta ficou em audiência pública (AP nº 13/2015) por 60 dias, com sessão presencial. Foram recebidas 277 contribuições.

Clique aqui para informações detalhadas.

 


Fonte: http://www.anac.gov.br

 


Embraer faz parceria para inovação com a Uber Elevate Network


Embraer faz parceria para inovação com a Uber Elevate Network

 

Dallas, EUA, 25 de abril de 2017 – A Embraer anunciou hoje um acordo com a Uber visando a explorar o conceito de um ecossistema - denominado Uber Elevate Network - que poderá permitir o desenvolvimento e implantação de pequenos veículos elétricos com decolagem e aterrissagem vertical (VTOLs, na sigla em inglês) para deslocamentos curtos no espaço urbano. O anúncio foi feito em Dallas, Texas, na sessão de abertura do Uber Elevate Summit.

Essa parceria preliminar é um projeto gerado pelo Centro de Inovação de Negócios da Embraer. Anunciado no mês passado, quando a empresa revelou sua intenção de promover inovações no transporte aéreo, o Centro tem sede em Melbourne, na Flórida, e equipes no Vale do Silício, Califórnia, e em Boston, Massachusetts.


“Acreditamos firmemente que é preciso explorar vários novos conceitos de negócios que podem afetar o transporte aéreo no futuro. Essa é uma oportunidade única para ajudarmos a complementar o conhecimento de transporte aéreo dessa que é uma empresa revolucionária e visionária no transporte terrestre. No exercício dessa parceria, vamos desenvolver novas tecnologias, novos produtos e novos modelos de negócios que podem gerar oportunidades para a Embraer no futuro”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, CEO da Embraer. 


“Compartilhamos a visão de que a situação do transporte em regiões urbanas congestionadas está pronta para soluções inovadoras, como a aviação sob demanda. A liderança da Embraer na aviação comercial e executiva foi obtida por meio da introdução de aeronaves e serviços inovadores. Estamos confiantes de que esse nosso DNA também agregará valor a novos conceitos de transporte urbano”, disse Antonio Campello, diretor de Inovação Corporativa.
 
“A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais de até 130 assentos e um dos parceiros mais experientes da Uber neste segmento. Seu conhecimento de certificação de aeronaves com tecnologia fly-by-wire embarcadas e sua confiança de que eles podem igualmente tornar essa tecnologia acessível a aeronaves muito menores é um ingrediente essencial para o nosso sucesso”, disse Mark Moore, diretor de Engenharia de Aviação da Uber.


Fonte: http://www.embraer.com.br


Embraer entrega o primeiro Phenom 100EV


Embraer entrega o primeiro Phenom 100EV, a evolução de um dos jatos executivos leves mais vendidos da indústria

03/04/2017

São José dos Campos – SP, 3 de abril de 2017 – A Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro jato Phenom 100EV, no dia 31 de março, para um cliente não revelado dos Estados Unidos. A nova aeronave foi certificada pela ANAC, no Brasil e a americana FAA. Evolução do Phenom 100, que chegou ao mercado em 2008, o Phenom 100EV oferece um desempenho superior com novos aviônicos e motores modificados. 


“A chegada do Phenom 100 ao mercado em 2008 estabeleceu um novo padrão para a indústria, elevando as expectativas dos clientes a respeito de um jato executivo leve”, disse Michael Amalfitano, CEO da Embraer Aviação Executiva. “A evolução do nosso primeiro projeto totalmente dedicado para a aviação executiva reflete nosso comprometimento em ouvir os clientes para continuar oferecendo aeronaves revolucionárias e com mais valor para o mercado”. 


A aclamada suíte aviônica Prodigy Touch, que foi apresentada ao mercado pelo jato Phenom 300, agora equipa também o novo Phenom 100EV. Os motores PW617F1-E da Pratt & Whitney, do Canadá, modificados, oferecem mais velocidade e desempenho superior, principalmente em operações em aeroportos localizados em grandes altitudes e elevadas temperaturas. 


Com mais de 350 aeronaves voando em 37 países, o Phenom 100 é reconhecido por pilotos-proprietários, corporações, empresas de fretamento e de propriedade compartilhada por ter sido projetado para alta utilização e baixos custos operacional e de manutenção. A aeronave é também considerada a ideal para preparação de pilotos em operações multimotor e tem sido utilizada por academias de treinamento de voo em todo o mundo.  


Sobre o Phenom 100 EV


O Phenom 100 EV tem motores Pratt & Whitney Canada PW617F1-E, com 1.730 libras de empuxo, chegando a 405 nós (750 km/h) em velocidade de cruzeiro e até 15% mais empuxo em aeroportos elevados e com altas temperaturas, o que equivale a mais alcance e menor tempo de subida. A aeronave tem alcance de 1.178 milhas náuticas (2,182 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.


A cabine de comando permite operação com um só piloto, com alerta situacional elevado pela interface homem-máquina da aviônica Prodigy Touch, baseada no Garmin G3000, com painéis maiores e de alta resolução, telas divisíveis e novo radar meteorológico.


O Phenom 100 EV é a evolução da aeronave mais espaçosa de sua classe, com melhorias no interior, tais como novo perfil do corredor para aumentar o espaço e tomadas reposicionadas com carregadores USB. A aeronave apresenta onze opções de design do interior, luz natural abundante a partir de amplas janelas, inclusive no lavabo privativo, um recurso tipicamente visto somente em aeronaves maiores, assim como no caso do compartimento de bebidas, a escada integrada e o maior compartimento de bagagem de sua classe.


Fonte: http://www.embraer.com.br


BR Aviation amplia sua rede de aeroportos


ONDE ABASTECER

Estamos presentes em 25 Estados e no Distrito Federal, totalizando mais de 100 aeroportos no território nacional. Escolha um Estado e veja em quais aeroportos você pode contar com os produtos BR Aviation.

VEJA A LISTA DOS AEROPORTOS


Fonte: http://www.br.com.br


Embraer realiza voo inaugural do quarto protótipo do E190-E2 e avança na campanha de certificação


Embraer realiza voo inaugural do quarto protótipo do E190-E2 e avança na campanha de certificação

20/03/2017

São José dos Campos - SP, 20 de março de 2017 - A Embraer realizou na tarde da última sexta-feira, na fábrica de São José dos Campos, o primeiro voo do quarto protótipo do jato E190-E2, que foi concluído em duas horas. Essa aeronave será utilizada para testes específicos de interior, tais como evacuação de cabine, conforto ambiental e ruído interno.


A aeronave, número de série 20.004, vai se juntar à frota de testes em voo, composta pelos três primeiros protótipos E190-E2, que, juntos, acumularam mais de 650 horas de voo até o momento. O primeiro jato E190-E2 está programado para ser entregue no primeiro semestre de 2018 e o operador de lançamento será a Widerøe, maior companhia aérea regional da Noruega.


“Em termos de campanha de certificação, a Embraer já realizou o congelamento da configuração aerodinâmica e


concluiu vários testes, tais como a verificação da qualidade de voo, decolagem e aterrisagem curtas, desempenho em subida, determinação da tração em voo, estabilidade de trem de pouso e outros testes de sistemas. Em breve vamos avaliar a qualidade de voo em alta velocidade, executar testes de estabilidade aeroelástica, gelo natural e operações em baixa temperatura”, explica Luís Carlos Affonso, Vice Presidente de Operações da Embraer Aviação Comercial.


Além da campanha de testes em voo, a Embraer está realizando mais de 30 mil horas de testes em solo, bem como análises de integração. Com o objetivo de entregar um avião mais maduro no momento da entrada em serviço, a companhia emprega bancadas de testes, como rigs e o iron bird, onde todos os sistemas de aeronaves estão disponíveis em escala completa, incluindo a cabine de pilotagem. Esta ferramenta permite à Embraer simular os voos de cada modelo de E2, otimizar o desempenho de sistemas e refinar a qualidade de voo.


Fonte: http://www.embraer.com.br

 


KC-390 Air to Air Refueling


KC-390 Air to Air Refueling

16 de março de 2017 - Base Aérea de Santa Cruz, Rio de Janeiro - A Embraer testou com sucesso o primeiro reabastecimento no ar com a aeronave KC-390 e 02 caças F5EM TIGER II

 

Nem todos os pit stops exigem parar. Assista nossos pilotos reabastecer no ar com o KC-390 no vídeo abaixo.


 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=wyYNUZV7u3Y

 Embraer

 


Azul será o primeiro cliente a operar o jato E195-E2


Azul será o primeiro cliente a operar o jato E195-E2

São José dos Campos - SP, 9 de março de 2017 – A Embraer anunciou hoje que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, operadora com a maior frota de jatos E195 da atual geração de E-Jets no mundo, será a primeira empresa aérea a operar o E195-E2. O contrato da Azul com a Embraer é para até 50 aviões, sendo 30 pedidos firmes e 20 direitos de compra.

“A Azul desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do E195-E2, participando ativamente das especificações de projeto do avião, ajudando a Embraer a desenvolver a aeronave mais eficiente no mercado para rotas domésticas”, disse John Slattery, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “A importância de ter a Azul a bordo do Programa E2 e agora como primeira operadora pode ser resumido em duas palavras: parceria e confiança.”

Atualmente, a companhia aérea brasileira conta com um total de 77 E-Jets em serviço. Os jatos E195-E2 da Azul terão uma confortável configuração de 130 assentos em classe única, com a aeronave entrando em operação no primeiro semestre de 2019.

Os E-Jets E2 tem 275 pedidos firmes, além de cartas de intenção, opções e direitos de compra cobrindo outras 415 aeronaves, totalizando 690 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

A Embraer é a maior fabricante mundial de jatos comerciais com até 130 assentos. A Companhia tem 100 clientes de todo o mundo operando o ERJ e as famílias E-Jet de aeronaves. Apenas para o programa E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.700 encomendas e mais de 1.300 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais operando em uma ampla gama de aplicações de negócios.


Embraer E2 - The Power of 2

Fonte: https://www.youtube.com

Conheça mais sobre o E195-E2


Fonte: http://www.embraer.com.br

 



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