MARINAVIAGENS

MONTEVIDEO - PUNTA DEL ESTE - COLONIA - BUENOS AIRES (janeiro 2008)

09:19 AM, 15/5/2011

MONTEVIDEO - PUNTA DEL ESTE - COLONIA - BUENOS AIRES (janeiro 2008)

 

Este passeio dá para conhecer 2 capitais de uma vez só.

O percurso aéreo (São Paulo a Montevideo e Buenos Aires a São Paulo) sai em torno de R$500,00 dependendo da época que se vai viajar.  É possível comprar as passagens aéreas em alguma agência de viagem ou pela internet (Submarino viagens).

A idéia é entrar pelo Uruguai, conhecer Montevideo, Punta Del Este e Colônia. Em Colônia pegar o buquebus (www.buquebus.com) que é um barco e pelo Rio da Prata ir até Buenos Aires. Passa uns dias em Buenos Aires e depois retorna pra São Paulo.

É um passeio bom, bonito e barato.

Em Montevideo tem várias opções de hotéis com preço bons: Eu já fiquei no Lancaster (http://www.lancasterhotel.com.uy) que foi reservado através de uma agência de viagem. Também fiquei no ...., reservado através da americanasviagens. Montevideo é tranquilo para conhecer, dá pra utilizar ônibus e táxi com bons preços. Dá pra conhecer a CIUDAD VIEJA (que é o centro histórico), o Mercado MUnicipal que tem restaurantes de comida típica, as ramblas (que é o calçadão à beira do Rio da Prata).

De Montevideo é possível ir até Punta Del Este através de um pacote de alguma agência de viagem local. Ou ir de ônibus circular saindo da estação rodoviária (eu fui desta forma, pois é bem mais barato).

Da rodoviária de Montevideo sai ônibus para Colônia. Em Colônia é possível passar uns 2 dias passeando (andando de carrinho de golfe pela cidade, é uma cidade bem bonitinha, foi colonizada por portugueses, lembra algumas cidades do interior de São Paulo. Em Colônia fiquei no HOSTEL EL VIAJERO (bom e barato, mas tem outros bons na cidade) . Depois de passear pela cidade que à beira do Rio da Prata é possível pegar o buquebus com destino a Buenos Aires. No buquebus tem até free shop (muito bom...tem bolsas da klinpg com ótimos preços, além de chocolates e outras coisas legais).

Chegando de buquebus em Buenos Aires é só pegar um táxi pra ir pro centro e chegar em algum hotel razoável.

 

 

 

 

 

URUGUAI (Montevideo e Punta Del Este) E CHILE (Punta Arenas e Puerto Natales) - JANEIRO 2011

04:27 AM, 2/1/2011

15 a 26/01/2011

MONTEVIDEO - http://visiteuruguay.com/

Chegamos no dia 15 às 23 horas e fomos direto pro Hotel no bairro POCITOS.

MARTI HOTEL - Calle Jose Marti 3325 - bairro Pocitos (pertinho das ramblas). http://www.martiaparthotel.com.uy/

Punta Del Este - fomos dia 16/01 de carro alugado (90 dólares). Punta Del Este é muito bonito, porém tudo muito caro. Mas vale a pena. Almoçamos no EL MONDO DA PIZZA, que era bom e não era tão caro. Andamos bastante por lá a pé e de carro. Até achei um OUTLET da REEBOOK onde comprei camiseta pro meu filho. Até encontramos um ônibus de excursão de Ribeirão Preto. Na volta passamos no MONTEVIDEO SHOPPING.

 

 

Comemos  no LA PASSIVA na CIUDAD VIEJA e no LA PASSIVA no SHOPPING PUNTA CARRETAS.

Comemos também no EXPRESSO POCITOS, pertinho do Hotel.

TIENDA INGLESA - era uma rede de supermercados como Carrefour. Nas maiores havia objetos de decoração bonitos, parecidos com os produtos da ETNA.

FERIA VILA BIARRITZ - era o camelódromo deles...fiquei doida pra ver...e me decepcionei. Só tinha porcaria.

 

PUNTA ARENAS - 19 a 21/01

Chegamos a 22:30 hs e fomos direto para HOSTAL CALAFATE - http://www.calafate.cl/ . Hotel bem localizado, bom custo benefício. Aceitam cartão de crédito. Diária 170 reais o quarto triplo com banheiro privativo.

Jantamos no dia 19 à noite no GIROS PIZZA perto do Hostal. Não era bom não.

O melhor de Punta Arenas para comer é o DINOS PIZZA, Calle Bories 552.

Passeios: Seno Otway (7000 pesos de transporte por pessoa e 5000 pesos de entrada no parque), Isla magdalena (ver pinguins), Zona franca austral (comprar eletrônicos e objetos de decoração se encontrar alguma coisa interessante) e Museu.
 

PUERTO NATALES - 22 a 25/01

Fomos de ônibus de Punta Arenas a Puerto Natales (4000 pesos por pessoa). Fomos com a empresa BUSES FERNANDES, porém a BUSES PACHECO é melhor é fica mais perto do Hostal Calafate em Punta Arenas.

Chegamos às 14 horas e fomos pro HOSTAL FRANCIS DRANKE (ótimo hotel, próximo da praia, tinha internet gratuita na quase na porta do nosso quarto. Ficamos os 3 num quarto com banheiro privativo a 88 dólares por noite e eles aceitam cartão de crédito. http://www.hostalfrancisdrake.com/

Comemos praticamente todos os dias no LA PICADA DE CARLITOS, que é o melhor , o preço é bom e aceitam cartão de crédito. Só não pode ir muito tarde porque lota. No último dia comemos no EL MARITIMO (Calle Baquedano 379), que era muito bom mas era um pouco mais caro.

Parque Torres del Paine y Cueva del Milodón - Acabamos não vendo o Glaciar Grey (não aguentamos o frio). Tem que ir bem encapotado. Mas o parque é lindo. Pagamos 20000 pesos por pessoa  pelo transporte e 15000 pesos pelo ingresso . O almoço pago a parte fica em 15000 pesos por pessoa (a maior parte dos turista leva kit sobrevivência).

Navegación a los Glaciares Balmaceda y Serrano (195 dólares pra 3 pessoas). É um passeio de dia todo, bem legal. O almoço está incluido no preço total, mas não é lá aquelas coisas, almoço a base de cerdo(porco), o vinho era bom. O almoço foi na Estancia Perales. Tomamos caipirinha de pisco com gelo do glaciar.

Compramos vários CONDORITOS, a 1.500 pesos....é um gibi muito divertido. Vale a pena pra treinar o espanhol e dar risada.

Eu e Maurício em Torres Del Paine