Medicina na Realidade

Como ter uma vida mais saudável para quem tem Diabetes

  • 11/1/2017
  • 10:21 AM

Para ter uma vida saudável no caso de quem tem diabetes, você necessáriamente precisa ter hábitos saudáveis. Por esse motivo, veja alguns hábitos saudáveis e os que não são.

Hoje em dia as pessoas têm vivido de uma forma desordenada, sem horário certo para se alimentar e acabam se alimentado de Comidas em Fast Food, muitos dormem pouco, pessoas que trabalham de mais, o uso indevido dos computadores, videogames, Televisão e se tornam pessoas sedentárias esses e vários outros hábitos são considerados modernos, mas, que podem prejudicar a sua saúde.

O Hábito de se alimentar de forma incorreta, por exemplo, pode trazer problemas de saúde obesidade, colesterol alto, Diabetes, anemias e várias outras doenças pela falta de uma alimentação saudável, pessoas que passam muito tempo na frente do computador, pessoas que trabalham de mais podem sofrer com o estresse, pessoas sedentárias além de ter a tendência de ganhar peso pode sofrer vários outros problemas de saúde.

Quem sofre com a nomofobia que é o “medo de perder o celular” pode sofrer com estresse, falta de concentração e várias outras doenças. Essas são algumas das doenças que podem ser causadas pelos hábitos modernos, hoje em dia a tecnologia trás muitos benefícios, mas é preciso usá-la de forma correta para que não prejudique a sua saúde.

Por isso é importante que você tenha hábitos saudáveis como:

Alimentação adequada que inclua frutas, legumes e verduras, pratique qualquer atividade física, evite ficar muito tempo na frente de computadores e videogames e não fique ate tarde da noite, fale ao celular somente o necessário e assim você vai viver uma vida moderna e saudável!

Tenha Uma Vida Mais Saudável Praticando Esportes, principais benefícios 

Tenha Uma Vida Mais Saudável Praticando Esportes, pois os esportes são grandes aliados para a sua saúde tanto a sua saúde física como a saúde mental, e hoje em dia os brasileiros tem vivido uma vida muito sedentária, o dia a dia corrido, de casa para o trabalho e do trabalho para a faculdade, tem os tornado pessoas sedentárias.

E para termos mais saúde com certeza a pratica de uma atividade física vai ajudar, e também uma alimentação balanceada e saudável, a ingestão de bastante água por dia, no mínimo 2 litros, pois tem pessoas que passam dias sem beber água, mas trocam a água por refrigerantes, sucos industrializados e vários outros que não tem benefícios nenhum para a saúde, pelo contrario so prejudica. Por esse motivo é importante estar atendo a uma vida saudável, e caso você tenha problemas de saúde, poderá ler o livro da medicina da verdade.

Tire um tempinho do seu dia para fazer uma atividade física, e os esportes é uma ótima dica, eles trazem vários benefícios para a sua saúde como, por exemplo, Liberação de hormônios como a Adrenalina.

Você vai ter muito mais Disposição no trabalho e na faculdade, você estará freqüentando um novo ambiente e o seu ciclo de amizades vai aumentar, será mais um Desafio na sua vida e você terá mais estímulo.

Sem falar na perda de peso, nas noites de sono bem dormidas que você vai passar a ter, a sua respiração vai melhorar, e vários outros benefícios.

Então ta esperando o que, para começar a praticar um tipo de esporte, são várias as modalidades, escolha o que melhor vai combinar com você, pois o esporte é saúde, tenha esse habito de praticar um esporte!

Forma Saudável de Cozinhar os alimentos:

Ter uma alimentação saudável e equilibrada é muito importante para a saúde e o bem estar de qualquer ser humano, isso implica em mudanças de hábitos para ter um estilo de vida melhor e quando falamos em ter um estilo de vida melhor, estamos falando em mudanças, escolhas certas dos alimentos, pratica de atividades físicas entre outros.

Na verdade não basta somente escolher os alimentos de forma correta é preciso preparar os alimentos de forma correta também, caso contrário, os alimentos podem perder as suas propriedades nutricionais, por isso confira abaixo algumas dicas para preparar melhor os alimentos em sua casa:

As frituras é algo que não vai ter como não preparar de vez em quando, mas quando for fazer frituras, troque o óleo para que ele não fique escuro e escorra os alimentos usando um papel toalha para absorver o excesso de gordura;
• Para preparar alimentos cozidos em especial verduras e legumes, primeiro deixe a água ferver para depois colocar os alimentos, para que assim os alimentos conservem suas propriedades;
• Para fazer alimentos grelhados, aqueça primeiro a grelha e depois coloque o alimento;

É muito importante que as propriedades, ou seja, os nutrientes dos alimentos sejam conservados. Por esse motivo, te convido a conhecer o Livro da Diabetes.


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