Monique Machado

Medéia(s)


Como é bom estar de volta ao meu amado Blog ! :) 

Bom, como minha primeira postagem de volta, nada melhor do que escrever sobre Medéia.

E já deixo aqui as minhas primeiras perguntas:

Você por acaso, já ouviu falar sobre Medéia? Conhece a história? E por que, estou começando meu primeiro post sobre essa dramática história?

Então vamos lá !!! 

A história de Medéia é bastante chocante. Poderia até dizer, que Medéia influencia inúmeras mulheres ao redor do mundo de forma silenciosa. Mas como assim?

Medéia era casada com Jasão. Para encurtar a história, Medéia sacrifica os dois filhos por não ter aceitado que Jasão tivesse a trocada por uma princesa. Ela queria que ele, sofresse a dor da perda. Queria que ele sentisse o quão mal ele a fizera. Cega de ódio, rancor e amargura, ela mata seus dois filhos pequenos enforcados em uma árvore. ( ESSA É SÓ MAIS UMA VERSÃO DA LITERATURA, QUE ENVOLVE PERSONAGENS MISTICOS, DEUSES E ORÁCULOS)

Enfim, quantas Medéias não vemos todos os dias nos jornais, na televisão ou na internet?

Quantas mulheres não sacrificam os próprios filhos em desespero na tentativa de açoitar o companheiro de uma jornada inteira?

Pensem em Medéias do século XXI. Mães que jogam os filhos pela janela. Matam-os queimados, enforcados e assim por diante.

Medéias transtornadas que não aceitam o rompimento do relacionamento.

Medéias que no ápice da fúria e rancor tentam justificar seus atos através da loucura sem possuir nenhum tipo de amor. Que mal pensam e possuem de fato... Novas Ideias. 

Fico eu a pensar, o que se passa na cabeça dessas inúmeras e loucas Medéias?