Muito mais que malas

PRIMEIRA VEZ

  • 21/6/2016
  • 03:19 PM

 

   Quanto escutamos essa palavra, uma emoção ou animação já preenche nosso corpo. Nós particularmente adoramos viajar. Hoje vou escrever sobre a primeira que eu fui aos Estados Unidos.
   No ano passado, em Abril (No meu aniversario), tive o prazer de conhecer a Disney. Um lugar muito cobiçado pelos amantes de viagens. Confesso a vocês que gostei muito de lá, menos da antipatia dos americanos, mas isso eu conto depois. Voltando ao assunto, tudo lá realmente é fantástico e mágico. Adorei a comida, brinquedos, parques, hotel, a cidade e muito mais.
   Vocês devem estar se perguntando, porque estou escrevendo isso...e eu já vou responder. Quando eu voltei de lá muitos me perguntaram, como eu me organizei e como me virei lá. Pencebi, então, que era uma duvida frequente, e resolvi postar isso.
   Vou falar aqui, como me preparei e como fui para os Estados Unidos, falando o mínimo de inglês.

1-Malas

   Todos dizem que quando você vai à Disney, precisa levar somente a roupa do corpo. Eu sei que existem diversas lojas lá, e vários outlets, mas nem tudo é tão barato quanto pensam (principalmente quando o dólar está alto).
   Então, faça uma mala simples, mas completa. Leva coisas de higiene e mais ou menos, três trocas de roupa. Evite levar muitas coisas eletrônicas, pois eu levei meu IPad e tive problemas na Alfândega. Esse pequeno conflito que aconteceu, não prejudicou nada na minha viagem, mas se você estiver atrasado para o voo, isso com certeza irá complicar ainda mais sua vida.
   Outro fator importante relacionado as malas, é a quantidade. Verifique com o seu agente de viagem, quants bagagem você e sua família podem levar, pois isso depende do avião, companhia aérea e tudo mais...

LEMBRE-SE: NÃO LEVE COISAS DEMAIS,POIS NÃO SERÁ PERMITIDO!

2-Aeroportos e Fuso-horários

   Não corra o risco de chegar atrasado para fazer check-in e embarcar. Chegue no aeroporto, mais ou menos, 3 horas antes, principalmente se for voo internacional. Caso você faça escalas, verifique e procure saber o horário local, porque sempre os voos estão marcados de acordo com eles.
   Não se preocupe com a temível língua inglesa. Em Orlando e Miame, os principais pontos turísticos da Flórida, fala-se muito Espanhol, que é mais parecido com o Português. Todos os aeroportos dos USA, são perfeitamente organizados e bem instrutivos.
   O que eu devo confessar, é que para se virar, você precisa pelo menos do básico, como: water(água),bathroom(banheiro),maps(mapa),restaurant(restaurante),gates(portões),airplane(avião),row(fila) e etc.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE ORLANDO:

3-Parques e Compras

   Aconselho que no primeiro dia você descanse, pois terá dias longos e cansativos pela frente. Algumas companhias de viagens, já programam a ordem dos parques previamente(a minha não tinha ordem definida). Se a sua for igual a minha, diria pra seguir essa ordem:

1-Universal

2-Hollywood Studios

3-Island of Adventure

4-Magic Kingdom

5-Busch Gardens

6-Animal Kingdom

7-Epcot

8-Sea World

   Digo essa ordem, pois tem alternância entre os mais radicais e os mais calmos.
   Não vou contar sobre cada um dos parques, pois daria um texto enorme e estragaria a curiosidade e a expectativa de cada um.
   Bom, espero que os conselhos e dicas tenham ajudado vocês. Tenho certeza que a viagem ficará mais divertida e segura depois de terem lido isso. Se divirtam bastante e boa viagem!!

ATÉ MAIS!!