Felicidadeoquefazvocefeliz

OS SÁDICOS TEM PRAZER EM HUMILHAR AS PESSOAS ?

10:28 AM, 27/6/2012 .. 1 comentários .. Link

 

      

     O PRAZER DERIVADO DA SATISFAÇÃO DE ANSEIOS NEURÓTICOS PODE SER, SE BEM QUE NÃO OBRIGATORIAMENTE INCONSCINTE. A PESSOA SÁDICA QUE SE SATISFAZ AO HUMILHAR OUTRAS PODE PERCEBER OU NÃO O PRAZER QUE OBTÉM DA SATISFAÇÃO DE SU IMPULSO. O FATO DE TAL PRAZER SER CONSCIENTE OU REPRIMIDO DEPENDE DE DOIS FATORES: A INTENSIDADE DAS FORÇAS ÍNTIMAS DA PESSOA QUE SE OPÕEM A SEUS IMPULSOS IRRACIONAIS E O GRAU COM QUE OS COSTUMS DA SOCIEDADE APROVAM OU CONDENAM A FRUIÇÃO DAQUELE PRAZER. A REPRESSÃO DO PRAZER PODE TER DOIS SINIFICADOS DIFERENTES, A FORMA MENOS COMPLETA E MAIS USUAL DE REPRESSÃO É AQUELA EM QUE O PRAZEER É SENTIDO CONSCIENTEMENTE, MAS NÃO LIADO AO IMPULSO RACIONAL PROPRIAMENTE E SIM A SUA EXPRESSÃO RACIONALIZADA.. PENSAMENTO DO PSICANALISTA ERICK FROMM.

  CONCLUSÃO: QUANDO PESSOAS TENTAM DE HUMILHAR NÃO LEVE MUITO EM CONSIDERAÇÃO ELA PODE ESTÁ DOENTE.

 

 

 

 

 



PRAZER MÁXIMO

08:00 PM, 23/6/2012 .. 0 comentários .. Link

 

 

      W. REICH DIZIA QUE O PRAZER MÁXIMO SEXUAL SÓ É ALCANÇADO QUANDO AS VÍSCERAS ACOMPANHAM OS MOVIMENTOS, QUANDO OS SENTIDOS FLUEM JUNTO COM OS ATOS. QUANDO DOIS PARCEIROS ESTÁ FINALMENTE SINTONIZADOS MUITO PRESENTES, ATENTOS UM AO OUTRO E AMBOS ISOLADOS DE TUDO MAIS.    



DITADO HINDU

08:01 PM, 30/5/2012 .. 2 comentários .. Link

 

   NOS PRIMEIROS TRINTA ANOS DE VIDA, VOCE FORMA SEUS HÁBITOS. NOS TRINTA ANOS FINAIS DE VIDA, SEUS HÁBITOS FORMAM VOCE. VENHA ME AJUDAR A COMEMORAR OS MEUS.



O HOMEM PODE SER UMA FOLHA DE PAPEL EM BRANCO ?

10:45 AM, 25/5/2012 .. 0 comentários .. Link

      

 

     "O HOMEM NÃO É UMA FOLHA EM BRANCO EM QUE A CULTURA PODE ESCREVER SEU TEXTO: É UMA ENTIDADE COM SUA CARGA PRÓPRIA DE ENERGIA ESTRUTURADA DE DETERMINADAS FORMAS, QUE AO AJUSTAR-SE, REAGE DE MANEIRA ESPECÍFICA E VERIFICÁVEL AS CONDIÇÕES EXTERIORES.

       SE O HOMEM SE ADAPTASSE AS CONDIÇOES EXTERIORES AUTOPLASTICAMENTE, MODIFICANDO SUA PRÓPRIA NATUREZA COMO UM ANIMAL, E FOSSE APENAS CAPAZ DE VIVER EM UM CERTO CONJUNTO DE CONDIÇÕES  PARA O QUAL CRIASSE UMA ADPTAÇÃO ESPECIAL, TERIA CHEGADO AO BECO SEM SAÍDA DA ESPECIALIZAÇÃO, QUE É O DESTINO DE TODA ESPÉCIE ANIMAL, BLOQUEANDO DESTARTE O CAMINHO A HISTÓRIA. SE, PELO CONTRARIO, O HOMEM PUDESSE ADAPTAR-SE A TODAS AS CONDIÇÕES SEM LUTAR CONTRA AS QUE SE OPÕEM A SUA NATUREZA, TAMPOUCO TERIA HISTÓRIA. A EVOLUÇÃO HUMANA TEM SUAS RAIZES NA ADAPTABILIDADE DO HOMEM E EM CERTAS QUALIDADES INDESTRUTÍVEIS DE SUA NATUREZA QUE O COMPLELEM A NUNCA CESSAR SUA PROCURA DE CONDIÇOES QUE MELHOR ATENDAM AS SUAS NECESSIDADEES INTRÍNSECAS", ERICK FROMM.

 

        CONCLUINDO. O BARATO DA VIDA É VIVER NA DÚVIDA ?  COMO PROCEDER EM TAL INSTABILIDADE ? PENSO QUE NÃO SABER O QUE VAI ACONTECER AMANHÃ  E INSEGURO MAS CONVIVER COM TANTA CERTEZA NÃO IA TER GRAÇA NENHUMA. O SER HUMANO NÃO CRIARIA SEU PROPRIO UNIVERSO COM MAIS VITALIDADE.MAIS

 

 

 

 



O FILME SHAME MOSTRA A ESSENCIA SEXUAL DO SER HUMANO

08:22 PM, 22/3/2012 .. 0 comentários .. Link

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Contardo Calligaris - Sexo e vergonha

 

Os que consideramos maníacos sexuais são apenas os que praticam mais sexo do que a gente


IMAGINE ALGUÉM que acaba sua noite com um sexo rápido e intenso, em pé, embaixo de uma ponte, e eis que, uma vez em casa, ele entra na internet e transa virtualmente com uma stripper de site on-line. 
Não há gozo que lhe baste: sempre sobra a vontade de mais uma vez, mesmo que seja se masturbando com esforço. Outra noite, depois de ter brincado pesado com uma moça num bar, ele se pega com um cara no labirinto de uma boate gay: na procura por mais sexo, vale tudo.

Mas cada rosa tem seus espinhos. O disco rígido do nosso jovem está repleto de pornografia, até no computador do escritório -o que é arriscado. E, sobretudo, ele está aflito: a vergonha o leva a jogar fora (periodicamente) os apetrechos de sua sexualidade fantasiosa, e ele sente culpa de não conseguir ser o irmão, o amigo -e, quem sabe, o namorado- que ele talvez gostasse de ser.

Se esse alguém pedir ajuda a um terapeuta, alguns colegas tirarão da manga o "diagnóstico" de sexo-dependência ("sexual addiction") e proporão o programa em 12 passos (ensinado nas especializações em sexo-dependência), para que o indivíduo aprenda a se controlar e a renunciar, ao menos em parte, ao sexo, que teria se tornado, para ele, uma espécie de droga.

Mesmo sem acreditar nos 12 passos, outros colegas concordarão com o diagnóstico e simpatizarão com o "óbvio" sofrimento do "sexo-dependente" -afinal, eles imaginarão, essa prática endemoniada do sexo "deve", no mínimo, aviltar o indivíduo aos seus próprios olhos.

Outros colegas ainda (e eu com eles), ao receber o pedido de ajuda de um suposto sexo-dependente, reagiriam de maneira diferente: não se preocupariam nem com as fantasias, nem com as práticas sexuais do paciente, mas com a culpa e a vergonha que as acompanham.

Eu também anunciaria ao paciente que não sei (ninguém sabe) disciplinar o desejo sexual; só posso, se ele quiser, tentar disciplinar a culpa e a vergonha que azucrinam sua vida e estragam seus prazeres. 
Quem viu "Shame" (vergonha), de Steve McQueen, percebeu que nosso paciente hipotético se parece com o protagonista do filme.

Em cartaz desde sexta passada, "Shame" é, ao mesmo tempo, ousado e careta. Ousado, pelo retrato da procura sexual do protagonista (muitos, sem dúvida, se reconhecerão), e careta, porque essa procura parece ser necessariamente doentia, culpada e vergonhosa.

Concordo com Cássio Starling ("Ilustrada" de 16/3): o filme é ótimo, mas discordo do destaque do artigo, segundo o qual "McQueen foge do moralismo ao abordar a compulsão por sexo". Quem enxerga o desejo sexual do outro como uma patologia é sempre moralista. Em matéria de sexo, patologizar é o jeito moderno de estigmatizar e policiar (conselho: fuja de parceiros que acham você "doente").

McQueen (na mesma "Ilustrada") declarou que o negócio dele é desafiar as pessoas. Ora, apresentar um obcecado por sexo como um doente que sofre de vergonha e culpa, isso não é desafio algum -ao contrário, é a confirmação de um lugar-comum.

Um lugar-comum confirmado por psiquiatria e psicologia? Nem isso.

Certo, desde o século retrasado, a psiquiatria e a psicologia são regularmente chamadas a substituir a religião, que (digamos assim) cansou de ser a grande ordenadora e controladora do comportamento humano. No caso, a ideia da "sexo-dependência" surgiu nos anos 1970 -provavelmente, como reação contra o interesse "excessivo" pelo sexo durante a dita liberação sexual dos anos 1960.

Mas, sentindo talvez o bafo do moralismo, muitos psiquiatras e a psicólogos receberam essa categoria diagnóstica com desconfiança. Quem a adotou e promoveu foram a imprensa e o grande público (e isso bastou para que surgisse uma pequena indústria de clínicas, programas universitários etc.). Mas por quê, então, esse sucesso popular da "sexo-dependência", na qual McQueen parece acreditar?

Apenas uma constatação: a associação de sexo com vergonha e culpa é um bordão cultural muito antigo, no qual somos convidados a acreditar por todo tipo de poder. A exigência de domesticar o desejo sexual parece ser, aos olhos de todos, um pré-requisito básico de qualquer ordem social.

Além disso, há a eterna inveja dos reprimidos: como dizia Alfred Kinsey, em regra, os que consideramos doentes e maníacos sexuais são apenas os que praticam mais sexo do que a gente.

ccalligari@uol.com.br
@ccalligaris
 

3 comentários:



POR QUE NÓS NOS APAIXONAMOS ? NA VERDADE É PARA RESOLVER

07:18 PM, 22/2/2012 .. 0 comentários .. Link

 

 ALGO QUE FICOU MAU RESOLVIDO NA NOSSA VIDA ? ISSO JÁ ACONTECEU COM VOCE ? PARTICIPE DA ENQUETE.



DESPERDIÇO DO AMOR

11:32 AM, 9/2/2012 .. 0 comentários .. Link

  

              CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE SINTETIZA MUITO BEM O VALOR DO NOSSO ENVOLVIMENTO COM O OUTRO. ''A CADA DIA QUE VIVO MAIS ME CONVENÇO DE QUE O DESPERDIÇO DA VIDA ESTÁ NO QUE NÃO DAMOS, NAS FORÇAS QUE NÃO USAMOS, NA PRUDENCIA EGOISTA QUE NADA ARRISCA E QUE, ESQUIVANDO-NOS  DO SOFRIMENTO PERDEMOS TAMBÉM A FELIDIDADE".



PERGUNTAS SERIAS

04:01 PM, 15/1/2012 .. 1 comentários .. Link

 " AS ÚNICAS PERGUNTAS SERIAS SÃO AQUELAS QUE ATÉ UMA CRIANÇA PODE FAZER"  MILAN KUDERA.



QUANDO A PESSOA É CONFIAVEL ?

01:40 PM, 12/12/2011 .. 0 comentários .. Link

 SEGUNDO PSICANALISTA FLÁVIO GICOVATE, AS PESSOAS MAIS CONFIÁVEIS TEM UM COMPORTAMENTO MAIS CONSTANTE, COSTUMAM TER HUMOR MAIS ESTÁVEL, SÃO DISCRETAS E NÃO FALAM BEM DE SI MESMO.

JÁ AS PESSOAS IMPULSIVAS SÃO AGRESSIVAS E POUCO TOLERANTES A CONTRARIEDADES E SÃO MENOS CONFIÁVEIS. NEM SEMPRE CONSEGUE RENUNCIAR A UM DESEJO FORTE.

ISTO POSTO, CUIDADO. QUANDO CONSEGUIMOS SE DEIXARMOS QUE AS NOSSAS DISCUSSÕES SEJAM CONDUZIDAS PELAS EMOÇÕES, PODEMOS ACABAR PERDENDO O DOMÍNIO DE NÓS MESMO DA SITUAÇÃO.

CONCLUINDO. EM QUE DEVEMOS CONFIAR ? É DIFÍCIL MAS É EM NÓS MESMOS, SEM NENHUM TIPO DE RADICALISMO.



SABE O QUE FALTA PARA QUALQUER RELACIONAMENTO DAR CERTO ? ?

01:50 PM, 4/12/2011 .. 1 comentários .. Link

              SERVE  PARA QUALQUER RELACIONAMENTO .

            "MINHA TESE É A SEGUINTE: O QUE FALTA PARA QUALQUER RELACIONAMENTO DAR CERTO É O APELIDO. O HOMEM E A MULHER-OU O HOMEM E O HOMEM E A MULHER A MULHER, NINGUÉM AQUI TEM PRECONCEITO-DEVEM PROVIDENCIAR APELIDOS UM PARA O OUTRO ASSIM QUE O RELACIONAMENTO DER SINAIS DE QUE VAI SER SÉRIO. NÃO VALEM APELIDOS JÁ EXISTENTES, DE INFÂNCIA. OS DOIS DEVEM SER DAR APELIDOS NOVOS, SÓ DELES. PICHUCHINHA. GONGONZONGO. NÃO IMPORTA QUE SEJAM RIDÍCULOS.

           O APELIDO É UMA FORMA DE VOCÊ TOMAR POSSE DA OUTRA PESSOA. DOS DOIS ANULAREM SUAS IDENTIDADES ANTERIORES E ASSUMIREM OUTRAS, SO DELES. POR ISSO A TROCA DE APELIDOS ENTRE NAMORADOS DEVERIA SER A SOLENIDADE DE UM BATIZADO, SEM PADRE NEM TESTEMUNHAS. DEVERIA SER UM SACRAMENTO SECRETO, UM RITUAL PARTICULAR DE APROPRIAÇÃO MÚTUA, PARA TODA A VIDA. UMA UNIÃO SÓ É INDISSOLÚVEL COM APELIDOS. O ÚNICO AMOR VERDADEIRO É O AMOR COM APELIDO. 

          SEI NÃO. ROMEU E JULIETA ...  NÃO TIVERAM TEMPO DE SER "RO" E "JUJU"

          O IMPORTANTE É NÃO ESPERAR PARA DAREM APELIDOS. ACHAR QUE O TEMPO OS APELIDOS VIRÃO. É UM ERRO PENSAR QUE UMA UNIÃO FELIZ PRODUZ APELIDOS CARINHOSOS. É O CONTRÁRIO: APELIDOS CARINHOSOS PRODUZEM UNIÕES FELIZES. CLARO, HÁ SEMPRE O PERIGO DE UM APELIDO ENTRE CASAIS SER USADO PARA CHANTAGEM'.

         TEXTO TIRADO DO JORNAL O GLOBO, DE 04-12-2011, ESCRITO POR VERISSIMO. 

 



COMO CONHECER A SI MESMO ?

11:46 AM, 3/12/2011 .. 1 comentários .. Link

    "QUEM CONHECE OS OUTROS É SABIO. QUEM CONHECE A SI MESMO É ILUMINADO". LAO TSE      MAS SE CONHECER A SI MESMO É UMA BATALHA DIÁRIA QUE A MAIOR PARTE DAS PESSOAS NÃO QUEREM TER ESTA CONSCIÊNCIA..   A FRASE DE CARLOS DRUMOND DE ANDRADE AFIRMA QUE SOMENTE É LUTADOR QUEM SABE LUTAR CONSIGO MESMO.   COMO ISSO É DIFÍCIL ENTRETANTO NÃO É IMPOSSÍVEL DE TORNAR UMA AÇÃO DIÁRIA GANHA. 



SAIBA ONDE ESTÃO AS TRAVES

10:58 AM, 27/11/2011 .. 0 comentários .. Link

  "NA VIDA, COMO NO FUTEBOL, VOCÊ NÃO VAI LONGE A MENOS QUE SAIBA ONDE TRAVES ESTÃO. " ARNOLD GLASGOW.  UMA BOA FRASE PARA DEFINIR AS EMOÇÕES DE HOJE QUE VÃO ACONTECER A TARDE NAS FINAIS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DESTE ANO. PARA O TORCEDOR VASCAINO O ANO DE 2011 ESTÁ SENDO ADRENALINA PURA. ALIÁS VASCO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.  

APROVEITE ESTA PAIXÃO QUE O FUTEBOL NOS DÁ PARA DESENVOLVER A AFETIVIDADE DAS PESSOAS QUE ESTÃO AO NOSSO LADO PORQUE ESTA CAPACIDADE ESTÁ DENTRO DE NÓS BASTA DESENVOLVE-LAS.  



SEXO/RESTO DA ETERNIDADE

01:05 PM, 26/11/2011 .. 0 comentários .. Link

               

                QUANDO UMA MULHER ODEIA UM HOMEM DEVE FALAR MAU DELE.  SE ODEIA PROFUNDAMENTE DEVE ATACA-LO EM PÚBLICO. MAS SE ODEIA ESTRUTURALMENTE, SE ODEIA COMO UMA COISA MAIS IMPORTANTE DA SUA EXISTÊNCIA  DEVE CASAR COM ELE. PORQUE A ÚNICA MANEIRA DE TODOS OS DIAS PARA O RESTO DA ETERNIDADE CONVIVER COM ELE.

             COM ISSO É UM EQUÍVOCO DA IGREJA CATÓLICA QUERENDO AFASTAR O SEXO DOS PADRES E DAS FREIRAS QUE OS OBRIGOU A CASTIDADE PORQUE A ÚNICA QUE FAZ ISSO É O CASAMENTO. DEVERIA OBRIGA OS RELIGIOSOS A CASAR PARA NUNCA MAIS PENSAR EM SEXO PRA O RESTO DA ETERNIDADE. PENSAMENTO DITO PELO HISTORIADOR LEANDRO KARNAL.



'MUDANÇA DE EIXO. MOVIMENTO E TRANSFORMAÇÃO

10:41 AM, 21/11/2011 .. 0 comentários .. Link

  

  "QUANDO OS CONFLITOS ESTÃO ETERNIZADOS E NÃO TEMOS VENCEDORES NEM VENCIDOS, OS CONFRONTOS SÓ CAUSAM DESGATE EMOCIONAL PARA AMBAS AS PARTES. PARA QUE HAJA O EQUILIBRIO TEM QUE HAVER NEGOCIAÇÃO´" . ATÉ PORQUE NÓS SOMOS O RESULTADO DOS NOSSOS ENCONTROS, DAS NOSSAS TROCAS, DAS NOSSAS CONVERSAS. SENDO ASSIM, TUDO QUE QUE SE PASSA ENTRE DUAS PESSOAS É MOVIMENTO E TRANSFORMAÇÃO FICAR ATENDO NO QUE ENRIQUECE A RELAÇÃO."  CLAUDIA LISBOA. MUDANÇA DE EIXO DEIXANDO AS TRANSFORMAÇÕES E FOCANDO AGORA NA META.



NA FALTA DA TRADIÇÃO É O AMOR QUE LEGITIMA

02:19 PM, 9/11/2011 .. 0 comentários .. Link

    "NA VIDA CONTEMPORÂNEA É O AMOR QUE LEGITIMA AS COISAS, QUANDO A TRADIÇÃO NOS FALTA. POR ISSO, VIVEMOS BUSCANDO E RENOVANDO A NOSSA FÉ NO AMOR E NA PAIXÃO. " DIANA CORSO COMENTOU NO PROGRAMA CAFÉ FILOSÓFICO, DA TV CULTURA NO TEMA RETRATOS DE FAMÍLIA.  



ONDE VOCE ENCONTRA O AMOR.EU PRECISO SER AMADO

02:34 PM, 23/10/2011 .. 1 comentários .. Link

    

 BOA TARDE. HÁ MUITO TEMPO NÃO BLOG. ÉPOCA DE MUDANÇA. EXISTE POUCAS PESSSOAS QUE ME ACOMPANHAM E ME BLOGAM DESTA NÃO ESQUECI. ESPECIALMENTE UMA PESSOA QUE HOJE MORA EM JACONE NA QUAL NAMOREI QUANDO TINHA 18 ANOS E OUTRAS QUE GOSTAM DE MIM E NUNCA ME ABANDONAM. ALGUNS AMIGOS EM ESPECIAL MAS ELES SABEM QUEM SÃO. MUITO OBRIGADO.

    TEMA DO TÍTULO ONDE VOCE ENCONTRA O AMOR . EU PRECISO SER AMADO ?

     CERTAMENTE O AMOR MAIS VISCERAL E DE UMA ETERNA PROFUNDIDADE QUE NOS TEMOS SÃO NOSSOS PAIS. POR FAVOR VALORIZEM QUE TEM PAI E MÃE VIVOS. PRINCIPALMENTE NUM DOMINGO COMO HOJE, VOCE ALMOÇA COM ELES. O MUNDO PODIA ACABAR CERTAMENTE AGORA E VOCE PERCEBEU QUE É AMADO PELO PAI E MÃE SEM NENHUMA CONDIÇÃO DE JULGAMENTO DELES. ELES SIMPLESMENTE DE AMAM INDEPEDENTE DE TODOS OS SEUS DEFEITOS E ERROS.

      COMO É BOM SER AMADO !  PRINCIPALMENTE PELAS PESSOAS QUE TE COLOCARAM NO MUNDO. EU TE AMO PODE SER SUBSTITUIDO POR EU AMO MUITO VOCES E ME OBRIGADO POR TUDO. SERÁ QUE ALGUM DIA EU DEI VALOR A TODO ESSE SENTIMENTO ? ATUALMENTE É A ÚNICA COISA QUE RECONHEÇO PRINCIPALMENTE QUANDO VOCE OLHA O SEU PASSADO E SE SENTE UMA MERDA. A MINHA VIDA SEMPRE FOI UM ENGANO OU PIOR FIZ TUDO ERRADO. ESSENCIALMENTE FOI TUDO VIDA QUE NÃO MERECEU SER VIVIDA. 

       ACHO QUE FREUD SE ENGANOU PROFUNDAMENTE QUANDO DISSE QUE PRECISAMOS MATAR PAI E MÃE DE NOSSA VIDA PARA CRESCEMOS COM SER HUMANO, MESMO QUE SEJA SIMBOLICO ESTE ATO, NUNCA DEVEMOS FAZER ISSO POR ENQUANDO ELES VIVEREM NESTE PLANETA TERRA PORQUE A QUALQUER MOMENTO ELES SÃO AS POUCAS PESSOAS QUE NOS AMAM E VÃO CONTINUAR A NOS AMAR PELO MENOS ENQUANTO VIVEM.

         AMO VOCE MEU PAI. AMO VOCE MINHA MÃE. ESTOU NO FUNDO DO POÇO. AFUNDADO ATE A LAMA. MAS APESAR DO MEU EU PORAM JUSTASMENTE VOCES QUA ME AJUDARAM A CONSTRUIR MINHA PERSONALIDADE COM TODOS OS MEU DEFEITOS. ISSO O PSICANALISTA NÃO DEU IMPORTANCIA AO AMOR VISCERAL QUE NOS ENCONTRAMOS NA ORIGEM DE NOSSAS VIDAS E NOS ACOMPANHA ATÉ O MOMENTO. AMOR. TUDO NA VIDA PASSA POR ISSO. SENTIMENTO QUE MOVE O SER HUMANO. AINDA BEM QUE TENHO ISSO  DOS MEU PAIS DE UMA FORMA QUE EU MESMO ENTENDO. MAS TENHO A CERTEZA QUE TENHO PORQUE FOI ME PASSADO POR PAI E MÃE COM TODAS AS PROBLEMATICAS QUE ENVOLVEM E ENVOLVIAM A CONSTRUÇÃO DO MEU EU.

        VOU SAIR DESSA. ASTROLOGICAMENTE COMEÇAMOS HOJE A INFLUENCIA  DO SIGNO DE ESCORPIÃO. PLANETA PLUTÃO. VIDA E MORTE SÃO ACONTECIMENTOS QUE VAMOS VIVER ATÉ O PROXIMO DIA 22 DE NOVEMBRO. ÉPOCA DE TRANSFORMAÇÃO. DEIXAR O QUE NOS FAZ MAU OU SEJA ELIMINAR DE NOSSAS VIDAS. SE VOCE VIVE SITUAÇÕES QUE VOCE SEMPRE LEVA A PIOR E CONTINUA VIVENDO ISSO É PORQUE É MASOQUISTA. TER A CONSCIENCIA DISSO É CERTAMENTE A PRIMEIRA COISA A SAIR DESSA SITUAÇÃO CRÍTICA DE EXISTENCIA.

         EU ME AMO NÃO POSSO MAIS VIVER SEM MIM. FRASE FORTE. SOMENTE DEPENDE DE NÓS. DEPOIS VEM O LULU SANTOS, "AINDA VAI LEVER UM TEMPO PARA GENTE PODER DÁ RISADA..." E TERMINO COM RENATO RUSSO "MAS JÁ QUE VOCE NÃO ESTÁ AQUI O QUE POSSO FAZER É CUIDAR DE MIM..." REALMENTE É UM VENTO DE LITORAL MAS INFELIZMENTE EU SINTO ESSE AR. 

     

 



VIVA O NOSSO EU

10:16 AM, 10/9/2011 .. 0 comentários .. Link

   

   "O AMOR É QUANDO COMEÇAMOS POR NOS ENGANAR A NÓS PRÓPRIOS E ACABAMOS POR ENGANAR A OUTRA PESSOA", OSCAR WILDE.  POR ISSO VIVA O NOSSO EU QUE PULSA DA MANEIRA MAIS SIMPLES E MODESTO.



ONDE ESTÁ A FELICIDADE

06:44 PM, 3/9/2011 .. 0 comentários .. Link

                

                O FILME ONDE ESTA A FELICIDADE, DE CARLOS ALBERTO RICCELLI E BRUNA LOMBARDI MOSTRA QUE NÃO EXISTE RECEITA  PARA SER FELIZ. QUE O MELHOR, TALVEZ EXISTA, MAS VOCE TERÁ QUE ENCONTRAR A SUA. A PROTAGONISTA DESSE FILME A CHEF DE COZINHA TEODORA, PERSONAGEM DA ATRIZ BRUNA LOMBARDI, DESEMPREGADA E DESAPONTADA COM O MARIDO, ELA PARTE PARA O CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA. MAS DESCOBRE QUE A GENTE É FELIZ INTRINSICAMENTE. 



ALGUÉM PARA OUVIR

05:12 PM, 3/9/2011 .. 0 comentários .. Link

                

                 A MÁXIMA DE LA ROCHEFOUCAULD É VERDADEIRA PARA A MAIORIAS DAS PESSOAS. "MUITOS HOMENS PREFEREM TER ALGUÉM PARA OUVIR SUA HISTÓRIA DO QUE PARA RESOLVER SEU PROBLEMA".

                  COMPLEMENTANDO  ESSE PENSAMENTO

                   A FRASE DE WOODY ALLEN. "METADE DA VIDA É APENAS EXIBIÇÃO     



FILTRAR EMOÇÕES

05:40 PM, 27/8/2011 .. 0 comentários .. Link

  (... ) SEM APEGO, SEM MELACOLIA, SEM SAUDADE. A ORDEM É DESOCUPAR LUGARES. FILTRAR EMOÇÕES... CORRE IRONICAMENTE SEGUINDO O CONSELHO DE QUEM DEIXOU DE TE AMAR. CUIDE DE VOCE...     CORAGEM AS VEZEZ, É DESAPEGO. É PARAR DE SE ESTICAR EM VÃO, PARA TRAZER A LINHA DE VOLTA...ACEITAR DOER INTEIRO ATÉ FLORIR DE NOVO.     DE CAIO FERNANDO  DE ABREU



{ Última Página } { Página 1 de 5 } { Próxima Página }

Sobre Mim

Home
Perfil
Arquivos
Amigos
Álbum de Fotos

Links


Categorias


Últimos Posts

OS SÁDICOS TEM PRAZER EM HUMILHAR AS PESSOAS ?
PRAZER MÁXIMO
DITADO HINDU
O HOMEM PODE SER UMA FOLHA DE PAPEL EM BRANCO ?
O FILME SHAME MOSTRA A ESSENCIA SEXUAL DO SER HUMANO

Amigos

AMIGOSPARASEMPRE2010