RECRIE

  • 11/10/2017
  • 08:57 AM

É facil aceitar no coração a espera quando se tem a expectativa em algo, mas e quando não há qualquer indício ou resposta do que possa acontecer?

Cristo nos convida a VIVERMOS, somos desafiados a plantar a semente da fé para no futuro colhermos os frutos das conquistas reveladas por Deus ao nosso coração.

Ouvi um pastor dizer uma certa vez "pedimos um sinal, pedimos uma resposta clara e audível aos nossos ouvidos e por vezes agimos como o profeta Elias, achamos que encontraremos a voz de Deus em situações sobrenaturais ou estrondosas". Contudo, não pode ser assim. Muitas vezes para realizarmmos ou acreditarmos em algo colocamos a condição: eu farei ou acreditarei "somente se". Entre nós e Deus não pode haver a condição "se". Seria bem conveniente se Deus corresse a responder de bandeja nossos pedidos de sinais grandiosos todas as vezes, com isso, que beneficio haveria para nós? 

Diante de situações como essas Deus quer que cresçamos, nós não temos que saber as respostas antes da hora.

Ele diz: Se eu disse, você não vai aprender a andar na fé, não vai aprender a confiar em mim. Mas ainda assim Deus se manifesta, seja nas pequenas ou nas grandes coisas, em uma leve brisa, em uma palavra de um irmão, um versículo, uma canção, uma situação. Deus está nos guiando.

Não devemos ter apenas esperança. Temos que ter a fé que torna a esperança viva.

Não é uma fé sem propósito, senão vira puro otimismo, mas é baseada em algo real que é a Palavra de Deus.

É crer, assim como diz a Palavra. E ponto. Isso nos permite termos mais confiança para podermos crer no que não vemos.

Não se esqueça: Deus nos vê através do nosso futuro e não através do nosso passado! Então olhe para frente e creia que o que ele colocou em seu coração vai acontecer!

 

Graça e Paz!

 

 


Comentários deixe um comentário


Página Anterior | Página 1 de 7 | Próxima Página