Saúde e Qualidade de Vida

Causas da Queda de Cabelo

  • 23/6/2017
  • 09:41 PM

Veja neste artigo as principais causas da perda de cabelo.

Aqueles que o têm, adoram e aqueles que estão no processo de perdê-lo, bem, eles farão de tudo para mantê-lo. Estou falando, é claro, sobre o cabelo. A coisa mais fácil de se culpar são seus pais por essa coroa que você possui no couro cabeludo. No entanto, nem todas as causas da perda de cabelo são remotas ao seu grupo genetico. Então, por não ter sido cortado da vontade, corte seus pais com alguma folga.

Você ficará surpreso ao saber que há dezenas de razões para isso. E, enquanto alguns são um pouco menos comuns do que outros, ainda é importante entender como alguém perde os cabelos e como está ligado à sua saúde geral.

Como a perda de cabelo afeta sua saúde?

Cerca de 50% dos homens vivem com queda de cabelo e vivem em busca de um remedio para cabelo crescer . Isso ocorre em uma idade precoce ou fases posteriores. A Aparência é tudo e o mercado oferece alguns excelentes produtos para acabar com a calvicie.

Mas você parou para pensar sobre o que realmente está acontecendo com seu corpo? A queda de cabelo está conectada a alguma das recentes ameaças físicas que você encontrou (ou pode)?

Recomendamos dar uma olhada abaixo porque seu corpo pode estar em risco ou sofrer com esses potenciais riscos de saúde.

Hiperplasia da próstata: os homens que tem calvície podem experimentar sintomas de uma próstata aumentada e, embora algumas drogas possam ajudar a diminuí-las, também podem produzir efeitos adversos, incluindo disfunção ejaculatória, disfunção erétil e perda de libido.

Diidrotestosterona: Mais conhecida como DHT, é formada através de uma porção de testosterona e convertida em este andrógeno mais forte que pode resultar em uma próstata alargada, além de levar ao crescimento do cabelo na parte traseira.

Doença cardíaca: estudos envolvendo mais de 40.000 homens que sofrem de queda de cabelo mostraram que cerca de 70% tinham risco aumentado de ter doença cardiovascular.

Câncer de próstata: outros estudos mostram um vínculo entre os dois, já que alguns médicos estão usando dados desses ensaios para determinar a calvície precoce como um indicador clínico de risco para a doença.

Conforme o ditado, a prevenção é melhor do que a cura. Então, por todos os meios, recomendamos olhar sobre essas dicas para evitar a perda de cabelo como meio de alívio emocional. Mas, entretanto, sempre busque onde está a raíz do problema.

Dê uma olhada também nesse vídeo em que mostramos uma solução para controlar e reverter a queda de cabelo.

Bom, é isso. Cuide-se e faça exames para ver se não possui sintomas das doenças acima para prevenir a queda de cabelo.

Até a próxima!
Saúde & Qualidade de Vida


Comentários deixe um comentário